Emblemas Originais

Area para os Focados em Originalidades e agora a partir de 2010 a famosa PLACA PRETA.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

tresloukadu
Membro
Membro
Carro:

Emblemas Originais

Mensagem por tresloukadu »

Opa, os emblemas do meu GOL estão desbotados e decidi comprar novos só que não encontrei. Assim vi que tem no ML mas os preços são do outro mundo.

Um cara tinha falado que os emblemas que estavam na tampa traseira do meu gol eram falsificados porque o da VW t em um barriguinha torta pra fora. Mas descobri agora que esta barriguinha é assim mesmo inclusive nos originais.

Pelo que pude apurar os emblemas do meu gol são originais. Mas estão meio sem vidas e sem graça.

Queria saber com o pessoal que busca originalidade se é possível restaurar. Pelo que vi não é cromado e sim meio prata.

Aqui está a foto que tirei agora

http://url20.ca/rolacaldodefeijao

Como vou mandar pintar o carro todo, queria saber do pessoal se é possível retirar estes emblemas sem quebrar eles ... ou se coloco fita em volta e mando pintar com tudo...

E depois quero saber como eu posso restaurar estes emblemas. Só pintando com uma tinta prata já resolve? Qual é a dica ?
tresloukadu
Membro
Membro
Carro:

Realmente pelo que vi pintar de prata nao dá. Pois parece ser cromado mesmo.

Aqui segue umas fotos mais de perto

http://url20.ca/envernizagem

Como restaurar eles? E com respeito as minhas perguntas acima, como pintar a tampa traseira sem danificar os emblemas?
Ericmar Carvalho
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Ericmar Carvalho »

POis e, amigo....

Olha eu dinovo dando pitaco na sua vida... rsrsrsrs

Rapaz, os emblemas da tampa raseira do meu Gol, eu tive facilidade em uns e enorme dificuldade em outros.... Fui comprando aos poucos....

Este desgaste q vc esta falando, sao as marcas do tempo.... nao tem Mto jeito nao.... vc pode ate trocar, mas se o seu carro ficar muito exposto ao sol, caloria excessiva e tals, logo logo eles tb irao ficar ruins... As vezes chegam a ficar ate piores do Q os que vc tirou anteriormente, pois a qualidade do material antigo muitas vezes e bem melhor....

As vezes, o prata pode substituir o cromado original.... Eu pelo menos fiz isso no meu emblema da grade dianteira.... Era so colocar novo e uns 4 meses depois, ja estava ruim dinovo.... Dai, pedi a um amigo meu Q desse um trato nele com prata mesmo.... Esta ate HJ.... Claro Q C vc chegar de perto, vai ver Q e prata, mas vivo com o carro em eventos e tals, todo mundo olha e so agora Q eu estou tornando publico e Q vao descobrir meu segredinho... rsrsrrrsrsrs

PS. E o mesmo da foto do meu avatar...

Sobre pintar a tampa com os emblemas, vc pode pedir ao pintor ou mesmo vc, ter a paciencia de isola-los com fita crepe... O problema e Q se eles estiverem mais ou menos, pode acontecer de ficar a cola da fita neles, e dai, pra limpar, vai sair mais ainda a tinta...

Minha sugestao e Q vc os retire, pois sao presos com fita dupla face, e mesmo se estiverem bem presos, com jeito e paciencia saem na boa.... Tem um topico aki falando disso.... da uma procurada ae Q nao e dificil nao...

Abraço!!
Dez anos de Gol, com o mesmo Gol!!!!
Casamento perfeito...
tresloukadu
Membro
Membro
Carro:

Pois é amigo... vou estudar a possibilidade de pintar de prata... vou estudar todas as possibilidades.

até a possibilidade mais triste... que é ir comprando novas aos poucos itens novos.

vou ver no martelinho de ouro se os caras restauram tb.

Este desbotamento que tem... foi do antigo dono... a traseira do carro ficava no sol....

mas o meu carro fica em uma garagem totalmente protegida e ando pouco com o carro pois nessa doidera de transito uso mais moto.

assim acredito q vai demorar muito pra desbotar se melhorar estes... vamos ver o q acontece...

mas tem coisas absurdas este emblema do 1.8 o cara quer 275 reais.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... aseira-_JM

Ai é de pedir suicidio mesmo....
Ericmar Carvalho
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Eita...

ja vi...

Assim, realmente... Nao da....

Abraço!!
Casamento perfeito...
gringo-tech
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por gringo-tech »

eh isso ai, pinta eles bem certinhu

os cromados da época são meio ruins por que saum em plásticos, e naum em metal....

os fuscas possuem emblemas de metal, por isso resistem tanto tempo...

pinta eles bem de boinha que ficam show............ :bronha:

abrasssssssssssssssss
Do CPT ao CdGQ!
Quão Grande é o Meu Deus, Eu Cantarei Quão Grande é o Meu Deus, Todos Verão Quão Grande é....... o Meu Deus!!!!

"" TUDO DEUS ""

Comentem: http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 20011.html
tresloukadu
Membro
Membro
Carro:

vou ver como fica a pintura com prata. pq a cromagem disso .. dizem q é caro....
gordao
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por gordao »

Caraca!!!!!!!!!!!!!!!!!! :bleh: :facada:
aki em sampa vendo cada emblema paralelo destes por R$5,00 cada
eles são preto com cromado, vc deve achar em qualquer auto peças que
trabalham com acessorios
Essa linha de emblema pega de 1983 até 1990
o emblema vw e conhecido como vw mini
acho que o mais dificil vai ser achar o 1,8 e o GL mas vc encomenda :lala:
procura uma auto pecas na sua regiao e converse com um balconista
com serteza vc vai pagar beeeeeeeemmmmmmm + barato
tresloukadu
Membro
Membro
Carro:

Sim é que quero manter o meu carro todo original. Mas já me falaram que nao pega nada colocar um emblema paralelo.

Até já comprei todos e tenho aqui comigo fiz a encomenda e ja chegou, só que não gostei da qualidade do plástico e nem da fita de dupla face só tem uns pedacinhos.

Descobri uma autopeças em floripa, a floripeças que eles tem um paralelo de altissima qualidade inclusive a fita de dupla face é da 3M. A hora que der um tempo vou dar um chego lá pra ver.

Pra quem quer deixar o carro original tem um preço mesmo. O botãozinho do farol de milha tive q pagar 19 reias e mais 14 reais pro sedex.....

hoje fui num ferro velho q tinha 3 gols batidos, mas só tava na carcaça .. ja tinham levado tudo. O cara disse q quando aparece um gol quadradro é um formigueiro... o ultimo q tinha chegado o cara comprou o carro inteiro.... a caçada não é facil.... mas aos poucos vou conseguindo o q preciso.
Ericmar Carvalho
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Eh Amigo Tres...

A originalidade tem seu preço.... e nao e baixo nao....

Considere-se satisfeito, pois o botao do farol de neblina do meu Gol custou 39,90, era o ultimo da loja e eu ainda rodei pra K.... pra encontrar....

Abraço!!!
Casamento perfeito...
tresloukadu
Membro
Membro
Carro:

poxa o seu foi um pouco mais caro que o meu... é tudo nessa faixa mesmo... mas realmente o prazer de ver o carrinho todo certo vale a pena.
Carlos_Bilibio
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Carlos_Bilibio »

Galera, mandem passar verniz nos emblemas...

O mesmo verniz de pintura metalica, ele vai dar um pouco mais de vida util nos emblemas !!
Rafael Luiz Galvani
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Mensagem por Rafael Luiz Galvani »

Hehe, imagine o quanto vou ter que rodar pra tentar achar os do meu...

Imagem
tresloukadu
Membro
Membro
Carro:

rodei muito mas consegui.. realmente este escrito "original" é a primeira vez q vejo
Carlos_Bilibio
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Ow, mas esse emblema escrito "Original", deve ser o nome da concessionaria viu... nunca vi BX com esse emblema !!!
Rafael Luiz Galvani
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Mensagem por Rafael Luiz Galvani »

Será?? Bom, se for mesmo, já trato de arranca-lo... Do lado direito tem um adesivo escrcito "VRoma", achava que esse era de concessionária... Sou o 2º dono do carro (é do meu avô)...
Lucas Vilela
Membro
Membro
Carro: Gol quadrado 89

Mensagem por Lucas Vilela »

olá gelera do cdgq, bom os emblemas do meu gol tambem ja estavam ferrados, e pra piorar, um cara da funilaria aqui tirou eles e pintou eles de preto, então eu estava aqui em uma auto-peças, ai eu vi lá no fundo do estoque, um emblema do gol, vixi ja fui seco, ai falei com o rapaz e ele me disse que tinha todos os emblemas, tanto do cl quanto do gl, e uns do gti, mais no meu caso é o 89 então é mais dificil ainda, e tem todos, até dos 90 adiante, cara todos os emblemas eu paguei 28 reais, são originais, e tão novinhos, eles tão esquecidos no fundo do estoque, tem um monte, cara ficou show!!!!!
kkkkk té mais galera, quem quizer me da um toque!!!!!
ainda tem um monte lá!!!!!
Gol Quadrado 89 1.6 , bege metalico
Carlos_Bilibio
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Lucas Vilela escreveu:olá gelera do cdgq, bom os emblemas do meu gol tambem ja estavam ferrados, e pra piorar, um cara da funilaria aqui tirou eles e pintou eles de preto, então eu estava aqui em uma auto-peças, ai eu vi lá no fundo do estoque, um emblema do gol, vixi ja fui seco, ai falei com o rapaz e ele me disse que tinha todos os emblemas, tanto do cl quanto do gl, e uns do gti, mais no meu caso é o 89 então é mais dificil ainda, e tem todos, até dos 90 adiante, cara todos os emblemas eu paguei 28 reais, são originais, e tão novinhos, eles tão esquecidos no fundo do estoque, tem um monte, cara ficou show!!!!!
kkkkk té mais galera, quem quizer me da um toque!!!!!
ainda tem um monte lá!!!!!
Mano, eu preciso do logo VW e da escrita Volkswagem, igual a foto anteior do amigo aki, sabers me dizer se tem algum desses originais ainda ?? Me manda um email q compro de ti, maverick_m27@hotmail.com

Abs !!
Lucas Vilela
Membro
Membro
Carro: Gol quadrado 89

Mensagem por Lucas Vilela »

sóh me fala qual o ano do seu carro, pois o logotipo da vw do 91 p cima é maior do 90 p baixo, mano vai sai uns 10 conto, fica tranquilo, ne add no msn é lucasnafuga@hotmail.com, ai me passa o seu endereço que te mando, nem preçiza pg, fica tranquilo!!!! ah fica 10 conto os dois, o logotipo e o escrito!!!!
Gol Quadrado 89 1.6 , bege metalico
Matheuzo
Membro - Silver
Membro - Silver
Carro:
Contato:

Re: Emblemas Originais

Mensagem por Matheuzo »

aproveitando o tópico..
alguém sabe a posição original de um cl 1.8 1993 ??
Responder

Voltar para “Originalidade / Colecionadores”