Turbinar 1.7 ou 1.9

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
enck
Membro
Membro
Carro:

Turbinar 1.7 ou 1.9

Mensagem por enck »

E ai galera, qual motor fica melhor pra turbinar? o 1.7 que é virabrequim do 1.6 com pistão 2.0 ou o 1.9, que é virabrequim do 1.8 com pistào do 2.0?
valeu!!!
Enoch
Rnaldo
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Rnaldo »

Eu iria de 1.9!!

mas o 1.7 de farol a farol fica melhor.... claro tudo depende....rs do q vc quer do carro, como vai andar e do preparador entender isso....rs
Chine in Box & Cheese T
Imagem
Rolemaum
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Rolemaum »

tem um amigo meu ta tirando em provas de turismo do motor de um gol 1.6 ap 150 a 170 CV

achu ki o 1.6 vai aguenta melhor
VW Gol 92 CL1.6 CHT Branco (Valente até a biela voar)
GM Kadett 98 GLS 2.0 Prata (Aspiro forte de rua)
Ford Focus 2013 GL 1.6 Chumbo (rodas 20 e pregado no chão)
GM Astra GSI 2003 2.0 16V Prata (projeto em andamento)
Rafiusky
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Mensagem por Rafiusky »

é, tenho q concordar q o 1.7 dura mais,
mas nem comparação com o 1.9 :lol:
PRÓXIMO UP •Carburador 3E•
Imagem
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... php?t=1810
thiiht.dc
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por thiiht.dc »

1.9
drpisani
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por drpisani »

Cara, desculpa atravessar seu tópico mas tenho uma duvida em relção a isso.....
Quero fazer um 1.7 a partir de um motor 1.6ap alcool aspirado....quais as medidas dos pistões que devo usar??? Do ap 2.0, mas com 83mm, 83,5mm ou outra medida??Com cabeça chata (Flat Top) ou cabeça cavada??? E bielas quais usar??
Mais uma vez desculpe-me interferir no seu tópico...é só pra não criar oputro e tumultuar o forum...valeu..e agradeço a ajuda de todos desde já!!!
GOL CL 1.9AP *ASPIRADO*/ 1994 / BRANCO
Imagem
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 4&t=18543l
20/03/2010!!!
Anderson Milhouse
Membro - Gold
Membro - Gold
Carro:

Mensagem por Anderson Milhouse »

drpisani escreveu:Cara, desculpa atravessar seu tópico mas tenho uma duvida em relção a isso.....
Quero fazer um 1.7 a partir de um motor 1.6ap alcool aspirado....quais as medidas dos pistões que devo usar??? Do ap 2.0, mas com 83mm, 83,5mm ou outra medida??Com cabeça chata (Flat Top) ou cabeça cavada??? E bielas quais usar??
Mais uma vez desculpe-me interferir no seu tópico...é só pra não criar oputro e tumultuar o forum...valeu..e agradeço a ajuda de todos desde já!!!
Cara eu usaria pistões do 1.8 com cabeça plana...
Bielas as originais mesmo...
Voyage 1.9Ti - BlackBird
Imagem
Imagem
butucao00
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por butucao00 »

Anderson Milhouse escreveu:
drpisani escreveu:Cara, desculpa atravessar seu tópico mas tenho uma duvida em relção a isso.....

o meu era 1.6
porem coloquei os pistoes 1mm maiores cabeça plana
dai viria a ser 1.7'
porem meu virabrequim estava empenado, dai tive q trocar e ja coloquei conjunto 1.8
dizem os leigos q agora ficou 1.9
mas fica bm espertinho nem perto do antingo 1.6
drpisani
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por drpisani »

butucao00 escreveu:
Anderson Milhouse escreveu:

o meu era 1.6
porem coloquei os pistoes 1mm maiores cabeça plana
dai viria a ser 1.7'
porem meu virabrequim estava empenado, dai tive q trocar e ja coloquei conjunto 1.8
dizem os leigos q agora ficou 1.9
mas fica bm espertinho nem perto do antingo 1.6
Mas me fala uma coisa......esse 1mm maior que vc diz...foi pra que medida então??? Pelo que entendi, vc trocou os seus do 1.6ap alcool original por outros maiores (1mm maior) de qual medida???
Valeu pelas respostas galera!!!
Abrax
Imagem
20/03/2010!!!
Mauricio Klafke
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Mauricio Klafke »

salve galera..

na minha opinião:

1.7 = vira do 1.6, pistão do 2.0 (82,5 ou maior)
fica bom pra turbo, motor gira pacas, mas não pode usar muita pressão se o conjunto (pistão/biela/pinos) não for forjado, relção custo/benefício praticamente igual ao "milenove"

1.9 = vira do 1.8, pistão do 2.0 (82,5 ou maior)
esse é f$%*, o vira do 1.8 por ter maior curso, apresenta um torque muito maior em baixa, isso em conjunto com um pistão maior (82,5), fica mto bom, pode usar turbina até .70, claro que o "lag" aumenta, mas em alta, ninguem chega perto.

mas se o teu pistão (agora com 1mm a mais, ou seja, 82 mm, pois o original tanto do 1.6 qto do 1.8 tem os mesmos 81 mm) e está usando o vira do 1.8, o motor está com cilindrada 1825cc, que o 1.8.

espero ter ajudado, valeu
Mauricio
AP 1.9T
Top Forged
Full ODG Ignition
drpisani
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por drpisani »

Mauricio Klafke escreveu:salve galera..

na minha opinião:

1.7 = vira do 1.6, pistão do 2.0 (82,5 ou maior)
fica bom pra turbo, motor gira pacas, mas não pode usar muita pressão se o conjunto (pistão/biela/pinos) não for forjado, relção custo/benefício praticamente igual ao "milenove"

1.9 = vira do 1.8, pistão do 2.0 (82,5 ou maior)
esse é f$%*, o vira do 1.8 por ter maior curso, apresenta um torque muito maior em baixa, isso em conjunto com um pistão maior (82,5), fica mto bom, pode usar turbina até .70, claro que o "lag" aumenta, mas em alta, ninguem chega perto.

mas se o teu pistão (agora com 1mm a mais, ou seja, 82 mm, pois o original tanto do 1.6 qto do 1.8 tem os mesmos 81 mm) e está usando o vira do 1.8, o motor está com cilindrada 1825cc, que o 1.8.

Mauricio,
E pra Aspirados??? Vc acha que fica melhor qual configuração???
Pq já ouvi gente dizendo que o 1.9 não fica legal nos Aspirados pq o motor fica mais "pesadão"....que vc me diz??
Pelo que vc disse o 1.7 tem um giro maior....que é o que acontece com o motor aspirado........
Agradeço desde já as respostas......
Imagem
20/03/2010!!!
Mauricio Klafke
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Mauricio Klafke »

drpisani, blz?!?

cara receita pra ap aspirado tem muitas, tudo depende do que vc pretende gastar;

simples e mais em conta, por ex (claro isso na minha opinião!)
abre o bloco pra pistão 82,5 vc já tem o vira do 1.8 né?
pronto, o bloco milenove tá feito, porém...
o cabeçote manda muito, vc deve ter ouvido falar disso..
no cabeçote, pra não gastar muito R$, alinha (equaliza os dutos de adm e escap) com polimento, faz isso tb na adimissão, coloca um escape 4x1, pode ser aquele deslocado pra carros com ar e dh, ou então um modelo fórmula (é o que eu uso, esse é f#$%) e o restante do escap "liso", sem restrições até o fim do carro.
um bura 2e ou 3e ou solex h34 (esse último é um dos melhores, mas mantem ele com as borboletas de 34, pois eu aumentei as minhas e deu mer$%)
não esquece da parte da queima, bobina (mi é suficiente, ou accel, msd..) cabos bons (idem bobina), rotor, tampa, eesas coisas em ordem.
ah e um comando 49g, que é o melhor dos originais e não vai te dar dor de cabeça pra andar, pode ter certeza..
ah só mais uma coisa, se tiver certeza em andar aspirado e não turbinar, pode rebaixar o cabeçote ou até o bloco, isso aumenta a taxa de compressão, porém se o plano pra mais adiante for a turbina, não faz isso, pois poderá ter que trocar umas dessas peças..

Mauricio
AP 1.9T
Top Forged
Full ODG Ignition
drpisani
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por drpisani »

Mauricio Klafke escreveu:drpisani, blz?!?

cara receita pra ap aspirado tem muitas, tudo depende do que vc pretende gastar;

simples e mais em conta, por ex (claro isso na minha opinião!)
abre o bloco pra pistão 82,5 vc já tem o vira do 1.8 né?
pronto, o bloco milenove tá feito, porém...
o cabeçote manda muito, vc deve ter ouvido falar disso..
no cabeçote, pra não gastar muito R$, alinha (equaliza os dutos de adm e escap) com polimento, faz isso tb na adimissão, coloca um escape 4x1, pode ser aquele deslocado pra carros com ar e dh, ou então um modelo fórmula (é o que eu uso, esse é f#$%) e o restante do escap "liso", sem restrições até o fim do carro.
um bura 2e ou 3e ou solex h34 (esse último é um dos melhores, mas mantem ele com as borboletas de 34, pois eu aumentei as minhas e deu mer$%)
não esquece da parte da queima, bobina (mi é suficiente, ou accel, msd..) cabos bons (idem bobina), rotor, tampa, eesas coisas em ordem.
ah e um comando 49g, que é o melhor dos originais e não vai te dar dor de cabeça pra andar, pode ter certeza..
ah só mais uma coisa, se tiver certeza em andar aspirado e não turbinar, pode rebaixar o cabeçote ou até o bloco, isso aumenta a taxa de compressão, porém se o plano pra mais adiante for a turbina, não faz isso, pois poderá ter que trocar umas dessas peças..

Então...o meu JÁ ESTÁ ASPIRADO com cabeçote rebaixado 0,8mm, junta de aço SPA, comando 049G, bobina MI, cabos de vela 10mm, filtro esportivo, escape 4x1 com tubo de 2pol. até o fim com turbão no final e bura 2E......não mexi na parte de baixo do motor e quero ir comprando as coisas pra fazer tudo de uma vez, entendeu??
E ae com essa configuração que já está o carro....passo pra 1.7 ou vou pro 1.9???
Ah não pretendo turbinar não....quebra demais e a manutenção tem que ser constante...aí já viu $$$...além do mais os cops aqui na minha city pegam no pé de turbinados..mesmo os legalizados eles dão canseira!!!
Dá uma olhada ali na minha assinatura que tem o link pro video do meu gol....
Imagem
20/03/2010!!!
butucao00
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por butucao00 »

meus pistoes tem 83,5 mm!!
medi no parquimetro no dia q chegaram o meu era 1.6 bielao gasolina
meus pistoes ja eram 82mm se nao me engano!
abrass
cavanhasm
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por cavanhasm »

na minha opinião 1.7 fica bom pra turbo... pra aspirado já acho q não é a melhor opção.

Um camarada meu tinha ua sava 1.7 turbo, pistão 84mm forjado e restante original... era o capeta! Ele usava 1,2kg e 1,8 no buster e nunca quebrou...
http://www.golquadrado.com.br/forum/gts ... t9914.html
Gol GTS 92 ASPRO
Cabeçote Feito
Comando 276º Sam Cams
4x1 GIBA
Bobina MI
Velas frias Grau 8
Caixa escalonada com blocante
Barra inferior e superior
Suspenção Recalibrada
Felipe Giulian
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Carro:

Mensagem por Felipe Giulian »

Favor alterar o titulo do tópico para que seja enquadrado nas regras.

Utilize antes do titulo os seguintes exemplos de textos [AJUDA] [DÚVIDA] [DICAS] [PROCEDIMENTO] no caso de anuncios utilize [COMPRO] [VENDO] todos em letra maiuscula.

Não utilize palavras em letra maiuscula após as chaves e tambem frases apelativas como ME AJUDEM POR FAVOR, SOCORRO...
Tudo isso em prol da ordem no forum e para auxiliar na identificação do seu tópico.

Regras: http://www.golquadrado.com.br/forum/man ... 13764.html

Atenciosamente

Equipe CdGQ!
Imagem
Gol Cl 1.8 1993
Fórum Revista Fullpower!
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”