[PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1005
Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
Carro:
Localização: Belém do Pará

Mensagem por André Pinheiro »

Menos mau !!! Se ele liga e gira liso é sinal de que não tem nada preso.

Então deve ser alguma coisa de alimentação elétrica, pois se ele não da nem sinal.

Bom veja lá e qualquer coisa estamos aqui.

Abração
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
Ricardo Hirata
Membro
Membro
Mensagens: 73
Registrado em: 18 Set 2008, 23:06
Carro:
Localização: Curitiba/PR

Mensagem por Ricardo Hirata »

André Pinheiro escreveu:Menos mau !!! Se ele liga e gira liso é sinal de que não tem nada preso.

Então deve ser alguma coisa de alimentação elétrica, pois se ele não da nem sinal.

Bom veja lá e qualquer coisa estamos aqui.

Abração
Fala André, valeu pelas dicas

Deixei novamente no mecanico hoje, e fiquei sabendo o seguinte...... que o motor de arranque que está no motor é um da linha G4, que segundo ele não tem o 'pino'.....e o motor é um 93....será que isso pode ser o problema?

Nós fizemos todas as tentativas.....colocamos o ponto em '12', '20', '14', chegou até '40', mas desliga o carro....ele não liga mais...... tiramos o cabo da bobina, e o motor tb não gira....então bobina não é.....

Tiramos todas as velas, e o motor gira sem problemas.... colocamos de volta....nada fuciona....

A faisca da bobina não está das melhores (bobina original), mas a faisca ainda aparece um pouco azulada....

Achávamos que o motor havia sido mexido na polia regulável....e havia saído do ponto....mas ele esta certinho no ponto....

Então sobrou apenas trocar o motor de arranque....vamos ver se da certo..... em breve posto o resultado....

Abs!
Ricardo Hirata
Avatar do usuário
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1005
Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
Carro:
Localização: Belém do Pará

Mensagem por André Pinheiro »

Cara ...
Se vc diz que o motor gira sem as velas, pose ser arranque mesmo, pois sem as velas não tem pressão para ser vencida pelo arranque, ai ele precisa de muito menos força para girar o motor.
O fato do arranque ser de G4 acredito que não seja o problema, pois no meu 2.1 tenho um desse sem pino, que aliaz é muito melhor, quando der tb vou por no Marronzinho, pois ele esta girando meio pesado, pois o meu é dos antigos ainda, e como estou com um maior volume nos cilindros e com taxa alta ele esta trabalhando forçado, as vezes chega a não girar tb, ou melhor gira mas sem força suficiente.

Bom boa sorte e posta ai os resultados.

Abração
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
Avatar do usuário
rodrigo mallet palhares
Membro
Membro
Mensagens: 39
Registrado em: 02 Nov 2008, 23:43
Carro:
Localização: rio de janeiro-meier

Mensagem por rodrigo mallet palhares »

Fala ae amigos

depois de tanta duvida e insegurança em escolher entre turbo ou aspro
decidi ficar em aspro ate pq meu motor ja não esta mais original
no momento estou com o cabeçote rebaixado em 0,5 e carbura 3E
com filtro tipo marmita
porém todo o resto ainda esta original
meu brinquedo é um ap 1.8 a gasolina 93
e agora quero fazer uma melhora significativa nele
pensei nesse esquema pra ele acrescentando:

comando 284 ou 276
4x1 com 2,5 ate o fim com 2 abafadores
alivio de peso trocando polias
pistão pra alcool pra aumentar taxa
geral no cabeçote
bobina Mi
trocar engrenagens do cambio por as do pv e do gol 1000 16v
e diferencial do versailes
e etc etc

peço q opinem, ajudem e desculpe se coloquei algo errado pois ainda
to gatinhando em preparação abrção !!!
Rodrigo Mancha!
Avatar do usuário
rodrigo mallet palhares
Membro
Membro
Mensagens: 39
Registrado em: 02 Nov 2008, 23:43
Carro:
Localização: rio de janeiro-meier

Mensagem por rodrigo mallet palhares »

UP!!! :fiu:
Rodrigo Mancha!
DUGTS
Membro
Membro
Mensagens: 44
Registrado em: 08 Jun 2010, 22:26
Carro:
Localização: Suzano-sp

Mensagem por DUGTS »

DUGTS escreveu:
Renato3377 escreveu:Fala Rockroz!

Se vc ver a 5a caixa de resposta, vc vai ver a minha experiência e críticas do 288. Ele é um excelente comando, mas não para rua em motor 1.6 que visa não aumentar o consumo. Ainda mais com câmbio longo pra esse comando. Ele perde muito torque, e as retomadas ficam ruins.
O que eu achava há uns 10 - 15 anos atrás é que os comandos davam mais força (torque e potência) quanto maiores fossem .... mas não é assim. Cada um depende de um conjunto de outras modificações.

Ele só ficaria bom se vc coloca-se um 3E pra cima (ideal Weber 40), um cabeçote beeeem preparado e encurta-se as relações de marcha. Mesmo assim vc só sentiria mais diferença acima de 5000 rpm ...

Para o seu 1.6 ficar esperto em aceleração, retomada e final, com bom consumo/benefício, mantendo seu carburador e câmbio, sugiro aumentar a taxa do cabeçote e colocar um 272 de boa qualidade, com uns 110 de lobe e 11 de levante.

Esse esquema fica show!
Eu vi este comentário acima e fiquei com uma dúvida! Desculpe que sou leigo no assunto!
Esse comando 272 é igual ao do gol quadrado argentino?
Sei que sou novo, mas alguém pode me ajudar na pergunta acima?
Ricardo Hirata
Membro
Membro
Mensagens: 73
Registrado em: 18 Set 2008, 23:06
Carro:
Localização: Curitiba/PR

Mensagem por Ricardo Hirata »

rodrigo mallet palhares escreveu:Fala ae amigos

depois de tanta duvida e insegurança em escolher entre turbo ou aspro
decidi ficar em aspro ate pq meu motor ja não esta mais original
no momento estou com o cabeçote rebaixado em 0,5 e carbura 3E
com filtro tipo marmita
porém todo o resto ainda esta original
meu brinquedo é um ap 1.8 a gasolina 93
e agora quero fazer uma melhora significativa nele
pensei nesse esquema pra ele acrescentando:

comando 284 ou 276
4x1 com 2,5 ate o fim com 2 abafadores
alivio de peso trocando polias
pistão pra alcool pra aumentar taxa
geral no cabeçote
bobina Mi
trocar engrenagens do cambio por as do pv e do gol 1000 16v
e diferencial do versailes
e etc etc

peço q opinem, ajudem e desculpe se coloquei algo errado pois ainda
to gatinhando em preparação abrção !!!
E ai Rodrigo, blz???

Minha opinião..... ouvi dizer que o escapamento de 2,5" com 2 abafadores até o final o ronco fica 'xoxo'.....o ideal é colocar 2" com 2 abafadores se vc quiser menos barulho.....ou se quiser um pouco mais de desempenho, vc pode colocar só um abafador....

O comando de válvulas, é bom deixar por último....pois não é somente colocar um comando que o carro vai melhorar significativamente.....tem uma série de coisas que tem necessidade de troca antes do comando....

O alívio de peso é válido....aliviar o vira e outras partes faz o motor girar mais....

Pistão a alcool também pode ser colocado, o meu era a gasolina....troquei por alcool da marca Metal Leve....

O restante não vou opinar muito....pois não sou mecanico... o amigos mais entendidos no assunto podem dar um auxilio melhor.... mas já adianto que fazer uma preparação aspirada requer grana....e haja grana.... só pistão vai no mínimo R$450,00 da metal leve....se for forjado esse valor mais que dobra..... alivio de vira, entre outros...no mínimo R$300,00....4x1 R$200,00 +/- .....junta de aço no cabeçote R$120,00 +/-..... mais um bura maior....mais um baita retrabalho no cabeçote (R$por baixo uns R$800,00 a R$1.000,00)..... e assim vai.....

Espero ter ajudado....abs!!
Ricardo Hirata
Avatar do usuário
Rafael Ramirez
Membro
Membro
Mensagens: 36
Registrado em: 18 Abr 2008, 22:14
Carro:
Localização: Rio das Ostras

Mensagem por Rafael Ramirez »

Fala galera!!

Ando meio (MUITO) sumido... falta de tempo e tals...

Bom, hoje chegou o meu 4x1. Comprei com tubo intermediário de 2.1/4" e abafador intermediário. O meu final já é de 2" esportivo com ponteira.

Amanhã vou instalar e espero que fique beeeem legal. depois posto como foi.

O meu projeto até o momento, está assim:

Carburador 2E;
Filtro Esportivo tipo marmita;
Bomba cabeçuda do Santana;
Cabeçote rebaixado em 0,8mm;
Comando de válvulas 49G;
Bobina do MI;
Barra anti-torção inferior.

Bom, agora quero (daqui a um tempo, haja grana...) trocar o volante do motor por um aliviado e mexer no bura.

Aliáis, o bura é que é minha dúvida. Por favor me ajudem, colocar o segundo estágio p/ mecânico vale a pena? Um amigo meu disse que o consumo aumenta muito e não vale a pena.

POrém, meu carro é a GNV tb. No gás, ele tava uma m3rd@!!, Qnd eu acelerava e abria o 2º estágio, entrava mais ar e não tinha mais gás. O carro perdia potência e tinha de desacelerar. Aê ele melhorava.

Coloquei um mangueira de gas no 2º estágio. Agora qnd abre, ele fica na boa. O bichinho anda bem no gas. Porém a mangueira libera o gás mesmo sem o 2º estágio estar funcionando. Acho que se for mecânico, ele vai aproveitar melhor não?

E mesmo que aumente o consumo no Álcool, eu quase não uso. Uso mais o GNV. O álcool, só final de semana, pra curtir Bwahahahahahahahahahah

E aê, alguém tem alguma experiência com 2º mecânico do 2E pra me dar uma luz?

Valeu gente, um abraço.
Quem gosta de motorzinho é dentista e dono de Fiat Uno!!
2E, Bobina MI, Bomba do Santana, 4x1, 49G, Cabeçote rebaixado, Filtro marmita, rodas 15", pneus 195, painel G3.
AGORA LUTANDO PARA RECRIAR!
Avatar do usuário
gui_182
Membro
Membro
Mensagens: 33
Registrado em: 03 Fev 2010, 12:43
Carro:
Localização: CASCAVEL PARANÁ

Mensagem por gui_182 »

galera me ajuda por favor , eu tenho um gol gts , sempre ando bem ,soh coloquei um filtro esportivo e um 4x1 ,nada mais , e regulei o 2e dele ,fico otimo ,andava com carro 2.0 ,de uns tempos pra cá , o carro tah sem força ,
1.6 anda na minha frente kkkk , depois dos 5mil giros o carro parece que trava ,fica manco ,quando acelera ele acende a luz de oleo , soh q o oleo eh novo , troquei faz 2 dias ,o motor n fuma nada , ta redondo , n sei o que pode ser , se alguem puder me ajudar , to desesperado kkkkk
Avatar do usuário
drpisani
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 480
Registrado em: 11 Mar 2010, 11:22
Carro:
Localização: São Carlos

Mensagem por drpisani »

SAudações a todos os quadradeiros,

Bom seguinte, dei uma mechida no meu motor e fiz algumas modificações:
Comando 049G
Carburador 2E
Coletor 4x1

Meu carro é um gol/1.6AP/Alcool original...e queria saber sobre a bobina que posso (ou devo) utilizar nessa preparação.
No caso seria melhor colocar uma bobina do GTI (quadrado) ou uma do Gol MI (bola)??? No caso da bobina do Gol MI(2 pinos), devo utilizar qual delas?? Do gol 1.0 MI, 1.6MI, 1.8MI??? E as VELAS que utilizo com a respectiva bobina e com essa preparação de motor??? Pensei na de Celta Flex (NGK BR8ES - grau 8 )...
Outra coisa...ouvi dizer que essa bobina MI pode quimar a central de ignição se não for do modelo certo, pois gera uma centelha muito forte...é verdade isso?? Ou isso é só pra carro injetado??
bom espero as opiniões e sugestões....vamo ajudar ae galera...

valeu e abraços...
GOL CL 1.9AP *ASPIRADO*/ 1994 / BRANCO
Imagem
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 4&t=18543l
20/03/2010!!!
Avatar do usuário
Gabriel Agoado
Membro
Membro
Mensagens: 25
Registrado em: 27 Jul 2008, 15:36
Carro:
Localização: Tambau - SP

Mensagem por Gabriel Agoado »

Fala Pinasi!!!

Tbem tava sumido!!!

Bom... sobre a bobina eu te aconselharia a usar a do MI 2 pinos... que é a que eu tenho, nusss dah uma diferença, pude ver ate no ronco do meu carro que ele mudou depois que coloqueia a bobina.
E sobre as velas, como o Andre ja tinha falado para mim sobre as velas do Celta Flex, eu optei por elas msm e estou muito satisfeito... tipo a receita é este conjunto, uma bobina mais forte, cabos de velas e velas mais frias... essa de garu 8 sao suficiente.

E ai o que voç me fala sobre o comando, voç ja colocou ele??

E vou eu deixar a minha duvida: QUAL BOMBA DE COMBUSTIVEL DEVO USAR, A DO GTI OU A DA MERCEDES??

- GTI - 6 bar
- MERCEDES - 12 bar

Lembrado, ando de:

- 288º
- 4x1
- 2e


Vlw...

Abraços!!!
Avatar do usuário
drpisani
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 480
Registrado em: 11 Mar 2010, 11:22
Carro:
Localização: São Carlos

Mensagem por drpisani »

Gabriel Agoado escreveu:Fala Pinasi!!!

Tbem tava sumido!!!

Bom... sobre a bobina eu te aconselharia a usar a do MI 2 pinos... que é a que eu tenho, nusss dah uma diferença, pude ver ate no ronco do meu carro que ele mudou depois que coloqueia a bobina.
E sobre as velas, como o Andre ja tinha falado para mim sobre as velas do Celta Flex, eu optei por elas msm e estou muito satisfeito... tipo a receita é este conjunto, uma bobina mais forte, cabos de velas e velas mais frias... essa de garu 8 sao suficiente.

E ai o que voç me fala sobre o comando, voç ja colocou ele??

E vou eu deixar a minha duvida: QUAL BOMBA DE COMBUSTIVEL DEVO USAR, A DO GTI OU A DA MERCEDES??

- GTI - 6 bar
- MERCEDES - 12 bar

Lembrado, ando de:

- 288º
- 4x1
- 2e


Vlw...

Abraços!!!
Fala Gabriel...pois é rapaz....o motivo de eu sumir é o mesmo de eu ainda não ter colocado o comando no carro.....um FDP me fechou na rua e bati a goleta!! :bye:
Só saiu ontem da funilaria.....mas agora toda a grana que eu tinha economizado pra preparar, foi pro saco!!!! Mas num dá nada não......isso acontece....mas vou ter que segurar minha "gripe equina"!!!
Valeu pela ajuda ae...mas emtão não existe diferença entre a bobina do 1.6MI e dop 1.8MI??? É só pedir pela bobina do MI 2 pinos+chicote e é isso né?!!?!
Bom a sua duyvida tb se toirna a minha pq tb to na duvida de qual bomba usar...mas to pensando em colocar a Bomba de combustível MECÂNICA do Santana 2.0 carburado....

Abrax
GOL CL 1.9AP *ASPIRADO*/ 1994 / BRANCO
Imagem
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 4&t=18543l
20/03/2010!!!
Avatar do usuário
gui_182
Membro
Membro
Mensagens: 33
Registrado em: 03 Fev 2010, 12:43
Carro:
Localização: CASCAVEL PARANÁ

Mensagem por gui_182 »

galera jah achei o problema do meu carro ,levei ele no meu mecanico hoje , eh o seguinte , primeiro que o 2 estagio n tava abrindo , ele roda a gasolina , ai tem que colocar uns gicles maiores pq tava dando falta por causa do 4x1 ,ai já vo colocar uns gicles pra alcool ,da uma taxada e roda no alcool com ele , o mecanico disse q o torque vai ficar bem melhor .
Avatar do usuário
cavanhasm
Membro
Membro
Mensagens: 294
Registrado em: 15 Dez 2008, 23:04
Carro:
Localização: Porto Alegre/RS

Mensagem por cavanhasm »

drpisani escreveu:
Gabriel Agoado escreveu:Fala Pinasi!!!

Tbem tava sumido!!!

Bom... sobre a bobina eu te aconselharia a usar a do MI 2 pinos... que é a que eu tenho, nusss dah uma diferença, pude ver ate no ronco do meu carro que ele mudou depois que coloqueia a bobina.
E sobre as velas, como o Andre ja tinha falado para mim sobre as velas do Celta Flex, eu optei por elas msm e estou muito satisfeito... tipo a receita é este conjunto, uma bobina mais forte, cabos de velas e velas mais frias... essa de garu 8 sao suficiente.

E ai o que voç me fala sobre o comando, voç ja colocou ele??

E vou eu deixar a minha duvida: QUAL BOMBA DE COMBUSTIVEL DEVO USAR, A DO GTI OU A DA MERCEDES??

- GTI - 6 bar
- MERCEDES - 12 bar

Lembrado, ando de:

- 288º
- 4x1
- 2e


Vlw...

Abraços!!!
Fala Gabriel...pois é rapaz....o motivo de eu sumir é o mesmo de eu ainda não ter colocado o comando no carro.....um FDP me fechou na rua e bati a goleta!! :bye:
Só saiu ontem da funilaria.....mas agora toda a grana que eu tinha economizado pra preparar, foi pro saco!!!! Mas num dá nada não......isso acontece....mas vou ter que segurar minha "gripe equina"!!!
Valeu pela ajuda ae...mas emtão não existe diferença entre a bobina do 1.6MI e dop 1.8MI??? É só pedir pela bobina do MI 2 pinos+chicote e é isso né?!!?!
Bom a sua duyvida tb se toirna a minha pq tb to na duvida de qual bomba usar...mas to pensando em colocar a Bomba de combustível MECÂNICA do Santana 2.0 carburado....

Abrax
Acredito q a bomba cabeçuda do santana de conta do recado eu uso uma e nunca tive problema com falta de combustivel...
abraço
http://www.golquadrado.com.br/forum/gts ... t9914.html
Gol GTS 92 ASPRO
Cabeçote Feito
Comando 276º Sam Cams
4x1 GIBA
Bobina MI
Velas frias Grau 8
Caixa escalonada com blocante
Barra inferior e superior
Suspenção Recalibrada
Avatar do usuário
Rafael Ramirez
Membro
Membro
Mensagens: 36
Registrado em: 18 Abr 2008, 22:14
Carro:
Localização: Rio das Ostras

Mensagem por Rafael Ramirez »

Também uso a bomba do Santana. é show!

A bobina, é só pedir a do Gol AP MI.

Coloquei ontem o 4x1. Cara, que sufuco. Levei literalmente o dia na oficina!!! Cheguei lá as 9h da manhã e só sai as 19h!!!!

O legal é que além de acompanhar, eu pude ajudar! Porém, dá trabalho. Tem de tirar o coletor de admissão e o de escape antigo e isso por si só já dá trabalho...

Aê, na hora de por o novo, ele não "encaixa" certinho. Tive de amassar um pouquinho ele para não pegar na caixa de marcha, tivemos de tirar uma chapa que ficava em cima do calço do motor e segurava cabos elétricos, parafusos não entravam... enfim, um sufoco!

Depois, veio a parte de colocar os tubos. Foi preciso dar um calor para alinhar o tubo ao tunel, cortar para por o abafador intermediário, colocar o tubo após o abafador, mais calor para acertar com o abafador final...

Fazer as curvas dos tubos... Colocar as borrachas... Putz!! Deu uma trabalhareira!!!

Mas valeu a pena. Porém, no meu caso, não ficou 100% por que quis aproveitar o meu escapamento que é "esportivo".

Cara, de esportivo só o nome e o "ronco". A saída dele é de 2", porém a entrda é de 3/4"! Por isso, o escape ficou meio "preso".

Vou comprar um abafador novo agora pra melhorar isso. Porém já digo que ficou legal e ronco ficou show!
Quem gosta de motorzinho é dentista e dono de Fiat Uno!!
2E, Bobina MI, Bomba do Santana, 4x1, 49G, Cabeçote rebaixado, Filtro marmita, rodas 15", pneus 195, painel G3.
AGORA LUTANDO PARA RECRIAR!
Avatar do usuário
Rafael Ramirez
Membro
Membro
Mensagens: 36
Registrado em: 18 Abr 2008, 22:14
Carro:
Localização: Rio das Ostras

Mensagem por Rafael Ramirez »

Fala pessoal,

na "Fullpower" desse mês, tem um Golzinho com a tampa de combustível de moto. Ficou show!

Alguém já viu isso "ao vivo"? Sabem se é só colocar ou se tem adaptação?

Por falar nisso, algém sabe de algum preparador de carburador no Rio? Eu tava querendo colocar o 2º mecânico e aumentar a giclagem, ver as canetas e tals..

Um abraço a todos.
Quem gosta de motorzinho é dentista e dono de Fiat Uno!!
2E, Bobina MI, Bomba do Santana, 4x1, 49G, Cabeçote rebaixado, Filtro marmita, rodas 15", pneus 195, painel G3.
AGORA LUTANDO PARA RECRIAR!
Diegorn
Membro
Membro
Mensagens: 27
Registrado em: 15 Jul 2010, 11:50
Carro:
Localização: natal

boa preparação

Mensagem por Diegorn »

Boa galera qui diego de natal rio grande do norte blz.
gostei do topico meu carro 1.6ap origem,quero no momento deixa aspirado depois um turbo,queria uma ajuda de vcs,1ºpaço comando 49 g ou carburador do 2E?depois embreagme de seramica?mas pra frente pretendo usar um turbinho brincar com a galera,se poderem me ajuda agradeço.
Vcs solberem de um site q venda um comando 49g pode dar um toque.
aqui em natal um 2e em mediaR$150, e comando 49g R$250 reais escap com coletor 4 por 1 em mediaR$600 reais, bom o preço?solberem de um site q venda mas barato agradeço.
parabens pelo forum xow de bola mesmo.
DIEGO. S C
Avatar do usuário
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1005
Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
Carro:
Localização: Belém do Pará

Mensagem por André Pinheiro »

Fala galera ...
To sumido pois o trabalhos esta intenso ... risos ...

1 - Bomba de gasolina: Não existe a menor necessidade de se colocar bomba elétrica em carro carburado doméstico, digo, até uns 170 cv, é gastra grana que pode ser utilizada em outro up. Basta comprar as mecanicas cabeçudas do Santana que dão conta na boa, além de já estarem prontas para serem usadas com carros carburados, pois as elétricas precisam de uma dosadora linha de retorno pescador de cobra maior, em fim ... se gasta no barato uns R$ 500,00 para ter um serviço limpo e bem feito, ai acho que não compensa. Fiquem tranquilos quanto a isto, e ainda mais se a intenção e ter um carrinho até uns 130 cv nem mesmo a cabeçuda é necessário, a original da conta.

2- Embreagem: Besteira por embreagem de ceramica em carros com pouca potencia, mais uma vez é por grana fora. Basta uma boa embreagem dos 2.0 que vcs não teram problema de patinação, além do conforto assegurado, pois as embreagens mais reforçadas tb são bem mais pesadas comprometendo a dirigibilidade no dia a dia. O Pretinho tem uma original do 2.0 com 170 cavalinhos sem problemas e já dura mais de 1 ano e 1/2.

Abração
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
Avatar do usuário
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1005
Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
Carro:
Localização: Belém do Pará

Mensagem por André Pinheiro »

Só completando:

O pretinho 2.1 tinha bomba mecanica até com o comando 284º, cabeçote trabalhado, todo aliviado e weber, quando pus o 290º, por desencargo de consciencia pus uma bomba mecanica, mas acho que a cabeçuda aguantava de boa sem dar falta. To falando de um carro de 170 cv que faz de 0 a 100 em menos de 7 seg, só para vcs poderem tomar como base de que ups fazer.

No marronzinho pus tb uma elétrica da SPA de 200 litros/h com 9 bar , pois agora ele é turbinho, e tive um puta trabalho para acertar a HP na pressão de trabalho correta, pois weber só trabalha bem com np máximo 0,22 bar que é exatamente a pressão das bombas mecanicas. Tive que trabalhar a mola da HP e aumentar a tubulação de retorno para 9 mm pois a que tinha colocada aumentava a pressão por conta do retorno restrito de 7 mm, deixava a linha com 0,5 bar o que é muito para a Weber, porem para os injetados normal pois a pressão de trabalho gira na casa dos 3,0 bar.

Abraços
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
Ricardo Hirata
Membro
Membro
Mensagens: 73
Registrado em: 18 Set 2008, 23:06
Carro:
Localização: Curitiba/PR

Mensagem por Ricardo Hirata »

Rafael Ramirez escreveu:Também uso a bomba do Santana. é show!

A bobina, é só pedir a do Gol AP MI.

Coloquei ontem o 4x1. Cara, que sufuco. Levei literalmente o dia na oficina!!! Cheguei lá as 9h da manhã e só sai as 19h!!!!

O legal é que além de acompanhar, eu pude ajudar! Porém, dá trabalho. Tem de tirar o coletor de admissão e o de escape antigo e isso por si só já dá trabalho...

Aê, na hora de por o novo, ele não "encaixa" certinho. Tive de amassar um pouquinho ele para não pegar na caixa de marcha, tivemos de tirar uma chapa que ficava em cima do calço do motor e segurava cabos elétricos, parafusos não entravam... enfim, um sufoco!

Depois, veio a parte de colocar os tubos. Foi preciso dar um calor para alinhar o tubo ao tunel, cortar para por o abafador intermediário, colocar o tubo após o abafador, mais calor para acertar com o abafador final...

Fazer as curvas dos tubos... Colocar as borrachas... Putz!! Deu uma trabalhareira!!!

Mas valeu a pena. Porém, no meu caso, não ficou 100% por que quis aproveitar o meu escapamento que é "esportivo".

Cara, de esportivo só o nome e o "ronco". A saída dele é de 2", porém a entrda é de 3/4"! Por isso, o escape ficou meio "preso".

Vou comprar um abafador novo agora pra melhorar isso. Porém já digo que ficou legal e ronco ficou show!
E ai Rafael....

Que demora hein pra colocar um 4x1..... eu tirei recentemente um cht e coloquei um AP....e qdo coloquei o AP, eu já tinha o 4x1, e andei uma semana só no 'toco'.... uma barulheira.....hehehehehe.....

Mas o meu foi sussegado, levei no cara de escapamento, e ele levou em torno de uma hora para colocar dois abafadores, cortar tudo, e encaixar....caiu como uma luva....

O meu é de 2" do começo ao final com dois abafadores, ficou show o ronco....hehehehehe....

flw abs!
Ricardo Hirata
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”