TUNEL TRINCADO O Q FAZER?
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Vou dar o meu relato aqui.
Tenho um GTS 91, comprei amortecedor preparado, e cortei a mola(cagada), fico um conforto, depois de 1 ano, estava tendo dificuldade de engatar as marcha, ai no outro dia fui no mecânico, ele fez o seguinte relato:
O túnel ta trincado pelo seguinte motivo, molas cortada, da menos amortecimento na parte dianteira do carro, que faz o coxim do motor descer mais, e com o tempo raxar, o coxim dianteiro do motor, estava encostando na parte debaixo do painel de frente do carro, que forçava a lataria fronta do carro pra baixo, com isso forçando a raxa mais rápido o túnel.
O que fiz? Deixei o carro em uma funilaria de confiança do meu primo, no começo desse ano, o trincado antes de soldar, esta quase pegando a largura do carro todo, e estava 1 palmo de chegar no numero do chassi.
Depois da solda, me mudei pra Londrina, peguei estrada, e andei bastante na cidade, essa semana fui olhar a solda, adivinha? está TRINCANDO!
Mais está trincando agora da raxadura ao lado da outra que estava subindo para o número do chassi.
Bom, o que terei que fazer? Achar alguem de boa qualidade aqui em Londrina, que faça a solda e reforça 2x.
Eu tenho um amigo o Maeda de Campo Grande/MS (Onde eu morava), ele me disse que tinha ou preparou um gol quadrado para arrancada, que reforço com barra anti torção, e fez uma coisa que nen eu pensava, diz ele que colocou 2 cabo de aço cruzando debaixo da dianteiro do carro, 'comofás'?
Agora recebendo meu misero salarinho, vou ter que comprar uma barra inferior(superior ja tem, antes de soldar coloquei), molas rebaixada esportiva, e futuramente SOLDAR denovo
Tá ae um alerta pra todos.
Tenho um GTS 91, comprei amortecedor preparado, e cortei a mola(cagada), fico um conforto, depois de 1 ano, estava tendo dificuldade de engatar as marcha, ai no outro dia fui no mecânico, ele fez o seguinte relato:
O túnel ta trincado pelo seguinte motivo, molas cortada, da menos amortecimento na parte dianteira do carro, que faz o coxim do motor descer mais, e com o tempo raxar, o coxim dianteiro do motor, estava encostando na parte debaixo do painel de frente do carro, que forçava a lataria fronta do carro pra baixo, com isso forçando a raxa mais rápido o túnel.
O que fiz? Deixei o carro em uma funilaria de confiança do meu primo, no começo desse ano, o trincado antes de soldar, esta quase pegando a largura do carro todo, e estava 1 palmo de chegar no numero do chassi.
Depois da solda, me mudei pra Londrina, peguei estrada, e andei bastante na cidade, essa semana fui olhar a solda, adivinha? está TRINCANDO!
Mais está trincando agora da raxadura ao lado da outra que estava subindo para o número do chassi.
Bom, o que terei que fazer? Achar alguem de boa qualidade aqui em Londrina, que faça a solda e reforça 2x.
Eu tenho um amigo o Maeda de Campo Grande/MS (Onde eu morava), ele me disse que tinha ou preparou um gol quadrado para arrancada, que reforço com barra anti torção, e fez uma coisa que nen eu pensava, diz ele que colocou 2 cabo de aço cruzando debaixo da dianteiro do carro, 'comofás'?
Agora recebendo meu misero salarinho, vou ter que comprar uma barra inferior(superior ja tem, antes de soldar coloquei), molas rebaixada esportiva, e futuramente SOLDAR denovo
Tá ae um alerta pra todos.
GOL GTS 91 - 2.0 AP Álcool
Eu tenho um saveiro, original (não é rebaixado nem turbinado) apenas rodas 15. Uso a barra inferior. Hoje, levei o carro na oficina...
BINGO!
Túnel trincado. A trinca é pequena.
Mesmo usando a barra o túnel trinca? Ou o meu caso seria mais grave que os supracitados?
Pra ser bem honesto, desanimei viu...
BINGO!
Túnel trincado. A trinca é pequena.
Mesmo usando a barra o túnel trinca? Ou o meu caso seria mais grave que os supracitados?
Pra ser bem honesto, desanimei viu...
- drpisani
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NÃO PRECISA DESANIMAR NÃO CARA!!!Adomiram escreveu:Eu tenho um saveiro, original (não é rebaixado nem turbinado) apenas rodas 15. Uso a barra inferior. Hoje, levei o carro na oficina...
BINGO!
Túnel trincado. A trinca é pequena.
Mesmo usando a barra o túnel trinca? Ou o meu caso seria mais grave que os supracitados?
Pra ser bem honesto, desanimei viu...
A trinca do tunel acontece mesmo!!! Em TODOS os gols e linha dos quadrados!! Se não trincou, VAI trincar!!! É assim mesmo....isso é erro de projeto dos nossos carros!!!
Seu caso não é mais grave nem menos grave que o de ninguém.....
Manda soldar com MIG pra não aumentar a trinca e seja feliz!!!
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 4&t=18543l
20/03/2010!!!
O problema é que eu moro no pior estado da federação. MG só tem igreja. Tô ferrado pra achar alguém que faça o serviço com solda MIG.
http://img651.imageshack.us/i/dsc02043l.jpg/
Bati umas fotos da trinca. Só a parte de cima pq foi na garagem de casa.
Alguém de BH que saiba onde eu posso levar o carro pra fazer um serviço que preste?
http://img651.imageshack.us/i/dsc02043l.jpg/
Bati umas fotos da trinca. Só a parte de cima pq foi na garagem de casa.
Alguém de BH que saiba onde eu posso levar o carro pra fazer um serviço que preste?
- Thalles Victor
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- Vinícius Barbosa Silva
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Com solda MIG não vai ter como, pois aqui em Brasólia não achei ninguém que o faça!!
Mas semana que vem já estará na oficina para soldar o tunel e trocar o painel frontal por original.
Espero que fique bom mesmo assim.
O lanterneiro me disse que fará a solda e colocará um reforço por cima, e passará calafete pra não infiltrar.
O maior problema é que eu mesmo tirei meu painel e não tenho idéia de se conseguirei colocá-lo de volta!!!!heauehauehuehhhaaahehhe
E isso aew galera.....
Boa sorte com os quadrados...
Mas semana que vem já estará na oficina para soldar o tunel e trocar o painel frontal por original.
Espero que fique bom mesmo assim.
O lanterneiro me disse que fará a solda e colocará um reforço por cima, e passará calafete pra não infiltrar.
O maior problema é que eu mesmo tirei meu painel e não tenho idéia de se conseguirei colocá-lo de volta!!!!heauehauehuehhhaaahehhe
E isso aew galera.....
Boa sorte com os quadrados...
- valdeci fernandes
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Como faço pra ver se meu Gol ta trincado esse tunel ai?
tem que entrar debaixo ou abrindo o capo da pra ver? Sou leigo no assunto.
-
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Re: Como faço pra ver se meu Gol ta trincado esse tunel ai?
Da pra ver por cima, atrás do motor, onde eles "chamam" de painel corta fogo...valdeci fernandes escreveu:tem que entrar debaixo ou abrindo o capo da pra ver? Sou leigo no assunto.
e por baixo da pra ver, mas tem que levantar o carro...
- Rafaelvss
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Tenho um gol 89 gl 1.6... acabei de comprar e adivinha :glare:
tem um trincadinho painel anti-fogo atras do motor... e coisa pequena nun chega a 5cm
acredito eu que é por q tah com a frente rebaxada e roda 15'' ou isso nu tem nada a ver???
fui em um latueiro aki mesmo em Dr. camargo e eli me disse que se soldar e reforçar por dentro fika novo denovo e não volta a trincar mais soh q eu to meio em duvida
to pensano em apenas coloka a barra imferiore ver no que ki dah??
o q voceis me aconselham????
Sera q soh coloka a barra inferior resolvo o problema??
ou vou ter que fazer os dois?? :facada:
tem um trincadinho painel anti-fogo atras do motor... e coisa pequena nun chega a 5cm
acredito eu que é por q tah com a frente rebaxada e roda 15'' ou isso nu tem nada a ver???
fui em um latueiro aki mesmo em Dr. camargo e eli me disse que se soldar e reforçar por dentro fika novo denovo e não volta a trincar mais soh q eu to meio em duvida
to pensano em apenas coloka a barra imferiore ver no que ki dah??
o q voceis me aconselham????
Sera q soh coloka a barra inferior resolvo o problema??
ou vou ter que fazer os dois?? :facada:
Gol GL 89
[x]Orbital 15" 195/50
[x]Xenon nos milha
[x]4x1
[x]Insulfilm
[x]2 pioner 12", 10 seleniun 250x, 2 Power One.
[ ]vidros eletricos
[ ]maçaneta santana 2003
[x]Uma latinha deitada do chão
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- Nitrobboy
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Então meu velho a barra inferior ira ajudar a conter a abertura do trinco mas o certo é barra + solda.
Ae esquece nunca mais..
Ae esquece nunca mais..
Rafaelvss escreveu:Tenho um gol 89 gl 1.6... acabei de comprar e adivinha :glare:
tem um trincadinho painel anti-fogo atras do motor... e coisa pequena nun chega a 5cm
acredito eu que é por q tah com a frente rebaxada e roda 15'' ou isso nu tem nada a ver???
fui em um latueiro aki mesmo em Dr. camargo e eli me disse que se soldar e reforçar por dentro fika novo denovo e não volta a trincar mais soh q eu to meio em duvida
to pensano em apenas coloka a barra imferiore ver no que ki dah??
o q voceis me aconselham????
Sera q soh coloka a barra inferior resolvo o problema??
ou vou ter que fazer os dois?? :facada:
- Rafaelvss
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entaum velho esse mes vo coloka a barra inferiorai mes q vem vo solda...Nitrobboy escreveu:Então meu velho a barra inferior ira ajudar a conter a abertura do trinco mas o certo é barra + solda.
Ae esquece nunca mais..
Rafaelvss escreveu:Tenho um gol 89 gl 1.6... acabei de comprar e adivinha :glare:
tem um trincadinho painel anti-fogo atras do motor... e coisa pequena nun chega a 5cm
acredito eu que é por q tah com a frente rebaxada e roda 15'' ou isso nu tem nada a ver???
fui em um latueiro aki mesmo em Dr. camargo e eli me disse que se soldar e reforçar por dentro fika novo denovo e não volta a trincar mais soh q eu to meio em duvida
to pensano em apenas coloka a barra imferiore ver no que ki dah??
o q voceis me aconselham????
Sera q soh coloka a barra inferior resolvo o problema??
ou vou ter que fazer os dois?? :facada:
espero q de tudo certo e naum volte a trinka
Valew pela dika migão!
Gol GL 89
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- Localização: florianopolis
Gol em 2 pedaços!
Intao pessoal ja postei em outros lugares meu caso... acabei de comprar o carro e bingo.. o cara que me vendeu deu uma garibada pra esconder mas ja perdeu alinhamento e as marchas estao entrando raspando pq o carro tem uma trinca enorme! ta a um palmo do numero do chassi e se estende pra baixo e para a direita até onde nao da mais pra ver.. o carro ta quase dividido ao meio.
Tem mais uma racha do lado do carona por onde entra agua mas acho que é por causa da dimensionada! o carro ta parado pq to com medo de andar. este find vou correr atras do serviço e se as suspeitas se confirmarem a placa de vende-se vai pro vidro! raça eu to até sem comer direito por causa disso!
Tem mais uma racha do lado do carona por onde entra agua mas acho que é por causa da dimensionada! o carro ta parado pq to com medo de andar. este find vou correr atras do serviço e se as suspeitas se confirmarem a placa de vende-se vai pro vidro! raça eu to até sem comer direito por causa disso!
Gol CL 91 Branco
1.6 CHT
Painel LED azul
Aros 13" Golf
fechado na G8
Sony explode humilde 2x6"
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Sony explode humilde 2x6"
Olá pessoal ...
sou leigo no assunto sobre o tunel e queria saber mais sobre isso ..
quando trinca o tunel é necessario tirar o motor fora ??
como é feita a instalação da barra anti-torção inferior ?
onde posso encontrar essa barra aqui em BH ?? ee qto em media ??R$
é necessario retirar todo o painel interior para fazer a solda ?
desculpe a ignorancia mas nao sabia desse assunto no goleta ...
sou leigo no assunto sobre o tunel e queria saber mais sobre isso ..
quando trinca o tunel é necessario tirar o motor fora ??
como é feita a instalação da barra anti-torção inferior ?
onde posso encontrar essa barra aqui em BH ?? ee qto em media ??R$
é necessario retirar todo o painel interior para fazer a solda ?
desculpe a ignorancia mas nao sabia desse assunto no goleta ...
Visite minha garagem !
Gol GTI 91 + Orbital 14" ...
http://www.golquadrado.com.br/forum/apr ... 22103.html
vlw !
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vlw !
Nikine escreveu:fala galera....meu tb esta trincado no painel anti-fogo (o q fica atrás do motor alí onde fica o número do chassi), comprei o carro recentemente e não fiz a transferencia...sera que vei dar problema na vistoria???? Vou fazer o conserto depois....
valeu...
Cara, que eu saiba o pessoal da vistoria não é tão rigido assim não...
Comprei um carro ja rebaixado e os caras não olharam nada referente à suspenção, mesmo estando 50cm no doc ja legalizado e na realidade estar à mais... comigo só viram se as luzes estavam tudo ok, nº do motor/chassi e extintor
POREM, por prevenção estou querendo por as barras antes que venha o encomodo...
Alguem sabe me recomendar alem do mercado livre, algum site que tenha um preço acessivel?
Pelo que lí em todo esse tópico, a inferior é mais prioritária que a superior? Engraçado que a superior geralmente é mais cara...
flw
Gol 93 CL 1.8 - VENDE-SE! http://joinville.olx.com.br/volkswagen- ... -178166876
Gol GTS 94 Completo
Gol GTS 94 Completo
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- Localização: Franca-SP - Filial CDGQ!
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Tunel
Fala galera, apenas um rápido depoimento
Meu gol é 1994 CHT 1.0, comprei sem o tunel trincado e não sabia que trincava.
Fui com ele em varias estradas de terra, cheguei até cruzar a serra da canastra com ele. OBS: Tenho fotos e videos para quem duvidar!
Devido a isso o tunel abriu, mas abriu muito, e tive agora este mês retirar o motor e soldar, como muitos dizem o carro fica desalinhado, para isso tive que alinhar o monobloco e então resolveu ficou novo e o melhor, já reforçei para nao abrir denovo.
R$ 800 reias aqui na minha cidade e adeus problemas vlws
Meu gol é 1994 CHT 1.0, comprei sem o tunel trincado e não sabia que trincava.
Fui com ele em varias estradas de terra, cheguei até cruzar a serra da canastra com ele. OBS: Tenho fotos e videos para quem duvidar!
Devido a isso o tunel abriu, mas abriu muito, e tive agora este mês retirar o motor e soldar, como muitos dizem o carro fica desalinhado, para isso tive que alinhar o monobloco e então resolveu ficou novo e o melhor, já reforçei para nao abrir denovo.
R$ 800 reias aqui na minha cidade e adeus problemas vlws
GOL 94
- Jefferson S.M
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Re:
[quote="Cordelli"]Opa, o meu tb trincou a uns 2 anos atras, mandei arrumar (150 paus na epoca) mas tive que tirar: caixa e setor de direcao. Coloquei as 2 barras: superior e inferior, nunca mais me deu problema
Agora, li ai pra cima que a superior eh soh enfeite, engana-se quem disse isso. Vou explicar: tirei a minha superior hoje pra cromar e o carro ficou uma bosta de dianteira, parece que fica sambando, ainda mais na chuva igual estava hoje.
To querendo colocar a superior traseira tb, o problema eh o tempo $$$, heheh
Meu conselho: mande soldar, com solda MIG, e coloque as 2 barras que vc vai ficar maravilhado com a firmeza que o carro vai apresentar.
Vlw[/quote]
Opa amigão Cordelli,na dianteira nota10,mas na traseira do goleta ai é osso,seu carro vai sai em curvas direto,pois vc esta tirando a torção imposta propositalmente que diminui o risco de escapar,fora isso só se seu carro anda pregado tipo formula1 ou Stock Car.heheheh.
Agora, li ai pra cima que a superior eh soh enfeite, engana-se quem disse isso. Vou explicar: tirei a minha superior hoje pra cromar e o carro ficou uma bosta de dianteira, parece que fica sambando, ainda mais na chuva igual estava hoje.
To querendo colocar a superior traseira tb, o problema eh o tempo $$$, heheh
Meu conselho: mande soldar, com solda MIG, e coloque as 2 barras que vc vai ficar maravilhado com a firmeza que o carro vai apresentar.
Vlw[/quote]
Opa amigão Cordelli,na dianteira nota10,mas na traseira do goleta ai é osso,seu carro vai sai em curvas direto,pois vc esta tirando a torção imposta propositalmente que diminui o risco de escapar,fora isso só se seu carro anda pregado tipo formula1 ou Stock Car.heheheh.