Amigos, neste sabado passado dia 27/11/2010 resolvi comprar um painel do santana para colocar no meu GQ, que é um gl 1.8 1994. seguinte, aparentemente seria tudo ok, basicamente um pelo do plug-and-play. porem nao foi... o conta-giros, estava maluco, as vezes funcionava e quando funcionava, se desse seta daí a coisa engrossava mesmo, se ligasse a luz então putz. que vontade de picar o pé em tudo....
agora vai a dica... Ninguem vai acreditar.... adivinha da onde tive de puxar o sinal para o conta-giros ? o fio vermelho e preto ?
do negativo da bobina..... hahaha não não e não. dava uma baita interferencia no contagiros.... tive de puxar do sinal que sai do sensor hall do distribuidor.... imaginem só.... sem interferencia nenhuma e tudo funcionando corretamen. agora vai a dica.....
cuidado ao colocar a bobina do gol MI nos seus goletas.... não sei o porque, quando descobrir venho postar a resposta, essa bobina não deve funcionar do mesmo jeito das bobinas antigas para automoveis com sistema de ignição eletrônica. elas nao devem possuir algum tipo de diodo interno para evitar o efeito spurios.... tipo aquele choque quando se energisa a bobina....
Apenas uma experiencia aos amigos do forum
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
- madson
- Membro - 1.6
- Carro: Gol CL CHT 1.6 1992
Cara vc salvou a minha vida e o meu bolso!!! Eu já não aguentava mais trocar tudo no carro pra ver se parava de o conta-giro ficar maluco! E tudo ocorreu depois que eu botei a bobina MI! Isso mesmo que acontece, quando liga a seta dá zica, as vezes do nada o giro vai para 7000!!! Troquei de tudo elétrico que vc imagina para ver se parava de dar esse ruído ou interferência elétrica! Vou agora mesmo lá na garagem tirar o fio da bobina e puxar direto do sensor hall.
Obrigaduuuuuuuuuuuuuu!!!
Obrigaduuuuuuuuuuuuuu!!!
Nem melhor, nem pior, apenas mais um mecânico no mundo.
Viva à graxa!!!
Viva à graxa!!!