TURBINANDO MOTOR AP
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TURBINANDO MOTOR AP
OLA AMIGOS BOA NOITE
TO COM UMA TURBINA MARCA GARRETT APL 240
A MINHA DUVIDA É O SEGUINTE QUERO MONTAR ESSE TURBO MAIS NAO SEI OQUE AINDA ME FALTA
QUERO MONTAR E CONTINUAR USANDO O CARRO COMO CARRO DE PASSEIO NAO TIRO RAXA NEM NADA DISSO ANDO NA BOA
A MINHA DUVIDA É O SEGUINTE QUERO SABER OQUE É OBRIGATORIAMENTE USAR NO TURBO
O COLETOR DO ESCAPAMENTO É O MESMO OU TENHO QUE MUDA-LO OU ALGO PARECIDO
AQUELE FILTRO DO CARBURADOR POSSO DEIXAR ORIGINAL OU TEM QUE USAR ESSE TAL DE FILTRO MARMITA
A BOMBA DE COMBUSTIVEL EU TAMBEM NAO TO QUERENDO POR UMA ELETRICA NAO
POR FAVOR ALGUEM ME DE UMA LUZ
MEU NEGOCIO É MAIS SO OUVIR O ESPIRRO DO TURBO
OQUE FASSO??
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Re: TURBINANDO MOTOR AP
Bom para começar se vc realmente quizer turbinar seu carro vc vai ter que mudar muita coisa nele a começar pelo coletor de escapamento que tem que ser um propio para turbo pois a turbina vai fixada no coletor, no lugar do filtro de ar do carburador vc vai ter que colocar a mufla que serve para garantir que a pressão do turbo va entrar certo no carburador vc vai ter que comprar outro filtro que vai ser colocado na carcaça fria da turbina onde o ar vai ser aspirado, sem a bomba de combustivel provavelmente vai dar falta no teu carro pois vai secar a cuba de combustivel do teu carburador, e fora isso ainda vc vai ter que comprar as mangueiras, a tampa do carter com um furo para poder ir oleo para turbina a valvula de alivio ou de prioridade não me lembro bem qual eh para poder ouvir o espirro da turbina, o relogio e pressão da turbina um dosador para a bomba eletrica e mais umas coisas que não me lembro agora mais são mais para fixação e acerto do carro.marcelo.roo escreveu:OLA AMIGOS BOA NOITE
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Se vc quizer continuar com ele original sugiro vc "aspirar" o seu motor. Mais vai do seu gosto pois o turbo da mais potencia com menos custo mais tb da maior risco de quebra do que um aspirado
Espero ter ajudado
Boa sorte
Editado pela última vez por maumau08 em 14 Jul 2009, 21:43, em um total de 1 vez.
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Sou um feliz proprietario de uma gol GL 1990 preto com um motor fusado
Valew!!!!!
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Dae entaum olha achei um kit na net para vender eh um kit basico para ap carburado.
Preço:R$1490.00
Kit turbo para Gol / Parati / Voyage / Saveiro / Santana, motores AP 1.6, 1.8 ou 2.0 carburados, com Turbina .42 / .48 Master Power.
Especificações:
01 Turbina Master Power APL (802124)
01 Coletor de Escape
01 Flange de Escape para Turbina
01 Válvula de Alívio Beep Turbo
01 Saída de Escape Mono
01 Tubo de Pressão longo com Oring
01 Mangote de Pressão 2"
02 Abraçadeiras 51x64 mm
02 Abraçadeiras 19x27 mm
01 Abraçadeiras 64x83 mm
01 Aeroquipe de Óleo 1m
01 Aeroquipe de Ar 30cm
02 Conexões Ar / Óleo Reta
02 Conexões Ar / Óleo 90º
01 Dosador de Combustível Pequeno Beep Turbo
01 Válvula de Prioridade
01 Tampa de Pressurização Giratória
01 Filtro de Ar
01 Entrada de Óleo
01 Saída de Óleo
01 Retorno de Carter
01 Manômetro de Pressão de Turbo 52mm Cronomac
01 Copinho para Manômetro
02 Niples de ar Nº6
01 Mangueira de Retorno
01 Suporte do Dosador
01 Mangueira de Manômetro
Eh isso que vc precisa para ter um kit turbo completo so faltou a bomba e a mangueira da bomba de combustivel
Falow espero ter ajudado.
Preço:R$1490.00
Kit turbo para Gol / Parati / Voyage / Saveiro / Santana, motores AP 1.6, 1.8 ou 2.0 carburados, com Turbina .42 / .48 Master Power.
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Eh isso que vc precisa para ter um kit turbo completo so faltou a bomba e a mangueira da bomba de combustivel
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tem um barato que simula o espirro toda vez que troca amarcha..é o turbo digital..custa uns R$90,00 conto...
http://www.mercadolivre.com.br/jm/item? ... d=97882307
[]s lukinhas
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[]s lukinhas
... TEMPRA 2.0 16v ......
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Bom ate onde eu sei a bomba fica ligada junto com a bobina do carro portanto so funciona com o carro ligado e aummenta ou diminui a vazão e pressão de acordo com a aceleração do carro, e quem regula a vazão que vai para o carburador e o dosador ele tem tres mangueiras uma entrada uma saida para o carburador e um retorno para o tanquemarcelo.roo escreveu:MAIS QUEM CONTROLA A BOMBA ELETRICA OU QUANDO LIGA A CHAVE ELA JA MANDA O COMBUSTIVEL DIRETO COMO FUNCIONA?
eu acho que eh isso mais posso tar enganado!!!
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Entaum se vc não for acelerar muito com o carro pode ate deixar a original mais concerteza vai dar falta quando o giro do carro subir e a turbina encher dai vai do teu gosto...marcelo.roo escreveu:entao mais eu tenho um conhecido que tem turbo no carro dele e usa uma bomba original na realidade da falta sim mais so quando da umas esticadas tipo arrancadas e tal altas rotaçoes
andando na moral nao mudou muito
Falow
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com o pé em cima...não da tempo de secar a cuba....entao vira do msm jeito..soh q a hr q vc atola o pé ai o bixo chupa td q ta na cuba e a bomba original nao consegue repor isso rapidamente...então é ai q entra a eletrica...hehehehe...abraço..sucesso com o turbão ae... :y:
[ ] GoL GL II 1.8 1992 - Vendido
[ ] Celta VHC E 2009 Vendido
[X] Parati GL 1.8 1993
SAUDADES
http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 12621.html GOL GL 1.8 92
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Eh complicado, tenta ver se não consegue comprar e receber pelo correio, aki em Curitiba ta susse tem varias lojas de venda de peças para turbo mais boa sorte parceiro...marcelo.roo escreveu:acho q é isso q vou fazer so ta me faltando esse bendito coletor aq nao aaxa
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LUBRIFICAÇAO
OLA AMIGOS QUAL O NOME DA PEÇA Q VAI PARAFUSADA NA TURBINA QUE FAZ A LUBRIFICAÇAO!
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Isso se chama aeroquip, uma ponta vai na turbina, no niple, e a outra proximo ao filto de oleo, e também tem o retorno pro carter.. mas pro retorno pode ser de borracha mesmo.
Com relação a bomba, eu aconselho a pegar uma de Kadet então, é mais barata que a GTI e pra andar com pouca pressão nao vai dar falta, você pode por até uns 0,8 de bar na turbina.. mais ou menos.. sem risco neh..
andar com a bomba original cara, vai ser um saco. Qnd vc precisar pisar pra ultrapassar alguem, sei lá, a pressão da turbina vai chupar todo o alcool da cuba e vai dar falta, e no meio da ultrapassagem seu carro vai pararr de responder.. é mto ruim e perigoso, sei lá.
No meu ponto de vista, já q ta fazendo, faz bem feito. E se você der falta de combustivel no seu carro cara.. bau bau pistões !! TOMA CUIDADO ! ai a economia de 100 reais numa bomba dessa, vira a retifica do seu motor.. e mto perigoso.. rs..
Abs..
Com relação a bomba, eu aconselho a pegar uma de Kadet então, é mais barata que a GTI e pra andar com pouca pressão nao vai dar falta, você pode por até uns 0,8 de bar na turbina.. mais ou menos.. sem risco neh..
andar com a bomba original cara, vai ser um saco. Qnd vc precisar pisar pra ultrapassar alguem, sei lá, a pressão da turbina vai chupar todo o alcool da cuba e vai dar falta, e no meio da ultrapassagem seu carro vai pararr de responder.. é mto ruim e perigoso, sei lá.
No meu ponto de vista, já q ta fazendo, faz bem feito. E se você der falta de combustivel no seu carro cara.. bau bau pistões !! TOMA CUIDADO ! ai a economia de 100 reais numa bomba dessa, vira a retifica do seu motor.. e mto perigoso.. rs..
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André Calesco
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Eu gastaria + uns 400 conto ae e colocaria uma eletrica.. e pouparia um kit de pistoes novos.. abrir motor, e bla bla.. alem de andar com um carro inseguro !
:doido:
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[ ] Celta VHC E 2009 Vendido
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SAUDADES
http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 12621.html GOL GL 1.8 92
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- André Pinheiro
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Galera na SPA tem umas de 200 l/h e 9 bar de pressão e custam cerca de R$ 280,00 ( Acho que é isso ). Comprei a minha lá e estou satisfeito. Aproveita e compra uma HP pequena e trabalha a mola ou a sede da mesma para poder regularem pequenas pressão, pois estas reguladoras de pressão trabalham com uma pressão inicial de no mínimo 0,5 bar, o que é muito para carros carburados.
Abçs
Abçs
- André Pinheiro
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- Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
- Carro:
- Localização: Belém do Pará
Galera ...
Relendo o tópico resolvi exclarecer um aspécto:
O uso de bomba mecanica ou não não é pelo fato de dar falta pela sua pouca vazão, o principal motivo é que esse bomba trabalha com 0,22 bar de pressão ai quando a turbina pressuriza o burra não entra combustível na cuba, pois a pressão do sistema é maior do que da bomba, ok ... Essas bombas mecanicas supririam até uns 180 cv, porem elas não conseguem vencer a pressão da turbina por isso é preciso uma elétrica.
Carro turbo em que ter bomba elétrica, ou uma mecanica de competição que tenha pressão muito maior.
Abraços
Relendo o tópico resolvi exclarecer um aspécto:
O uso de bomba mecanica ou não não é pelo fato de dar falta pela sua pouca vazão, o principal motivo é que esse bomba trabalha com 0,22 bar de pressão ai quando a turbina pressuriza o burra não entra combustível na cuba, pois a pressão do sistema é maior do que da bomba, ok ... Essas bombas mecanicas supririam até uns 180 cv, porem elas não conseguem vencer a pressão da turbina por isso é preciso uma elétrica.
Carro turbo em que ter bomba elétrica, ou uma mecanica de competição que tenha pressão muito maior.
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