[AJUDA] cabeçote preparado!!

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james rodrigues bernardo
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[AJUDA] cabeçote preparado!!

Mensagem por james rodrigues bernardo »

ola então montei um cabeçote AP 2.0 ele ta rebaixado no ultimo no intanto quem rebaixou meu cabeçote falo que tem mais uma retifica no maximo,ele ta com valvulas de 40 na ADM e 33 de escape angulo retrabalhado dutos polidos e abertos comando 288°.Montei num AP 1.6 por inquanto quando o motor esta em funcionamento ele faz um barulho de valvulas,nada de mais,mais não sei se é normal por usar valvulas maiores ou esta disregulado
aki na minha cidade não tem preparador por isso da duvida...
no AGUARDOO
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Nitrobboy
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Mensagem por Nitrobboy »

Olá meu amigo! talvez precise pastilhar esse cabeça
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cavanhasm
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Mensagem por cavanhasm »

o meu faz barulho tb como se vc ouvisse o cabeçote trabalhando... acredito q seja normal devido as modificações como angulo e tb devido ao comando maior q exige folgas maiores...
abraço
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Mensagem por james rodrigues bernardo »

ola nitrobboy mais oq seria pastilhar o cabeçote??
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james rodrigues bernardo
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Mensagem por james rodrigues bernardo »

ola cavanhasm!então o meu faz o mesmo barulho então deve ser normal mesmo..vc usa molas duplas ou original?e vc sabe qual é a configuraçao do seu cabeçote?ow é SEGREDOO......rsrsrsrs
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cavanhasm
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Mensagem por cavanhasm »

james rodrigues bernardo escreveu:ola cavanhasm!então o meu faz o mesmo barulho então deve ser normal mesmo..vc usa molas duplas ou original?e vc sabe qual é a configuraçao do seu cabeçote?ow é SEGREDOO......rsrsrsrs
cara na verdade o cabeçote foi a unica coisa q não fui eu q fiz no carro, qndo comprei já estava feito... oq sei é que tem uma preparação simples... dutos levemente aberto, polidos, angulo de válvula e taxa...

Não sei oq mais foi feito mas o cabeçote é muito bom... qndo peguei o carro não tinha mais nada além do cabeçote preparado e blocante na caixa e fazia estrago na rua hehehe

abração
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james rodrigues bernardo
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Mensagem por james rodrigues bernardo »

então cavanhasm
vc usa essa configuração de motor pra puxar em arrancadas
ou vc mexeu em cambio tbm!!!e se mexeu oq vc feis?
ah goleta ta forte??
abraxx
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cavanhasm
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Mensagem por cavanhasm »

agora uso essa configuração q esta na minha assinatura...
a caixa é uma PV, com a 5º de PS, com diferencial de gol mil... ficou show as 4 primeiras machas bem curtas, arranca forte e a quinta mais longa pra qndo pego estrada.

meu carro é bem fortinho... conjunto redondinho.

Já dei pau em varios aspirados com muito mais coisa em cima...

Já dei pau em 2.1, 2.0, turbinho light...

Só ta me faltando um bura maior pra alimentar melhor meu motor... o 2e não ta dando o resultado que eu gostaria... mas no momento por motivo de $$$$$$$$ vai ficar como está...
abraço
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André Pinheiro
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Mensagem por André Pinheiro »

Não esqueçam da opção do cambio do GTI 16V, que é um dos melhores que a VW fez, ai é só pegar um PV ou um PX e por a 3º, 4º e 5º do gol mil 16V e o diferencial 3,89:1 ( 35/9 )do Quantum e versállies, dessa forma tem-se um cambio excelente para arrancadas, ou seja, diferencial longo e cambio fechado.

Comparem:

2.0 GTI 16V

1ª - 3,50:1
2ª - 2,12:1
3ª - 1,43:1
4ª - 1,03:1
5ª - 0,84:1
Ré - 3,44:1
Diferencial - 3,89:1

PVD Original

1ª - 3,45:1
2ª - 1,94:1
3ª - 1,29:1
4ª - 0,97:1
5ª - 0,80:1
Ré - 3,17:1
Diferencial - 3,89:1

Meu cambio

1ª - 3,45:1 - 1,45% mais longa do que o GTI
2ª - 1,94:1 - 9,27% mais longa do que o GTI
3ª - 1,37:1 - 4,38% mais longa do que o GTI
4ª - 1,03:1 - igual
5ª - 0,83:1 - Igual
Ré - 3,17:1 - Tanto faz ... risos
Diferencial - 3,89:1 Igual

Amigos ... Afirmo que se fizerem assim tb fica muito booommmmmmm

Abraços
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Mensagem por cavanhasm »

eu acredito que a configuração que o andré citou realmente fike boa... mas para motores de 2.0 pra cima, pois por alongar a 1º e 2º em motores 1.6 e 1.8 aspro pode amarrar a saída...
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Mensagem por André Pinheiro »

Fala Cavanhasm ...

Realmente perto do seu ele vai ser longo, porem tem menos do que 5% mais longo do que o original, o que facilmente será engolido pelos up's feitos, pois vem bem mais do que 5 4,5 cv. Realmente o meu motor empurra muito, mas acredito que fique bom pois a 1º marcha não conta muito, pois se pisar destraciona em qualquer motor, a sendo mais longuinha até ajuda, não é mesmo ??? SE vc por um aro 13" vai da para sair de 2º, pois a 1º deve ser muito curta, to certo ???

Bom vale a troca de experiencia, como priorizo pegada em baixas rpm, vou fazer a mesma coisa no turbinho, pois chego nos 200 km/h com mais ou menos 5750 rpm, ai ganho muito na pegada inicial, pois minha turbina é pequena e pega cedo, lá pelos 1800 rpm.

Bom fica ai mais uma opção.

Abraços
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Mensagem por cavanhasm »

realmente se eu colocar uma 13" da pra sair de 2ª...
eu de 15" arranco de 1º e já espeto a 2º em cima, o carro da um pulo na frente.

qndo minha caixa quebrou a 2º eu ia colocar a arvore primaria do ps... daí ficaria com a 1º e 2º do PS 3º e 4º do PV e 5º do PS, com o diferencial do mil. Mas acabei optando pela arvore primaria do PV msm...

Hj me arrependo acredito q com a 1º e 2º do PS ficaria show pois a 3º entraria espetadissíma...

meio confuso espero q entendam hehehe

abraços
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Mensagem por André Pinheiro »

Entendo sim amigão ...

Fico imaginando como seria a sua pegada, pena que estamos muitoooo longe, ai um poderia andar no carro do outro e tirar melhores conclusões ...

Muitos risos ...

Abração
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Mensagem por cavanhasm »

bota longe nisso!!! hehehe
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Mensagem por André Pinheiro »

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Mensagem por james rodrigues bernardo »

ola andre pinheiro e cavanhsm então tenho um gol aspirado e tava querendo mecher no cabio no beu gol so que em cabioo eu não entendo tenho um CABIO PX e não sei oq fazer nele ou melhor oq trocar nele.sera que vcs pode me ajudar??
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Mensagem por André Pinheiro »

Primeiro James diga a configuração do seu carro, tipo:
Cilindrada, combustível original, taxa, carburador, comando, 4x1 ???, bobina e etc.... Para que possamos ajudar, ok ... Dependendo da sua potencia o as relações do cambio podem variar, e tb vc deve dizer qual o seu objetivo, pois se pega muita estrada tb muda tudo.

Bom posta ai !!!

Abçs
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Mensagem por André Pinheiro »

Essas são as relações do seu cambio. O PX é um pouco mais longo do que o PV ( cambio do GTS ), pois a 1º, 2º e 3º são iguais e a 4º e 5º um pouco mais longas.

PX PV

1ª - 3,45:1 3,45:1
2ª - 1,94:1 1,94:1
3ª - 1,29:1 1,29:1
4ª - 0,91:1 0,97:1
5ª - 0,73:1 0,80:1
Ré - 3,17:1
Diferencial - 4,11:1
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Mensagem por cavanhasm »

james rodrigues bernardo escreveu:ola andre pinheiro e cavanhsm então tenho um gol aspirado e tava querendo mecher no cabio no beu gol so que em cabioo eu não entendo tenho um CABIO PX e não sei oq fazer nele ou melhor oq trocar nele.sera que vcs pode me ajudar??
cara sem kerer puxar pro meu lado hehehe
eu acredito q a configuração q te passei ficaria o ideal... já vi 1.6 com coroa e pinhão do mil e fica bala... ainda mais o seu q está com comando 288º q perde torke em baixa com essa configuração vc compensaria essa perca.O seu PX com a coroa do mil fica melhor q o PV... pq uns dos defeitos q?eu achei na minha caixa é q a 4º ficou muito curta ela me dá 165km a 6500 rpm e como a 4º do PX é mais longa um pouco ficaria melhor...
vai aí minha opinião

abraços
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Mensagem por james rodrigues bernardo »

então andre tenho um motor AP 1.6 com cabeçote taxado no ultimo(não sei a taxa dele)so que tem mais uma retifica,dutos polidos e abertos com valvulas de 40 na ADM e 33 de ESP,sede,angulos de valvulas,comando 288°,carbura 2E mecanico,filtro esportivo,polia regulavel,bobina MI,velas frias,cabos de vela NIKA 10mm,coletor 4x1 com cano de 2/5 ate o meio e 2 ate o fim com um abafador.acho que é isso se não esqueci de alguma coisa
agora vo comprar uma bomba eletrica do GTI um dosador HP pequeno e manda regula o meu motor..uso um cambio PX mais acho que ele não é muito bão!!minha intenção era fazer um motor 1.9 forjado com 0.8 de pressão de turbo + booster com 2.0 de pressão usando na rua e competir de vez enquando,pista uso pouco mais queria fazer um cambio bom pra pista e otimo pra arrancada..bom se tiver jeito pra fazer isso...
abraxx
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