[DÚVIDA] Suspenção a ar com motor turbo

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
waguinhooo
Membro
Membro
Carro:

[DÚVIDA] Suspenção a ar com motor turbo

Mensagem por waguinhooo »

tou com um gol gl 1.8 suspencao ar
tou kerendo turbinar ele
turbo e supencao ar funcionam?
muita gente tao falando que nao fica bao
me dao uma dica aiii pessoal
bora fazer parte desse clube aiii ....
abracos
danielsa
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Re: duvida de suspencao a ar com turbo

Mensagem por danielsa »

waguinhooo escreveu:tou com um gol gl 1.8 suspencao ar
tou kerendo turbinar ele
turbo e supencao ar funcionam?
muita gente tao falando que nao fica bao
me dao uma dica aiii pessoal
Cara... não manjo muito não... mas dizem que não vira não... dizem que pra turbo tem que ser rosca ou fixa...
Meu GOL: http://www.golquadrado.com.br/forum/pos ... tml#235111

Imagem

[x] Supensão de rosca.
[x] Alarme.
[x] Trava Elétrica.
Jackson
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Jackson »

Suspen ar e turbo eh uma combinacao perigosa!

Tenho um conhecido q capotou um marea turbo, exigiu demais da suspensao e estourou uma bolsa!
Imagem
Rafael Bellato
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Mensagem por Rafael Bellato »

Não recomendo....carro turbo precisa se manter o máximo possivel ao chão pra andar legal...coisa q a suspensão a ar não permite.

Uma suspensão fixa bem montada fica mto melhor.

Abrcs.
Imagem
"Velocidade mata!!! Compre um FIAT e viva para sempre!"
Felipe Giulian
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Carro:

Mensagem por Felipe Giulian »

Titulo Editado conforme as Regras de Postagem do Fórum CdGQ!

[DÚVIDAS] [SUGESTÕES] [INFORMAÇÕES] [AJUDA]

Regras: http://www.golquadrado.com.br/forum/man ... 13764.html

Atenciosamente

Equipe CdGQ!
Imagem
Gol Cl 1.8 1993
Fórum Revista Fullpower!
raphael.diniz
Membro
Membro
Carro: Parati

Mensagem por raphael.diniz »

suspensão a ar eu não confio nem em carro original
imagina só em um turbo
Parati 2000 - Projeto em andamento
gringo-tech
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por gringo-tech »

o que ocorre de fato eh o seguinte:

as bolsas pode se romperem devido à alta pressão que sofre um carro em movimento. tratando-se de um carro turbo/aspirado, aumentamos significativamente sua potência: exige-se alterações de freios, rodas, etc... logo, a suspensão entra na jogada.

veja como são as bolsas: borracha. as fixas ou roscas esportivas são de ligas de metais próprias para este uso. não preciso citar a confiança em que deposito nas fixas ou roscas.

estamos falando de carros turbo/aspirados comuns: queremos conforto, potencia, beleza, e claro, segurança. se vc kiser realmente turbinar teu carro, retire a suspensão a ar: não vale a pena arriscar a tua segurança, de tua família e dos outros que estão na rua.

ai fica minha dica, dúvidas, me chame.....
abrassssssssss ;-)
Do CPT ao CdGQ!
Quão Grande é o Meu Deus, Eu Cantarei Quão Grande é o Meu Deus, Todos Verão Quão Grande é....... o Meu Deus!!!!

"" TUDO DEUS ""

Comentem: http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 20011.html
Piter de Paula Bueno
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Piter de Paula Bueno »

ai amigo

eu tenho um gol gl 1.8 turbo ja andei com molas cortadas e suspensao a ar, para turbo não vira suspensao a ar o carro fika "bobo" é muito perigoso, hj ando com suspensao de rosca e muito melhor, mas fica de sua escolha passar o risco.
vlw
abrass
Piter Bueno - Gol Turbo MM
cleo
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por cleo »

cara sei onde quer chegar ter turbo para dar uns roles,e suspensao a ar para imprecionar,nao sei como sao os kits ai de SP mas aqui no SUL tem a MBS,e suas bolsa sao maiores que as da castor mais confortaveis.
tenho um gol bola com turbo e suspensao a ar nunca passei sufoco mas tomo cuidados
Haro
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Haro »

ela não aguenta a pressão que da na parte trazeira do veiculo ja vi amigos meus estourarem na puxada forte estourou as bolsas goodyer e o carro fikou arriado ...

tem um amigo meu que tem so na frente e quando ele vai da uma arrancada ele senta a frente no chão pra não força e fiko show

Se fosse na minha parati quando era turbo não sei não mais acho que num vingava pq apesar da frente nas fixas ser mais baixa doq a trazeira o carro se enclina todo pra traz(obs) mais eu estava rodando com 420hp debaixo do capo depende da preparação que ker fazer c for so um turbinho pra espirra acho que vai de boas....

mais ja viu que ninguem aprova muito rsrsrs

Abrass
agent vive pouco mais vivemos do geito q queremos
butucao00
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por butucao00 »

eu ia de fixa preparada!

fica meio instavel a suspensao a ar!
porem estourar bolsa acho muito dificil soh se a suspensao for muito vagabumda!a galera q roda por aki reclama apenas de instabilidade principalmente em curvas porem estourar bolsa nao vi ninguem estourar ainda!
abrass
Nitrobboy
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Nitrobboy »

Bom,

Depende bastante se você quer fazer uma ação KAMIKAZE aconselho suspensão AR.rs

Turbo não é brinquedo! É Coisa séria, tem que ter o máximo de atenção no quesito "SEGURANÇA". Coisa que suspensão AR não irá oferecer a você. Carro turbo tem que andar com fixa ou rosca e amortecedor com carga.

Abraços
Nitrobboy
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Nitrobboy »

Bom,

Depende bastante se você quer fazer uma ação KAMIKAZE aconselho suspensão AR.rs

Turbo não é brinquedo! É Coisa séria, tem que ter o máximo de atenção no quesito "SEGURANÇA". Coisa que suspensão AR não irá oferecer a você. Carro turbo tem que andar com fixa ou rosca e amortecedor com carga.

Abraços
cleo
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por cleo »

a mesma bolça usada em gabines e onibos a ar é usada em carros nao é bem assim estourar uma,mas tem que ter responssabilidade,e o lance da instabilidade só para kits mais antigos que sao de valvulas que passam ar uma para a outra,a minha é independente com 8 solenoides e mais segura e firme do que quando era com molas mais curtas.
butucao00
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por butucao00 »

pois eh aki usan as de 4 ou 6 saleonoides
as de 4 sao horrorozas viagei com um cara que tinha uma de 4 cada curva parecia ue ia capotar muito ruim mesmo!
as de 8 deve ser file!
se for turbo forte ainda prefiro fixa!porem historia de bolsa estourar eh soh historia mesmo! como disse aki usam as podres de 4 ou 6 e nunca vi ninguem estourar nda! e carros fortes!
abrass
** MRC **
Membro
Membro
Carro:

Re: [DÚVIDA] Suspenção a ar com motor turbo

Mensagem por ** MRC ** »

Olá amigo!

Se vc esta pensando entrar para o mundo dos "turbos-potentes", esqueça um pouco do conforto das suspensões e lembre-se de estabilidade e firmeza para que o carro tenha mais agarre ao chão nas retas e nas curvas, procure sempre um conjunto de molas e amortecedores adequados a potência de um bom turbão, desta forma sua suspensão não vai fazer feio na hora que precisar dela rs....
carloseduardo
Membro
Membro
Carro: Gol GTS 94/94

Mensagem por carloseduardo »

Já tive as duas em carros turbo e a verdade é: TANTO FAZ, SE, você colocar algo de boa qualidade.
O que mais importa são os amortecedores usados 10Cm mais curtos no amortecedor e não só na aste, com 50% a mais de carga.
Resumo o cara demora mais para abaixar e para subir, pois tem mais carga e o curso também é menor.
Recomendo vc colocar as bolsas traseiras no eixo (firestone ou goodyear) de cabine de caminhão e usar 8 solenoides.
Assim funciona, outra coisa é ligar em série e não paralelo, pois se acontecer algo a frente desce inteira ou a traseria e não só um dos lados entendeu?

Abçs
Jesus existe e ele ama você. Não espere nada mudar ou você melhorar, venha como esta.
________________________________________________________________________________
Peças a venda: http://migre.me/fAAhR
Dúvidas? Inbox, a lista pode estar desatualizada.
partyboy
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por partyboy »

Bom minha opinião: não tem como comparar uma suspensão a ar com uma fixa, principalmente qdo se exige demais dela.

Pra turbo, suspa fixa ou no max rosca!

Abs
carloseduardo
Membro
Membro
Carro: Gol GTS 94/94

Mensagem por carloseduardo »

partyboy escreveu:Bom minha opinião: não tem como comparar uma suspensão a ar com uma fixa, principalmente qdo se exige demais dela.

Pra turbo, suspa fixa ou no max rosca!

Abs

Outra vez tive susp. rosca na frente e ar atrás, com bolsas firestone no eixo e 4 válvulas só na traseira. ficou bom e andava socado.
Para passar qq coisa erguia no talo a traseira e não raspava. Até para largar ficava legal.
Jesus existe e ele ama você. Não espere nada mudar ou você melhorar, venha como esta.
________________________________________________________________________________
Peças a venda: http://migre.me/fAAhR
Dúvidas? Inbox, a lista pode estar desatualizada.
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”