[AJUDA]Carro esquentando muito quando ligo o ar.
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
-
- Membro
- Carro:
Será que as galerias internas do seu cabeçote e bloco do motor nao estão precisando de uma limpeza.. Pode estar sujas e alguns furos internos entupidos.. Isso ocorre quando passamos muito tempo andando com os golzinhos sem aditivos no radiador.. Vc usa aditivo. Se nao usa, seria bom levar em consideração o entupimento das galerias, pois andando sempegar peso o motro resfria, mas so em pegar um peso a mais e ele esquenta.. Da uma olhadinha pra ver.. Vale a pena ver a questao de que os dois ventoladores devem armar ao mesmo tempo e todos dois puxando o ar de fora e jogando pra dentro do motor.. Abraços..
Nilmar ( Ano/Modelo 1992, AP 1.6, Gasolina )
- bleidao
- SUPORTE
- Carro: Gol Plus 1986
- Contato:
Você utiliza aditivo na água do seu radiador?
Há algum tempo atrás meu carro estava superaquecendo, mesmo com a ventoinha ligada... o que estava acontecendo era que precisava de uma limpeza nas passagens de água... com R$ 30,00 resolvi o problema.
Há algum tempo atrás meu carro estava superaquecendo, mesmo com a ventoinha ligada... o que estava acontecendo era que precisava de uma limpeza nas passagens de água... com R$ 30,00 resolvi o problema.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
- edson_paes
- Membro
- Carro:
O carro só esquenta quando ligo o ar condicionado, sem o ar funciona normal!!!!!!bleidao escreveu:Você utiliza aditivo na água do seu radiador?
Edson Paes
Maceió - AL
Gol 1.6 CHT 96
[X] cor branco sibéria (novo fusion) NOVAMENTE NA PINTURA
[X] Orbital 17"
[X] Volante Gol Rally
[X] Painel de Instrumentos G3
[X] Faróis de Milha
[X] Kit Motor 1.6
[X] Maçaneta Santana
[X] Suspensão Fixa
Maceió - AL
Gol 1.6 CHT 96
[X] Orbital 17"
[X] Volante Gol Rally
[X] Faróis de Milha
[X] Kit Motor 1.6
[X] Maçaneta Santana
[X] Suspensão Fixa
- edson_paes
- Membro
- Carro:
Inverti, so falta testar!!!!! o carro deu uma bronquinha vou resolver e fazer o teste!!madson escreveu:Já inverteu o sentido da eletroventilação? Já colocou a ventoinha de radiador de GTI com ar cond ou de Santana com ar cond?
Edson Paes
Maceió - AL
Gol 1.6 CHT 96
[X] Orbital 17"
[X] Volante Gol Rally
[X] Faróis de Milha
[X] Kit Motor 1.6
[X] Maçaneta Santana
[X] Suspensão Fixa
Maceió - AL
Gol 1.6 CHT 96
[X] Orbital 17"
[X] Volante Gol Rally
[X] Faróis de Milha
[X] Kit Motor 1.6
[X] Maçaneta Santana
[X] Suspensão Fixa
- Fets
- Socio-CdGQ!
- Carro:
Troca a válvula termostática do motor antes de sair mexendo em tudo! só falo isso! o meu foi tiro e queda!
se não for a válvula, vc só gastou 20 conto com ela, e tá com ela nova e garantida de que funciona!
sei que parece estupidez, mas a minha parati era ligar o ar e a temperatura subia! agora pode estar frio, chovendo, nevando, sol, calor fervendo e asfalto derretendo, temperatura fica 90º cravado!
se não for a válvula, vc só gastou 20 conto com ela, e tá com ela nova e garantida de que funciona!
sei que parece estupidez, mas a minha parati era ligar o ar e a temperatura subia! agora pode estar frio, chovendo, nevando, sol, calor fervendo e asfalto derretendo, temperatura fica 90º cravado!
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
- edson_paes
- Membro
- Carro:
É como está o meu, não posso nem usar o ar que esquenta tudo!!!!Fets escreveu:Troca a válvula termostática do motor antes de sair mexendo em tudo! só falo isso! o meu foi tiro e queda!
Edson Paes
Maceió - AL
Gol 1.6 CHT 96
[X] Orbital 17"
[X] Volante Gol Rally
[X] Faróis de Milha
[X] Kit Motor 1.6
[X] Maçaneta Santana
[X] Suspensão Fixa
Maceió - AL
Gol 1.6 CHT 96
[X] Orbital 17"
[X] Volante Gol Rally
[X] Faróis de Milha
[X] Kit Motor 1.6
[X] Maçaneta Santana
[X] Suspensão Fixa
- edson_paes
- Membro
- Carro:
Ativa
Bom Dia,Edeilson escreveu:E ai blz!!
Já resolveu o seu problema?
Só me tira uma dúvida, assim que vc liga o ar condicionado o eletroventilador se ativa???
Ativa sim, acho que resolvi o problema, coloquei a válvula termostatica e ate agora está normal a temperatura!!! Agora a temperatura fica sempre em 90°. O meu painel de instrumentos é do gol g3 não sei se tem alguma coisa a ver o ponteiro sempre nessa temperatura, não sei se eh mais sensível que os outros!!!
Se eu ligar o carro pela manhã por exemplo em menos de 150 metros a temperatura ja está em 90°.
Edson Paes
Maceió - AL
Gol 1.6 CHT 96
[X] Orbital 17"
[X] Volante Gol Rally
[X] Faróis de Milha
[X] Kit Motor 1.6
[X] Maçaneta Santana
[X] Suspensão Fixa
Maceió - AL
Gol 1.6 CHT 96
[X] Orbital 17"
[X] Volante Gol Rally
[X] Faróis de Milha
[X] Kit Motor 1.6
[X] Maçaneta Santana
[X] Suspensão Fixa
Re: Ativa
Ah blz ainda bem neh!!!edson_paes escreveu:Bom Dia,Edeilson escreveu:E ai blz!!
Só me tira uma dúvida, assim que vc liga o ar condicionado o eletroventilador se ativa???
Ativa sim, acho que resolvi o problema, coloquei a válvula termostatica e ate agora está normal a temperatura!!! Agora a temperatura fica sempre em 90°. O meu painel de instrumentos é do gol g3 não sei se tem alguma coisa a ver o ponteiro sempre nessa temperatura, não sei se eh mais sensível que os outros!!!
Se eu ligar o carro pela manhã por exemplo em menos de 150 metros a temperatura ja está em 90°.
Me tira uma dúvida, teu ar condicionado gela mais andando??
- edson_paes
- Membro
- Carro:
Tanto faz, andando ou parado!!! Ele era de um Gol Gti, o cara bateu o carro e me vendeu o ar, só tive que comprar o condensador!!!!Edeilson escreveu:Ah blz ainda bem neh!!!edson_paes escreveu:Bom Dia,Edeilson escreveu:E ai blz!!
Edson Paes
Maceió - AL
Gol 1.6 CHT 96
[X] Orbital 17"
[X] Volante Gol Rally
[X] Faróis de Milha
[X] Kit Motor 1.6
[X] Maçaneta Santana
[X] Suspensão Fixa
Maceió - AL
Gol 1.6 CHT 96
[X] Orbital 17"
[X] Volante Gol Rally
[X] Faróis de Milha
[X] Kit Motor 1.6
[X] Maçaneta Santana
[X] Suspensão Fixa
-
- Membro
- Carro:
Velho, preste a atenção nisso pq meu irmao teve um gol g3 que ferveu e o ponteiro ficou marcando 90º sem um pingo de agua no sistema de arrefecimento e aconteceu a mesma coisa com uma parati crossover que meu pai teve.. O sistema ficou sem agua e o carro continuou marcando 90º.. Eu acho que esse sensor do g3 tem algus problemas.. Nao sei se fomos nos que nao tivemos sorte oou se esse problema é comum.. Abraços..
Nilmar ( Ano/Modelo 1992, AP 1.6, Gasolina )
Edson, em relação a força do ventilador, é forte?edson_paes escreveu:Tanto faz, andando ou parado!!! Ele era de um Gol Gti, o cara bateu o carro e me vendeu o ar, só tive que comprar o condensador!!!!Edeilson escreveu:Ah blz ainda bem neh!!!edson_paes escreveu: Bom Dia,
Pq o meu é muito fraquinho!!!
Ajuda ai!