[AJUDA] Fumaça preta no escape, desempenho ruim e consumo
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
- Brunão 1.8
- Membro
- Carro:
[AJUDA] Fumaça preta no escape, desempenho ruim e consumo
É o seguinte galera:
Há uma semana atrás, dei uma geral no meu Gol AP 1.8 1993: troquei óleo, filtro de óleo, junta de válvulas, anti-chamas e fiz uma limpeza no carburador com o produto CAR 80 (conforme o "Do It YourSelf")
O resultado foi satisfatório, carro que antes 'engasgava' em lentas ficou muito mais 'ágil'.
Porém, há dois dias, a luz de bateria começou a acender em marcha lenta e quando eu acelero ela para.
Levei no auto elétrico, e o profissional trabalhou em todo meu alternador, inclusive trocou o regulador de voltagem. AH, a bateria é novinha, tem um mês de uso.
Notei também que agora uma fumaça preta está saindo pelo escape quando dou umas bombadas e o carro está mais fraco e bebendo muuuuuito combustível.
O que deve ser? carburador? Alguém dá uma ajuda, por favor? valeuuu
Há uma semana atrás, dei uma geral no meu Gol AP 1.8 1993: troquei óleo, filtro de óleo, junta de válvulas, anti-chamas e fiz uma limpeza no carburador com o produto CAR 80 (conforme o "Do It YourSelf")
O resultado foi satisfatório, carro que antes 'engasgava' em lentas ficou muito mais 'ágil'.
Porém, há dois dias, a luz de bateria começou a acender em marcha lenta e quando eu acelero ela para.
Levei no auto elétrico, e o profissional trabalhou em todo meu alternador, inclusive trocou o regulador de voltagem. AH, a bateria é novinha, tem um mês de uso.
Notei também que agora uma fumaça preta está saindo pelo escape quando dou umas bombadas e o carro está mais fraco e bebendo muuuuuito combustível.
O que deve ser? carburador? Alguém dá uma ajuda, por favor? valeuuu
- Brunão 1.8
- Membro
- Carro:
Hoje eu troquei as velas e a tampa do distribuidor. Regulei a lenta, deixei mais baixa, mas ainda preciso levar em um lugar especializado para dar um talento completo.
Quanto a luz de bateria, ainda está acendendo na lenta (mas acho que é pq está com giro baixo) e alternador, não é. O cara do auto-elétrico colocou um novo no lugar para testar e a luz continuou a acender.
Vou testar uma semana com essa troca de velas e tal..
Quanto a luz de bateria, ainda está acendendo na lenta (mas acho que é pq está com giro baixo) e alternador, não é. O cara do auto-elétrico colocou um novo no lugar para testar e a luz continuou a acender.
Brunão 1.8 escreveu:Hoje eu troquei as velas e a tampa do distribuidor. Regulei a lenta, deixei mais baixa, mas ainda preciso levar em um lugar especializado para dar um talento completo.
fala leke...
É o seguinte já tive esse problema,troquei o controlador do alternador ,ai ficou sussa..
quanto a fumaça no escapamento,sou da msm opinião que cara que postou em cima..
existe diversar coisas que pode ser..
abs
É o CLUBE MANÉ
- Brunão 1.8
- Membro
- Carro:
OPa!!
a fumaça parou.. o consumo melhorou tb..
mas a luz de bateria no painel, PQP! em ponto morto ela acende, marcha lenta acende.
Acho que isso tem a ver com a rotação, já que quando acelero, ela apaga.
Meu carburador é 2e.... não quero arriscar mexer (se bem que já dei uma geral nele umas vezes).
Quanto fica +/- o serviço por ae? Regulagem + limpeza do bura ?
a fumaça parou.. o consumo melhorou tb..
mas a luz de bateria no painel, PQP! em ponto morto ela acende, marcha lenta acende.
Acho que isso tem a ver com a rotação, já que quando acelero, ela apaga.
Meu carburador é 2e.... não quero arriscar mexer (se bem que já dei uma geral nele umas vezes).
Quanto fica +/- o serviço por ae? Regulagem + limpeza do bura ?
- Brunão 1.8
- Membro
- Carro:
-
- Membro
- Carro:
Voce sabe onde fika akele parafuso que aumenta a rotação do motor no carburador? Experimenta deixar seu carro com 900 rpm pra ver se a luz apaga!Brunão 1.8 escreveu:Ah, Allan...
o cara do auto elétrico colocou um alternador novo pra testar e a luz continuou a acender
Santana quadrado 1.9
(X) Alarme
(X) Trava Elétrica
(X) Painel Parati GIII Fundo Branco
(X) Maçaneta sem miolo
(X) Rodas Orbital aro 15
(X) Grade lisaaaa!!! (by eu mesmo)
( ) Console Santana 2000
( ) Vidros Elétricos
( ) Bancos novos
( ) Pintura
(X) Alarme
(X) Trava Elétrica
(X) Painel Parati GIII Fundo Branco
(X) Maçaneta sem miolo
(X) Rodas Orbital aro 15
(X) Grade lisaaaa!!! (by eu mesmo)
( ) Console Santana 2000
( ) Vidros Elétricos
( ) Bancos novos
( ) Pintura
- Bill
- SUPORTE
- Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Fets escreveu:fumaça preta é óleo queimando
tem inúmeros motivos, anéis do pistão, junta do cabeçote, retentores de válvulas, etc... mas carburador (até minha vivência nos dias atuais) não faz fumar
Fets,
Acho que vc se enganou aí hein amigo, quando queima óleo a fumaça é branca .....
A fumaça preta é excesso de combustível como o amigo guto disse acima.
Quanto ao problema da luz acendendo em marcha lenta eu tb acho que a lenta esta muito lenta ..... acelera o bicho aí um pouco que pára de acender .....
Abraços
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
- DouglasJunior
- Membro
- Carro:
Meu gol também tinha esse problema, quando eu parava de acelerar ele até apagava de tão baixa que estava a lenta, e a luz do alternador também a acendia quando estava com rotação baixa, dai ele fui naquele negócio que parace um parafuso no carburador e aumentei a rotação dele, dai fico show de bola nunca mais acendeu a luz e nem ele apagou mais em lenta.
- Bill
- SUPORTE
- Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Êita Fets,
Aí zoa hein ...... rsrsrsr
Qdo ferrou o pistão ele chegou a furar ou só não queimava o combustível ???
E qdo vc segura no corte de giros será que o combustível não mistura com óleo e queima branco ????
Sei lá, né ..... tentando achar motivos ..... rsrsrsr
Abraços amigo
Aí zoa hein ...... rsrsrsr
Qdo ferrou o pistão ele chegou a furar ou só não queimava o combustível ???
E qdo vc segura no corte de giros será que o combustível não mistura com óleo e queima branco ????
Sei lá, né ..... tentando achar motivos ..... rsrsrsr
Abraços amigo
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
- Brunão 1.8
- Membro
- Carro:
Resolvido...
esqueci de postar o resultado aqui...
O FDP que mexeu no alternador pela primeira vez nao trocou uma peça que esqueci o nome!!!
Levei em outro auto elétrico e o cara arrumou... 20,00 mangos apenas...
Já a fumaça era excesso mesmo.. Mandei dar uma geral no carburador pq estava sem tempo... fui no "Zona Sul Carburação", que fica na Av. Robert Kennedy. Também troquei cabo de velas.... Agora está uma beleza!!
valeu pela ajuda galera!
esqueci de postar o resultado aqui...
O FDP que mexeu no alternador pela primeira vez nao trocou uma peça que esqueci o nome!!!
Levei em outro auto elétrico e o cara arrumou... 20,00 mangos apenas...
Já a fumaça era excesso mesmo.. Mandei dar uma geral no carburador pq estava sem tempo... fui no "Zona Sul Carburação", que fica na Av. Robert Kennedy. Também troquei cabo de velas.... Agora está uma beleza!!
valeu pela ajuda galera!