[DÚVIDA]Aceleração ruim
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- Glaucio Silva-Missões RS
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[DÚVIDA]Aceleração ruim
quando vou acelerar rapidamente, desde baixa rotação, o carro parece que vai morrer, e vai meio que trupicando até desenvolver normalmente.
mas se acelero bem na mânha, ele vai normal.
obs: carburador foi limpo a menos de 1 mês, giclagem acertada, o problema já existia antes da limpeza.
Estou com a lenta bem "tremelica", estabiliza a quase 1.100 rpm.
acredito que seja algum desses problemas:
-bomba da rápida com problema (diafragma novo);
-excesso (e daí o carro afoga);
-alguma vela ou cabo (novos de silicone, 8mm Max fire) com problema;
-bobina fraca;
qual seria o mais provável?
ou o que devo olhar primeiro?
mas se acelero bem na mânha, ele vai normal.
obs: carburador foi limpo a menos de 1 mês, giclagem acertada, o problema já existia antes da limpeza.
Estou com a lenta bem "tremelica", estabiliza a quase 1.100 rpm.
acredito que seja algum desses problemas:
-bomba da rápida com problema (diafragma novo);
-excesso (e daí o carro afoga);
-alguma vela ou cabo (novos de silicone, 8mm Max fire) com problema;
-bobina fraca;
qual seria o mais provável?
ou o que devo olhar primeiro?
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- felipekira
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mano, vo tenta essa kkk
mesmo q eu teja errado, de uma olhada de novo nos glices do carbu, mesmo limpo ele pegam suxeira facil. so uma coisa, antes como tava, antes da limpeza? tava assim?
mesmo q eu teja errado, de uma olhada de novo nos glices do carbu, mesmo limpo ele pegam suxeira facil. so uma coisa, antes como tava, antes da limpeza? tava assim?
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- Glaucio Silva-Missões RS
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tava assim, até pior, o carro não andava hehehehe
dai limpei o bura, ficou blz uma semana e começou de novo.
dai limpei o bura, ficou blz uma semana e começou de novo.
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- DouglasJunior
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Glaucio, meu gol tem exatamente este problema, antes era pior ainda, dai levei a um mecanico, troquei vela, cabo, limpeza no Bura, regulagem de valvula e talz, ele funcionou 3 meses legal, dai começou a ficar bem como o seu, levei de volta no mecanico e o cara não conseguiu resolver, mas o meu e acontece exatamente como o seu.
- Glaucio Silva-Missões RS
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dei uma olhada na tabela da weber, tô com dois respiros errados, e um dos giclês da lenta nº52, deveria ser 50.
vou trocar e fazer a limpeza do Car80 amanhã, pra ver se resolve.
ela tá andando de boa, mas antes (qdo comprei) respondia fácil
ao pé, era só pisar e desenvolvia, agora tem que pisar bem de boa, se não tranca rsrsrsrsrsrsrs,
parece até barbeiragemkospsposaposaksoapskapskaposkaspoak
vou trocar e fazer a limpeza do Car80 amanhã, pra ver se resolve.
ela tá andando de boa, mas antes (qdo comprei) respondia fácil
ao pé, era só pisar e desenvolvia, agora tem que pisar bem de boa, se não tranca rsrsrsrsrsrsrs,
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- Bill
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Glaucio,
Desse jeito não vai andar na frente do CHT não ...... Kkkkkk
Mas, vamos ao seu problema ....
O ponto do seu carro esta bem regulado ??? Quam sabe adintando um pouco vc não consegue deixar ele mais liso .....
Vc diz que qdo comprou ele estava legal e agora zuou .... nesse tempo alguém mexeu no bura, trocou peças e tal ??? Porque senão não deve ser essas peças alteradas que vc falou .....
Estou com um problema parecido no meu e estou muito desconfiado do distribuidor ..... ele tem a bobina indultora ( ou impulsora, não me recordo agora) que pode estar zuada tb e tb dá uma olhada na cápsula do avanço a vácuo do distribuidor tb ......
Abraços
Desse jeito não vai andar na frente do CHT não ...... Kkkkkk
Mas, vamos ao seu problema ....
O ponto do seu carro esta bem regulado ??? Quam sabe adintando um pouco vc não consegue deixar ele mais liso .....
Vc diz que qdo comprou ele estava legal e agora zuou .... nesse tempo alguém mexeu no bura, trocou peças e tal ??? Porque senão não deve ser essas peças alteradas que vc falou .....
Estou com um problema parecido no meu e estou muito desconfiado do distribuidor ..... ele tem a bobina indultora ( ou impulsora, não me recordo agora) que pode estar zuada tb e tb dá uma olhada na cápsula do avanço a vácuo do distribuidor tb ......
Abraços
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- Glaucio Silva-Missões RS
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cara, eu troquei o bura pq o que eu tinha antes (andava lisinho)
não tinha lenta.. ele acelerava sozinho.
mas agora que vc falou em ponto, notei que de uma semana pra cá o arranque tá pesando um pouco mesmo.
vou dar uma olhada. e tirar as velas tb, vai que tem alguma muito suja.
pois é, quando tá frio, o motor dá barulho de tipo umas falhadas (aquele própróprópró)
parado ele sobe o giro fácil (depois de quente)
mas valeu, tenho que trocar a correia dentada mesmo,
dai já deixo o ponto certinho.
não tinha lenta.. ele acelerava sozinho.
mas agora que vc falou em ponto, notei que de uma semana pra cá o arranque tá pesando um pouco mesmo.
vou dar uma olhada. e tirar as velas tb, vai que tem alguma muito suja.
pois é, quando tá frio, o motor dá barulho de tipo umas falhadas (aquele própróprópró)
parado ele sobe o giro fácil (depois de quente)
mas valeu, tenho que trocar a correia dentada mesmo,
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- felipekira
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mais uma ves o Bill salva o dia kkkkkk, eu sou mecanico, mas nao os dos bons --.-- ( doe o peito...kkkk), eu consigo acha o defeito vendo assim o carro funfando aki, mas fala como se arruma pela net pra min e phoda. mas ja era e so mudar os gicles do lugar, coloka no lugar certo, da uma limpada melhor no cabu, ( car 80) e boa, da um look nos cabos+velas, e como o bill disse ver o ponto certo. :doido:
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- madson
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Olá, depois de tentar fazer tudo que já foi sugerido acima e ainda sim o problema voltar sugiro o seguinte: da última vez que mexeram no teu carburador o cara não teve muito cuidado com a bóia, caso a bóia tenha entortado mesmo que seja 1 mm teu carro começa a ficar afogado.
Abraço.
Abraço.
Nem melhor, nem pior, apenas mais um mecânico no mundo.
Viva à graxa!!!
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bom,
sábado conferi as velas, todas limpinhas (só tinha um pouco de óleo nas roscas, os eletrodos estão blz, já aproveitei e regulei a abertura do eletrodo)
o ponto estava muito adiantado, deixei em 9º(não achei original do 1.6, daí coloquei o que tá no manual do ap 1.8 ) a partida melhorou, mas a aceleração tá a mesma coisa.
fiz a limpeza de preguiçoso=car80,
não mudou nada.
esqueci da bóia
a bomba de combustível tá boa(demais até)
tenho que trocar o óleo (passou 6meses) será que tá subindo óleo,
mas não tá fumando nem nada.....
por enquanto é isso
vou andando com paciência, vou trocar de posto, pode ser gasolina ruim.
qdo resolver posto o resultado
sábado conferi as velas, todas limpinhas (só tinha um pouco de óleo nas roscas, os eletrodos estão blz, já aproveitei e regulei a abertura do eletrodo)
o ponto estava muito adiantado, deixei em 9º(não achei original do 1.6, daí coloquei o que tá no manual do ap 1.8 ) a partida melhorou, mas a aceleração tá a mesma coisa.
fiz a limpeza de preguiçoso=car80,
não mudou nada.
esqueci da bóia
a bomba de combustível tá boa(demais até)
tenho que trocar o óleo (passou 6meses) será que tá subindo óleo,
mas não tá fumando nem nada.....
por enquanto é isso
vou andando com paciência, vou trocar de posto, pode ser gasolina ruim.
qdo resolver posto o resultado
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Acho que vc confundiu a informação que te passei no post. Quando eu disse que pode ser problema de bóia eu me referi à bóia do copo do carburador e não a do tanque. Estranhei quando vc disse que esqueceu da bóia pq a bomba tá boa, pois não tem nada a ver uma coisa com a outra. Verifique o nivelamento da bóia do carburador.Glaucio Silva-Missões RS escreveu:bom,
sábado conferi as velas, todas limpinhas (só tinha um pouco de óleo nas roscas, os eletrodos estão blz, já aproveitei e regulei a abertura do eletrodo)
o ponto estava muito adiantado, deixei em 9º(não achei original do 1.6, daí coloquei o que tá no manual do ap 1.8 ) a partida melhorou, mas a aceleração tá a mesma coisa.
fiz a limpeza de preguiçoso=car80,
não mudou nada.
esqueci da bóia
a bomba de combustível tá boa(demais até)
tenho que trocar o óleo (passou 6meses) será que tá subindo óleo,
mas não tá fumando nem nada.....
por enquanto é isso
vou andando com paciência, vou trocar de posto, pode ser gasolina ruim.
qdo resolver posto o resultado
Abraço.
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não, eu falei da bóia do bura mesmo, disse que esqueci de conferir a altura dela (cfe tabela), pois se estiver muito alta, pode afogar mesmo.
e a minha bomba é a vácuo, ali no motor, e não no tanque, disse que tá boa pq qdo tirei a mangueira de gasolina do bura, pus num litro, e jorrava gasolina forte qdo eu dava partida pro car80 penetrar no bura (vide DIY).
mas agora me surgiu uma dúvida:
qual o ponto certo do ap 1.6 gasolina 87?
pois o que eu olhei era dos modelos 92....
será que muda?
e a minha bomba é a vácuo, ali no motor, e não no tanque, disse que tá boa pq qdo tirei a mangueira de gasolina do bura, pus num litro, e jorrava gasolina forte qdo eu dava partida pro car80 penetrar no bura (vide DIY).
mas agora me surgiu uma dúvida:
qual o ponto certo do ap 1.6 gasolina 87?
pois o que eu olhei era dos modelos 92....
será que muda?
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seguinte, notei uma coisa:
se eu "esticar" em 1ª, diminui bastante aquele "buraco" na aceleração
que ele está apresentando,
então deduzi que em alta rotação o problema diminui.
será que meu motor não está perdendo compressão, e por isso fica
"manco" em baixa?
pode ser alguma problema no câmbio?
se eu "esticar" em 1ª, diminui bastante aquele "buraco" na aceleração
que ele está apresentando,
então deduzi que em alta rotação o problema diminui.
será que meu motor não está perdendo compressão, e por isso fica
"manco" em baixa?
pode ser alguma problema no câmbio?
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Glaucio,
No câmbio não é não ......
O que pode ser tb é o momento de abertura do segundo estágio, ele pode estar abrindo um pouco cedo demais e aí o motor não tem giro para queimar o combustível extra e ele afoga e depois consegue a queima e vai embora .....
O segundo estágio é a vácuo ou mecânico ???
Vamos tentando rsrsrs
Abraços
No câmbio não é não ......
O que pode ser tb é o momento de abertura do segundo estágio, ele pode estar abrindo um pouco cedo demais e aí o motor não tem giro para queimar o combustível extra e ele afoga e depois consegue a queima e vai embora .....
O segundo estágio é a vácuo ou mecânico ???
Vamos tentando rsrsrs
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felipekira escreveu:mais uma ves o Bill salva o dia kkkkkk, eu sou mecanico, mas nao os dos bons --.-- ( doe o peito...kkkk), eu consigo acha o defeito vendo assim o carro funfando aki, mas fala como se arruma pela net pra min e phoda. mas ja era e so mudar os gicles do lugar, coloka no lugar certo, da uma limpada melhor no cabu, ( car 80) e boa, da um look nos cabos+velas, e como o bill disse ver o ponto certo. :doido:
Fala Felipe,
A gente tenta ajudar do jeito que podemos, né ..... rsrsrrs
Vc é mecânico e trabalha onde ?? As vezes preciso fazer alguma coisa mais complicada ou que não tenha tempo e aí fica dificil ....
Abraços amigo
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- Glaucio Silva-Missões RS
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ainda a vácuo, sabe que nunca pensei nisso, rsrsrsrrss
geralmente o pessoal reclama de atraso na abertura.
mas eu, com o carro parado, testando o bura, fiz começar a abrir o 2º estágio, só pra ver a aste ser puxada, mas na borboleta, com a mão, hehehehe.
Bill, é possível "trancar" o 2º, pois na cidade não se usa, e eu não viajo longe.
só pra testar, ver se melhora.
geralmente o pessoal reclama de atraso na abertura.
mas eu, com o carro parado, testando o bura, fiz começar a abrir o 2º estágio, só pra ver a aste ser puxada, mas na borboleta, com a mão, hehehehe.
Bill, é possível "trancar" o 2º, pois na cidade não se usa, e eu não viajo longe.
só pra testar, ver se melhora.
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Glaucio,
Beleza ???
É possível sim, tira a mangueirinha que o aciona e coloca um parafuso nela pra tampar .....
Mas geralmente o carro fica mais gastão sem o segundo estágio, mas paa testar é uma boa sim ....
Abraços
Beleza ???
É possível sim, tira a mangueirinha que o aciona e coloca um parafuso nela pra tampar .....
Mas geralmente o carro fica mais gastão sem o segundo estágio, mas paa testar é uma boa sim ....
Abraços
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pq fica mais gastão? pois no máximo ando a uns 3000 rpm na cidade, até 80 90km/h, acho nunca abre o 2º
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Fala ae Bill e Glaucio...
Tenho um Voyage AP, 1.6 Alcool, Carburador weber mini-progressivo com 2° estágio à vácuo...
O meu carro está com, exatamente, o mesmo problema, quando ele tá na lentinha e eu dou aqueeeela acelerada, assim que o 2° estagio abre, ele corta a rotação faz uns blupblupblupblup e morre...
Eu resolvi temporariamente o problema retirando a mangueira do vácuo do 2° estágio....
Bill, vou te citar aqui:
Como regular o atraso da abertura do 2° estágio à vácuo?
Aquele abraço...
Walber Silva
Tenho um Voyage AP, 1.6 Alcool, Carburador weber mini-progressivo com 2° estágio à vácuo...
O meu carro está com, exatamente, o mesmo problema, quando ele tá na lentinha e eu dou aqueeeela acelerada, assim que o 2° estagio abre, ele corta a rotação faz uns blupblupblupblup e morre...
Eu resolvi temporariamente o problema retirando a mangueira do vácuo do 2° estágio....
Bill, vou te citar aqui:
Eu também desconfiei disso, espero que vc ou algum outro parceiro possam explicar...Bill escreveu:O que pode ser tb é o momento de abertura do segundo estágio, ele pode estar abrindo um pouco cedo demais e aí o motor não tem giro para queimar o combustível extra e ele afoga e depois consegue a queima e vai embora .....
Como regular o atraso da abertura do 2° estágio à vácuo?
Aquele abraço...
Walber Silva
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será que se eu trocar o injetor da rápida por um maior não resolve?
o meu é 50, tenho um 70 de bobeira, vou tentar isso, antes de isolar o 2º estágio.
pois estou achando que meu problema é falta, e não excesso.
pois já tive problema com excesso, e daí ele era um foguete, mas toda manhã afogava e tinha que pegar no tranco, daí encharcava e carbonizava as velas (estavam totalmente pretas), resolvi trocando por uma giclagem menor. Além de que dava um puta dum cheiro de gasolina, e hoje não dá isso, nem suja as velas.
o meu é 50, tenho um 70 de bobeira, vou tentar isso, antes de isolar o 2º estágio.
pois estou achando que meu problema é falta, e não excesso.
pois já tive problema com excesso, e daí ele era um foguete, mas toda manhã afogava e tinha que pegar no tranco, daí encharcava e carbonizava as velas (estavam totalmente pretas), resolvi trocando por uma giclagem menor. Além de que dava um puta dum cheiro de gasolina, e hoje não dá isso, nem suja as velas.
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