Levantando o capo
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- Luiz GTS
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Levantando o capo
Fala galera, não sei se é todo mundo que sabe, mas pra quem quiser deixar o gol com capo levantado é bem fácil;
1º Existem dois prafuso de cada lado com porcas, retire a porca do primeiro parafuso, akele mais próximo do parabrisa e afrouxe as porcas do segundo, os mais próximos a frente do carro.
2º O parafuso está preso ao capo, faça um forcinha e retire a alça que levanta o capo do parafuso.
3º O parafuso que está fora da alça deverá ser apoiado em cima da alça, e então aperte as porcas dos parafusos que foram apenas afrouxados.
4º Cuidado com o seguinte: Qdo vc levanto o capo a trava ira recuar junto com o capo, se vc fechar o capo com ela fora do lugar será um trampo maldito abrir o capo, experiência própria. Portanto antes de apertar por completo os parafusos puxe o capo um pouco prar frente de forma que a trava desça no lugar correto e ai vc pode abrir o capo normalmente.
Infelizmente não tenho fotos e nem mais o carro que fiz isso, mas posso garantir que se tudo ficar bem preso, vc não terá problemas com o capo.
E também vai ter muita gente querendo ralar é só parar no farol que vem um acelerando hehehehe
Flw
1º Existem dois prafuso de cada lado com porcas, retire a porca do primeiro parafuso, akele mais próximo do parabrisa e afrouxe as porcas do segundo, os mais próximos a frente do carro.
2º O parafuso está preso ao capo, faça um forcinha e retire a alça que levanta o capo do parafuso.
3º O parafuso que está fora da alça deverá ser apoiado em cima da alça, e então aperte as porcas dos parafusos que foram apenas afrouxados.
4º Cuidado com o seguinte: Qdo vc levanto o capo a trava ira recuar junto com o capo, se vc fechar o capo com ela fora do lugar será um trampo maldito abrir o capo, experiência própria. Portanto antes de apertar por completo os parafusos puxe o capo um pouco prar frente de forma que a trava desça no lugar correto e ai vc pode abrir o capo normalmente.
Infelizmente não tenho fotos e nem mais o carro que fiz isso, mas posso garantir que se tudo ficar bem preso, vc não terá problemas com o capo.
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O homem tem 3 fases na vida:
1° Tem vontade, tem tempo, mas não tem dinheiro
2° Tem vontade, tem dinheiro, mas não tem tempo
3° Tem dinheiro, tem tempo, mas ai já não tem mais vontade
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Bela iniciativa brother! Soh falta umas fotinhos pra geral entender os lugares direitinhos.. abraaaaaco!
Outro feliz proprietario de um GOL 1000 CHT 93
Outro feliz proprietario de um Peugeot 206 SW 1.6 16v Aspirado
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putz cara to sem máquina digital e o carro que fiz isso eu vendi...
vou dar uma pesquisada na net e ver se consigo umas fotos e posto pra galera ver...
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Re: Levantando o capo
heheheLuiz GTS escreveu: 4º Cuidado com o seguinte: Qdo vc levanto o capo a trava ira recuar junto com o capo, se vc fechar o capo com ela fora do lugar será um trampo maldito abrir o capo, experiência própria. Portanto antes de apertar por completo os parafusos puxe o capo um pouco prar frente de forma que a trava desça no lugar correto e ai vc pode abrir o capo normalmente.
Experiencia propria tbm... Quase me fodi nessa
O capo nao abria mais de jeito nenhum
Nem lembro o que fiz pra consegui destravar ele
Foi um sufoco :doido:
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Voyage 91 GL 1.8 AP
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- Luiz GTS
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Eu puxei até qse cagar nas calças :uia:
No outro dia minha mão doia inteira qse não conseguia fechar ela inteira...
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o chines até curto levantado, mas desse modelo do seu e do meu (89/89) tem akela dobra na chapa aí fica meio estranho...
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Levantei galera!
mas eh FODA, nao conseguia abrir depois.. um caral**
heuhAUHEUhauhUEha
Pra regular certinho, só com uma chapa mesmo.. não tem jeito!
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heuhAUHEUhauhUEha
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HEHEHE tem que puxar pra frente bem na manha, eu me ferrei tbm...Rel escreveu:Levantei galera!
mas eh FODA, nao conseguia abrir depois.. um caral**
heuhAUHEUhauhUEha
Pra regular certinho, só com uma chapa mesmo.. não tem jeito!
eu qse dei aperto total nos parafusos, ai ia puxando na manha até soltar o capo e ele descer certinho... mas demorou afff...
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Cara tava dando uma pesquisada na net pra ver se achava umas fotos e achei esse site.
http://www.spportcarbr.net/
clica em técnica e depois em do it yourself, lá tem explicado, la só não fala pra vc ter cuidado pra não travar o capo definitivamente hehehe
Flw
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o meu ta cum o capo erguido
nos modelos mais arredondaos achu ki 92 pra frente fika muito estilo
é eu tb percebi ki o capo num ia abri mais dai eu dei uma reguladinha básica na trava dele
o bom é que o motor num esquenta fácil
e na pista é muito foda eskenta o motor da pra anda a 140 sem se preucupa cum a temperatura
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é eu tb percebi ki o capo num ia abri mais dai eu dei uma reguladinha básica na trava dele
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GM Astra GSI 2003 2.0 16V Prata (projeto em andamento)
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- Carro: MEU PINTO
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agora sim.. ;)
Foi isso que eu fiz, mas pqp, alem de ter ficado muuuito alto
depois nao abria..
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na ultima parte.. q eh na parte de feixar o capô, o perigo eh dele nao abrir depois.. ehauheuhae
mas tem q vir alguem te dizer, como deixou certinho sem dar problema.
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tb né meu
vc ergue a parte de traiz e eskece da parte da frente tem ki solta a trava da frente e regula o angulo novo do capo prela fecha naum fio se vai fecha prasempre seu capo
vc ergue a parte de traiz e eskece da parte da frente tem ki solta a trava da frente e regula o angulo novo do capo prela fecha naum fio se vai fecha prasempre seu capo
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Não diga, sério?
Eh isso que tamos tentando aprender a fazer meu caro.. ;)
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