[TUTORIAL] Corte de Giro feito em CASA!

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leopno
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[TUTORIAL] Corte de Giro feito em CASA!

Mensagem por leopno »

Opa pessoal, venho colaborar com voces um projeto que eu e meu irmão montamos esse domingo para colocar no nosso gol, acabou dando tudo certo e funcionando melhor doque o esperado.
Como alguns aqui como eu, turbinaram seu carro e gastaram um bom $$ encima dele, acaba não sobrando uma grana para comprar uns acessorios amais, como o famoso ODG, ai pensamos em algo que cortasse faisca da bobina, e que tivesse uma regulagem manual.
O processo é simples e não é trabalhoso.

Peças usadas:
http://img200.imageshack.us/i/s5030517.jpg/
1- Não tenho nome dela correto, mais em qualquer loja de eletronica encontra, custa em torno de 0,30$.
2- Encontra em qualquer loja de eletronica, custa em torno de 0,10$.
3- Relê de alarme, pode se usar de qualquer alarme, ou relê de busina.
4- Shift light externo ou avulso.
5- Fios

Funcionamento:
É bem basico, pegamos nosso contagiro monster, com shift light externo, ligamos um relê(numero03) na peça numero 01, ela transforma uma força baixa em alta e jogando essa força para o rele ativar e mandar o sinal para a bobina de faisca, pois o shift light possui uma led's 3volts, a força gerada para ativar o relê é muito fraca, e a peça numero 01, aumenta o sinal para 12volts(suficiente).
A peça numero02, ela não deixa que a peça numero01 queime, pois a peça numero01 é muito sensivel.
O shift light é ligado com sua saida negativa na peça numero02.
O relê é ligado na saida negativa da bobina de faisca.
A regulagem manual do corte funciona com a regulagem do shift ligth, basicamente seria quando ele acende, a bobina corta!

No desenho, tem toda a parte de ligação e fica mais explicada.

http://img402.imageshack.us/i/esbooy.jpg/

Foto real da ligação pronta:

http://img8.imageshack.us/i/s5030521.jpg/

Agora pouco filmei como ficou no carro, tenho um gol cht turbo, a camera não é muito boa, mais da pra tirar uma noção de como ficou, o corte de giro tava a 4.500 e logo depois abaixo para 4000.

http://www.youtube.com/watch?v=oKR0wjKtBjo


Isso ai pessoal, tentei explicar o melhor possivel, mais como não manjo muito, fica um pouco dificil, em todo caso, deixo meu msn ( torre_leo@hotmail.com ) no caso alguem for tentar fazer e tiver alguma duvida, pode me adicionar e perguntar.

Desculpe algum erro de portugues!

Abraço e espero que gostem!
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Bysnaga
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Mensagem por Bysnaga »

e ai leopno...

muito bom o DIY seu.....

Tenta só ver os nomes e especificações dos componentes direitinho pro pessoal não comprar errado.. ehehhehe

--> itens numero 1 e 2

mais é uma boa iniciativa, boa e barata....

parabens
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lukinhas.killer
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Mensagem por lukinhas.killer »

muito bom cara...pelo que eu entendi quem envia o sinal de corte é o shift? ou o monster?

o 1 é um transistor....que que ta escrito nele? pq existem varios..
o 2 é um resistor....esse é facil descobrir..passa as cores dele ai..



[]s
... TEMPRA 2.0 16v ......

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leandro.gomes
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Mensagem por leandro.gomes »

Muito boa sua ideia amigo!

O esquema esta um pouco confuso mais acho que captei.
A peça numero 1 que vc diz eh um transistor regulador de tensao... ele vai deixar a saida em 12v.... ele chama 7012
Vou montar no meu shift light.

Valeu pela dica brother!
Abraço
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Bibes
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Mensagem por Bibes »

interessante!!! meio confuso o DIY pela falta do valor das peças
o transistor veja nele ta escrito se é o 7012 mesmo?!a resistencia passa as cores ai pra ver qual é..
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Mensagem por lukinhas.killer »

acho estranho ser o lm7012..pra que isso??é mais facil usar mais um relê..

[]s
... TEMPRA 2.0 16v ......

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leandro.gomes
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Mensagem por leandro.gomes »

lukinhas.killer escreveu:acho estranho ser o lm7012..pra que isso??é mais facil usar mais um relê..

[]s
O rele que esta sendo utilizado eh o de 12v, ou seja ele soh aciona o contato com 12v.
A saida do shift light externo, geral algo em torno de 3v que nao aciona o rele. ai entra o regulador de tensao... que transforma o 3v em 12v
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Stefanoineu
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Mensagem por Stefanoineu »

tche paguei pau, tem como comprar uma peça mais forte ou mais fraca pra deixar o corte mais rapido, cortando direto, tatatata entende?
Editado pela última vez por Stefanoineu em 15 Mai 2010, 18:02, em um total de 1 vez.
MSN: stefano_ineu@hotmail.com
ORKUT: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl ... 7193817249
Som 80%
Motor 50% nao ta fumando
Lataria 10%
Interior 10% depois das rodas e antes do motor
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leandro.gomes
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Mensagem por leandro.gomes »

Eu fiz hein!!

Funcionou certinho!!
Muito obrigado pela dica "Leopno"
Vou fazer um video pra mostrar pra galera.

Abraço
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Black Melo
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Mensagem por Black Melo »

leandro.gomes escreveu:Eu fiz hein!!

Funcionou certinho!!
Muito obrigado pela dica "Leopno"
Vou fazer um video pra mostrar pra galera.

Abraço
Cara monta um passo a passo, que eu sou bem burro pra fazer essas coisas...
Outra coisa, será que se eu pegar o botão que regula a hora que a luz acende e usa-lo pra cortar a hora que eu quiser vai dar certo?
Por exemplo: To andando com meu carro, deu vontade de dar no "corte" em 3000 RPM eu aperto o botão do shift e aí ele corta, como se fosse um ODG, ou algo assim, será que dá?
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leopno
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Mensagem por leopno »

/\, no seu caso, se voce apertar o botao e acender o shifh light, ele vai cortar, pq a funçao dle é essa, quando acender, cortar o sinal da bobina.
Quando a arma que mata é a mesma que defende os direitos e a liberdade, os Anjos choram mais não acusam.
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romarps
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Mensagem por romarps »

Parabens, mas tenho uma duvida,
Ele corta o giro do motor mesmo? ou só no Monster??
Pois no video, o barulho do motor não parece que está cortando o giro!!!
Inclusive em carburados ele teria que "estourar" correto???
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leandro.gomes
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Mensagem por leandro.gomes »

Ele corta sim!
Nao parece pq o cara pois pra cortar em giro muito baixo.
E ele estoura sim! mas depende da rotaçao do giro e do seu escapamento.

Abs!
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Mensagem por romarps »

Então, não conheço muito bem o corte de giro, ODG.....
Mas nos videos que vejo do 3Step, quando o cara acelera e corta o giro no botão a rotação cai em média para uns 3500 e estoura que nem uma cabrita!

É isso que acho da hora, num tem nenhum esquema pra eu fazer isso sem ter que gastar 300 pilas num 3Step????
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leandro.gomes
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Mensagem por leandro.gomes »

È claro que igual o 3step nao tem... :cool:
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Mensagem por romarps »

Que chato!! Mas valeu aí Leandro
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Mensagem por guirezende86 »

alguem tem os valores do transistor e do resistor? o rele pode ser de qualquer carro?

abraços
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lgomes84
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Mensagem por lgomes84 »

era tudo que eu precisava quando alguem pedi pra anda no meu carro vou coloca pra cortar com 2mil RPM kkkk
por favor nos informe os modelos dos componentes eletronicos utilizados
e outra coisa
por exempo se eu colocar para cortar com 2mil RPM
e depois for mudar para 5mil ele nao vai deixa o giro subir vou ter que desligar o fio da bobina ou do shift correto ate colocar o 5mil rpm e ligar novamento correto ?
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Parati 92 GL

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jmazzu_ijui
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Mensagem por jmazzu_ijui »

Alguem descobriu o valor do resistor, e o modelo do transistor que foi usado neste esquema????
Vou fazer um pra mim, e se alguém tiver favor postar que me ajudará bastante!!!!!!!!! :mestre:

Vlw... Jonas
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longhi
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Mensagem por longhi »

Boa noite, algum por gentileza pode informar os valores dos componentes?
grato
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