[PROBLEMA] Acerto do meu motor 1.9 alcool

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

maumau08
Membro
Membro
Carro:

[PROBLEMA] Acerto do meu motor 1.9 alcool

Mensagem por maumau08 »

Dae galera
To sofrendo para acertar meu motor, ele eh um ap 1.9 com o bloco rebaixado 2 mm andando com alccol rodando com comando 49H original do 1.8 e um brosol 2E a alcool, então to rodando com o gicle do 1º estagio a 145 e do 2º estagio 177.5 (ja aumentei o gicle do segundo estgio e não fez diferença nenhuma no desempenho so no consumo) gostaria de saber de vcs se ta mais ou menos certo ou não pois meu carro anda bem, (mais acho que por ser 1.9 tinha que andar mais) para arrancar ele falha e fica pipocando mais da ja limpa, e em alta depois de 4500 rpm o motor parece que não desenvolve, e na lenta o carro fica pipocando e cheira alccol as vezes gostaria da ajuda de vcs sobre o que fazer para melhorar meu goleta. Valew e obrigado

Valew!!!!!
Guilherme Roberto
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Guilherme Roberto »

não ta com excesso não ?

qnto mais afinado melhor..
[ ] GoL GL II 1.8 1992 - Vendido

[ ] Celta VHC E 2009 Vendido

[X] Parati GL 1.8 1993 :D

SAUDADES
http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 12621.html GOL GL 1.8 92
maumau08
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por maumau08 »

Guilherme Roberto escreveu:não ta com excesso não ?

qnto mais afinado melhor..
Não sei, so se for no 1º estagio pq no 2º parece que o carro não desenvolve depois de 4500 rpm dai acho eu que não seja excesso mais sei la vou tentar diminuir um pouco os gicles para ver!!!!

Valew pela resposta

Valew!!!!!
Renato3377
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Renato3377 »

Vc usa 2o estágio mecânico ou vácuo?? Se mecânico, a mola tá legal, ela abre o 2o estágio. Se à vácuo, o componente funciona??

Verifique novamente o ponto de ignição. Caso use polia regulável, coloque na posição fixa, zerada, como se não tivesse regulagem.

Filtro de combustível e a própria bomba estão legais ??

Verifique tb a ignição, tudo, desde bobina a velas. Cuidado com a folga, não passe de 0,7 mm com ignição original.

Muita coisa pode influenciar o acerto. O ideal é rever tudo e ir afastando as possíveis causas, até chegar na principal (às vezes é tentativa e erro...)

Boa sorte!
Gol 93 CL. Motor 2.1 aspirado e aliviado.
Comando Isky 290 / 108 / 12 mm.
Weber 40 e coletor 4x1 (descarga 2.25 pol.)
Bobina Mallory e MSD 6AL.
Câmbio escalonado. Blocante de 80% e engate rápido.
maumau08
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por maumau08 »

Renato3377 escreveu:Vc usa 2o estágio mecânico ou vácuo?? Se mecânico, a mola tá legal, ela abre o 2o estágio. Se à vácuo, o componente funciona??

Verifique novamente o ponto de ignição. Caso use polia regulável, coloque na posição fixa, zerada, como se não tivesse regulagem.

Filtro de combustível e a própria bomba estão legais ??

Verifique tb a ignição, tudo, desde bobina a velas. Cuidado com a folga, não passe de 0,7 mm com ignição original.

Muita coisa pode influenciar o acerto. O ideal é rever tudo e ir afastando as possíveis causas, até chegar na principal (às vezes é tentativa e erro...)

Boa sorte!
Dae entaum o meu 2º estagio eh a vacuo e esta funcionando, mais to querendo colocar mecanico isso por acaso aumentaria muito o consumo??

Com relação ao ponto vou dar uma olhada qual grau vc me recomenda mais ou menos??? Vc sabe me dizer como que ve se o avanço do distribuidor ta funcionando???

a bobina e nova tem uns 03 meses e eh bosh, os cabos de velas são novos são ngk do gol MI

Cuidado com a folga, não passe de 0,7 mm com ignição original.
essa parte não entendi que folga vc ta falando

Valew pela ajuda e desculpe tantas perguntas

Valew!!!!!
maumau08
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por maumau08 »

up

Valew!!!!!
cavanhasm
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por cavanhasm »

cara e acho q seu carro ta com a giclagem baixa... o meu é 1.8 com cabeçote feito e esta com 1º 150 2º 240.Só q eu uso o 49G.

se eu fosse vc tentaria um 210 no 2º estagio.Aposto q vai melhora esse problema após os 4500 rpm.
http://www.golquadrado.com.br/forum/gts ... t9914.html
Gol GTS 92 ASPRO
Cabeçote Feito
Comando 276º Sam Cams
4x1 GIBA
Bobina MI
Velas frias Grau 8
Caixa escalonada com blocante
Barra inferior e superior
Suspenção Recalibrada
maumau08
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por maumau08 »

cavanhasm escreveu:cara e acho q seu carro ta com a giclagem baixa... o meu é 1.8 com cabeçote feito e esta com 1º 150 2º 240.Só q eu uso o 49G.

se eu fosse vc tentaria um 210 no 2º estagio.Aposto q vai melhora esse problema após os 4500 rpm.
Dae

Entaum eu ja coloquei um gigle de 220 no segundo estgio mais não andou mais ficou na mesma!!!! não sei mais o que eu faço!!!!!

valew a resposta obrigado

Valew!!!!!
giovanifaria
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Carro:

Mensagem por giovanifaria »

o carro ta no ponto?
Em relação ao 2º estagio a vacuo, o desempenho nao é o mesmo...eu descarto uso de vacuo...coloquei o meu mecanico.

Se vc pensa em um carro com um desempenho melhor, tem q esquecer o consumo...vc nunca vai ter um carro que ande pra cacete..e consuma o minimo possivel...ainda mais carburado...

o meu tinha esse problema...mas era a REGULAGEM da mistura...

Quem meche no seu carro?

Pois nao adianta só trocar o giclê..tem q afinar pra nao dar excesso...ou falta...
AP 1.6 Alcool...89 TURBO
Suspensão Rosca
Comando 49G
BY Gtech Performance
Imagem
maumau08
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por maumau08 »

giovanifaria escreveu:o carro ta no ponto?
Em relação ao 2º estagio a vacuo, o desempenho nao é o mesmo...eu descarto uso de vacuo...coloquei o meu mecanico.

Se vc pensa em um carro com um desempenho melhor, tem q esquecer o consumo...vc nunca vai ter um carro que ande pra cacete..e consuma o minimo possivel...ainda mais carburado...

o meu tinha esse problema...mas era a REGULAGEM da mistura...

Quem meche no seu carro?

Pois nao adianta só trocar o giclê..tem q afinar pra nao dar excesso...ou falta...
Vou ver se acho uma oficina especializada em carburadores aki perto de kasa e vou mandar dar uma regulada no meu bura, mais me responda uma coisa qts graus mais ou menos na pistola eu devo deixar o meu ponto???? pq ja fui em duas mecanicas e ninguem sabe me dizer!!!!!
Para colocar o avanço o 2º estagio mecanico tenho que tirar a bomba e no eixo dela colocar a mola ne??? vou tentar fazer isso amanha no meu goleta se der certo eu posto aki.

Valew a resposta e desculpa as perguntas!!!!

Valew!!!!!
wquintela
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por wquintela »

é o seguinte, não sei se é de conhecimento de todos, mas quando se baixa o bloco (mesmo 2mm) muda-se o enquadramento do comando de válvulas, e para enquadra-lo corretamente vc deve utilizar uma polia regulável no comando bem como mudar a curva de ignição e por fim uma boa afinada no carburador, o problema do se carro deve tá por aí.
boa sorte
maumau08
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por maumau08 »

wquintela escreveu:é o seguinte, não sei se é de conhecimento de todos, mas quando se baixa o bloco (mesmo 2mm) muda-se o enquadramento do comando de válvulas, e para enquadra-lo corretamente vc deve utilizar uma polia regulável no comando bem como mudar a curva de ignição e por fim uma boa afinada no carburador, o problema do se carro deve tá por aí.
boa sorte
Dae
Beleza vou dar uma olhada se acho alguem aki em curitiba que saiba regular isso, entaum sera que eh por isso que meu carro não fica no ponto certo??? Tipo eu regulo ele certinho com uns 15 dai com o tempo ele vai aumentando.
valew a resposta amigo

Obrigado

Valew!!!!!
maumau08
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por maumau08 »

Dae galera!!!!
Alguem sabe me dizer quantos custa mais ou menos um comando de valvulas 272 para meu gol??? e um jogo de valvulas do 2.0????

Valew e ate!!!!!

Valew!!!!!
maumau08
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por maumau08 »

up!!!!
Dae galera nenhuma sugestão mais...

falow

Valew!!!!!
laionsk8
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por laionsk8 »

Fala rpaz

eu tbm tava com esse problema, mas como eu so meio fuçador de coisa q nao entendo fui pesquisando e foi o seguinte q consegui.

desmontei o carburador inteiro e vi q o segundo estagio nao fechava totalmente sem pisar no acelerador e ele tem q ficar bem fechado, para consertar isso é so retirar aquela borboleta e desempenar um poko a chapinha q veda o sgundo estagio.
tbm trokei minha canela da lenta se for um 2E a alcool.
coloquei caneta da lenta 140/60 q é 140 do ar 60 combustivel. mas essa caneta é a mesma do gol gt 1.8.

ai vc vai mudando o gicle do 1º estagio e do segundo. nao poe muito grande nao se nao fica muito gordo(excesso) e o carro nao anda bem.

poe o segundo estagio mecanico que de acordo com o tanto que vc pisa no acelerador ele vai abrindoe abre de uma vez depois entaum qnd tiver devagar nao pisa de uma vez q se nao engasopa tem vez ou da tranco.

após isso de uma olhada no injetor da maxima e ve se o seu é o 70 mas ve se ele nao foi modificado pois o meu estava abertao entaum o alcool entrava como um RIo dentro do carbura ai eu amassei ele pra ele esqguichar pra todo lado dentro do carburador mirando bem na frente q abre do primeiro estagio.
de uma olhada no sistema da maxima tenho um tutorial do 2E do kadett mas q serve pra quem quer mecher em qualquer 2E mas usando coisa pra AP.

após isso tudo vc monta e liga a mangueira e deu umas partidas longas até encher a cuba do carburador e ai liga. deixa esquentar o motor até ligar ventoinha ai vc acelera ele no regulador do acelerador e vai regulando ele na lenta no parafusinho embaixo onde a lenta tiver lisa, mas bem no ponto onde ela ficar lisa vc para ai vc vai baixando a aceleraçao no regulador.

Depois disso tudo é só sair pra andar. e nao vai colocando um monte de gicle. se seu carro for 1.9 alcool coloca caneta da lenta 145/66 ou 140/60 mesmo e nos gicles começa com 145 no 1º estagio e 190 no segundo estagio e ai vai ajeitando. mas se lembre sempre q trocar gicle ou algo do tipo tem q regular o parafuso da lenta.

abraço e espero que ajude
Aspirado sim...
laionsk8
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por laionsk8 »

nao esquece de regular a distribuiçao.

vc pega ela e solta o parafuso e vai adiantando ela pro sentido horario. mas de poquinho mesmo. onde a lenta ficar mais alta é a melhor , mas onde aumentar a rotaçao EIM!! pq se vc adiantar muito qnd vc tiver andando ele fica dando uma mastigada( pulinho pra frente) entaum qnd ficar na rotaçao mais alta e limpa vc para e volto um tikinho só mais bem pokinho mesmo hehehe e pode desligar o avanço da distribuiçao. eu nao uso ele e fico bom.
Aspirado sim...
maumau08
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por maumau08 »

laionsk8 escreveu:Fala rpaz

eu tbm tava com esse problema, mas como eu so meio fuçador de coisa q nao entendo fui pesquisando e foi o seguinte q consegui.

desmontei o carburador inteiro e vi q o segundo estagio nao fechava totalmente sem pisar no acelerador e ele tem q ficar bem fechado, para consertar isso é so retirar aquela borboleta e desempenar um poko a chapinha q veda o sgundo estagio.
coloquei caneta da lenta 140/60 q é 140 do ar 60 combustivel. mas essa caneta é a mesma do gol gt 1.8.

ai vc vai mudando o gicle do 1º estagio e do segundo. nao poe muito grande nao se nao fica muito gordo(excesso) e o carro nao anda bem.

poe o segundo estagio mecanico que de acordo com o tanto que vc pisa no acelerador ele vai abrindoe abre de uma vez depois entaum qnd tiver devagar nao pisa de uma vez q se nao engasopa tem vez ou da tranco.

após isso de uma olhada no injetor da maxima e ve se o seu é o 70 mas ve se ele nao foi modificado pois o meu estava abertao entaum o alcool entrava como um RIo dentro do carbura ai eu amassei ele pra ele esqguichar pra todo lado dentro do carburador mirando bem na frente q abre do primeiro estagio.
de uma olhada no sistema da maxima tenho um tutorial do 2E do kadett mas q serve pra quem quer mecher em qualquer 2E mas usando coisa pra AP.

após isso tudo vc monta e liga a mangueira e deu umas partidas longas até encher a cuba do carburador e ai liga. deixa esquentar o motor até ligar ventoinha ai vc acelera ele no regulador do acelerador e vai regulando ele na lenta no parafusinho embaixo onde a lenta tiver lisa, mas bem no ponto onde ela ficar lisa vc para ai vc vai baixando a aceleraçao no regulador.

Depois disso tudo é só sair pra andar. e nao vai colocando um monte de gicle. se seu carro for 1.9 alcool coloca caneta da lenta 145/66 ou 140/60 mesmo e nos gicles começa com 145 no 1º estagio e 190 no segundo estagio e ai vai ajeitando. mas se lembre sempre q trocar gicle ou algo do tipo tem q regular o parafuso da lenta.

Valew vou tentar fazer isso para ver o que se melhora obrigado assim que tiver uma resposta posto aki

falow

Valew!!!!!
laionsk8
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por laionsk8 »

Opa, posta sim

fico curioso pra ver se consegui ajudar hweheha
abraço
Aspirado sim...
ri_ctba
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por ri_ctba »

maumau08 escreveu:
laionsk8 escreveu:Fala rpaz

Valew vou tentar fazer isso para ver o que se melhora obrigado assim que tiver uma resposta posto aki

falow
Então, eu te aconselho ir em uma casa de carburador ali no pinherinho, e dar uma geral, os caras são bão, segundo messa a compressão, voçe sabe quanto de taxa esta?
akawan
Membro
Membro
Carro:

regulagem..

Mensagem por akawan »

seguinte cara..

eu tenho um 1.9 turbo e te aconselho o seguinte

agulha 250
157,5 primeiro estágio
205 para o segundo
injetador 70
válvula de máxima tipo grande
segundo estágio mecanico (mola de carbura de fuca)

se faltar gastrol no segundo estágio sugiro que coloque um econostato 50 ai vc consegue uma regulagem fina, porém, só saberá realmente se falta gastrol com o auxílio de sonda (hall meter)

verificar a saúde de sua bomba de combustível e filtros ( citado pelo senhor renato3377 )

e a caneta da lenta pode ser original, lembrando que, a caneta da lenta regula a quantidade de ar/ combustível até uns 2krpm depois disso fica por conta dos gigles e venturis,

sugiro a utilização de polia regulável para enquadramento perfeito do comando,

sugiro tbm que mande travar o distribuidor e pode colocar de 20 a 22 graus de ponto, mostrará real diferença numa arrancada. vc vai perceber!

o pistão de seu carro eh a gasolina ou alcool mesmo?
o carburador eh original a alcool?

se quiser tenho comando 49g e polia regulável pra vender

abraço

alisson

alissonkawan@gmail.com
Gol 1.9T
Master Power ,5/,7
HIS - EFIC TURBO
Bico Aux - HPI
3E - Bomba 12bar
3STEP - WideBand FT
Freio a disco nas 4