[AJUDA] Ligação da bobina original
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[AJUDA] Ligação da bobina original
Boa noite pessoal,
alguém pode me ajudar como faço a ligação da bobina de um golsinho AP 1.6, ano 1994. Meu sogro tem um e roubaram dele mês passado, acharam o carro mas roubaram a bobina.
Já comprei a bobina nova porém fiquei em dúvida de como fazer a ligação. Os fios que ligam na bobina lá estão. (são 4).
Valeu.
alguém pode me ajudar como faço a ligação da bobina de um golsinho AP 1.6, ano 1994. Meu sogro tem um e roubaram dele mês passado, acharam o carro mas roubaram a bobina.
Já comprei a bobina nova porém fiquei em dúvida de como fazer a ligação. Os fios que ligam na bobina lá estão. (são 4).
Valeu.
- felipekira
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tira uma foto pra eu ver e pode ajuda-lo. ok
https://picasaweb.google.com/feliperama ... lLS16Ano82
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Buenas Felipe.
Não adianta eu tirar foto, pois só estão os fios para ligar na bobina e ela desligada. Justo o que necessito saber, mas estava olhando e acho que não é problema de ligação, deve ser outro, pois tentei de tudo que é maneira e não deu nem sinal, a chave liga, funciona toda parte elétrica, mas o arranque nada.
Vou tentar fazer uma ligação por fora, sei lá. O carro foi roubado e não sei como fizeram para ligar o carro, ligação direta ou chave micha.
Tenho dois fios pretos, um verde e um vermelho que devem ser ligados na bobina, porém não sei se vai no positivo ou no negatico os pretos e o verde, o vermelho é positivo mas e os outros!?
Abraço.
Não adianta eu tirar foto, pois só estão os fios para ligar na bobina e ela desligada. Justo o que necessito saber, mas estava olhando e acho que não é problema de ligação, deve ser outro, pois tentei de tudo que é maneira e não deu nem sinal, a chave liga, funciona toda parte elétrica, mas o arranque nada.
Vou tentar fazer uma ligação por fora, sei lá. O carro foi roubado e não sei como fizeram para ligar o carro, ligação direta ou chave micha.
Tenho dois fios pretos, um verde e um vermelho que devem ser ligados na bobina, porém não sei se vai no positivo ou no negatico os pretos e o verde, o vermelho é positivo mas e os outros!?
Abraço.
- leandro.gomes
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E ai pessoal, valeu pela dica...
Mas eu já tinha arranjado um jeito de descobrir a forma de ligação.
Ontem na empresa onde trabalho chegou um fornecedor com uma saverinho quadrada e não pensei duas vezes. Perguntei se ele se importava de abrir o capo pra mim dar uma olhada na ligação da bobina. Ele meio que achou estranho mas logo expliquei o pq.
De qualquer forma show de bola , valeu gurizada, irei tentar ligar o golsinho amanhã, daí aviso se deu td certo.
Abraço.
Mas eu já tinha arranjado um jeito de descobrir a forma de ligação.
Ontem na empresa onde trabalho chegou um fornecedor com uma saverinho quadrada e não pensei duas vezes. Perguntei se ele se importava de abrir o capo pra mim dar uma olhada na ligação da bobina. Ele meio que achou estranho mas logo expliquei o pq.
De qualquer forma show de bola , valeu gurizada, irei tentar ligar o golsinho amanhã, daí aviso se deu td certo.
Abraço.
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De volta aqui....
como dito anteriormente hoje fui no meu sogro pra tentar ligar o golsinho dele.
Ligão confirmada, tudo certo, gira a chave e nada... puta que o pariu....
Como comentei, o carro foi roubado e não sei como q fizeram para ligar.
Olhei pra ver se tinha mexido nos fio da ignição pra fazer alguma ligação direta mas nem sinal, tudo original.
Fui para a caixa de fusíveis pra dar uma olhada. desparafusei pra pra ver por trás e tudo certo. porém algo me dizia q o problema era ali, uma vez que aparentemente tinham pouco relés. Dei uma de loco e com um fio desencapado em ambas as pontas fui um por um tentando algo pra ver se tinha algum resultado. Achei que tinha tirado o relé do esquicho de limpeza do pará brisas e fui adiante pois se não tinha um poderia não ter outro... e dito e feito, coloquei o tal fio dos furos 53 e 48 e o motor virou mas não pegou (detalhe: sem nem estar ligada a chave do carro, ou seja, uma maneira barbada de ligar o carro sem chaves, concordam!?) mas continuando, o carro não pegou pois deve ter outra sequencia de ligação que o relé se encarrega de fazer. O relé em questão fica bem em cima dos fusiveis 11,12 e 13.
Se alguem tiver um tempinho de se abaixar até a caixa de réle e puder me dizer que relé é esse para mim ir na auto-peças pra comprá-lo.
Abraço, fico no aguardo.
como dito anteriormente hoje fui no meu sogro pra tentar ligar o golsinho dele.
Ligão confirmada, tudo certo, gira a chave e nada... puta que o pariu....
Como comentei, o carro foi roubado e não sei como q fizeram para ligar.
Olhei pra ver se tinha mexido nos fio da ignição pra fazer alguma ligação direta mas nem sinal, tudo original.
Fui para a caixa de fusíveis pra dar uma olhada. desparafusei pra pra ver por trás e tudo certo. porém algo me dizia q o problema era ali, uma vez que aparentemente tinham pouco relés. Dei uma de loco e com um fio desencapado em ambas as pontas fui um por um tentando algo pra ver se tinha algum resultado. Achei que tinha tirado o relé do esquicho de limpeza do pará brisas e fui adiante pois se não tinha um poderia não ter outro... e dito e feito, coloquei o tal fio dos furos 53 e 48 e o motor virou mas não pegou (detalhe: sem nem estar ligada a chave do carro, ou seja, uma maneira barbada de ligar o carro sem chaves, concordam!?) mas continuando, o carro não pegou pois deve ter outra sequencia de ligação que o relé se encarrega de fazer. O relé em questão fica bem em cima dos fusiveis 11,12 e 13.
Se alguem tiver um tempinho de se abaixar até a caixa de réle e puder me dizer que relé é esse para mim ir na auto-peças pra comprá-lo.
Abraço, fico no aguardo.
Ronaldo Becker escreveu:De volta aqui....
como dito anteriormente hoje fui no meu sogro pra tentar ligar o golsinho dele.
Ligão confirmada, tudo certo, gira a chave e nada... puta que o pariu....
Como comentei, o carro foi roubado e não sei como q fizeram para ligar.
Olhei pra ver se tinha mexido nos fio da ignição pra fazer alguma ligação direta mas nem sinal, tudo original.
Fui para a caixa de fusíveis pra dar uma olhada. desparafusei pra pra ver por trás e tudo certo. porém algo me dizia q o problema era ali, uma vez que aparentemente tinham pouco relés. Dei uma de loco e com um fio desencapado em ambas as pontas fui um por um tentando algo pra ver se tinha algum resultado. Achei que tinha tirado o relé do esquicho de limpeza do pará brisas e fui adiante pois se não tinha um poderia não ter outro... e dito e feito, coloquei o tal fio dos furos 53 e 48 e o motor virou mas não pegou (detalhe: sem nem estar ligada a chave do carro, ou seja, uma maneira barbada de ligar o carro sem chaves, concordam!?) mas continuando, o carro não pegou pois deve ter outra sequencia de ligação que o relé se encarrega de fazer. O relé em questão fica bem em cima dos fusiveis 11,12 e 13.
Se alguem tiver um tempinho de se abaixar até a caixa de réle e puder me dizer que relé é esse para mim ir na auto-peças pra comprá-lo.
Abraço, fico no aguardo.
No meu esse espaço fica vago! :uia:
GOL CL 89 AP 1.6
AZUL
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Ronaldo você ja desmontou aquela capa entre o painel e o volante onde fica o miolo de contato?
normalmente quando o ladrão vai fazer uma ligãção direta, ele micha ou solta os fios do comutador e faz a ligação.
Dá uma olhada nos fios do comutador.. pode ser eles. se naum, você ve os fios do distribuidor pois as podem ter começado a dismontar o motor e mexido no mdistribuidor. Ah, outra coisa. Quanto a partida todo gol santana, passat tem uma especie de emenda um encaixe uma especia de caixinha um plug cinza compridinha no fio preto do lado da bateria se vc desconectar e a parte que segue para o motor você ligar na bateria seu gol vai dar partida sizinho sem precizar virar a chave mas ele não liga.
normalmente quando o ladrão vai fazer uma ligãção direta, ele micha ou solta os fios do comutador e faz a ligação.
Dá uma olhada nos fios do comutador.. pode ser eles. se naum, você ve os fios do distribuidor pois as podem ter começado a dismontar o motor e mexido no mdistribuidor. Ah, outra coisa. Quanto a partida todo gol santana, passat tem uma especie de emenda um encaixe uma especia de caixinha um plug cinza compridinha no fio preto do lado da bateria se vc desconectar e a parte que segue para o motor você ligar na bateria seu gol vai dar partida sizinho sem precizar virar a chave mas ele não liga.
- Bill
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Ronaldo,
O que vc fez foi ligar apenas o motor de arranque, para o motor ligar ele precisa das faíscas tb .....
Vc pode tentar acionar o arranque por onde fez da outra vez e ligar um fio direto da bateria no positivo da bobina, aí ele pega .....
Não sei se vc mesmo é que vai querer arrumar o carro, mas se ele já andar fica mais fácil para levar numa oficina .....
Abraços !!!
O que vc fez foi ligar apenas o motor de arranque, para o motor ligar ele precisa das faíscas tb .....
Vc pode tentar acionar o arranque por onde fez da outra vez e ligar um fio direto da bateria no positivo da bobina, aí ele pega .....
Não sei se vc mesmo é que vai querer arrumar o carro, mas se ele já andar fica mais fácil para levar numa oficina .....
Abraços !!!

Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
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Pois é cara.... vi que só meti no arranque, mas daí tentei tb fazer isso que tu disse, ligando a bobina direto na bateria mas não deus, não sei o que os vagabundo fizeram... me revoltei e disse pro meu sogro, só lamento, chama o eletrecista e vê o que é... pegou o carro no sabado, irei falar com ele no final de semana, quero ver o que era. abraça, valeu.