[DÚVIDA]Aceleração ruim
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- Glaucio Silva-Missões RS
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bom, to sem nada pra fazer então vou postando aqui, rsrsrsrsrss
seguinte, li pela internet que óleo vencido pode, digamos assim, "roubar" força do motor
pois com menos lubrificação, o motor teria que fazer mais força para render bem, o que tb causaria aumento de consumo. Será que isso procede?
além de que tem muita borra na tampa de válvulas e no respiro do óleo (por onde chega a sair água), pelo menos não tá baixando água nem óleo, e nem fumando.
pois essa poderia ser mais uma das razões de meu problema (claro que não a única, mas um "probleminha" somado a outros pode causar umas baitas encheções de saco, hehehehe
seguinte, li pela internet que óleo vencido pode, digamos assim, "roubar" força do motor
pois com menos lubrificação, o motor teria que fazer mais força para render bem, o que tb causaria aumento de consumo. Será que isso procede?
além de que tem muita borra na tampa de válvulas e no respiro do óleo (por onde chega a sair água), pelo menos não tá baixando água nem óleo, e nem fumando.
pois essa poderia ser mais uma das razões de meu problema (claro que não a única, mas um "probleminha" somado a outros pode causar umas baitas encheções de saco, hehehehe
Gol ap 1.6 bielão
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hoje tive que rir:
um amigo meu que tem um peugeot 206 vive me enchendo o saco pra eu trocar de carro e talz...
"velho, pega um com injeção que tu não te incomoda mais, carburador só enche o saco, blábláblá, trelelé...."
hoje veio me contar que teve fazer limpeza de bicos e trocar bomba elétrica
R$ 650,00,
só pra comparar, se eu quiser, consigo um 2E recon por R$500,00 na base da troca. além de que o meu não paga ipva, e a manutenção é muuuuiiito mais barata.
um amigo meu que tem um peugeot 206 vive me enchendo o saco pra eu trocar de carro e talz...
"velho, pega um com injeção que tu não te incomoda mais, carburador só enche o saco, blábláblá, trelelé...."
hoje veio me contar que teve fazer limpeza de bicos e trocar bomba elétrica
R$ 650,00,
só pra comparar, se eu quiser, consigo um 2E recon por R$500,00 na base da troca. além de que o meu não paga ipva, e a manutenção é muuuuiiito mais barata.
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problema continua...............................
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Glaucio,
Vc diz que anda na boa e que acha que o segundo estágio não abre, né .... mas acho que se não abrisse ele já estaria travado viu, deve abrir sim ... por isso disse que ia acabar gastando mais .....
Abraços !!!
Vc diz que anda na boa e que acha que o segundo estágio não abre, né .... mas acho que se não abrisse ele já estaria travado viu, deve abrir sim ... por isso disse que ia acabar gastando mais .....
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walbersilva,
Beleza ???
Então .....
Geralmente no carbura vc tem a cápsula a vácuo que impede a abertura e lá embaixo, perto das molas de retorno tem uma chapa com aponta dobrada que empurra o acionamento do segundo estágio, teria que retirar o carburador e olhar para ver onde esse movimento ocorre, aí vc teria que entortar essa ponta para que abrisse mais tarde, ok ???
Abraços !!!
Beleza ???
Então .....
Geralmente no carbura vc tem a cápsula a vácuo que impede a abertura e lá embaixo, perto das molas de retorno tem uma chapa com aponta dobrada que empurra o acionamento do segundo estágio, teria que retirar o carburador e olhar para ver onde esse movimento ocorre, aí vc teria que entortar essa ponta para que abrisse mais tarde, ok ???
Abraços !!!
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resolvido hoje.
abri o parafuso de ar umas 2,5 voltas a mais do que estava.
E voltou a responder normalmente ao pé.
E descobrei outras 2 coisas relevantes:
1ª - meu gol é ap1.6 orig. alcool, pois no bloco diz UP 323
2ª - um ex-funcionário da revenda onde comprei ele,
me disse que era orig. álcool, e que na "conversão" pra gasolina, apenas mudaram a giclagem.
acho que isso explica minha dificuldade em deixar uma lenta "lisinha", sem trepidação, e o alto consumo=7,5km/l, andando normal, as vezes pisando forte, as vezes banguela, isso na cidade e na gasolina.
abri o parafuso de ar umas 2,5 voltas a mais do que estava.
E voltou a responder normalmente ao pé.
E descobrei outras 2 coisas relevantes:
1ª - meu gol é ap1.6 orig. alcool, pois no bloco diz UP 323
2ª - um ex-funcionário da revenda onde comprei ele,
me disse que era orig. álcool, e que na "conversão" pra gasolina, apenas mudaram a giclagem.
acho que isso explica minha dificuldade em deixar uma lenta "lisinha", sem trepidação, e o alto consumo=7,5km/l, andando normal, as vezes pisando forte, as vezes banguela, isso na cidade e na gasolina.
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Bill,
como saber qdo abre o 2º´estágio?
é possível notar isso dirigindo?
como saber qdo abre o 2º´estágio?
é possível notar isso dirigindo?
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Glaucio,
É possível notar sim, só que vc tem que ter muita sensibilidade, prestar muita atenção, geralmente em terceira marcha vc vem acelerando devagar e progressivamente, de repente o carro parece que fica mais esperto, o ruído dele sugando o ar muda e vc sente que o motor fica com mais fôlego .....
É mais ou menos isso aí ..... rsrsrrs
Abraços
É possível notar sim, só que vc tem que ter muita sensibilidade, prestar muita atenção, geralmente em terceira marcha vc vem acelerando devagar e progressivamente, de repente o carro parece que fica mais esperto, o ruído dele sugando o ar muda e vc sente que o motor fica com mais fôlego .....
É mais ou menos isso aí ..... rsrsrrs
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eu sinto em 2ª isso.....
qdo estou esticando
1ª até 45km/h
em 2ª parece que amarra até uns 65 - 70km/h
daí o ronco muda, o bagulho abre, dá um berro monstro
e vai a quase 90 em 2ª.
a terceira nunca cheguei no fim dela, fui até 110km/h, mas tinha motor sobrando pra ir mais.....
isso com todos os problemas de conversão mal feita que eu citei acima.
qdo estou esticando
1ª até 45km/h
em 2ª parece que amarra até uns 65 - 70km/h
daí o ronco muda, o bagulho abre, dá um berro monstro
e vai a quase 90 em 2ª.
a terceira nunca cheguei no fim dela, fui até 110km/h, mas tinha motor sobrando pra ir mais.....
isso com todos os problemas de conversão mal feita que eu citei acima.
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é que nos doc. tá gasolina,
e tem todo aquele problema da partida a frio. Se bem que o meu tb incomoda no frio, fica apagando até esquentar, mas no verão é uma blz.
eu quero ter certeza da junta no cabeçote, se não tiver duas, vou mudar os giclês(meu bura já é niquelado), secar o tanque e "alcoolizar". terei tb que refazer a partida a frio, que não tem, e o sistema de aquecimento do coletor de admissão.
caso fique bom, e um consumo aceitável, daí modifico.
penso tb pelo lado ambiental, pois o etanol é mais limpo que a gasola.
e claro, os cv a mais que ganho.
O foda é que todos me dizem pra não fazer isso, que perde valor de revenda, incomoda no inverno e bláblábláblá.
mas eu prefiro um coisa original do que mal modificada.
e tem todo aquele problema da partida a frio. Se bem que o meu tb incomoda no frio, fica apagando até esquentar, mas no verão é uma blz.
eu quero ter certeza da junta no cabeçote, se não tiver duas, vou mudar os giclês(meu bura já é niquelado), secar o tanque e "alcoolizar". terei tb que refazer a partida a frio, que não tem, e o sistema de aquecimento do coletor de admissão.
caso fique bom, e um consumo aceitável, daí modifico.
penso tb pelo lado ambiental, pois o etanol é mais limpo que a gasola.
e claro, os cv a mais que ganho.
O foda é que todos me dizem pra não fazer isso, que perde valor de revenda, incomoda no inverno e bláblábláblá.
mas eu prefiro um coisa original do que mal modificada.
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meus pistões são chatos, dizem que os de gasolina tem um cavidade.
só uma coisa, onde fica o botão injetor da partida a frio?
pois meu painel não tem. apenas na grade frontal, abaixo do botão da luz alta/baixa, tem um espaço para botão, será ali?
só uma coisa, onde fica o botão injetor da partida a frio?
pois meu painel não tem. apenas na grade frontal, abaixo do botão da luz alta/baixa, tem um espaço para botão, será ali?
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Então,
O seu deve estar com uma bela taxa, apenas aliviada na junta (se foi) ....
Eu tb prefiro o alcool, porque anda mais .....
Eles mudaram muitas coisas ou foi só giclagem mesmo ???
Se foi será fácil a reversão ....
Abraços
O seu deve estar com uma bela taxa, apenas aliviada na junta (se foi) ....
Eu tb prefiro o alcool, porque anda mais .....
Eles mudaram muitas coisas ou foi só giclagem mesmo ???
Se foi será fácil a reversão ....
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o ex-lavador da revenda disse que não lembra de ter visto eles mecherem no motor, apenas no carburador.
mas o que tu disse sobre a minha taxa? tá muito alta ou muito baixa pra gasolina?
pela lógica, deveria estar alta, e batendo pino.
os giclês de álcool tenho todos.
mas o que tu disse sobre a minha taxa? tá muito alta ou muito baixa pra gasolina?
pela lógica, deveria estar alta, e batendo pino.
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Então Glaucio,
Sua taxa deve estar bem alta sim ....
Vc já conferiu o ponto, quem sabe eles não o deixaram bem atrasado para tentar evitar a batida de pino ???
Se vc tem todos os giclês demorou
Troca tudo para ver como fica mano
Abraços !!!
Sua taxa deve estar bem alta sim ....
Vc já conferiu o ponto, quem sabe eles não o deixaram bem atrasado para tentar evitar a batida de pino ???
Se vc tem todos os giclês demorou
Troca tudo para ver como fica mano
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na verdade o cara que regulou o ponto pra mim ficou assustado, pq estava muito adiantado, não sabia como que eu conseguia andar, rsrsrsrs
vou esperar chegar na reserva da gasola, dai vou meter no álcool, ver o que dá......
mas tenho medo, pq tá sem a partida a frio,
e verificar com certeza a parada do cabeçote, pra depois
alcolizar
pq se tiver com a taxa baixa, vai ficar uma merda no álcool.
vou esperar chegar na reserva da gasola, dai vou meter no álcool, ver o que dá......
mas tenho medo, pq tá sem a partida a frio,
e verificar com certeza a parada do cabeçote, pra depois
alcolizar
pq se tiver com a taxa baixa, vai ficar uma merda no álcool.
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bah, e o problema da aceleração voltou....
tá do mesmo jeito que estava como descrevi no 1º post....
só que tô sem tempo de mecher no bura. Pois quero dar uma geral (até aplainar a base, que está empenada), e se não tiver jeito, vou ter que investir e meter um 2E recon.
o cara quer 500,00 + o meu miniprogressivo, por um 2e remanufaturado, com 6 meses de garantia, instalado e regulado.
e tenho tb um h34 seie, recon tb, sem uso, por 120,00. vou experimentar esse 1º.
tá do mesmo jeito que estava como descrevi no 1º post....
só que tô sem tempo de mecher no bura. Pois quero dar uma geral (até aplainar a base, que está empenada), e se não tiver jeito, vou ter que investir e meter um 2E recon.
o cara quer 500,00 + o meu miniprogressivo, por um 2e remanufaturado, com 6 meses de garantia, instalado e regulado.
e tenho tb um h34 seie, recon tb, sem uso, por 120,00. vou experimentar esse 1º.
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desenterrando o tópico.
buenas pessoal, um mecânico amigo mecheu no ponto
e na regulagem do ar e da lenta do bura. o carro ficou
liso, a lenta bem silenciosa e sem tremer.´
só que ele não quis me dizer o que ele fez....
ainda bem que não cobrou nada, rsrsrsrsrsrsrs
vamos ver qto tempo dura, dá outra vez, ficou bom uma semana.
buenas pessoal, um mecânico amigo mecheu no ponto
e na regulagem do ar e da lenta do bura. o carro ficou
liso, a lenta bem silenciosa e sem tremer.´
só que ele não quis me dizer o que ele fez....
ainda bem que não cobrou nada, rsrsrsrsrsrsrs
vamos ver qto tempo dura, dá outra vez, ficou bom uma semana.
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notei que com o motor frio, ele fica trepidando
como antes, e apaga umas 2, 3 vezes na 1ª partida.
depois que ando um pouco fica blz.
como antes, e apaga umas 2, 3 vezes na 1ª partida.
depois que ando um pouco fica blz.
Gol ap 1.6 bielão
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Eu to com uma série de problemas no meu carburador tldz... to lendo teu tópico aqui e lembrando do meu santana 89 com 2e alcool. Quando liga ele, é normal mesmo ele pagar algumas vezes caso vc não de tempo dele esquentar pra andar e essa trepidação é a mesma coisa. Se voce for analisar, quando o pessoal vai regular carburador, eles esquentam o carro pra ajustar lenta entre outros, isso por que o carro a alcool só tem pleno funcionamento quando em temperatura de trabalho. Nao sou mecanico nem nada... minha área é informática, mas aprendi muito com o meu santana.