[AJUDA] Alto consumo

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
MestreNight
Membro
Membro
Mensagens: 16
Registrado em: 02 Jun 2010, 14:43
Carro:
Localização: Fortaleza / Ceará

[AJUDA] Alto consumo

Mensagem por MestreNight »

Olá à todos,
Recentemente adquiri um goleta cl 1.6 CHT gasolina... e estou percebendo o alto consumo dele, já mandei fazer uma limpeza no carburador, o "mecânico" trocou a parte de cima do mesmo alegando folga, mas continuou, dps descobri na prática que tinha que fazer reparos no motor, ficou sem força e estava queimando apenas 2 velas e enxarcando... "havia" furos no cabeçote... foram trocado os anéis de segmento, descarbonização, óleo novo... e para minha surpresa... o consumo continua o mesmo, a cada saida rapida consome por altos uns 5 litros (está alcoolatra), ainda não fiz a medição(na garrafa) para ver quantos km ele está fazendo com um litro, tb suspeito do medidos de quilometros percoridos... que pode não está mostrando a real distância.

Obs: os fatos citados, ditos pelos mecânicos que fizeram o serviço e de quebra o cara desregulou o freio de mão, que até o vento leva o carro. =D

Alguém já passou por isso? Imaginam o que pode ser?

Vlw!
Meu guaraná! Também conhecido como carro de fuga!
Gol 92 CL 1.6 e Bombado!!!
"...com muita massa..." =D
Avatar do usuário
allan2010
Membro
Membro
Mensagens: 100
Registrado em: 09 Jan 2010, 21:04
Carro:
Localização: Sp

Mensagem por allan2010 »

fala mannn....

por conhecidencia eu ia abrir um novo tropico falando sobre os consumo dos CHT's(apesar de ter topicos falando sobre esse assunto)


O CHT já percebi que é 8 ou 80 ..ou bebe muito ou é muito economico..

Aproveitando o topico do MestreNight ..

gostaria de saber alguem tem um CHT que conceguiu reverter e
essa situação??? de sair por exemplo de 6,7 k/l para 11 ,12...

vlwww
É o CLUBE MANÉ
Avatar do usuário
MestreNight
Membro
Membro
Mensagens: 16
Registrado em: 02 Jun 2010, 14:43
Carro:
Localização: Fortaleza / Ceará

Mensagem por MestreNight »

Só adicionando, já foram trocados as velas e cabos, são novos.

Fiz a "famosa" medição da garrafa... com 1.860ml ele rodou 15km(cidade) e ainda ficou menos de 1 dedo... ou seja, está fazendo em média 7,5km com 1l... considerado alto.

Tenho um amigo que possui um ano 91 também cht 1.6 e faz em média 10km com 1l.

O que pode está acontecendo?

Vlw! :y:
Meu guaraná! Também conhecido como carro de fuga!
Gol 92 CL 1.6 e Bombado!!!
"...com muita massa..." =D
Avatar do usuário
gringo-tech
Membro
Membro
Mensagens: 152
Registrado em: 28 Jun 2010, 13:26
Carro:
Localização: Limeira - SP

Mensagem por gringo-tech »

depende muito da maneira como o veículo eh conduzido...

temos que verificr regulagem de carburador, giclagem dos mesmos, utilização de embreagem, costumes no volante e etc...


todos estes fatores concorrem para uma distância grande dos resultados.....


abrassss :drink:
Do CPT ao CdGQ!
Quão Grande é o Meu Deus, Eu Cantarei Quão Grande é o Meu Deus, Todos Verão Quão Grande é....... o Meu Deus!!!!



"" TUDO DEUS ""

Comentem: http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 20011.html
Avatar do usuário
trovao azul
Membro
Membro
Mensagens: 86
Registrado em: 25 Nov 2009, 05:34
Carro:
Localização: Porto alegre

Mensagem por trovao azul »

Que beleza.. achei que era só o meu que era gastão... o meu é cht 1.6 e deve estar fazendo uns 6 ou 7 por litro..
só tem um problema .. o meu gol é 93 mas é quatro marchas que porcaria.. :sad:

não seiu mais o que fazer..

como posso fazer a media na garrafa?
Trovão azul 93/93
1.6 origiginal CHT

http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 17052.html

Imagem
Avatar do usuário
Ericmar Carvalho
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 411
Registrado em: 18 Mar 2010, 14:33
Carro:
Localização: Rio de Janeiro/ Zona Oeste.

Mensagem por Ericmar Carvalho »

Caros amigos...

Como bem disse nosso amigo Gringo acima, o consumo esta, enre outras coisas, diretamente relacionado com a forma de direção Q e feita no carro...

Td bem Q um CHT fazendo 7 no alcool, andando normalmente, e indicio de problemas, mas na media de 10 Km/L no transito urbano, me parece uma boa marca para o alcool.

Amigo Mestre, ja que vc trocou tudo e mexeu inclusive no motor, aparentemente nao ha motivos pra alto consumo.... Caso o carro esteja funcionando sem maiores problemas, minha sugestao seria uma auto avaliação na condução do carro...

Abraço!!!
Dez anos de Gol, com o mesmo Gol!!!!
Casamento perfeito...
Gustavo de Mori
Membro
Membro
Mensagens: 235
Registrado em: 21 Dez 2009, 14:13
Carro:
Localização: Araraquara - SP
Contato:

Mensagem por Gustavo de Mori »

amigoo..

olhaa, nao sou peritoo em carros..
mas acreito que se carro esta fazendo uma boa media ate, pq sao raros os chts super economicos.. tanto eh q o meu cht 1.0 faz a media de 8.0 +/- na cidade.. (depende a minha vontade de andar.. as veses 8.5 km/l ou ateh 7.5 km/l)

mas indepente disso o seu esta fazendo MAIS de 7.5 km/l pois vc nao tinha 2 litros na garafa e tbm sobrou um pouco no fim do teste.. entao se vc andou 15 km.. com menos de 2 l.. vc andou mais de 7.5km com um litro.. vamos por aii uns 8km/l tbm..

seu carro esta no alcool ou na gasolina ?

e tbm eh meio dificil de tirarmos base por carros de outras pessoas.. pq acredito q o principal fator sobre o consumo de combus. eh o motoristaa..
pelo jeito q ele conduz o veiculo

abraços a todos
Gol 1.6 CHT 93 Branco
http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 17914.html
____________________________________
CDGQ! Filial ARARAQUARA...
http://www.golquadrado.com.br/forum/pos ... tml#214486
Avatar do usuário
Vinícius Barbosa Silva
Membro
Membro
Mensagens: 92
Registrado em: 09 Fev 2009, 19:33
Carro: Gol GTI 92
Localização: DF - Brasília - Taguatinga

Mensagem por Vinícius Barbosa Silva »

Caracaaaaa....

Eu tive um CHT 1.6 mais ou menos uns 4 anos atrás, e ele fazia em média 11 ou 12km/L....

Todo redondinho, porém era a gasolina!!!
E ainda achava que bebia!! KKKKKKKKK
Moro em Brasília, e não temos muitas subidas por aqui, o que contribui e muito na economia.
Quando fui pra Minas é que vi o que são subidas de verdade!

hehehhe
Vinícius Barbosa Silva

Imagem


GOL GTI 92 - (EM OBRAS)
Taguatinga - DF
Avatar do usuário
DouglasJunior
Membro
Membro
Mensagens: 79
Registrado em: 17 Set 2009, 09:03
Carro:
Localização: Pelotas/RS

Mensagem por DouglasJunior »

Tbm tenho problema com CHT 1.6, ja fiz varios topicos aqui no forum pra ver se alguem me dava uma luz do pq meu Cht consome tanto.
O meu faz média de 8.0Km/L e é a Gasolina, ando sempre com o pé leve. Mas o problema que quando comprei ele fazia 10.0Km/L Tranquilo, dai do nada começou a fazer 8KM/L depois de um tempo levei em um mecanico, troquei vela, cabos de vela, limpeza no Bura etc, e nada continuou com os 8.0Km/L.
Avatar do usuário
ranjas
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 547
Registrado em: 14 Dez 2007, 23:28
Carro:
Localização: Limeira/SP

Mensagem por ranjas »

tive jah um cht a alcool q era uma beleza de economia...em conpensaçao meu ap agora bebe mai q o dono uheuheuhe

só estao eskecendo de falar se eh a alcool ou a gasolina....axo q uma media de 8 na cidade pra um cht a alcool esta normal.....dependendo do local (mta subida ou nao) e da forma como o motorista dirige.
comparando com um 1.0 0km flex...faz 9 no alcool na cidade...entao 8 prum 1.6 carburado ta mto bem feito
.
Gol 1.8 Gl - 91 - TLDZ
azul/verde
educxp
Membro
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 11 Ago 2009, 17:15
Carro:
Localização: Viçosa

Mensagem por educxp »

Opa, eu também faço parte da lista dos clientes preferenciais do posto de gasolina. O meu CHT 1.6 gasolina bebe muito no trânsito urbano. Aqui onde moro tem muitos morros e geralmente rodo apenas trajetos curtos e em baixa velocidade. Nas médias que fiz o consumo fica em torno de 6 km/l. Também já fiz o que podia no carburador. Estou começando a me conformar que esse consumo, para as circunstância que uso o carro, é o normal. Pelo menos consigo uma boa média na estrada. Algo em torno de 13~14 km/l. Isso em uma estrada bem cheia de curvas e subidas. Já consegui fazer mais de 15 km/l. Mas vale lembrar que tenho o pé bem levinho. Se alguém conseguir achar a fórmula mágica para reverter essa situação revela para nós por favor.

[]s

Eduardo
Educxp - MG
Gol CL 1.6 CHT 91/91
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”