[dúvida] o que fazer em um cht 1,6 ?

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Avatar do usuário
Pedro00
Membro
Membro
Mensagens: 43
Registrado em: 06 Ago 2009, 08:54
Carro:
Localização: Teresina

Mensagem por Pedro00 »

cleo escreveu:A maioria fala muuuuito mal do CHT por que existem poucos prepardores que saibam realmente mexer nele,e gostam do AP pelas variedades de peças,tipo a maioria dos forums de games falavam que o XBOX 360 era melhor por que tinha jogos piratas,agora com o desbloqueo do play3 viraram a casaca,ai falam coloca um AP,mas c for um preparador bom vai querer executar o serviço,para nao ficar sempre no mesmo,novos desafios.
Também penso assim!
Gol 1.6 CHT 92
Gabriel_CHT
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 329
Registrado em: 03 Dez 2009, 00:49
Carro:
Localização: Viamão/RS

Mensagem por Gabriel_CHT »

Cleo pode passar a receita pra deixar o motor 1.7? Obrigado e parabéns pelo carro, CHT de respeito.
Avatar do usuário
Fets
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Mensagens: 2027
Registrado em: 22 Jun 2008, 19:37
Carro:
Localização: Guarulhos-SP - Filial CDGQ! GRU/ZN

Mensagem por Fets »

o MVS fez um celta 1.0 turbo e supercharger com 300 cavalos! uahuaaauhuahau
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
Avatar do usuário
cleo
Membro
Membro
Mensagens: 55
Registrado em: 03 Set 2010, 16:31
Carro:
Localização: gravatai RS

Mensagem por cleo »

Gabriel_CHT escreveu:Cleo pode passar a receita pra deixar o motor 1.7? Obrigado e parabéns pelo carro, CHT de respeito.
primeiro vc tera que ter o motor CHT 1.6, depois reforçar o bloco(tive que mandar fazer o reforço pois nao havia para CHT)depois coloque pistoes e camisas com banho de cerâmica de 1.8 ejá era.

a grana apertou um pouco pois quiz comprar o play3,mas assim que der novamente irei colocar 8 bicos
Avatar do usuário
cleo
Membro
Membro
Mensagens: 55
Registrado em: 03 Set 2010, 16:31
Carro:
Localização: gravatai RS

Mensagem por cleo »

Fets escreveu:o MVS fez um celta 1.0 turbo e supercharger com 300 cavalos! uahuaaauhuahau
eu vi o video e voltei varias e varias vezes a parte da turbina enchendo achei o apsie da coisa aquilo muito bom,e o espirro sequencial tambem achei show.

espero que vc entendeu o que eu quiz dizer que tem celta por ai com 113 cv,foi relativo...
Gabriel_CHT
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 329
Registrado em: 03 Dez 2009, 00:49
Carro:
Localização: Viamão/RS

Mensagem por Gabriel_CHT »

Cleo só mais uma dúvida vale a pena transformar pra 1.7? Pergunto pois meu carro é 1.0 e o motor tá precisando ser feito, pretendo passar completo ele pra 1.6 c/ comando e cabeçote do XR3 (já tenho eles). Obrigado pela explicação, geralmente o povo não gosta de contar esse tipo de segredo. Abraço.
Avatar do usuário
cleo
Membro
Membro
Mensagens: 55
Registrado em: 03 Set 2010, 16:31
Carro:
Localização: gravatai RS

Mensagem por cleo »

Gabriel_CHT escreveu:Cleo só mais uma dúvida vale a pena transformar pra 1.7? Pergunto pois meu carro é 1.0 e o motor tá precisando ser feito, pretendo passar completo ele pra 1.6 c/ comando e cabeçote do XR3 (já tenho eles). Obrigado pela explicação, geralmente o povo não gosta de contar esse tipo de segredo. Abraço.
cara c vc gosta de algo e nao vai c afundar em dividas tudo vale a pena,muuuitos me criticam por estar fazendo um CHT forte e tuning ainda por cima,mas é um gosto meu e deu pra bola TÁ PAGO.

mas no seu caso iria somente de 1.6 já que estava acostumado com o desempenho do 1.0 vai notar muita diferença,vc falou que tem o comando e o cabeçote do XR3 que maravilha,minha dica é mandar polir os dutos de entrada e saida do cabeçote,pois neste cabeçote e de muitos outros carros tem muita imperfeiçao causada pelas maquinas da montadora,quem já fez cabeçotes sabe do que estou falando.
outra dica é somente aumentar a 3° / 4° / e a 5° marchas do cambio para ter um arranque diferenciado,no meu caso que é turbo uso a 5° do 1.8 tambem sobmedida.
qualquer coisa tamo ai
Gabriel_CHT
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 329
Registrado em: 03 Dez 2009, 00:49
Carro:
Localização: Viamão/RS

Mensagem por Gabriel_CHT »

Cleo penso igual a vc oque vale é o cara fazer o que gosta, diversos caras mandam eu esquecer o CHT e partir pra AP, mas curto o motorzinho mesmo sendo mil estou muito satisfeito, claro que virando 1.6 e mais uma apimentada vai ser perfeito pro meu gosto. Pra ter uma idéia pretendo injetar ele multiponto, usando a Megasquirt e ITB's da CBR 600(estão compradas já), não vejo a hora de ver as 4 borboletas no motorzinho, não faço idéia do resultado mas acredito que só em ser um projeto diferenciado já vale a pena.
Tenho vontade de mecher no cabeçote como vc falou, porém não faço idéia de quem trabalhe cabeçote aqui no sul (moro em Viamão). Qualquer hora podemos nos encontrar pra trocar um idéia. Valeu!
Avatar do usuário
cleo
Membro
Membro
Mensagens: 55
Registrado em: 03 Set 2010, 16:31
Carro:
Localização: gravatai RS

Mensagem por cleo »

Gabriel_CHT escreveu:Cleo penso igual a vc oque vale é o cara fazer o que gosta, diversos caras mandam eu esquecer o CHT e partir pra AP, mas curto o motorzinho mesmo sendo mil estou muito satisfeito, claro que virando 1.6 e mais uma apimentada vai ser perfeito pro meu gosto. Pra ter uma idéia pretendo injetar ele multiponto, usando a Megasquirt e ITB's da CBR 600(estão compradas já), não vejo a hora de ver as 4 borboletas no motorzinho, não faço idéia do resultado mas acredito que só em ser um projeto diferenciado já vale a pena.
Tenho vontade de mecher no cabeçote como vc falou, porém não faço idéia de quem trabalhe cabeçote aqui no sul (moro em Viamão). Qualquer hora podemos nos encontrar pra trocar um idéia. Valeu!
concerteza gabriel,sou de gravatai e vc seria bem vindo aqui em casa moro na 67 do texaco,meu primo tem uma mecanica de preparaçao em poa a FINOLA TURBO RACE,cara c eu nao responder mais suas perguntas é porque eu coloquei fogo no meu vivo 3g,nao estou conectando o play3 na net,vc sabe como fazer quando nao aparece a opçao de compartilhar?
Gabriel_CHT
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 329
Registrado em: 03 Dez 2009, 00:49
Carro:
Localização: Viamão/RS

Mensagem por Gabriel_CHT »

Pois é vi vc mencionar a oficina do seu primo em outra mensagem, achei uns vídeos de uns carros bem fortes preparados por ele, achei bacana o trabalho. Sobre o 3g não sei te dizer ao certo, mas vivo brigando com a minha claro 3g, só sei que é meio xarope de conseguir compartilhar.
Avatar do usuário
Proteu
Membro
Membro
Mensagens: 18
Registrado em: 09 Ago 2010, 18:23
Carro:
Localização: Sorocaba - SP

Mensagem por Proteu »

Bill escreveu:
Proteu escreveu:Cara, possuo um CHT 1.6 também, e tenho pensando em algumas coisas do tipo:

Coletor de Escape 4x1 2"
Bomba de combustível do Santana
Carburador 2e
Comando 272
Rebaixar o Cabeçote em 1mm
Velas do Celta Flex
Cabos 8mm

Como o pessoal acima disse, tem muito conteudo nos tópicos relacionados que você pode tirar proveito, creio que esta prepação que citei acima seja a ideal, é claro que um comando do XR3 Formula cairia muito bem, mais como dizem, este é um dos Elefantes Brancos a serem encontrados.

Valeu!

Fala prometeu,


Essa bomba que vc disse do santana, é a mecânica ?? Será que vai dar pra colocar ela no CHT ??? o santana é AP, as bombas não são diferentes não ???


Abraços !!! :cool:
É PROTEU!! xD

Cara, eu não lembro onde havia visto essa questão da bomba, mais o ideal seria uma GTI, porém a mecanica do Santana ja daria conta.

Com relação a preparação citada acima, ja fiz algumas coisas no carro, troquei o Weber 460 original por um do XR3, o Weber 460 (venturis 24/25), agora estou colocando discos de freio maiores (260mm) com fluido de freio Dot. 5 pra aguentarrem o tranco, com isso poderei continuar com a prepação.

Abraços.
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”