[resolvido] oleo na pressurizaçao em motor e turbina novos
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[resolvido] oleo na pressurizaçao em motor e turbina novos
ai galera gostaria de saber c alguem já passou por algo parecido:
a TBI do meu gol CHT turbo está suja de oleo,entao retirei o mangote da turbina e constatei que tem oleo ali tambem,nao acredito que seja a turbina pois ela é nova e nao apresenta folga,o filtro de ar está limpo e nao fumaceia,o retorno do oleo está tudo ok e acima do nivel do oleo no carter.
eu uso um reservatorio de oleo de 1/2 litro e o fitrinho que fica em cima dele saltou com a pressao(perdi andando) entao suspeito que seja excesso de pressao no carter,primeiramente eu abri a valvula que é localizada em baicho do reservatorio para escoar,para ver c fica com menos preçao,o certo seria retirar a mengueira que é ligada no reservatorio de oleo e redimencina-la para debaicho do carro para teste,mas nao tenho uma mangueira grande para isso (vou comprar)
por telefone falei para um mecnico que a sugeira na TBI seria gasolina e ele falou que talvez teria que fazer embuchamento na TBI,mas agora confirmei que é oleo.
alguem já passou por esta experiencia?já ví alguns videos no youtube com carros turbo com reservatorio de oleo desligados e suas mangueiras indo para debaicho do carro
ajudem ai...
a TBI do meu gol CHT turbo está suja de oleo,entao retirei o mangote da turbina e constatei que tem oleo ali tambem,nao acredito que seja a turbina pois ela é nova e nao apresenta folga,o filtro de ar está limpo e nao fumaceia,o retorno do oleo está tudo ok e acima do nivel do oleo no carter.
eu uso um reservatorio de oleo de 1/2 litro e o fitrinho que fica em cima dele saltou com a pressao(perdi andando) entao suspeito que seja excesso de pressao no carter,primeiramente eu abri a valvula que é localizada em baicho do reservatorio para escoar,para ver c fica com menos preçao,o certo seria retirar a mengueira que é ligada no reservatorio de oleo e redimencina-la para debaicho do carro para teste,mas nao tenho uma mangueira grande para isso (vou comprar)
por telefone falei para um mecnico que a sugeira na TBI seria gasolina e ele falou que talvez teria que fazer embuchamento na TBI,mas agora confirmei que é oleo.
alguem já passou por esta experiencia?já ví alguns videos no youtube com carros turbo com reservatorio de oleo desligados e suas mangueiras indo para debaicho do carro
ajudem ai...
Editado pela última vez por cleo em 22 Set 2010, 21:25, em um total de 1 vez.
caraa, nãoo sei te responder isso, mas assim, fiz um cusro em um lugar chamado irracing, o pessoal de lá pode te ajudar, da uma ligada lá, tem o site se você quiser.
http://www.irracing.com.br
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Felipe Giulian escreveu:Cleo,
Se o óleo está subindo, é porque a pressão está indo pro cárter.
O ideal é trocar os anéis, e já conferir a folga no cilindro, para ver se não precisa retífica.
caraca c for algo no motor nunca mais quero turbo.
pois fiz todo o motor para receber turbo,amaciei bem na manha com 0,6 kg e com 1000 km troquei o oleo e filtro,depois troquei oleo e filtro com 3000 km e regulagem das valvulas.
sem falar que espero o carro esquentar e espero o carro abaixar a rotaçao para deliga-lo.
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Amigo é o seguinte, sua turbina pode estar com folga no anél elastico dela q serve como um "retentor", ele não deixa o óleo passar do bloco da turbina para a caixa fria ou a caixa quente ele é montado junto no eixo antes do rotor e antes da flange das caixas, a turbina porem não precisa fumar para estar com o "retentor" zuado basta vc para ele em um ponto ingrime e vc ira perceber q provalvelemte irá jogar óleo para aspiração. quanto óleo subindo para o respíro isso provavelmente é dos anéis ruins igual nosso amigo FELIPE falou. abraço e espero ter ajudado
Gol 1.algumacoisaTdeTURBOCHAGER
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ae galera resolvido o misterio,era realmente pressao em excesso no carter devido ao reservatório ser pequeno e com quase nada de respiro,fiz o teste:
com o reservatrio ligado noralmente,andei no bucho em seguida abri o capo e constatei oleo na TBI.
com o reservatorio desligado(a mengueira indo direto para embaixo do carro igual aos caminhoes turbo) dei no bucho novamente abri o capo e a TBI estava limpinha,entao reconectei tudo para descargo de conciencia e andei novamente e sujou de novo.
entao nao restam duvidas era mesmo o reservatorio,conversei com a parte tecnica da SPA turbos e me informaram que o reservatorio de oleo é item obrigatorio para carros de arrancada evitando que a mangueira que geralmente esta redicionada para debaicho do carro solte oleo e causando acidente,ai fizeram estes modelos de 1/2 litro como esteticos e com pouca funcionalidade imitando os racing que sao de 1 litro ou mais(filtro que fica em cima era o problema) que eu entendi ele é muito fechado.
menos mau pois gastei somente na mangueira um pouco maior para redimencior,tá louco a turbina e o motor sao novos nao poderiam ser
uffffffffaaaaaaaaa
!!!!!!!
com o reservatrio ligado noralmente,andei no bucho em seguida abri o capo e constatei oleo na TBI.
com o reservatorio desligado(a mengueira indo direto para embaixo do carro igual aos caminhoes turbo) dei no bucho novamente abri o capo e a TBI estava limpinha,entao reconectei tudo para descargo de conciencia e andei novamente e sujou de novo.
entao nao restam duvidas era mesmo o reservatorio,conversei com a parte tecnica da SPA turbos e me informaram que o reservatorio de oleo é item obrigatorio para carros de arrancada evitando que a mangueira que geralmente esta redicionada para debaicho do carro solte oleo e causando acidente,ai fizeram estes modelos de 1/2 litro como esteticos e com pouca funcionalidade imitando os racing que sao de 1 litro ou mais(filtro que fica em cima era o problema) que eu entendi ele é muito fechado.
menos mau pois gastei somente na mangueira um pouco maior para redimencior,tá louco a turbina e o motor sao novos nao poderiam ser
uffffffffaaaaaaaaa
