[AJUDA] LUZ do farol oscilando
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
[AJUDA] LUZ do farol oscilando
tenho um gol cl 1.8 1993, quando ligo ele a noite percebo q as lampadas do farol e iluminaçao do painel ficam oscilando, quando acelero elas ficam mais fortes....
o que pode ser esse problema?
o que pode ser esse problema?
-
- Membro
- Carro:
- Felipe Lagares
- Membro
- Carro:
- Bill
- SUPORTE
- Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Pessoal,
Parece mesmo ser o regulador de voltagem, faz o teste, tira ele fora, ali atrás do alternador e aí vc pega uma chave de fenda fina e empurra as escovas ( Carvões) para fora e põe no lugar de novo, se ficar bom, é ele mesmo que esta com problemas, daí é so comprar outro e tocar ....
Com esse teste ele ainda dura mais um ou dois meses .....
Abraços

Parece mesmo ser o regulador de voltagem, faz o teste, tira ele fora, ali atrás do alternador e aí vc pega uma chave de fenda fina e empurra as escovas ( Carvões) para fora e põe no lugar de novo, se ficar bom, é ele mesmo que esta com problemas, daí é so comprar outro e tocar ....
Com esse teste ele ainda dura mais um ou dois meses .....
Abraços

Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
- Felipe Lagares
- Membro
- Carro:
- mohammedmrf
- Membro
- Carro: Gol GL 1994 Turbo
Putz! Entrei aqui pra fazer a mesma pergunta rsrs
Então que bom!
Instalei Xenon nos milhas do carro... qnd fica muito forte o xenon desliga... bom saber!
mais uma coisa... meu painel não ta acendendo de um lado (o do velocimetro) e de manhãalguem sabe algum lugar na ZL ou no centro de São paulo que arrume? meu painel é Satélite...
Então que bom!
Instalei Xenon nos milhas do carro... qnd fica muito forte o xenon desliga... bom saber!
mais uma coisa... meu painel não ta acendendo de um lado (o do velocimetro) e de manhãalguem sabe algum lugar na ZL ou no centro de São paulo que arrume? meu painel é Satélite...
-
- Membro
- Carro:
tenho o mesmo problema...mohammedmrf escreveu:Putz! Entrei aqui pra fazer a mesma pergunta rsrs
Então que bom!
-
- Membro
- Carro:
então galera o meu problema eh parecido pq depois que instalei o xenon no carro do meu pai toda vez que ligo-o a lampada do lado do passageiro fica piscando uns 20 segundos +ou- e depois q esquenta fik normal, ja verifiquei os cabos para ver se era mal contato e nada,se alguem teve esse problema e conseguiu resolver da uma ajudinha ae flw
- mohammedmrf
- Membro
- Carro: Gol GL 1994 Turbo
Ae pessoal, falei com um amigo meu que é Auto elétrico, ele me disse que isso é por causa do Regulador de Voltagem mesmo, se você quiser fazer o teste faça o mesmo que eu...
Pegue um multimetro, coloque na medica de corrente alternada (AC) na casa de 20V
coloque as pontas na bateria (positivo e negativo no lugar certo hein?!)
verifique se está passando a corrente certa, ele me disse que tem que se de 10,5 até 14V se passar disso pode trocar porque vai acontecer o que ta acontecendo no meu carro
Já queimou, uma duas lampadas super brancas, um lado do painel, uma luz de ré e um reator do xenon, no meu caso verifiquei que ta muuuuito acima, está passando as vezes 18V, como a voltagem de tudo é 12V acaba dando sobrecarga, por isso as luzes ficam bem claras, mas isso desgasta...
se o seu Alternador for BOSCH compre o Regulador BOSCH tbm, custa em torno de uns 50 reais, não coloquem esses paralelos não hein galera!
Flws, Abraço!
Pegue um multimetro, coloque na medica de corrente alternada (AC) na casa de 20V
coloque as pontas na bateria (positivo e negativo no lugar certo hein?!)
verifique se está passando a corrente certa, ele me disse que tem que se de 10,5 até 14V se passar disso pode trocar porque vai acontecer o que ta acontecendo no meu carro
Já queimou, uma duas lampadas super brancas, um lado do painel, uma luz de ré e um reator do xenon, no meu caso verifiquei que ta muuuuito acima, está passando as vezes 18V, como a voltagem de tudo é 12V acaba dando sobrecarga, por isso as luzes ficam bem claras, mas isso desgasta...
se o seu Alternador for BOSCH compre o Regulador BOSCH tbm, custa em torno de uns 50 reais, não coloquem esses paralelos não hein galera!
Flws, Abraço!
- Bruno Araujo
- Membro
- Carro:
Certeza regulador de voltagem
se o xenon desliga quando acelera é o regulador de voltagem,repara que os faroi ficam mais fortes , o limpador fica muito rapido, a luz interna etc, troca que vc vai ver que vai melhorar, a nao ser que o fio do alternador esteja fudido , mas duvido....
- lukinhas.killer
- Membro - 1.6
- Carro:
- Bill
- SUPORTE
- Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Lukinhas,
Beleza ??
Acho que vc inverteu algumas coisas aí hein .....
Em casa a corrente é alternada, vc pode até pegar um aparelho mais novo que tem o símbolo lá ... tipo uma cobrinha ...
E para medir corrente alternada tem que ser no DC mesmo.
Abraços !!!
Beleza ??
Acho que vc inverteu algumas coisas aí hein .....
Em casa a corrente é alternada, vc pode até pegar um aparelho mais novo que tem o símbolo lá ... tipo uma cobrinha ...
E para medir corrente alternada tem que ser no DC mesmo.
Abraços !!!

Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
- lukinhas.killer
- Membro - 1.6
- Carro: