carburador x Injeção

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Avatar do usuário
enck
Membro
Membro
Mensagens: 15
Registrado em: 30 Jul 2007, 12:47
Carro:
Localização: Cuiabá - MT

carburador x Injeção

Mensagem por enck »

Compensa mudar o sistema de carburação, por injeção?

gol 94 AP 1.6 alcool, carburador tá nervoso faz 5 com 1 litro.
Enoch
Fujiwara

Mensagem por Fujiwara »

depende do seu objetivo

injeção deixa o carro mais economico e o funcionamento do motor é mais suave, mas é muito difícil de fazer o acerto no caso de querer preparar o motor, turbinar, etc,

nesse caso é bom usar injeção da fulltech, ela é toda programável, mas o ruim é que ela custa mais de 1000 reais
Avatar do usuário
ethnis
Membro
Membro
Mensagens: 95
Registrado em: 26 Jan 2007, 11:16
Carro:
Localização: Curitiba-PR

Mensagem por ethnis »

Eu acho que compensa sim!
Injeção sempre vai ser melhor que o carburador
Seu motor vai trabalhar mais redondo, não precisa de manutenção constante, adeus falhadeira de manha e em dias frios, economia e mais potencia.

O problema é pra mexer mesmo, é mais dificil e mais caro
_______________________
Voyage 91 GL 1.8 AP
Imagem
Fujiwara

Mensagem por Fujiwara »

e mais uma coisa, se optar pela injeção, escolha uma digital, como por exemplo a FIC-ECC, (pode ser encontrada em carros da autolatina após 94) pois a injeção do Gol GTi (bosch LE-Jetronic) é muito ruim, além de ser analógica[/code]
Avatar do usuário
Luiz GTS
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Mensagens: 867
Registrado em: 13 Jul 2007, 13:59
Carro:
Localização: Santo André - SP CdGQ! Filial ABC

Mensagem por Luiz GTS »

eu não entendo muito de injeção, mas já que é pra por põe uma digital e de 4 bicos...
O homem tem 3 fases na vida:

1° Tem vontade, tem tempo, mas não tem dinheiro
2° Tem vontade, tem dinheiro, mas não tem tempo
3° Tem dinheiro, tem tempo, mas ai já não tem mais vontade
Avatar do usuário
enck
Membro
Membro
Mensagens: 15
Registrado em: 30 Jul 2007, 12:47
Carro:
Localização: Cuiabá - MT

Mensagem por enck »

acho que meu carburador está com os dias contados hehehe.
valeu mesmo, vou analisar agora as marcas e os preços.
de manhã pra pegar é um sofrimento.
Enoch
Avatar do usuário
Lobinho
Membro - Silver
Membro - Silver
Mensagens: 2335
Registrado em: 06 Fev 2007, 09:09
Carro:
Localização: São Paulo / SP
Contato:

Mensagem por Lobinho »

Injeção em quadrado é coisa fina, O ollemovi me falou de algo sobre corpo da injecao do MI, quanto e quais peças ia precisar para fazer essa alteração.?
Gol 92 1.8 Turbo [ Vendido ] http://www.twitpic.com/1gwcm
Corsa 98 1.0 Wind [ Vendido ] www.twitpic.com/1b6oy
Clio 06 1.0 16v Flex Completo+Couro [ Trairão ] http://www.golquadrado.com.br/forum/ren ... 15512.html
Avatar do usuário
_verdinelli
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 827
Registrado em: 26 Abr 2007, 10:54
Carro:
Localização: Jaú - SP
Contato:

Mensagem por _verdinelli »

se for pra injetar o carro, nao meta a cara a injeçao dos GTi bola ou quadrado.. evai logo pra uma MI.. o acerto dela tanto pra turbo qto pra aspro é mto bom, o carro fika mto liso e conheço oficina mtoo boua em SP q faz o trampo pra ti.. na minha opniao sao os melhores aki por perto quanto a injeção eletronica...

você vai precisar de coletor tbi e todos os sensores... do resto é tudu igual.. vc vai gasta no máximo 1.500 na injeção completa..

Em Jaú fica em torno de 300-400 conto pra instala ela e regular .... Abraços
... no assinatura ...
Marc
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 575
Registrado em: 31 Jan 2007, 20:40
Carro:
Localização: São Paulo

Mensagem por Marc »

2Shae escreveu:e mais uma coisa, se optar pela injeção, escolha uma digital, como por exemplo a FIC-ECC, (pode ser encontrada em carros da autolatina após 94) pois a injeção do Gol GTi (bosch LE-Jetronic) é muito ruim, além de ser analógica[/code]
Concordo em partes....

O melhor, na minha opinião, é optar por uma MI.... a FT é uma ótima opção tb., tendo em vista q/ vc consegue programar sozinho, s/ ajuda de empresas especializadas em chip...

enck, estou vendendo uma injeção MI completinha, p/ AP800... está nos classificados daqui... se houver interesse, entre em contato...
Avatar do usuário
enck
Membro
Membro
Mensagens: 15
Registrado em: 30 Jul 2007, 12:47
Carro:
Localização: Cuiabá - MT

Mensagem por enck »

estou analisando os preços, mas certeza se precisar, olho os class.
Vou ver se em algum ferro velho acho, um usado.
Enoch
Avatar do usuário
_verdinelli
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 827
Registrado em: 26 Abr 2007, 10:54
Carro:
Localização: Jaú - SP
Contato:

Mensagem por _verdinelli »

enck escreveu:estou analisando os preços, mas certeza se precisar, olho os class.
Vou ver se em algum ferro velho acho, um usado.
o Marc aqui do forum vende uma MI completa.. eu ia pegar.. mas estou pensando em trocar de carro.... mass kem sabe daki 2 mes se ele nao vendeu eu compro rs
... no assinatura ...
Avatar do usuário
enck
Membro
Membro
Mensagens: 15
Registrado em: 30 Jul 2007, 12:47
Carro:
Localização: Cuiabá - MT

Mensagem por enck »

Golzão vai ficar doidera, falta só a somzeira, pois injeção já vai ter...
Enoch
Avatar do usuário
enck
Membro
Membro
Mensagens: 15
Registrado em: 30 Jul 2007, 12:47
Carro:
Localização: Cuiabá - MT

Mensagem por enck »

Golzão vai ficar doidera, falta só a somzeira, pois injeção já vai ter...
Enoch
Rela_neu
Membro
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 16 Jun 2007, 20:31
Carro:
Localização: Fortaleza/CE

Mensagem por Rela_neu »

irado, estou para instalar injeçao em meu Opala e em meu Voyage.

Vou colocar a HIS Aspro, custa cerca de 550,00 nao é uma fueltech da vida, mas da muito mais resultados doque um carburador, sem falar que voce mesmo pode regular, sem muitas complicaçoes!!!

e para instalar, so precisa de um TPS e 4 bicos, coletor, corpo de borboleta, sem falar na sonda lambda para ajudar no acerto fino :D


e so alegria


[]´s
Avatar do usuário
enck
Membro
Membro
Mensagens: 15
Registrado em: 30 Jul 2007, 12:47
Carro:
Localização: Cuiabá - MT

Mensagem por enck »

Alguém sabe o preço dessa injeção do MI, to interessado.
Enoch
Avatar do usuário
tsdias
Membro
Membro
Mensagens: 35
Registrado em: 14 Set 2007, 13:14
Carro:
Localização: Manaus/AM

Mensagem por tsdias »

Tbm to interressado em colocar injeção no meu quadrado, mas ai vai a duvida:

Qual o melhor custo x beneficio pra uso diario (economia) X brincadeiras (performance)? Injeção programavel (HIS aspro, FuelTech...) ou Mi 1.8 original???

Meu carro é um Gol AP 1.6 com 49g, o resto é original.

Eu até tenho um 2E aki em casa que eu vo colocar, pq atualmente to andando com um carburador de fusca (1 merda!) + axo que injeção sempre vai superar carburador...

Pois é digam ai, Mi ou programavel?
Avatar do usuário
policiano
Membro
Membro
Mensagens: 65
Registrado em: 21 Nov 2007, 16:38
Carro:
Localização: Juiz de fora - MG

carbura

Mensagem por policiano »

O meu carburador tb esta mals. Nao sei se é regulagem ou se ele ja esta nos ultimos dias. Como descubro se é ele que esta ruim ou esta desregulado?
Vi o preço de um equivalente ao 2e (nao fabrica mais) todo cromado, feito pra roda no alcool e nao corroer, 1150 reais. Ai to de olho na ingeção eletronica.
Andei num santana 1.8 MI, o bixo estica 170km/h na reta. O meu golzim 1.6 ap injetado vai da uns 170 tb? Com esse carbura nao passa de 140... olha q é alcool heim....
Avatar do usuário
tsdias
Membro
Membro
Mensagens: 35
Registrado em: 14 Set 2007, 13:14
Carro:
Localização: Manaus/AM

Mensagem por tsdias »

Amigo, eu comprei meu 2E a pouco tempo por R$200 em perfeito estado e vou gastar mais R$50 com o kit de reparos pra deixar ele novinho. Mas mesmo assim ainda quero a injeção!

Seu carro é 1.6? pq o meu tbm trava no 140 e não passa disso, mas ele tah com o carbura do fusca e qnt a xegar a 170 com injeção xega sim e ainda vai mais pq o G4 1.0 do meu pai eu já andei a pouco mais de 170 na estrada e tenho amigos que já conseguiram 200 com 1.6 injetado e um outro amigo aki do forum que tbm pegou 200 num 1.6 com 2E, 49G e 4x1.

Axo que seu problema é só tirar o carburador limpar e regular que ele fica novinho.
Avatar do usuário
policiano
Membro
Membro
Mensagens: 65
Registrado em: 21 Nov 2007, 16:38
Carro:
Localização: Juiz de fora - MG

Mensagem por policiano »

tsdias escreveu:Amigo, eu comprei meu 2E a pouco tempo por R$200 em perfeito estado e vou gastar mais R$50 com o kit de reparos pra deixar ele novinho. Mas mesmo assim ainda quero a injeção!

Seu carro é 1.6? pq o meu tbm trava no 140 e não passa disso, mas ele tah com o carbura do fusca e qnt a xegar a 170 com injeção xega sim e ainda vai mais pq o G4 1.0 do meu pai eu já andei a pouco mais de 170 na estrada e tenho amigos que já conseguiram 200 com 1.6 injetado e um outro amigo aki do forum que tbm pegou 200 num 1.6 com 2E, 49G e 4x1.

Axo que seu problema é só tirar o carburador limpar e regular que ele fica novinho.
Acho q nao... o ex dono trocou a boia e a agulha... nao passa de 140 n. Mas vo manda limpa e regula essa semana. Se nao fica bom, certeza q vou injetar.
O meu é 1.6 alcool Ap original

valeu!
Avatar do usuário
ranjas
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 547
Registrado em: 14 Dez 2007, 23:28
Carro:
Localização: Limeira/SP

Mensagem por ranjas »

olá...eu tenhu um gol ap 1.8 passado a alcool....ele nao passa de 140 na estrada...carburador dele o mecanico disse q jah esta com sinal de corrosao....queria saber onde e se compensa colocar a injeçao
nao sei se trocando o carburador resolve algo...e os preços q eu achei aki na regiao estao salgados....590 reais por um carburador 2e
Gol 1.8 Gl - 91 - TLDZ
azul/verde
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”