Alguem ja teve problemas com o velocimetro, o meu quando acelero parece que ele ta agarrando da um barulho insuportavel, ja troquei o cabo do velocimetro e nada o barulho continua, sera q e dentro do velocimetro?
"Gol quadrado...um estilo de vida"
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Dentro é que nem um cabo de freio de bicicleta, com várias malhas de aço!
Nos seus, concerteza quebrou uma ou mais malhas, ai ele ficar se enrolando todo lá dentro!!
Compra um novo, acho que tá uns 10 ou 15 conto
Como o nosso amigo já trocou o cabo, desmonta o painel e ver se num tem nada solto lá dentro!
Galera aki em Juiz de fora so tem uma loja que meche com velocimetro, fui la e o cara falou q podia ser as polias ou as escovas de dentro do velocimetro, olha a facada... de 70,00 a 150,00.
Po com 150,00 eu compro outro painel. Alguem ja viu desse problema ai??
Vlw!!!
"Gol quadrado...um estilo de vida"
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O meu tbm da uns barulhos estranhos, mas não é constante, acontece mais quando tá bem frio....
já me falaram que pode ser as engrenagens do velocimetro!?!?!?!?!?
Painel Satelite!!!!!
Galera é seguinte, no local onde se encaixa o cabo do velocímetro há um pequeno sistema de engrenagens para que possa atuar simultaneamente com o odômetro do carro (marcador de km). Com o passar dos anos pode ocorrer o desgaste. Só aconselho mandar consertar se for em alguma especializada em painéis que já tenha efetuado este tipo de conserto e que cobre no máximo R$ 50,00. Caso não haja nenhum lugar que possa fazer isso próximo à sua casa, a melhor coisa a se fazer é trocar logo painel, pois outro painel sairia por R$ 150,00 (sem tacômetro) e R$ 300,00 com tacômetro. Calma ainda há uma esperança mais barata: retire seu painel e injete um pouco de W-lub no local onde conecta o cabo do velocímetro, pois se não tiver nada quebrado o barulho vai parar. Para aqueles que não entendem pq o barulho as vezes faz e as vezes não a resposta é simples: no sol (calor) as coisas dilatam e se não houver lubrificação onde gira o encaixe do cabo então haverá barulho de rangido, daí quando vc guarda o carro na garagem e no outro dia vai ligar e o carro tá frio, "ué, kd o barulho?". Daí vc pode dizer: "mas o meu é o contrário, quando tá frio é que faz barulho!", a explicação é a seguinte: suas engrenagens já estão desgastadas, daí quando o carro esquenta elas dilatam e ficam com encaixe perfeito e quando o carro esfria elas voltam ao normal e ficam batendo devido à pequena distância entre elas promovida pelo desgaste.
Espero ter ajudado.
Abraço,
Madson.
Nem melhor, nem pior, apenas mais um mecânico no mundo.
Viva à graxa!!!