[AJUDA] Ligação da bobina original

Dicas, Dúvidas e Curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Ronaldo Becker
Membro
Membro
Carro:

[AJUDA] Ligação da bobina original

Mensagem por Ronaldo Becker »

Boa noite pessoal,

alguém pode me ajudar como faço a ligação da bobina de um golsinho AP 1.6, ano 1994. Meu sogro tem um e roubaram dele mês passado, acharam o carro mas roubaram a bobina.

Já comprei a bobina nova porém fiquei em dúvida de como fazer a ligação. Os fios que ligam na bobina lá estão. (são 4).

Valeu.
felipekira
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por felipekira »

tira uma foto pra eu ver e pode ajuda-lo. ok
Quer ver mais foto do meu carro entao entre no Meu Album :
https://picasaweb.google.com/feliperama ... lLS16Ano82
Ronaldo Becker
Membro
Membro
Carro:

Buenas Felipe.

Não adianta eu tirar foto, pois só estão os fios para ligar na bobina e ela desligada. Justo o que necessito saber, mas estava olhando e acho que não é problema de ligação, deve ser outro, pois tentei de tudo que é maneira e não deu nem sinal, a chave liga, funciona toda parte elétrica, mas o arranque nada.

Vou tentar fazer uma ligação por fora, sei lá. O carro foi roubado e não sei como fizeram para ligar o carro, ligação direta ou chave micha.

Tenho dois fios pretos, um verde e um vermelho que devem ser ligados na bobina, porém não sei se vai no positivo ou no negatico os pretos e o verde, o vermelho é positivo mas e os outros!?

Abraço.
sidney0
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:
Contato:

Mensagem por sidney0 »

O vermelho é junto com o verde!
leandro.gomes
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Carro:

Mensagem por leandro.gomes »

Fala ronaldo!

Entao cara, o vermelho e verde liga no negativo (-) da bateria.
Os pretos vc liga no positivo (+) blz?

Ah, e tem tbm outro fio verde que vem de dentro do carro que eh ligado no negativo da bobina ok?
Depois me fala se funcionou.

Abraço
Ronaldo Becker
Membro
Membro
Carro:

E ai pessoal, valeu pela dica...

Mas eu já tinha arranjado um jeito de descobrir a forma de ligação.

Ontem na empresa onde trabalho chegou um fornecedor com uma saverinho quadrada e não pensei duas vezes. Perguntei se ele se importava de abrir o capo pra mim dar uma olhada na ligação da bobina. Ele meio que achou estranho mas logo expliquei o pq.

De qualquer forma show de bola , valeu gurizada, irei tentar ligar o golsinho amanhã, daí aviso se deu td certo.

Abraço.
Ronaldo Becker
Membro
Membro
Carro:

De volta aqui....

como dito anteriormente hoje fui no meu sogro pra tentar ligar o golsinho dele.

Ligão confirmada, tudo certo, gira a chave e nada... puta que o pariu....

Como comentei, o carro foi roubado e não sei como q fizeram para ligar.

Olhei pra ver se tinha mexido nos fio da ignição pra fazer alguma ligação direta mas nem sinal, tudo original.

Fui para a caixa de fusíveis pra dar uma olhada. desparafusei pra pra ver por trás e tudo certo. porém algo me dizia q o problema era ali, uma vez que aparentemente tinham pouco relés. Dei uma de loco e com um fio desencapado em ambas as pontas fui um por um tentando algo pra ver se tinha algum resultado. Achei que tinha tirado o relé do esquicho de limpeza do pará brisas e fui adiante pois se não tinha um poderia não ter outro... e dito e feito, coloquei o tal fio dos furos 53 e 48 e o motor virou mas não pegou (detalhe: sem nem estar ligada a chave do carro, ou seja, uma maneira barbada de ligar o carro sem chaves, concordam!?) mas continuando, o carro não pegou pois deve ter outra sequencia de ligação que o relé se encarrega de fazer. O relé em questão fica bem em cima dos fusiveis 11,12 e 13.

Se alguem tiver um tempinho de se abaixar até a caixa de réle e puder me dizer que relé é esse para mim ir na auto-peças pra comprá-lo.

Abraço, fico no aguardo.
baiak
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por baiak »

Ronaldo Becker escreveu:De volta aqui....

como dito anteriormente hoje fui no meu sogro pra tentar ligar o golsinho dele.

Ligão confirmada, tudo certo, gira a chave e nada... puta que o pariu....

Como comentei, o carro foi roubado e não sei como q fizeram para ligar.

Olhei pra ver se tinha mexido nos fio da ignição pra fazer alguma ligação direta mas nem sinal, tudo original.

Fui para a caixa de fusíveis pra dar uma olhada. desparafusei pra pra ver por trás e tudo certo. porém algo me dizia q o problema era ali, uma vez que aparentemente tinham pouco relés. Dei uma de loco e com um fio desencapado em ambas as pontas fui um por um tentando algo pra ver se tinha algum resultado. Achei que tinha tirado o relé do esquicho de limpeza do pará brisas e fui adiante pois se não tinha um poderia não ter outro... e dito e feito, coloquei o tal fio dos furos 53 e 48 e o motor virou mas não pegou (detalhe: sem nem estar ligada a chave do carro, ou seja, uma maneira barbada de ligar o carro sem chaves, concordam!?) mas continuando, o carro não pegou pois deve ter outra sequencia de ligação que o relé se encarrega de fazer. O relé em questão fica bem em cima dos fusiveis 11,12 e 13.

Se alguem tiver um tempinho de se abaixar até a caixa de réle e puder me dizer que relé é esse para mim ir na auto-peças pra comprá-lo.

Abraço, fico no aguardo.

No meu esse espaço fica vago! :uia:
GOL CL 89 AP 1.6
AZUL
Ronaldo Becker
Membro
Membro
Carro:

Putz, pior que como eu disse o motor virou mas não pegou.

Talvez seja por conta do modelo (1994).

Alguém tem um gol desse modelo!? para tirar minha dúvida.

Se tiver uma foto pra mandar ajuda.

Grato.
gordao
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por gordao »

Ronaldo você ja desmontou aquela capa entre o painel e o volante onde fica o miolo de contato?
normalmente quando o ladrão vai fazer uma ligãção direta, ele micha ou solta os fios do comutador e faz a ligação.
Dá uma olhada nos fios do comutador.. pode ser eles. se naum, você ve os fios do distribuidor pois as podem ter começado a dismontar o motor e mexido no mdistribuidor. Ah, outra coisa. Quanto a partida todo gol santana, passat tem uma especie de emenda um encaixe uma especia de caixinha um plug cinza compridinha no fio preto do lado da bateria se vc desconectar e a parte que segue para o motor você ligar na bateria seu gol vai dar partida sizinho sem precizar virar a chave mas ele não liga.
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool

Mensagem por Bill »

Ronaldo,

O que vc fez foi ligar apenas o motor de arranque, para o motor ligar ele precisa das faíscas tb .....
Vc pode tentar acionar o arranque por onde fez da outra vez e ligar um fio direto da bateria no positivo da bobina, aí ele pega .....
Não sei se vc mesmo é que vai querer arrumar o carro, mas se ele já andar fica mais fácil para levar numa oficina .....

Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Ronaldo Becker
Membro
Membro
Carro:

Pois é cara.... vi que só meti no arranque, mas daí tentei tb fazer isso que tu disse, ligando a bobina direto na bateria mas não deus, não sei o que os vagabundo fizeram... me revoltei e disse pro meu sogro, só lamento, chama o eletrecista e vê o que é... pegou o carro no sabado, irei falar com ele no final de semana, quero ver o que era. abraça, valeu.
Responder

Voltar para “Parte Elétrica”