[PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Muce
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Muce »

Galera, fiz o motor do meu gol, passei de 1.6 para 1.8. Inicialmente queria queria mais do motor, mas pela falta de grana foi oq ue deu pra fazer....Mas tá dificil de deixa o menino redondo. Primeiro levei em 2 mecanicos diferentes e nao deram conta... o carro ta bom, nao esta otimo, mas esta bom, com arranque fortinho, mas de final achei que ele da uma segurada....nao forcei muito, no maximo 140 de medo, pq o motor é todo zerado... enfim, o carro ta fazendo 4km\L...isso sem pisa...
COmo eu nao tinha nenhuma opção boa de mecanico resolvi adiantar as coisas e levei na eletrica para trocar cabos de vela, rotor, velas, tampa do ditribuidor e aproveitei e troquei a bobina orignal pela bobina do MI. Bom, de cara, o cara da auto eletrica fritou a bobina MI, não duro nem 5 minutos..ai disse, putz, acho que tem que colocar uma resistencia...beleza, montou outra com a resistencia e testamos. tudo certinho. ai dei um role com o carro, uma esticadinha ate uns 130 e parei em casa. 10 minutos depois fui sair com o carro e não ligava...parecido com o que aconteceu na hora que fritou a primeira bobina. mas a bobina tava fria, mas a resistencia tava a mil!! ai, tentei de novo e a surpresa, um barulho muito estranho, parecia no motor de arranque, parecia que tava enroscando tudo. Eu troquei as peças desse arranque faz um mes..ai parei e fui na auto eletrica, mas ja era tarde e vao vir pra ca so amanha......

ai fiz muita pesquisa na net como estou fazendo e todos apenas plugam a bobina, sem resistencia nem nada, so substitui...Entao sera que o cara instalou errado???? pra ter que instalar com resistencia e ainda esquentar como estava no inicio.....Cidade pequena, sem muita alternativa....foda

agradeço aos de boa vontade.
ninhotamy
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Mensagem por ninhotamy »

Rafael Ramirez escreveu:Fala pessoal,

na "Fullpower" desse mês, tem um Golzinho com a tampa de combustível de moto. Ficou show!

Alguém já viu isso "ao vivo"? Sabem se é só colocar ou se tem adaptação?

Por falar nisso, algém sabe de algum preparador de carburador no Rio? Eu tava querendo colocar o 2º mecânico e aumentar a giclagem, ver as canetas e tals..

Um abraço a todos.
então rafael... em relação a tampa de combustivel.. é de cbr.. eu tive essa ideia de colocar no gol.. tirei as medidas e o diâmetro é o mesmo.. e acho q para prender q é o problema.. mais eu to nessa intenção ..se eu fizer eu posto aki pra vc saber...blz..!!
Ricardo Hirata
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Ricardo Hirata »

gui_182 escreveu:galera jah achei o problema do meu carro ,levei ele no meu mecanico hoje , eh o seguinte , primeiro que o 2 estagio n tava abrindo , ele roda a gasolina , ai tem que colocar uns gicles maiores pq tava dando falta por causa do 4x1 ,ai já vo colocar uns gicles pra alcool ,da uma taxada e roda no alcool com ele , o mecanico disse q o torque vai ficar bem melhor .
E ai Gui, blz??

Já ouvi algumas pessoas que relataram o mesmo problema de travar o segundo estágio.....

E me diz uma coisa, o pistão do seu motor é a gasolina?? montei recentemente um AP, e para rodar no alcool, segundo meu mecanico, o carro tem desempenho diferente se for com o pistão a alcool..... isto é, o carro até funciona, mas ele fica mais fraco..... geralmente o pessoal usa pistão a gasolina, sem taxar o cabeçote quando se vai turbinar, pq dá para colocar mais pressão na turbina....

Mas espero que fique bom ai pra vc, abs!
Ricardo Hirata
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Mensagem por André Pinheiro »

Fala Muce ...

Certamente foi ligação errada, pois a bobina MI 2 pinos é plug and play nos nossos carros, talvez ele tenha colocado uma 3 pinos que são dos carros com distribuidor com sensor hall, ai se ele confundiu as bolas pode ter complicado o meio de campo. Não existe esse instalar resistencia, isso foi falta de conhecimento do mexanico.

Quanto ao barulho que vc menciona, pode ser muita coisa, uma delas seria a bobina ter danificado o seu sistema de ingnição, tipo só estar queimando 1 cilindro, mas não faria tanto barulho assim. O bom é vc procurar um mecanico experiente das aintigas, pois carro carburado é chatinho mesmo para acertar.
Se vc mudou de 1.6 para 1.8 muda muita coisa no acerto do burra, e se ele esta prezo em alta deve ser o 2º estágio que esta estrangulado.
O carro era a gasolina e vc poassou para álcool ???
Bom posta ai para podermos ajudar.

Um abração
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
Ricardo Hirata
Membro
Membro
Carro:

André Pinheiro escreveu:Menos mau !!! Se ele liga e gira liso é sinal de que não tem nada preso.

Então deve ser alguma coisa de alimentação elétrica, pois se ele não da nem sinal.

Bom veja lá e qualquer coisa estamos aqui.

Abração
E ai André, blz??

Resolvido o problema da goleta.....

1° 'cagada': no início do ano fiz um ap 2.0 alcool, fiz o motor inteiro, porém não revisei o arranque e nem o alternador.....

2° 'cagada': o cara da eletrica fez a revisão no alternador (de 45A), para ver se carregava melhor a bateria (R$200,00), fiz m...deveria ter trocado por um modelo do mais moderno com a carcaça fechada.....

3° 'cagada': outro cara revisou o motor de arranque, trocou 'quase' tudo.... (R$190,00)

4° 'cagada': peguei o carro, e a bateria morreu....comprei uma bateria nova de 60A da Moura (R$209,00), mas mesmo assim o carro não pegou.....

5° 'cagada': deixei o carro novamente no mecanico, e ele levou para o cara que fez a revisão no arranque,.... e após várias tentativas de ligar o carro na chave..... (nesse meio tempo a bateria nova descarregou) ele chegou a conclusão que trocou quase tudo....menos o tal do induzido.....R$40,00

6° 'cagada': fui buscar o carro numa semana depois, mas mesmo assim não estava funcionando....ele pegava no tranco.....funcionava......eu desligava.....e não ligava mais....só no tranco, conclusão..... o alternador não estava carregando direito, estava carregando somente 12V..... deixei o carro mais uma semana no mecanico..... e ele após ter trocado todas as peças do arranque.....ele colocou a bateria nova para dar uma carga durante uma noite...... e para a minha alegria, o carro pegou.....

7° e última 'cagada': o cara da autoeletrica fez tudo certinho no alternador, mas esqueceu de verificar o aterramento no motor (ele só refez o aterramento), pois estava puxando carga, e a bateria ficava fraca, e agora ele está carregando 14V como deve ser, e funcionando tudo certinho....hehehehehe

Duração da Odissẽia: deixei o carro no dia 02/08, peguei somente ontem dia 18/08..... 16 dias para descobrir isso......

Valeu André, abs!
Ricardo Hirata
bilulpg
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por bilulpg »

Fala Muce.

Diz pra gnt uma coisa, qto q vc gastou para passar para 1.8 teu carro? Ele era a gasolina antes? Trocou pistões e virabrequim somente? Ou fez cabeçote e td +? Minha situação é parecida com a tua, meu carro é AP 1.6 a gasolina e rodando no alcool, e futuramente pretendo passar para 1.8 igual vc fez, posta ai qto vc gastou de peças e M.O em retífica e na montagem das peças só p gnt ter uma noção de preços e o pessoal daki do forum como eu tb, ter noção e já se planejar orçamentariamente para dar akele UP nos motores.
- Ford / VW (autolatina) Versailles Guia 2.0i - Chumbo
- Etanol de fábrica - injeção 4 bicos original a alcool.
- Comando 0.27.7 [ ]
- 4 X 1 [ ]
- Rodas orbital aro 16 [ ]
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Fala cara ...

Carro velho é isso mesmo ... muitos risos ...
Se vc tivesse trocado por tudo novo teria um resultado melhor e talvez pelo mesmo preço ... risos ... Sem falar na dor de cabeça, bom pelo menos agora ficou expert em alternador e arranque.

O meu tb não esta 100%, pois fiz o mesmo que vc, pessai o meu alternador para 55 amperes pois era 45 e tb mexi no arranque, só que muito raramente ele fica fraco para rodar o motor, pois minha taxa é meio alta e isso pesa mais ainda.

Me arrependi de não ter comprado tudo novo.

Abração
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
Ricardo Hirata
Membro
Membro
Carro:

Pois é André....

carro velho é isso mesmo.... o duro é ter que aguentar a zoação do pessoal aqui na empresa...... mas agora está tudo zero, motor com 8mil/km, arranque, alternador, bateria, tudo zero..... o arranque deve tá dando uns 5mil giros só para ligar o carro....kkkkk.....

Acho que não vou me incomodar por um bom tempo....talvez até venda o carro antes que volte a dar problemas....hehehehehe....

abs
Ricardo Hirata
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Vende não !!!

Tem muita coisa pra fazer nele ainda, depois que se pega o gosto vira lazer, bom pelo menos no meu caso, tenho 3 golzinhos ...risos ...

Abração
Imagem
gui_182
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por gui_182 »

Ricardo Hirata escreveu:
gui_182 escreveu:galera jah achei o problema do meu carro ,levei ele no meu mecanico hoje , eh o seguinte , primeiro que o 2 estagio n tava abrindo , ele roda a gasolina , ai tem que colocar uns gicles maiores pq tava dando falta por causa do 4x1 ,ai já vo colocar uns gicles pra alcool ,da uma taxada e roda no alcool com ele , o mecanico disse q o torque vai ficar bem melhor .
E ai Gui, blz??

Já ouvi algumas pessoas que relataram o mesmo problema de travar o segundo estágio.....

E me diz uma coisa, o pistão do seu motor é a gasolina?? montei recentemente um AP, e para rodar no alcool, segundo meu mecanico, o carro tem desempenho diferente se for com o pistão a alcool..... isto é, o carro até funciona, mas ele fica mais fraco..... geralmente o pessoal usa pistão a gasolina, sem taxar o cabeçote quando se vai turbinar, pq dá para colocar mais pressão na turbina....

Mas espero que fique bom ai pra vc, abs!
blz Ricardo

sim o meu pistão continua a gasolina ,tenho planos de turbinar o carro ,ai optei por manter a gasolina mesmo ,assim
quanto for instalar o kit vou ter que trocar só o cabeçote,resumindo troquei a parte de gicles acertei a regulagem pra alcool,e coloquei a válvula termostática
pro carro rodar quente, o aumento de torque foi perceptível , o carro está bem melhor em baixa do que antes..
por enquanto ta tudo bem aqui ainda kkkkkkkk , soh rodei 3 dias com o carro assim kkkk,
vamos ver o que acontece pra frente...
Ricardo Hirata
Membro
Membro
Carro:

André Pinheiro escreveu:Vende não !!!

Tem muita coisa pra fazer nele ainda, depois que se pega o gosto vira lazer, bom pelo menos no meu caso, tenho 3 golzinhos ...risos ...

Abração
Pois é, vamos ver.....

Antes do motor, já foram molas esportiva cangoo run, legalização da suspensão, rodas acapulco 14" originais VW, freios do gol GIII c/ disco ventilado, 4 pneus yokohama S-Drive zeros..... só de pneu foi R$400,00 cada um.....

É aquela coisa neh...se aparecer um louco...eu vendo por uns 15mil..... valeu abs
Ricardo Hirata
Ricardo Hirata
Membro
Membro
Carro:

E ai gui

Legal, eu tb queria turbinar o meu...mas como não legaliza e eu tenho usado o carro quase todos os dias....fica ruim....se cair em blitz dá uma zica......

Quais são os gigles que vc está usando?? eu to usando uma 3E a gasolina, e o motor é pistão metal leve de 83mm a alcool, cabeçote taxado em 0,8mm, escape 4x1, vela NGK frias, e cabos de vela accel de 8,8mm

e outra coisa, nem tinha me ligado na valvula termostatica....acho que vou colocar no meu..... meu carro tah sem afogador tb...qdo tah frio é ruim pra caramba....depois que esquenta o carro vai de boa....
Ricardo Hirata
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Pode botra 15 mil nisso, não vendo por menos de 25 ... risos ...

O meu projeto é ter um aspiradão perto dos 200 cv, já tenho, um turbo forte com 300 cv to a caminho ( o marronzinho deve estar com uns 220 cv pois to em faze de acerto e rodando com meio quilinho só ) e um com blower de 300 cv ainda sonho !!!

Abração
Imagem
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Fala Ricardo ...

Se o seu carro esta taxado não mexa na válvula termostática para trabalhar com uma temperatura maior, pois a sua nova taxa já trará o motor para temperaturas mais altas.
Esse problema de o carro estar ruim frio é só vc por um kit partida frio e por o seu coletor de admissão aquecido ai vc terá uma melhor pulverização do álcool e o carro vai melhorar muito.

Abçs
Imagem
drpisani
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por drpisani »

André Pinheiro escreveu:Fala Ricardo ...

Se o seu carro esta taxado não mexa na válvula termostática para trabalhar com uma temperatura maior, pois a sua nova taxa já trará o motor para temperaturas mais altas.
Esse problema de o carro estar ruim frio é só vc por um kit partida frio e por o seu coletor de admissão aquecido ai vc terá uma melhor pulverização do álcool e o carro vai melhorar muito.

Abçs
HUMMMM....INTERESSANTE!!! ISSO MUITO ME INTERESSA!!!

André, será que vc poderia me explicar melhor essa historia de kit partida a frio e coletor de admissão aquecido??? Não entendo lhufas disso ae...e sofro pra caramba pra ligar o carro no frio.....e minha cidade é fria quase o ano todo..entaõ...é muito sofrimento pra uma pessoa só!!!
GOL CL 1.9AP *ASPIRADO*/ 1994 / BRANCO
Imagem
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 4&t=18543l
20/03/2010!!!
Ricardo Hirata
Membro
Membro
Carro:

André Pinheiro escreveu:Fala Ricardo ...

Abçs
E ai André.....

Mas o meu carro está sem a valvula..... seria interessante eu colocar? ou deixar sem?

O kit para injetar a gasolina eu já tenho, o problema é que não tem o conjunto do afogador....então se não ficar com o pé no acelerador...ele morre.....vc por acaso não tem esse conjunto ai pra me vender??

Abs
Ricardo Hirata
Muce
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Muce »

E ai andré! valeu pelo interesse, como sou leigo total, os ultimos 40 dias foram so de pesquisa na net, rs nunca tive carro entao nunca me interessei, mas agora temos que saber alguma coisinha pelo menos pra brigar com os mecanicos, rs

Bom, com relação a bobina... é essa de 2 pinos, peguei o modelo num topico aqui do forum, 105, a de 3 pinos e 104 se nao me engano. Os caras da auto eletrica foram em casa hoje de manha, pq achei que era motor de arranque o problema....mas ai a surpresa, ele viu que no arranque nao era e abriu a tampa da polia, que esconde a correia, ai tava solta, tem uma polia maior e uma pequena em baixo né...tava totalmente solto.... ai chamei o mecanico que fez e ele disse que é embuchamento. ja levou pra consertar...

Ai aproveitei e comentei como cara da auto eletrica sobre a instalação que ele fez... comentei que pesquisei muito e ninguem usa resistencia e nem podia esquentar se tivesse sem resistencia... ai ele falou mas nao tem problema, a resistencia fica de precaução....nao admitiu que a instalação tava errada... vou pegar o carro do mecanico e levar pra outra auto eletrica pra ver isso...

sobre o carbura o outro cara que se diz especializado disse que mexeu em tudo, regulou, testou, trocou gicles, mexeu nisso e naquilo...e nada... desistiu.. rs

ai me recomendaram outro mecanico de uns caras que tem carro aspro, ele que mexe no carro dos caras, vo leva la hj ou amanha e vo comenta desse segundo estagio.... ta dificil regula o coração da criança, rs

valeu pela ajuda!!!!
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Fala cara ...

O álcool tem o poder de detonação menor do que a gasolina, pois isso é necessário mais taxa para o seu correto funcionamento. Todo carro a álcool antigo é ruim mesmo de pegar com baixas temperaturas, ai o kit de partida a frio ajuda muito, pois injeta gasolina na mistura auxiliando a pegada inicial do motor. Prucure no ML que vc encontra baratinho.
O caso do coletor aquecido é para carros a álcool, pois sem ele a lenta e as retomadas ficam muito irregular, por conta da não vaporização correta do álcool e nem a sua temperetura baixa, dificultando-se assim a queima.

Se o seu carro é a gasolina não precisa disso, se era a gasolina e vc transformou em álcool ai sim vai precisar do coletor aquecido, ok ...

Abçs
Imagem
Muce
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Muce »

bilulpg escreveu:Fala Muce.

Diz pra gnt uma coisa, qto q vc gastou para passar para 1.8 teu carro? Ele era a gasolina antes? Trocou pistões e virabrequim somente? Ou fez cabeçote e td +? Minha situação é parecida com a tua, meu carro é AP 1.6 a gasolina e rodando no alcool, e futuramente pretendo passar para 1.8 igual vc fez, posta ai qto vc gastou de peças e M.O em retífica e na montagem das peças só p gnt ter uma noção de preços e o pessoal daki do forum como eu tb, ter noção e já se planejar orçamentariamente para dar akele UP nos motores.
Que coiscidencia cara, meu goleta é parecidissimo com o seu, mas é 87, rs

Entao, a 40 dias comprei ele, e o cara me garantiu o motor..bem, passou uns 15 dias e o motor grudou, ai ele que pagou. mas como ele tava pagando, ele quis trazer um motor que ele tinha pra ver o que dava pra utilizar... bem, foi usado do motor que ele trouxe, 1.8, o vira e o comando, só, que no meu tava ferrado.... ai foi feito retifica, colocado pistoes de 81,98mm, se nao me engano que é do 1.8.

nao entendo muito, nao sei te passar mais detalhes, mas segundo o mecanico foi feito tudo, ele me mostrou as peças e o moto desmontado, onde foi feito a retifica.. bom, com o cara dando o comando e o vira, ficou 1,600. mas aqui varia muito. Tinha outro que queria 2.000. Tinha um especializado em preparação, que pediu 3.500 pra fazer tudo... como o cara tava pagando optou por esse mais barato.

minha ideia era rebaixar um pouco e por comando 49, mas o mecanico nao quis pq disse que so mexe em motor original.... o comando pretendo colocar ainda, daq uns meses.

mas é isso, nao sei se te ajudou, rs sou um zero a esquerda em mecanica, rsrs

agora estou sofrendo com essa bobina e carbura, vamos ver ate onde vai
qualquer coisa estamos ai
falouu
Muce
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Muce »

ahh meu é alcool original
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”