DIREÇÃO MECÂCINA/HIDRAULICA
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DIREÇÃO MECÂCINA/HIDRAULICA
AÍ GALERA MEU QUADRADO É 89 COM DIREÇÃOE MECÂNICA É POSSIVEL EU COLOCAR DIREÇÃO HIDRAULICA SEM PROMOVER GRANDES MUDANÇAS NO MEU CARRO???
- Anderson Milhouse
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Compensa fazer isso...ou é muito trampo?
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Vamos por partes:marcus.dal escreveu:Quais?Cordelli escreveu:R$400,00 da hidraulica + R$200,00 mao de obra = R$600,00
Mas o pior n eh o valor que eu gastei e sim o que teve de adaptacao pra ela poder ser usada
Vlw
1º: o local onde fica o setor de direcao tem o buraco por onde passa a barra de direcao. A do gol eh menor pq o setor da hidraulica tem uns detalhes a mais. Sendo assim o corte da lata pra que o setor caiba eh inevitavel
2º: a barra de direcao do santana eh maior e com umas das pontas diferentes. Solucao: juntar a original do carro junto com a da hidraulica e fazer 1 soh
3º: como a bomba fica instalada do lado do motorista, o radiador teve q ficar de lado. Mas isso n afetou a temperatura em nada
4º: Lugar pra colocar o reservatorio (aproveitando as mangueiras originais do santana) e a polia dupla pra fazer a bomba girar eh mosca branca
5º: troca de 3 mangueiras do radiador por conta dele estar virado. A superior (acho que eh de parati, n lembro, sei q eh do ap soh q maior) a inferior (fiat 147 cortada ainda) e a outra superior (do reservatorio)
E outra, pra instalar tive q tirar o hidrovacuo junto com aquela prate q fica presa nele (esqueci o nome)
Fica bom, excelente. Porem tem esses detalhes que podem fazer alguem desistir
Alguem ai em cima flw q saiu os gti e os gts com, mas somente os gti que sairam, gts n. e posso garantir que eh mais facil achar ouro em asfalto do que achar uma dessas pra vender
Fotinha de como ficou o motor: http://www.orkut.com/AlbumZoom.aspx?uid ... 4150&pid=2
Fala aí.. Galera eu coloquei no meu a do G3.. ou do santana 2000.. Mudou bastante coisa... Por exemplo... o alternador foi para a esquerda.. embaixo... e o reservatorio da direção ficou perto da bobina... na parede corta fogo mesmo... como nos santana's... Tive q mudar ate a barra de direção... E o sistema de correias ficou com uma daquelas q utiliza poly v.. Abraços!
- andrefarias
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duvida
fala galera .seguinte tenho comigo guardado a direçao hidraulica do gol g4 gostaria de saber se posso adaptar no meu quadrado
abraço.
abraço.
GL 1.8 AP GASOLINA
(X)BANCOS D G3
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- Ericmar Carvalho
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Caros amigos,
Certa vezm, cojitei colocar a DH do Santana no meu Gol.... Tudo Q o amigo a acima citou e verdade, e tb por isso, desisti, mesmo tendo ja todas as peças nas maos. A DH saiu completa do carro.... Bem... Hj dou graças a Deus por ter ficado apenas no campo das hipoteses...
Talvez fosse mais facil (Em termos, claro!! ) colocar a DH da linha GOl, inclusive PQ a bomba da DH, neste caso, fica do lado direito, bem abaixo do carburador, e seu reservatorio de oleo bem acima da bomba...
Nao tenho certeza C precisa cortar a lada pra encaixar o setor neste caso, mas pelo menos as adaptaçoes no radiador e na coluna de direção nao seriam necessarias....
O grande problema neste caso, e mesmo o Q provavelmente levou o nosso amigo a instalar a do Santana, e a dificuldade em se achar este equipamento especifico para a linha Gol, ja Q sairam mto mais santanas do Q Gol e parentes com a DH, mesmo por serem carros de seguimentos de mercado diferentes....
Os primeiros GTI´s, se eu nao me engano, era uma especie de direção assistida Q nao chegava a ser DH... Acredito Q somente a partir de 1991 e Q passou a ser DH... Depois disso, acho Q so restam alguns Voyages e Paratis com este opcional, alem dos GL´s III de 1994...
Abraço!!
Certa vezm, cojitei colocar a DH do Santana no meu Gol.... Tudo Q o amigo a acima citou e verdade, e tb por isso, desisti, mesmo tendo ja todas as peças nas maos. A DH saiu completa do carro.... Bem... Hj dou graças a Deus por ter ficado apenas no campo das hipoteses...
Talvez fosse mais facil (Em termos, claro!! ) colocar a DH da linha GOl, inclusive PQ a bomba da DH, neste caso, fica do lado direito, bem abaixo do carburador, e seu reservatorio de oleo bem acima da bomba...
Nao tenho certeza C precisa cortar a lada pra encaixar o setor neste caso, mas pelo menos as adaptaçoes no radiador e na coluna de direção nao seriam necessarias....
O grande problema neste caso, e mesmo o Q provavelmente levou o nosso amigo a instalar a do Santana, e a dificuldade em se achar este equipamento especifico para a linha Gol, ja Q sairam mto mais santanas do Q Gol e parentes com a DH, mesmo por serem carros de seguimentos de mercado diferentes....
Os primeiros GTI´s, se eu nao me engano, era uma especie de direção assistida Q nao chegava a ser DH... Acredito Q somente a partir de 1991 e Q passou a ser DH... Depois disso, acho Q so restam alguns Voyages e Paratis com este opcional, alem dos GL´s III de 1994...
Abraço!!
Dez anos de Gol, com o mesmo Gol!!!!
Casamento perfeito...
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- Mack Matsu
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- Carro: GOL 1.8/ SAVEIRO 1.8
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Meu GOL GL 94 tem direção hidráulica, ar condicionado e trio elétrico original de fábrica :loco:
Porque a direção da SAVEIRO é mais pesada quea direção da PARATI ??? :glare:
Porque a direção da SAVEIRO é mais pesada quea direção da PARATI ??? :glare:
GOL GL 1.8i 1994 http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=20054
SAVEIRO GL 1.8i 1990 http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... 08&t=25613
PARATI GIII 1.8i 2001
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