Levantando o capo

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Luiz GTS
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Levantando o capo

Mensagem por Luiz GTS »

Fala galera, não sei se é todo mundo que sabe, mas pra quem quiser deixar o gol com capo levantado é bem fácil;

1º Existem dois prafuso de cada lado com porcas, retire a porca do primeiro parafuso, akele mais próximo do parabrisa e afrouxe as porcas do segundo, os mais próximos a frente do carro.

2º O parafuso está preso ao capo, faça um forcinha e retire a alça que levanta o capo do parafuso.

3º O parafuso que está fora da alça deverá ser apoiado em cima da alça, e então aperte as porcas dos parafusos que foram apenas afrouxados.

4º Cuidado com o seguinte: Qdo vc levanto o capo a trava ira recuar junto com o capo, se vc fechar o capo com ela fora do lugar será um trampo maldito abrir o capo, experiência própria. Portanto antes de apertar por completo os parafusos puxe o capo um pouco prar frente de forma que a trava desça no lugar correto e ai vc pode abrir o capo normalmente.

Infelizmente não tenho fotos e nem mais o carro que fiz isso, mas posso garantir que se tudo ficar bem preso, vc não terá problemas com o capo.
E também vai ter muita gente querendo ralar é só parar no farol que vem um acelerando hehehehe

Flw
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Rel
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Mensagem por Rel »

Bela iniciativa brother! Soh falta umas fotinhos pra geral entender os lugares direitinhos.. abraaaaaco!
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Mensagem por Luiz GTS »

putz cara to sem máquina digital e o carro que fiz isso eu vendi...

vou dar uma pesquisada na net e ver se consigo umas fotos e posto pra galera ver...
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ethnis
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Re: Levantando o capo

Mensagem por ethnis »

Luiz GTS escreveu: 4º Cuidado com o seguinte: Qdo vc levanto o capo a trava ira recuar junto com o capo, se vc fechar o capo com ela fora do lugar será um trampo maldito abrir o capo, experiência própria. Portanto antes de apertar por completo os parafusos puxe o capo um pouco prar frente de forma que a trava desça no lugar correto e ai vc pode abrir o capo normalmente.
hehehe
Experiencia propria tbm... Quase me fodi nessa
O capo nao abria mais de jeito nenhum
Nem lembro o que fiz pra consegui destravar ele

Foi um sufoco :doido:
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Luiz GTS
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Mensagem por Luiz GTS »

Eu puxei até qse cagar nas calças :uia:

No outro dia minha mão doia inteira qse não conseguia fechar ela inteira...
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Mensagem por rafanolimits »

hahah fiz isso uma vez ...
agora ele normal num abre nem fooodendo hahahahahahaha
eh soh regular + e a priguiça ????
kkkkkkkkkkk
e outra na minha opiniaão meu carro fico feio com capo levantado
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1.8 sim! pq se fosse pa economizar eu andava a pé
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Mensagem por Luiz GTS »

o chines até curto levantado, mas desse modelo do seu e do meu (89/89) tem akela dobra na chapa aí fica meio estranho...
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Mensagem por Silas de Souza Tiburcio »

pois eee!!!!
jah tentei levantar o meu mas acabei me fodendo todo.
depois num consegui regular o bagulho!
e outra...
...se desse pra regular a altura, blz!!!
mas a altura e muito alta ainda e achei feio...

curti mas alinhadinho !!

VALOU!!!!
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Rel
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Mensagem por Rel »

Levantei galera!
mas eh FODA, nao conseguia abrir depois.. um caral**
heuhAUHEUhauhUEha

Pra regular certinho, só com uma chapa mesmo.. não tem jeito!
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Mensagem por Luiz GTS »

Rel escreveu:Levantei galera!
mas eh FODA, nao conseguia abrir depois.. um caral**
heuhAUHEUhauhUEha

Pra regular certinho, só com uma chapa mesmo.. não tem jeito!
HEHEHE tem que puxar pra frente bem na manha, eu me ferrei tbm...

eu qse dei aperto total nos parafusos, ai ia puxando na manha até soltar o capo e ele descer certinho... mas demorou afff...
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dito
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Mensagem por dito »

Eu queria ver uma foto disso pq eu ainda não visualizei a idéia. :uia:
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Mensagem por Luiz GTS »

Cara tava dando uma pesquisada na net pra ver se achava umas fotos e achei esse site.

http://www.spportcarbr.net/

clica em técnica e depois em do it yourself, lá tem explicado, la só não fala pra vc ter cuidado pra não travar o capo definitivamente hehehe

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Mensagem por Rolemaum »

o meu ta cum o capo erguido

nos modelos mais arredondaos achu ki 92 pra frente fika muito estilo

é eu tb percebi ki o capo num ia abri mais dai eu dei uma reguladinha básica na trava dele

o bom é que o motor num esquenta fácil
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Mensagem por option_jp »

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Mensagem por Rel »

agora sim.. ;)
Foi isso que eu fiz, mas pqp, alem de ter ficado muuuito alto
depois nao abria..
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Mensagem por oxy »

agora sim com as fotos fico legal..
indique em qual processo eu tenho q fica esperto pa n da trampo???
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Mensagem por Rel »

na ultima parte.. q eh na parte de feixar o capô, o perigo eh dele nao abrir depois.. ehauheuhae
mas tem q vir alguem te dizer, como deixou certinho sem dar problema.
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Mensagem por Rolemaum »

tb né meu

vc ergue a parte de traiz e eskece da parte da frente tem ki solta a trava da frente e regula o angulo novo do capo prela fecha naum fio se vai fecha prasempre seu capo
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Mensagem por Rel »

Não diga, sério?

Eh isso que tamos tentando aprender a fazer meu caro.. ;)
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Mensagem por Rafiusky »

Rel escreveu:agora sim.. ;)
Foi isso que eu fiz, mas pqp, alem de ter ficado muuuito alto
depois nao abria..
é q antes de apertar as porcas tenk alinha
tanto de lateral como frontal, dae num tem
erro, fica mais dificil de abrir, mas normal flows
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