[TUTORIAL] Corte de Giro feito em CASA!
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[TUTORIAL] Corte de Giro feito em CASA!
Opa pessoal, venho colaborar com voces um projeto que eu e meu irmão montamos esse domingo para colocar no nosso gol, acabou dando tudo certo e funcionando melhor doque o esperado.
Como alguns aqui como eu, turbinaram seu carro e gastaram um bom $$ encima dele, acaba não sobrando uma grana para comprar uns acessorios amais, como o famoso ODG, ai pensamos em algo que cortasse faisca da bobina, e que tivesse uma regulagem manual.
O processo é simples e não é trabalhoso.
Peças usadas:
http://img200.imageshack.us/i/s5030517.jpg/
1- Não tenho nome dela correto, mais em qualquer loja de eletronica encontra, custa em torno de 0,30$.
2- Encontra em qualquer loja de eletronica, custa em torno de 0,10$.
3- Relê de alarme, pode se usar de qualquer alarme, ou relê de busina.
4- Shift light externo ou avulso.
5- Fios
Funcionamento:
É bem basico, pegamos nosso contagiro monster, com shift light externo, ligamos um relê(numero03) na peça numero 01, ela transforma uma força baixa em alta e jogando essa força para o rele ativar e mandar o sinal para a bobina de faisca, pois o shift light possui uma led's 3volts, a força gerada para ativar o relê é muito fraca, e a peça numero 01, aumenta o sinal para 12volts(suficiente).
A peça numero02, ela não deixa que a peça numero01 queime, pois a peça numero01 é muito sensivel.
O shift light é ligado com sua saida negativa na peça numero02.
O relê é ligado na saida negativa da bobina de faisca.
A regulagem manual do corte funciona com a regulagem do shift ligth, basicamente seria quando ele acende, a bobina corta!
No desenho, tem toda a parte de ligação e fica mais explicada.
http://img402.imageshack.us/i/esbooy.jpg/
Foto real da ligação pronta:
http://img8.imageshack.us/i/s5030521.jpg/
Agora pouco filmei como ficou no carro, tenho um gol cht turbo, a camera não é muito boa, mais da pra tirar uma noção de como ficou, o corte de giro tava a 4.500 e logo depois abaixo para 4000.
http://www.youtube.com/watch?v=oKR0wjKtBjo
Isso ai pessoal, tentei explicar o melhor possivel, mais como não manjo muito, fica um pouco dificil, em todo caso, deixo meu msn ( torre_leo@hotmail.com ) no caso alguem for tentar fazer e tiver alguma duvida, pode me adicionar e perguntar.
Desculpe algum erro de portugues!
Abraço e espero que gostem!
Como alguns aqui como eu, turbinaram seu carro e gastaram um bom $$ encima dele, acaba não sobrando uma grana para comprar uns acessorios amais, como o famoso ODG, ai pensamos em algo que cortasse faisca da bobina, e que tivesse uma regulagem manual.
O processo é simples e não é trabalhoso.
Peças usadas:
http://img200.imageshack.us/i/s5030517.jpg/
1- Não tenho nome dela correto, mais em qualquer loja de eletronica encontra, custa em torno de 0,30$.
2- Encontra em qualquer loja de eletronica, custa em torno de 0,10$.
3- Relê de alarme, pode se usar de qualquer alarme, ou relê de busina.
4- Shift light externo ou avulso.
5- Fios
Funcionamento:
É bem basico, pegamos nosso contagiro monster, com shift light externo, ligamos um relê(numero03) na peça numero 01, ela transforma uma força baixa em alta e jogando essa força para o rele ativar e mandar o sinal para a bobina de faisca, pois o shift light possui uma led's 3volts, a força gerada para ativar o relê é muito fraca, e a peça numero 01, aumenta o sinal para 12volts(suficiente).
A peça numero02, ela não deixa que a peça numero01 queime, pois a peça numero01 é muito sensivel.
O shift light é ligado com sua saida negativa na peça numero02.
O relê é ligado na saida negativa da bobina de faisca.
A regulagem manual do corte funciona com a regulagem do shift ligth, basicamente seria quando ele acende, a bobina corta!
No desenho, tem toda a parte de ligação e fica mais explicada.
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Foto real da ligação pronta:
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Agora pouco filmei como ficou no carro, tenho um gol cht turbo, a camera não é muito boa, mais da pra tirar uma noção de como ficou, o corte de giro tava a 4.500 e logo depois abaixo para 4000.
http://www.youtube.com/watch?v=oKR0wjKtBjo
Isso ai pessoal, tentei explicar o melhor possivel, mais como não manjo muito, fica um pouco dificil, em todo caso, deixo meu msn ( torre_leo@hotmail.com ) no caso alguem for tentar fazer e tiver alguma duvida, pode me adicionar e perguntar.
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Quando a arma que mata é a mesma que defende os direitos e a liberdade, os Anjos choram mais não acusam.
- lukinhas.killer
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interessante!!! meio confuso o DIY pela falta do valor das peças
o transistor veja nele ta escrito se é o 7012 mesmo?!a resistencia passa as cores ai pra ver qual é..
o transistor veja nele ta escrito se é o 7012 mesmo?!a resistencia passa as cores ai pra ver qual é..
TOPICO NOVO PROJETO 86 [funilaria]
TOPICO EX - CL 1.9 90/91 Turbo [vendido]
CARAVAN 86 250S [na ativa]
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O rele que esta sendo utilizado eh o de 12v, ou seja ele soh aciona o contato com 12v.lukinhas.killer escreveu:acho estranho ser o lm7012..pra que isso??é mais facil usar mais um relê..
[]s
A saida do shift light externo, geral algo em torno de 3v que nao aciona o rele. ai entra o regulador de tensao... que transforma o 3v em 12v
- Stefanoineu
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tche paguei pau, tem como comprar uma peça mais forte ou mais fraca pra deixar o corte mais rapido, cortando direto, tatatata entende?
Editado pela última vez por Stefanoineu em 15 Mai 2010, 18:02, em um total de 1 vez.
MSN: stefano_ineu@hotmail.com
ORKUT: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl ... 7193817249
Som 80%
Motor 50% nao ta fumando
Lataria 10%
Interior 10% depois das rodas e antes do motor
Rodas 0% rodas 15 do g3 futuramente
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- leandro.gomes
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- Black Melo
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Cara monta um passo a passo, que eu sou bem burro pra fazer essas coisas...leandro.gomes escreveu:Eu fiz hein!!
Funcionou certinho!!
Muito obrigado pela dica "Leopno"
Vou fazer um video pra mostrar pra galera.
Abraço
Outra coisa, será que se eu pegar o botão que regula a hora que a luz acende e usa-lo pra cortar a hora que eu quiser vai dar certo?
Por exemplo: To andando com meu carro, deu vontade de dar no "corte" em 3000 RPM eu aperto o botão do shift e aí ele corta, como se fosse um ODG, ou algo assim, será que dá?
Gol 92
CHT 1.6
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- leandro.gomes
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- romarps
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Então, não conheço muito bem o corte de giro, ODG.....
Mas nos videos que vejo do 3Step, quando o cara acelera e corta o giro no botão a rotação cai em média para uns 3500 e estoura que nem uma cabrita!
É isso que acho da hora, num tem nenhum esquema pra eu fazer isso sem ter que gastar 300 pilas num 3Step????
Mas nos videos que vejo do 3Step, quando o cara acelera e corta o giro no botão a rotação cai em média para uns 3500 e estoura que nem uma cabrita!
É isso que acho da hora, num tem nenhum esquema pra eu fazer isso sem ter que gastar 300 pilas num 3Step????
- leandro.gomes
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- lgomes84
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era tudo que eu precisava quando alguem pedi pra anda no meu carro vou coloca pra cortar com 2mil RPM kkkk
por favor nos informe os modelos dos componentes eletronicos utilizados
e outra coisa
por exempo se eu colocar para cortar com 2mil RPM
e depois for mudar para 5mil ele nao vai deixa o giro subir vou ter que desligar o fio da bobina ou do shift correto ate colocar o 5mil rpm e ligar novamento correto ?
por favor nos informe os modelos dos componentes eletronicos utilizados
e outra coisa
por exempo se eu colocar para cortar com 2mil RPM
e depois for mudar para 5mil ele nao vai deixa o giro subir vou ter que desligar o fio da bobina ou do shift correto ate colocar o 5mil rpm e ligar novamento correto ?
- jmazzu_ijui
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