[AJUDA] Weber + 4 bicos auxiliares
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- André Pinheiro
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[AJUDA] Weber + 4 bicos auxiliares
Fala galera ...
To precisando de ajuda dos mais experientes:
To enfrentando um probleminha no milinove !!!
O carro ta bom, mas na fase aspirada ele ta meio amarrado, acredito que seja pelo fato de eu ter limitado o ponto entre 14º e 20º, ai ele fica sem elasticidade. Minha intenção é por uma bancada auxiliar com os bicos do Astra ( verdinhos final 214 ) e por um gerenciador que faça atrazo de ponto, dessa forma acredito que poderei matar 2 probleminhas, um de ele estar muito gastão 3 km/l , antes de ser turbo ele fazia 6km/l, pois poderei deixar a weber bem magrinha deixando o serviço pesado para os bicos extras e a outra seria deixar o ponto de 15º até 28º por exemplo e ir retardando conforme a pressão chegar.
Perguntas:
Vcs acham que fica bom ???
Vale a pena comprar um módulo de ingnição potente com corte de giro ??? Pois como destraciona fácil ínvariávelmente o giro sobe nas alturas risos ...
Essa preparação ambígua, digo burra + bancada suplementar é confiável ???
Bom aguardo os comentários
To precisando de ajuda dos mais experientes:
To enfrentando um probleminha no milinove !!!
O carro ta bom, mas na fase aspirada ele ta meio amarrado, acredito que seja pelo fato de eu ter limitado o ponto entre 14º e 20º, ai ele fica sem elasticidade. Minha intenção é por uma bancada auxiliar com os bicos do Astra ( verdinhos final 214 ) e por um gerenciador que faça atrazo de ponto, dessa forma acredito que poderei matar 2 probleminhas, um de ele estar muito gastão 3 km/l , antes de ser turbo ele fazia 6km/l, pois poderei deixar a weber bem magrinha deixando o serviço pesado para os bicos extras e a outra seria deixar o ponto de 15º até 28º por exemplo e ir retardando conforme a pressão chegar.
Perguntas:
Vcs acham que fica bom ???
Vale a pena comprar um módulo de ingnição potente com corte de giro ??? Pois como destraciona fácil ínvariávelmente o giro sobe nas alturas risos ...
Essa preparação ambígua, digo burra + bancada suplementar é confiável ???
Bom aguardo os comentários
- Bill
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André,
Beleza ???
Não manjo muito de turbo e tal, mas vou dar o meu pitaco ..... rsrsrs
Essa coisa de mesclar bura com bicos eu não sei se funciona bem não hein .... porque vc não injeta ele logo e pronto ??? Acho que seria mais fácil o acerto e o resultado final tb ficaria melhor, vc não acha ???
No caso vc deixaria a weber apenas na fase aspirada ?? e depois como vc iria apagar ela ??? Ou iria funcionar os bicos com ela junto ??? De repente se der falta ou excesso e a central tentar corrigir, pode dar pau, não pode não ??? Pois tem alguem (weber) mandando combustível tb ....
Sei lá, posso estar falando besteira, mas acho que injetar seria a melhor opção, não é ???
Abraços !!!
Beleza ???
Não manjo muito de turbo e tal, mas vou dar o meu pitaco ..... rsrsrs
Essa coisa de mesclar bura com bicos eu não sei se funciona bem não hein .... porque vc não injeta ele logo e pronto ??? Acho que seria mais fácil o acerto e o resultado final tb ficaria melhor, vc não acha ???
No caso vc deixaria a weber apenas na fase aspirada ?? e depois como vc iria apagar ela ??? Ou iria funcionar os bicos com ela junto ??? De repente se der falta ou excesso e a central tentar corrigir, pode dar pau, não pode não ??? Pois tem alguem (weber) mandando combustível tb ....
Sei lá, posso estar falando besteira, mas acho que injetar seria a melhor opção, não é ???
Abraços !!!
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Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
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- André Pinheiro
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Fala Bill ...
Cara nada mais do que ao inves de ter 1 bico extra, no meu caso seria por 4 com um gerenciador, e não um módulo. A funcão dos bicos são suprir o motor quando ele estiver sendo exigido, entende ???
A weber alimenta o carro em baixa e continua alimentando em alta tb, só que sem dar conta totalmente, ai entram os bicos extras, ok ...
blz
Cara nada mais do que ao inves de ter 1 bico extra, no meu caso seria por 4 com um gerenciador, e não um módulo. A funcão dos bicos são suprir o motor quando ele estiver sendo exigido, entende ???
A weber alimenta o carro em baixa e continua alimentando em alta tb, só que sem dar conta totalmente, ai entram os bicos extras, ok ...
blz
- André Pinheiro
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Pitaco
Como diz nosso amigo .. darei um pitaco..
Boa tarde andré,
então.. sou totalmente a favor de bancada suplementar + bura
lembrando que é fundamental não deixar misturas acima de 0,85lambda.
se quiser alguma opinião minha favor resposder aos meus questionamentos.
como vc faz a leitura da mistura ar/comb?
qual turbina vc utiliza?
qual o modelo exato do seu bura?
qual a configuração atual do motor?
se pretende chegar aos 300CV, com rendimentos satisfatório em baixa seria trabalhar ponto e um comando um pouco mais agressivo.
att,
alisson
alissonkawan@gmail.com
Boa tarde andré,
então.. sou totalmente a favor de bancada suplementar + bura
lembrando que é fundamental não deixar misturas acima de 0,85lambda.
se quiser alguma opinião minha favor resposder aos meus questionamentos.
como vc faz a leitura da mistura ar/comb?
qual turbina vc utiliza?
qual o modelo exato do seu bura?
qual a configuração atual do motor?
se pretende chegar aos 300CV, com rendimentos satisfatório em baixa seria trabalhar ponto e um comando um pouco mais agressivo.
att,
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Gol 1.9T
Master Power ,5/,7
HIS - EFIC TURBO
Bico Aux - HPI
3E - Bomba 12bar
3STEP - WideBand FT
Freio a disco nas 4
Susp. Rosca
fotos
http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 19318.html
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- André Pinheiro
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Fala Alisson ...
Respondendo:
como vc faz a leitura da mistura ar/comb? - Sonda normal + Hallmeter
qual turbina vc utiliza? Mono .48/.36 Masterpower
qual o modelo exato do seu bura? Weber 40 IDF
qual a configuração atual do motor? 1.9, cabeçote feito, valvulas 41/35, comando 276º, e mais coisinhas ...
se pretende chegar aos 300CV, com rendimentos satisfatório em baixa seria trabalhar ponto e um comando um pouco mais agressivo.
Quanto a este item acredito que ponto travado perca muito elasticidade em baixas rotações, porem em arrancadas faz diferença, por isso pretendo por um gerenciador de atraso de ponto para ter o ponto entra 15º e 25º com final de 21 º.
Um abração
Respondendo:
como vc faz a leitura da mistura ar/comb? - Sonda normal + Hallmeter
qual turbina vc utiliza? Mono .48/.36 Masterpower
qual o modelo exato do seu bura? Weber 40 IDF
qual a configuração atual do motor? 1.9, cabeçote feito, valvulas 41/35, comando 276º, e mais coisinhas ...
se pretende chegar aos 300CV, com rendimentos satisfatório em baixa seria trabalhar ponto e um comando um pouco mais agressivo.
Quanto a este item acredito que ponto travado perca muito elasticidade em baixas rotações, porem em arrancadas faz diferença, por isso pretendo por um gerenciador de atraso de ponto para ter o ponto entra 15º e 25º com final de 21 º.
Um abração
daew andré..André Pinheiro escreveu:Fala Alisson ...
Respondendo:
como vc faz a leitura da mistura ar/comb? - Sonda normal + Hallmeter
qual turbina vc utiliza? Mono .48/.36 Masterpower
qual o modelo exato do seu bura? Weber 40 IDF
qual a configuração atual do motor? 1.9, cabeçote feito, valvulas 41/35, comando 276º, e mais coisinhas ...
se pretende chegar aos 300CV, com rendimentos satisfatório em baixa seria trabalhar ponto e um comando um pouco mais agressivo.
Quanto a este item acredito que ponto travado perca muito elasticidade em baixas rotações, porem em arrancadas faz diferença, por isso pretendo por um gerenciador de atraso de ponto para ter o ponto entra 15º e 25º com final de 21 º.
Um abração
Então cara.. seguinte, na minha opinião, levando em conta que vc naum tem problemas com alimentação (pressão de gastrol ou mistura pobre), eu acho que um fator limitador no seu projeto de chegar aos 300 cv é a parte quente de sua turbina, e tbm naum acredito que vc chegue aos 300cv com 0,6bar, qto a questão do ponto, eu naum sei qual eh a elasticidade que vc procura, pois com ponto adiantado sabe-se que se ganha torque em baixa, o restante a turbina se encarrega mas eh claro devemos evitar a todo custo pré-ignição.
mas para o ponto devemos lembrar que o conhecimento sobre a taxa do carro é extremamente importante para sabermos os nível aceitaveis.
por exemplo, com um carro destaxado, eu sugiro 23 graus (travado)
tenho certeza de que o carro ficará esperto em baixa e alta, mas este é um dado empírico, pois cada carro eh um projeto, e a melhor forma de determinar o ponto do carro é em cima de um dinamometro
eu tenho um racetech que é um gerenciador de bico com atrazo de ponto para a venda, se acaso quiser!!
se vc gosta de perfeição no acerto do auto sugiro que vc coloque sonda wide e faça o acerto de ponto num dina, e mete mais pressão aew.. senaum eu acho que num vai chegar onde tu quer.
abraço
Alisson
alissonkawan@gmail.com
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- -SCHULZ-
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Se vc pretende continual com essa pressão, acho que não há necessidade de uma bancada auxiliar, é gasto desnecessário. Só se fosse com 1,2 \ 1,5kg no mínimo. O bom é que pode andar com a weber magrinha de baixa, economizando um pouco. e em alta os bicos pulsando.
acho que é o excesso que esta amarrando seu carro, ponto acho meio dificil assim, sua ignição é original? qual o Gap das velas?
como o akawan disse, uma sonda wide facilitaria muito, Também preciso de uma.. akawan, não sabe alguem que empreste ou alugue uma wide por ai?^só pro acerto..[/b]
acho que é o excesso que esta amarrando seu carro, ponto acho meio dificil assim, sua ignição é original? qual o Gap das velas?
como o akawan disse, uma sonda wide facilitaria muito, Também preciso de uma.. akawan, não sabe alguem que empreste ou alugue uma wide por ai?^só pro acerto..[/b]
- André Pinheiro
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Fala galera ...
Sei que com 0,6 bar vai ser difícil chegar nos 300 cv, porem não se esqueçam que tenho 12,5 de taxa, ai minha gente, 0,8 bar faz muita diferença, pelas minhas contas 0,8 bar daria praticamente o mesmo resultadodo que 1,4 bar com 9 de taxa, sendo que o maior volume que a taxa menor daria traria um resultado melhor em giros mais altos.
Sei que com 0,6 bar vai ser difícil chegar nos 300 cv, porem não se esqueçam que tenho 12,5 de taxa, ai minha gente, 0,8 bar faz muita diferença, pelas minhas contas 0,8 bar daria praticamente o mesmo resultadodo que 1,4 bar com 9 de taxa, sendo que o maior volume que a taxa menor daria traria um resultado melhor em giros mais altos.
- André Pinheiro
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Fala Alisson ...
Quando falo em gerenciamento de ponto, é porque ponto travado tira a elesticidade do carro, ou seja, o carro fica com um bom torque para arrancadas porem sem progressão, que é o que pretendo para o meu projeto, entende ???
Valeu pela dica da Wide Band, vou providenciar, quanto ao dina, só se por o Marronzinho na cegonha e mandar para Sampa ... risos ...
Abração ..
Quando falo em gerenciamento de ponto, é porque ponto travado tira a elesticidade do carro, ou seja, o carro fica com um bom torque para arrancadas porem sem progressão, que é o que pretendo para o meu projeto, entende ???
Valeu pela dica da Wide Band, vou providenciar, quanto ao dina, só se por o Marronzinho na cegonha e mandar para Sampa ... risos ...
Abração ..
- André Pinheiro
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Fala Schulz ...
Cara acho tb que é excesso que esta amarrando o carro, por isso mesmo que vou por uma bancada auxiliar para deixar a Weber magra e os bicos pulsando. Sem ela vai ser difícil de ter um carro acertado para rua, alem da economia ... risos ...
Gap to usando 0,5 mm e ingnição original, porem já estou vendo uma MSD para melhorar a queima e ter um corte de giro, pois como ta destracionando muito normalmente o giro sobe, ai fica perigoso .. risos ...
Vc diz que é bobagem por bancada auxiliar, porem como minha taxa é alta, 12,5:1 e pretendo usar 0,8 bar, acho que ela será necessária, ou no mínimo bicos extras, mais ai mando logo uma bancada auxiliar, assim fico com margem para futuramente apertar oparafuso ... muitos risos...
Abração
Cara acho tb que é excesso que esta amarrando o carro, por isso mesmo que vou por uma bancada auxiliar para deixar a Weber magra e os bicos pulsando. Sem ela vai ser difícil de ter um carro acertado para rua, alem da economia ... risos ...
Gap to usando 0,5 mm e ingnição original, porem já estou vendo uma MSD para melhorar a queima e ter um corte de giro, pois como ta destracionando muito normalmente o giro sobe, ai fica perigoso .. risos ...
Vc diz que é bobagem por bancada auxiliar, porem como minha taxa é alta, 12,5:1 e pretendo usar 0,8 bar, acho que ela será necessária, ou no mínimo bicos extras, mais ai mando logo uma bancada auxiliar, assim fico com margem para futuramente apertar oparafuso ... muitos risos...
Abração
daee
então andré... blzz??
seguinte .. no meu auto eu estava com problema de "Excesso" de gastrol... e tinha uma ignição com caixinha tipo "Aranha" depois fiz um up para ignição hall (250 conto) + bobina pro coil master mallory (350 conto), e o carro apresentou falta de combustível, isso sem alterar nada no carburador e nem no mapa da his..
então resumindo, meu instrumentos diziam que tinham excesso de gastrol, porém, qto mais gastrol eu coloca mais amarrava o carro, isso que o meu eh destaxado, e utilizo velas b9egv, hj com gap de .65
agora imagina a temparatura na sua camara de combustão!! hehehe
então um up, bem vindo seria uma ignição pancada e sem dúvida a bancada de bicos auxiliares + acompanhamento fiel atravez de lambda
eu citei antes que tenho o ponto travado, da uma olhada nos meus videos do youtube e ve o que vc acha do rendimento do carro. lembrando que o meu carro eh de rua e viagens, naum de arrancada!!!
www.youtube.com.br/alissonkawan
mas eh claro, sem dúvida um mapa de ponto bem acertado somado ao controle de combustível... é o que há de melhor para nossos carros.
abraço..
Att,
Alisson
seguinte .. no meu auto eu estava com problema de "Excesso" de gastrol... e tinha uma ignição com caixinha tipo "Aranha" depois fiz um up para ignição hall (250 conto) + bobina pro coil master mallory (350 conto), e o carro apresentou falta de combustível, isso sem alterar nada no carburador e nem no mapa da his..
então resumindo, meu instrumentos diziam que tinham excesso de gastrol, porém, qto mais gastrol eu coloca mais amarrava o carro, isso que o meu eh destaxado, e utilizo velas b9egv, hj com gap de .65
agora imagina a temparatura na sua camara de combustão!! hehehe
então um up, bem vindo seria uma ignição pancada e sem dúvida a bancada de bicos auxiliares + acompanhamento fiel atravez de lambda
eu citei antes que tenho o ponto travado, da uma olhada nos meus videos do youtube e ve o que vc acha do rendimento do carro. lembrando que o meu carro eh de rua e viagens, naum de arrancada!!!
www.youtube.com.br/alissonkawan
mas eh claro, sem dúvida um mapa de ponto bem acertado somado ao controle de combustível... é o que há de melhor para nossos carros.
abraço..
Att,
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e aew..-SCHULZ- escreveu:Se vc pretende continual com essa pressão, acho que não há necessidade de uma bancada auxiliar, é gasto desnecessário. Só se fosse com 1,2 \ 1,5kg no mínimo. O bom é que pode andar com a weber magrinha de baixa, economizando um pouco. e em alta os bicos pulsando.
acho que é o excesso que esta amarrando seu carro, ponto acho meio dificil assim, sua ignição é original? qual o Gap das velas?
como o akawan disse, uma sonda wide facilitaria muito, Também preciso de uma.. akawan, não sabe alguem que empreste ou alugue uma wide por ai?^só pro acerto..[/b]
cara.. se vc morasse aqui perto nos instalariamos a minha no seu auto sem crise, mas infelizmente, muita distancia.
tbm, naum sei quem aluga, porem em blumenau - SC, tem um pessoal que tem dinamometro e sonda wide (daquelas que utilizam na inspeção, só que vc pega valores na saída do escape, ai naum sei te dizer se eh o correto ou naum...
mas, posso dizer que dos meus gastos com o carro a sonda da FT esta com certeza entre os 3 itens que me renderam maior custo/benefício, vale a pena, paguei por ela 700 reais na empresa Full Turbos de Porto Alegre - RS e comprei via cartão de crédito, e digo mais, me arrependo de naum ter comprado o modelo com datalogger por 300 reais a mais.
fica ai a dica pros amigos,.. Abraço
Alisson
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- Fets
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- Mensagens: 2027
- Registrado em: 22 Jun 2008, 19:37
- Carro:
- Localização: Guarulhos-SP - Filial CDGQ! GRU/ZN
concordo sem dúvidas! se vc não pretende gastar muito dinheiro coloca uma HIS com uma HIS turbo junto, são baratas e fáceis de acertar... tem poucos recursos, mas os principais tem: gerenciamento de injeção e de ignição, corrigidos por rotação, abertura de borboleta e pressão de turbo..Bill escreveu:.... porque vc não injeta ele logo e pronto ??? Acho que seria mais fácil o acerto e o resultado final tb ficaria melhor, vc não acha ???
digamos que vá ficar como no carburado porém com tudo acertado bonitinho no digital!
vendendo sua weber vc compra um coletor com tbi do injetado, os mesmos bicos que vc pretende usar agora vc compra com esse dinheiro...
só uma opinião, sem desmerecer o carburador, mas colocar um módulo pros bicos suplementares na fase turbo e mais um pra gerenciar ponto, amigo seu carro ja estará injetado! o carburador nem sei o que vai ficar fazendo aí...
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
- Fets
- Socio-CdGQ!
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- Registrado em: 22 Jun 2008, 19:37
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concordo sem dúvidas! se vc não pretende gastar muito dinheiro coloca uma HIS com uma HIS turbo junto, são baratas e fáceis de acertar... tem poucos recursos, mas os principais tem: gerenciamento de injeção e de ignição, corrigidos por rotação, abertura de borboleta e pressão de turbo..Bill escreveu:.... porque vc não injeta ele logo e pronto ??? Acho que seria mais fácil o acerto e o resultado final tb ficaria melhor, vc não acha ???
digamos que vá ficar como no carburado porém com tudo acertado bonitinho no digital!
vendendo sua weber vc compra um coletor com tbi do injetado, os mesmos bicos que vc pretende usar agora vc compra com esse dinheiro...
só uma opinião, sem desmerecer o carburador, mas colocar um módulo pros bicos suplementares na fase turbo e mais um pra gerenciar ponto, amigo seu carro ja estará injetado! o carburador nem sei o que vai ficar fazendo aí...
sei que vocês já estão discutindo a solução do problema, mas é a minha opinião!
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