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[dúvida] o que fazer em um cht 1,6 ?
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[dúvida] o que fazer em um cht 1,6 ?
alguem ajuda ae em ideia oque eu posso fazer no meu cht 1.6 para ficar mais forte, mais sem turbinar..
Vlllww![:banana:](//twemoji.maxcdn.com/2/svg/1f34c.svg)
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- Glaucio Silva-Missões RS
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cara, tem o tópico "custo benefício das preparações aspiradas"
dá uma lida lá, te tirará muitas dúvidas.
ouvi algo sobre o comando de válvulas do xr3 fórmula,
procura sobre isso tb.
e tem um tópico tb dum cara que tinha um 1.000 e queria passar pra 1.6,
fala tb sobre preparação e talz.
dá uma lida lá, te tirará muitas dúvidas.
ouvi algo sobre o comando de válvulas do xr3 fórmula,
procura sobre isso tb.
e tem um tópico tb dum cara que tinha um 1.000 e queria passar pra 1.6,
fala tb sobre preparação e talz.
Gol ap 1.6 bielão
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... iel%C3%A3o
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... iel%C3%A3o
Cara, possuo um CHT 1.6 também, e tenho pensando em algumas coisas do tipo:
Coletor de Escape 4x1 2"
Bomba de combustível do Santana
Carburador 2e
Comando 272
Rebaixar o Cabeçote em 1mm
Velas do Celta Flex
Cabos 8mm
Como o pessoal acima disse, tem muito conteudo nos tópicos relacionados que você pode tirar proveito, creio que esta prepação que citei acima seja a ideal, é claro que um comando do XR3 Formula cairia muito bem, mais como dizem, este é um dos Elefantes Brancos a serem encontrados.
Valeu!
Coletor de Escape 4x1 2"
Bomba de combustível do Santana
Carburador 2e
Comando 272
Rebaixar o Cabeçote em 1mm
Velas do Celta Flex
Cabos 8mm
Como o pessoal acima disse, tem muito conteudo nos tópicos relacionados que você pode tirar proveito, creio que esta prepação que citei acima seja a ideal, é claro que um comando do XR3 Formula cairia muito bem, mais como dizem, este é um dos Elefantes Brancos a serem encontrados.
Valeu!
- djhighlander
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Re: SOU MAIS AP
dousrv o motor CHT é 1 bom motor eu tenho um tbmdousrv escreveu:Vende e compra um AP, pelo amor de DEUS! :doido:
e ele esta bem acertado!!
ele ta todo original menos o bura!!
coloquei um de kombi e fiz os ajustes...
canta pneu ate de quarta na troca de marcha!!!
demorei pra conseguir isso nao foi facil...
tbm sou fa de AP... ai vai do nosso colega ai
kerer turbinar o CHT ou simplesmente trocar
pra AP...
abcs
Ter um Gol quadrado hoje em dia
é um Privilégio, pois não é para qualquer um.
é para quem manja!
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- maurocesarsl
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Eu tenho um CHT 1.6 tbm...
mas desisti de mexer... era 1.0 retifiquei e disse pro kra colocar so coisa boa pra "transformar" em 1.6.. ate q ficou bonzinho.. mas por puco tempo.. logo ficou fraco denovo...
Sábado fui em uma mecanica de preparação e deixei o carro la e falei pro kra assim:
Quero um AP 1.8 injetado com turbo.
Disse pra ele ir atras do documento tbm.. ele disse q vai demorar quase 3 meses, e disse q iria deixar com 300cv =S
Todo mundo disse q não valia a pena era melhor comprar um gol AP, mas gosto muito da minha Goleta, não da pra vender, ja tentei mas não consegui kkkkkk...
Vou ficar com um motor CHT sem uso.. ainda to vendo o que vou fazer...
mas desisti de mexer... era 1.0 retifiquei e disse pro kra colocar so coisa boa pra "transformar" em 1.6.. ate q ficou bonzinho.. mas por puco tempo.. logo ficou fraco denovo...
Sábado fui em uma mecanica de preparação e deixei o carro la e falei pro kra assim:
Quero um AP 1.8 injetado com turbo.
Disse pra ele ir atras do documento tbm.. ele disse q vai demorar quase 3 meses, e disse q iria deixar com 300cv =S
Todo mundo disse q não valia a pena era melhor comprar um gol AP, mas gosto muito da minha Goleta, não da pra vender, ja tentei mas não consegui kkkkkk...
Vou ficar com um motor CHT sem uso.. ainda to vendo o que vou fazer...
Gol modelo 1000 CHT retificado pra 1.6
Vidros e travas elétricas
GPS
DVD
Filtros esportivos
Bancos de Gol Bola
G5
Bobina MI
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Proteu escreveu:Cara, possuo um CHT 1.6 também, e tenho pensando em algumas coisas do tipo:
Coletor de Escape 4x1 2"
Bomba de combustível do Santana
Carburador 2e
Comando 272
Rebaixar o Cabeçote em 1mm
Velas do Celta Flex
Cabos 8mm
Como o pessoal acima disse, tem muito conteudo nos tópicos relacionados que você pode tirar proveito, creio que esta prepação que citei acima seja a ideal, é claro que um comando do XR3 Formula cairia muito bem, mais como dizem, este é um dos Elefantes Brancos a serem encontrados.
Valeu!
Fala prometeu,
Essa bomba que vc disse do santana, é a mecânica ?? Será que vai dar pra colocar ela no CHT ??? o santana é AP, as bombas não são diferentes não ???
Abraços !!!
![Cool :cool:](./images/smilies/icon_cool.gif)
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1, sensor de estacionamento
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
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cara o cht é ótimo SIM! pra trocar por motor ap pra mim só quem tem a mente fraca ou quer ir pra um nivel mais alto de preparação!
como o seu é 1.6 ja o bom é começar pelo basico:
Bobina MI
escape 4x1, e fazer o resto em 2 polegadas e um abafador no final, ou pelo menos deixar mais livre tirando catalizador e abafador intermediario!
comando mais bravo
um acerto de carburador, não precisa trocar por outro o 460 é ótimo, facil de arrumar e alimenta motores maiores que 2.0!
se for fazer uma coisa mais avaçada pode aliviar volante pro giro subir mais facil!
se for mecher em motor pode aliviar virabrequim, e se o seu for gasolina ja aumenta a tacha pra rodar no alcool!
[]s
como o seu é 1.6 ja o bom é começar pelo basico:
Bobina MI
escape 4x1, e fazer o resto em 2 polegadas e um abafador no final, ou pelo menos deixar mais livre tirando catalizador e abafador intermediario!
comando mais bravo
um acerto de carburador, não precisa trocar por outro o 460 é ótimo, facil de arrumar e alimenta motores maiores que 2.0!
se for fazer uma coisa mais avaçada pode aliviar volante pro giro subir mais facil!
se for mecher em motor pode aliviar virabrequim, e se o seu for gasolina ja aumenta a tacha pra rodar no alcool!
[]s
... TEMPRA 2.0 16v ......
![Imagem](http://img19.imageshack.us/img19/1404/assinaturagol.png)
![Imagem](http://img19.imageshack.us/img19/1404/assinaturagol.png)
Também não vejo motivos para trocar o motor por um AP já que ele não quer uma coisa pesada.
Configurações como os amigos já disseram acima vai dar um bom resultado, mas eu acrescentaria mais uma coisinha.
Varetas do caminhão Mercedes-Benz, a mercedinha antiga, que são beeem mais resistentes do que as do CHT, permitindo o motor atingir giros mais altos sem correr risco de empenar as varetas.
Configurações como os amigos já disseram acima vai dar um bom resultado, mas eu acrescentaria mais uma coisinha.
Varetas do caminhão Mercedes-Benz, a mercedinha antiga, que são beeem mais resistentes do que as do CHT, permitindo o motor atingir giros mais altos sem correr risco de empenar as varetas.
Gol 1.6 CHT 92
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tudo pra fuçar em CHT é uma m.... pra achar, um comando XR3 Formula é sem condições é dificil e carinho, pra mim um UP em CHT é quem tem um 1.0 e monta um 1.4.
O Final vai ser o de sempre, gastou $$$ e a primeira puxada com um ap seja ele 1.6 ou sei lá vai tomar uma naba e vai fikar chateado. quem está disposto a gastar pra ter um melhor desempenho não faz apenas pelo motivo de gastar pq está sobrando e sim pq quer desempenho!
Acho mais justo o cara junta um pouco mais e montar um AP e tirar dele a potencia que quiser $$$...
Minha Opinião!
O Final vai ser o de sempre, gastou $$$ e a primeira puxada com um ap seja ele 1.6 ou sei lá vai tomar uma naba e vai fikar chateado. quem está disposto a gastar pra ter um melhor desempenho não faz apenas pelo motivo de gastar pq está sobrando e sim pq quer desempenho!
Acho mais justo o cara junta um pouco mais e montar um AP e tirar dele a potencia que quiser $$$...
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- Glaucio Silva-Missões RS
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concordo amigo,tent gts escreveu:tudo pra fuçar em CHT é uma m.... pra achar, um comando XR3 Formula é sem condições é dificil e carinho, pra mim um UP em CHT é quem tem um 1.0 e monta um 1.4.
O Final vai ser o de sempre, gastou $$$ e a primeira puxada com um ap seja ele 1.6 ou sei lá vai tomar uma naba e vai fikar chateado. quem está disposto a gastar pra ter um melhor desempenho não faz apenas pelo motivo de gastar pq está sobrando e sim pq quer desempenho!
Acho mais justo o cara junta um pouco mais e montar um AP e tirar dele a potencia que quiser $$$...
Minha Opinião!
mas e se o cara quiser apenas "aumentar" um pouco, deixando o carro bom tb pra andar na cidade, daí a troca de motor gera muitos empecilhos, alteração dos documentos e etc.
claro, se quiser ficar tranquilo com a polícia.
agora, se for só pra arrancada, daí com certeza é melhor e mais barato meter um ap.
Gol ap 1.6 bielão
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... iel%C3%A3o
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Glaucio Silva-Missões RS escreveu:concordo amigo,tent gts escreveu:tudo pra fuçar em CHT é uma m.... pra achar, um comando XR3 Formula é sem condições é dificil e carinho, pra mim um UP em CHT é quem tem um 1.0 e monta um 1.4.
O Final vai ser o de sempre, gastou $$$ e a primeira puxada com um ap seja ele 1.6 ou sei lá vai tomar uma naba e vai fikar chateado. quem está disposto a gastar pra ter um melhor desempenho não faz apenas pelo motivo de gastar pq está sobrando e sim pq quer desempenho!
Acho mais justo o cara junta um pouco mais e montar um AP e tirar dele a potencia que quiser $$$...
Minha Opinião!
mas e se o cara quiser apenas "aumentar" um pouco, deixando o carro bom tb pra andar na cidade, daí a troca de motor gera muitos empecilhos, alteração dos documentos e etc.
claro, se quiser ficar tranquilo com a polícia.
agora, se for só pra arrancada, daí com certeza é melhor e mais barato meter um ap.
Eu sei, mas temos que avisar que o carro pode até ficar mais espertinho, montar um aspiradinho, mas não adianta ter esperança que vai ficar show, mesmo pq um aspirado BOM sai mais caro que turbo, e um turbo em um CHT não se iguala a um AP, mas é gosto.. o certo é ele falar tenho X pra gastar, e quero Y do carro..kkk
Ai as sugestões vao surgir facilmente.!
- Glaucio Silva-Missões RS
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perfect!
tenho tanto$$$$ e quero tantos HP
daí é mais fácil ajudar, com certeza!
tenho tanto$$$$ e quero tantos HP
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foi o que eu quiz izer antes.Pedro00 escreveu:Mas pode ser que ele não queira esse aumento de potência para competições e sim somente pra sentir uma maior satisfação.
Com 100cv no meu CHT eu já estaria mais que satisfeito já que não vou ir em competições pesadas.
essa história de trocar por ap é relativa,
justamente pelo que vc disse.
tipo eu no meu ap 1.6 orig. álcool, hoje na gasolina,
deve ter uns 78 cv (pelo desgaste do motor, tempo de uso etc).
uns 10 cv a mais me alegrariam, na estrada ajudaria bastante.
Gol ap 1.6 bielão
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Achei isso na net
PREPARAÇÃO PARA MOTOR 1,6L (CHT válvulas grandes)
CUSTO ATÉ R$1.250,00 POTÊNCIA ATÉ 115CV
Taxa de compressão de 10:1 para gasolina e 13,5:1 para álcool
Retrabalho das sedes das válvulas com três ângulos(30/45/60°)
Retrabalho da parte inferior dos dutos do cabeçote
Comando de válvulas F6 (286°/7,4mm/110° para gasolina e 112° para álccol)
Tuchos furados para escoamento lateral de parte do óleo
Carburador Solex H34 ou Weber 460 (venturis 24-25)
Coletor de escapamento tubular 4x1
Ignição eletrônica (se possível com módulo CDI)
PREPARAÇÃO TURBO PARA MOTOR CHT (Pressão 0,8kg/cm2 gas e 1,2 kg/cm2 para álc)
CUSTO ATÉ R$3.000,00, POTÊNCIA ATÉ 170CV gas e 200CV álc
Taxa de compressão de 9:1 para gasolina e 12:1 para álcool
Retrabalho das sedes das válvulas com três ângulos(30/45/60°)
Retrabalho da parte inferior dos dutos do cabeçote
Comando de válvulas E12A3 (270-280°/6,0-6,1mm/114°)
Tuchos furados para escoamento lateral de parte do óleo
Carburador Solex H34 ou Weber 460 (venturis 24-25)
Ignição eletrônica (se possível com módulo CDI)
Turbocompressor Garret T2 (.36/.42) com válvula Wastegate incorporada
Intercooler aletado
Módulo de controle de injeção suplementar e atraso do ponto de ignição
ve ai oq vcs acham
PREPARAÇÃO PARA MOTOR 1,6L (CHT válvulas grandes)
CUSTO ATÉ R$1.250,00 POTÊNCIA ATÉ 115CV
Taxa de compressão de 10:1 para gasolina e 13,5:1 para álcool
Retrabalho das sedes das válvulas com três ângulos(30/45/60°)
Retrabalho da parte inferior dos dutos do cabeçote
Comando de válvulas F6 (286°/7,4mm/110° para gasolina e 112° para álccol)
Tuchos furados para escoamento lateral de parte do óleo
Carburador Solex H34 ou Weber 460 (venturis 24-25)
Coletor de escapamento tubular 4x1
Ignição eletrônica (se possível com módulo CDI)
PREPARAÇÃO TURBO PARA MOTOR CHT (Pressão 0,8kg/cm2 gas e 1,2 kg/cm2 para álc)
CUSTO ATÉ R$3.000,00, POTÊNCIA ATÉ 170CV gas e 200CV álc
Taxa de compressão de 9:1 para gasolina e 12:1 para álcool
Retrabalho das sedes das válvulas com três ângulos(30/45/60°)
Retrabalho da parte inferior dos dutos do cabeçote
Comando de válvulas E12A3 (270-280°/6,0-6,1mm/114°)
Tuchos furados para escoamento lateral de parte do óleo
Carburador Solex H34 ou Weber 460 (venturis 24-25)
Ignição eletrônica (se possível com módulo CDI)
Turbocompressor Garret T2 (.36/.42) com válvula Wastegate incorporada
Intercooler aletado
Módulo de controle de injeção suplementar e atraso do ponto de ignição
ve ai oq vcs acham
Gol 1.6 CHT 92
- lukinhas.killer
- Membro - 1.6
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- Registrado em: 06 Jul 2009, 12:27
- Carro:
- Localização: Brasil
Boa tarde pessoal!
olha eu sou prova viva disso, tive um escort 88 com motor cht 1.6, andava muito... cansei de dar pau em gol e pointer aqui em brasilia, mas o Cht tem 2 graves problemas, a manutencao e um absurdo de cara, e o motor nao aguenta pau. se por acima de 160km no carro com certeza vai ficar com aquele barulhinho de batida da corrente de distribuicao...
vendi e comprei um voyage 87 ap 1.6 biela longa, andava demais, e era muito economico chegou a fazer 11,5 km/l na rodovia, infelizmente tive meu carro roubado em maio....
como precisava de um carro para trabalhar, comprei um gol 95/96 cht, 1.o com os kits de motor do 1.6 e bomzinho... muito economico, mas velho... sinceridade estou muito insatisfeito com o desempenho, nao consigo passar do 120 km parece que o motor quer sair correndo com medo...
assim que me recuperar do roubo do voyage, vou voltar para a linha ap.
Ap 10000000 x melhor que CHT.
e a minha opiniao!!!! :uia:
olha eu sou prova viva disso, tive um escort 88 com motor cht 1.6, andava muito... cansei de dar pau em gol e pointer aqui em brasilia, mas o Cht tem 2 graves problemas, a manutencao e um absurdo de cara, e o motor nao aguenta pau. se por acima de 160km no carro com certeza vai ficar com aquele barulhinho de batida da corrente de distribuicao...
vendi e comprei um voyage 87 ap 1.6 biela longa, andava demais, e era muito economico chegou a fazer 11,5 km/l na rodovia, infelizmente tive meu carro roubado em maio....
como precisava de um carro para trabalhar, comprei um gol 95/96 cht, 1.o com os kits de motor do 1.6 e bomzinho... muito economico, mas velho... sinceridade estou muito insatisfeito com o desempenho, nao consigo passar do 120 km parece que o motor quer sair correndo com medo...
assim que me recuperar do roubo do voyage, vou voltar para a linha ap.
Ap 10000000 x melhor que CHT.
e a minha opiniao!!!! :uia:
galera nao c pode comparar um motor bem antigo com um motor ano 98! c for para comparar comparem o motor CHT formula 1.6 de 88 CV com um AP CLI 1.6 de 82 CV .
tem um parcero aqui do forum que esqueci o nome que ficou campeao no dinocomp categoria 1.0com seu CHT 1.0 turbo de 192cv.tem celta ai turbo com 113cv
a maioria fala muuuuito mal do CHT por que existem poucos prepardores que saibam realmente mexer nele,e gostam do AP pelas variedades de peças,tipo a maioria dos forums de games falavam que o XBOX 360 era melhor por que tinha jogos piratas,agora com o desbloqueo do play3 viraram a casaca,ai falam coloca um AP,mas c for um preparador bom vai querer executar o serviço,para nao ficar sempre no mesmo,novos desafios.
um parceiro falou da manutençao alta,acho que meteram a faca em ti,pois o CHT é um motor com manutençao baixa,meu primo que é preparador FINOLA TURBOS RACE,reviramos quase todo o meu CHT formula turbo 1.7 todo preparado com cambio do 1.0 /1.6 /1.8 e a rapasiada aqui da cidade conhece o que fizemos nele e tem receio de correr junto com uma possivel derrota e ser zoado por perder para um CHT...
aqui na oficina ele tem e fez muuuuitos APs que sao bons motores,mas tem muitos clientes nossos que fizeram AP TURBO aqui que esta mais fraco do que o meu.
o que eu quero chegar é o seguinte,o parceiro dono do topico que melhorar a performance do seu motor devemos dar ideias ajuda-lo e nao simplismente VENDE E TROCA POR UM AP
tem um parcero aqui do forum que esqueci o nome que ficou campeao no dinocomp categoria 1.0com seu CHT 1.0 turbo de 192cv.tem celta ai turbo com 113cv
a maioria fala muuuuito mal do CHT por que existem poucos prepardores que saibam realmente mexer nele,e gostam do AP pelas variedades de peças,tipo a maioria dos forums de games falavam que o XBOX 360 era melhor por que tinha jogos piratas,agora com o desbloqueo do play3 viraram a casaca,ai falam coloca um AP,mas c for um preparador bom vai querer executar o serviço,para nao ficar sempre no mesmo,novos desafios.
um parceiro falou da manutençao alta,acho que meteram a faca em ti,pois o CHT é um motor com manutençao baixa,meu primo que é preparador FINOLA TURBOS RACE,reviramos quase todo o meu CHT formula turbo 1.7 todo preparado com cambio do 1.0 /1.6 /1.8 e a rapasiada aqui da cidade conhece o que fizemos nele e tem receio de correr junto com uma possivel derrota e ser zoado por perder para um CHT...
aqui na oficina ele tem e fez muuuuitos APs que sao bons motores,mas tem muitos clientes nossos que fizeram AP TURBO aqui que esta mais fraco do que o meu.
o que eu quero chegar é o seguinte,o parceiro dono do topico que melhorar a performance do seu motor devemos dar ideias ajuda-lo e nao simplismente VENDE E TROCA POR UM AP