[AJUDA] Tec-Tec-Tec enquanto o carro está em movimento... ?!
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
- Daniluh
- Membro
- Carro:
[AJUDA] Tec-Tec-Tec enquanto o carro está em movimento... ?!
Salve aí pessoal ponta firme!
Tenho uma dúvida referente ao meu goleta 89 ap 1.6 a alcool...
Eu não sou um cara lá muito encanado com barulho no carro, a não ser quanto eu desconfie que isso tenha a ver com a mecânica do carro e possa causar risco a segurança, certo?
Pois é, o que ocorre é o seguinte:
----- Conforme eu vou andando com o golzinho ele vai fazendo um tec-tec-tec que parece que vem de dentro do painel, do lado do motorista... O que me deixa pensativo é que conforme o carro vai ganhando velocidade o tec-tec-tec fica MAIS rápido, ou seja, aumentando ou diminuindo a velocidade do tec-tec-tec conforme a velocidade do carro!
O engraçado é que que muito a impressão de vir do painel, mas no fundo eu acredito que não, pois já dei lá meus tapas no painel e nada alterava a frequência do barulho senão a velocidade do carro...
Logo eu penso que possa ser com a parte mecânica! :fudeu:
Alguém ja teve isso no quadrado? Poderia compartilhar a experiência ou arrisca um palpite?
Valeuuuuuuuuuuuu!!!
Tenho uma dúvida referente ao meu goleta 89 ap 1.6 a alcool...
Eu não sou um cara lá muito encanado com barulho no carro, a não ser quanto eu desconfie que isso tenha a ver com a mecânica do carro e possa causar risco a segurança, certo?
Pois é, o que ocorre é o seguinte:
----- Conforme eu vou andando com o golzinho ele vai fazendo um tec-tec-tec que parece que vem de dentro do painel, do lado do motorista... O que me deixa pensativo é que conforme o carro vai ganhando velocidade o tec-tec-tec fica MAIS rápido, ou seja, aumentando ou diminuindo a velocidade do tec-tec-tec conforme a velocidade do carro!
O engraçado é que que muito a impressão de vir do painel, mas no fundo eu acredito que não, pois já dei lá meus tapas no painel e nada alterava a frequência do barulho senão a velocidade do carro...
Logo eu penso que possa ser com a parte mecânica! :fudeu:
Alguém ja teve isso no quadrado? Poderia compartilhar a experiência ou arrisca um palpite?
Valeuuuuuuuuuuuu!!!
- Glaucio Silva-Missões RS
- Membro - 1.8
- Carro: Não Tenho
dúvido que seja, mas só pra garantir, dá uma olhada no rolamento da roda, e se os parafusos estão bem apertados.
eu, um dia desses, troquei os pneus, e quase fiquei sem a roda dianteira na rua, pois o borracheiro deixou frouxo.
eu, um dia desses, troquei os pneus, e quase fiquei sem a roda dianteira na rua, pois o borracheiro deixou frouxo.
Gol ap 1.6 bielão
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... iel%C3%A3o
- madson
- Membro - 1.6
- Carro: Gol CL CHT 1.6 1992
Isso é muito comum nos goletas cujo painel ficou com as engrenagens ruins.
Dentro de seu painel há um joguinho de engrenagens que fica fazendo o hodômetro girar. Quando uma dessas pequenas engrenagens quebra vc fica com esse tec-tec-tec. Na medida que vc aumenta sua velocidade o hodômetro quer girar mais rápido para mudar a kilometragem, mas como uma engrenagem está quebrada então o barulho aumenta proporcionalmente à velocidade do carro. Leve seu carro para alguém que mexa com painéis.
Principalmente caras que saibam fazer alteração de kilometragem. Consulte à alguns taxistas de sua cidade, pois eles sempre sabem que faz isso
O serviço de troca de engrenagens não pode passar de R$ 100,00.
Se te cobrarem mais de 100, vale a pena trocar logo o painel todo.
E digo mais, se for trocar bota logo um com conta-giro se seu carro ainda não tiver (tenho um painel com conta-giro aqui). Outra possibilidade é vc achar um painel quebrado no ferro-velho e pegar só a parte da velocidade para botar no seu e essa troca vc mesmo pode fazer, pois é tirar um e botar o outro (plug and play).
Obs.: a maioria dos usuários mora em SP, se morassem aqui eu ía poder ajudar tanta gente fazendo esses troços de graça...tô pensando em montar minha oficina aí em SP só especializada em carros de 95 para trás. Daí muita coisa do que me pedem eu só ía cobrar as peças e a mão-de-obra eu faria de boa, pois gosto de botar os carrinhos tinindo.
Abraço,
Madson.
Dentro de seu painel há um joguinho de engrenagens que fica fazendo o hodômetro girar. Quando uma dessas pequenas engrenagens quebra vc fica com esse tec-tec-tec. Na medida que vc aumenta sua velocidade o hodômetro quer girar mais rápido para mudar a kilometragem, mas como uma engrenagem está quebrada então o barulho aumenta proporcionalmente à velocidade do carro. Leve seu carro para alguém que mexa com painéis.
Principalmente caras que saibam fazer alteração de kilometragem. Consulte à alguns taxistas de sua cidade, pois eles sempre sabem que faz isso
E digo mais, se for trocar bota logo um com conta-giro se seu carro ainda não tiver (tenho um painel com conta-giro aqui). Outra possibilidade é vc achar um painel quebrado no ferro-velho e pegar só a parte da velocidade para botar no seu e essa troca vc mesmo pode fazer, pois é tirar um e botar o outro (plug and play).
Obs.: a maioria dos usuários mora em SP, se morassem aqui eu ía poder ajudar tanta gente fazendo esses troços de graça...tô pensando em montar minha oficina aí em SP só especializada em carros de 95 para trás. Daí muita coisa do que me pedem eu só ía cobrar as peças e a mão-de-obra eu faria de boa, pois gosto de botar os carrinhos tinindo.
Abraço,
Madson.
Nem melhor, nem pior, apenas mais um mecânico no mundo.
Viva à graxa!!!
Viva à graxa!!!
- Glaucio Silva-Missões RS
- Membro - 1.8
- Carro: Não Tenho
pô madson, tú é uma raridade!
Gol ap 1.6 bielão
- Daniluh
- Membro
- Carro:
Pô madson, gente fina você cara!madson escreveu:Isso é muito comum nos goletas cujo painel ficou com as engrenagens ruins.
Abraço,
Madson.
Olha só, eu acredito que realmente seja isso, sabia? (Na verdade se realmente é esse o problema ele veio na hora extremamente certa, pois eu venho querendo MUITO trocar o painel por um com conta-giros pois o meu não tem e eu me atento MUITO na rotação do carro, seja para dar uma puxadinha, seja para economizar ou para utilizar o cut-off do freio motor) Me incomoda um pouco não ter o RPM
O barulho que faz é realmente muito semelhante a pequenas engrenagens fazendo tec-tec-tec...
Se for para pagar para concertar eu prefiro comprar o seu! Aliás, quero comprar o seu, vamos conversar! (Você está vendendo né? rsrs)
Me envia uma MP com o seu telefone!
Heheh, esses dias eu estava testando o consumo do meu carro, e poxa agora com essa noticia eu imagino que provavelmente o odometro não marcou todos os KM que meu carro andou com o tanque de 45Litros.
Eu, pisando bastante, fiz 292 KM com 45 Litros = 6.5Km/l no alcool, na cidade. Se realmente o carro rodou mais que isso entaum o meu carro está MUITO, mas muito reguladinho e econômico, deve estar perto dos 7~8km/l comigo pisando ainda! :bleh:
Haha fiquei mor feliz agora
Demoro madson, vamos conversar, ok!
Valeu!!
- Alessandro
- Membro
- Carro:
- Contato:
Madson!!madson escreveu:Isso é muito comum nos goletas cujo painel ficou com as engrenagens ruins.
Abraço,
Madson.
Só hoje vc deu 2 aulas eim, ja peguei 2 post seu nesse nipe!! estou virando seu fã!! :bronha: :bronha: :bronha: :mestre: :mestre: :mestre:
Sobre o TEC TEC TEC, o meu era exatamente o cabo do velocimetro, quebrou aquele "clic" que da o aperto atras do painel então ele girava em falso e fazia o barulho de acordo com a velocidade do carro, normalmente bem alta por sinal kkkkk
troquei o cabo 15,00 mirreis e resolvido...mas um painelzinho com RPM fica show rsrs
Abço :tacafogo: :tacafogo:
Alessandro GUIZI
Gol 93 - 1.8 CL / Orbital 14 - Susp. Rosca!
Cel.: 7876-8255 / Nextel: 9*312303
Gol 93 - 1.8 CL / Orbital 14 - Susp. Rosca!
Cel.: 7876-8255 / Nextel: 9*312303
- madson
- Membro - 1.6
- Carro: Gol CL CHT 1.6 1992
Daniluh,
tô vendendo sim, está tudo funcionando exceto o relógio digital e as luzes, pois no lugar fica melhor usar leds brancos que ficam mais fortes.
Tenho o painel anunciado no MercadoLivre e tenho anúncio aqui tb.
No ML eu vendo por 249,00 + frete.
Se comprar por aqui posso usar a taxa que pagaria no ML para fazer o frete grátis para vc via PAC.
Aqui o link do ML para vc ver as fotos.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... a-giro-_JM
tô vendendo sim, está tudo funcionando exceto o relógio digital e as luzes, pois no lugar fica melhor usar leds brancos que ficam mais fortes.
Tenho o painel anunciado no MercadoLivre e tenho anúncio aqui tb.
No ML eu vendo por 249,00 + frete.
Se comprar por aqui posso usar a taxa que pagaria no ML para fazer o frete grátis para vc via PAC.
Aqui o link do ML para vc ver as fotos.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... a-giro-_JM
Nem melhor, nem pior, apenas mais um mecânico no mundo.
Viva à graxa!!!
Viva à graxa!!!
-
- Membro
- Carro: