[Ajuda] Vazamento de Agua

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Jan
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[Ajuda] Vazamento de Agua

Mensagem por Jan »

bo anoite galera....

bom não sei se alguem vai poder me ajudar mais minha duvida é oq pode ser...

hoje a noite qdo cheguei em casa o meu carro ao parar começou a sair fumaça de agua fervendo ae abri o capo e vi q a agua do reservatorio lah e do radiador vazou toda...ficou aquela poça de agua suja no chão...isso foi qdo eu parei e antes disso eu dei uma esticada no goleta na minha rua ae qdo parei começou a putari*...

o vazamento é do lado esquerdo embaixo do bura e tals é de lah q vi cair a agua mais não achei o lugar certo pois tava escuro e não dava pra ver...e como nçao da pra mexer na semana no gol resolvi postar aqui pra saber se alguem sabe...se é tipo alguma mangueira q estourou ou algo assim...


a unica coisa q sei é q vazou toda agua e é do lado esquerdo perot do coletor de escape e tals


to meio perocupado pois qro saber oq pode ser pois não vai dar pra mexer no goletinha nessa semana devido ao trampo e ao estudo...e ele nçao fica em casa pra mim olhar...fica em uma garagem alugada aqui na minha rua :ahn:


abraço galera e obrigado desde já.

:sad:
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Bill
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Mensagem por Bill »

Fala Jan,


Seu carro é a alcool ???
Se for deve ter rompido alguma mangueira ou mesmo a tubulação de água quente que fica ambaixo do coletor de admissão, ali passa água quente para aquecer a mistura.
Se vazou água daquele lado, tem grandes chaces de ser ali embaixo do coletor mesmo, se for um pouco mais próximo da parede de fogo pode ser alguma mangueira do ar quente tb, mas só se o seu carro tiver ar quente ...... rsrsrsrs



Abraços !!!! :cool:
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Ericmar Carvalho
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Mensagem por Ericmar Carvalho »

Amigo Jan...

Alem das mangueiras que o Bill esta falando, de uma olhada tb nas pastilhas dagua do bloco e mesmo do coletor de admissao. La tb tem uma menor...

Caso nao seja nenhuma mangueira, certamente e uma destas partilhas...

Abraço!!!
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Bill
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Mensagem por Bill »

Boa Ericmar,


Tinha me esquecido delas, aí no Rio são chamadas de pastilhas é ???? Aqui em Sampa chamamos de selos do motor ...... rsrsrsr
vivendo e aprendendo, ah vale lembrar que se for trocar ou mandar trocar, já troca todas logos, porque dá um trabalhão trocar e são bem baratos, e se um ja estourou, logo, logo os outros tb estouram ......



Valeu !!!! :cool:
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Ericmar Carvalho
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Mensagem por Ericmar Carvalho »

Fala Bill!!!

Pois e rapaz... Esse regionalismo na lingua atinge ate as peças... rsrsrsrsrs

Eu Tb sou dessa opiniao.... Qdo uma da problema, troco logo tudo de uma vez pra ter um trabalho so.... Tb faço isso com rolamentos de rodas, e tudo mais que trabalha em conjunto.... Sempre deu certo....

Uma outra dica Q eu tb acho legal, ate mesmo pra aumentar a durabilidade do sistema de arrefecimento, e o uso de aditivo na agua.... prolonga a vida util dos componentes e é simples de usar... Mas e aquilo.... Se ja tiver alguma coisa prestes a dar problemas.... vai aparecer logo... rsrsrs

Abraço Bill!!!
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Mensagem por Jan »

valeu galera....é bem do lado do coletor mesmo só não exatamente aonde é o problema pois não deu pra ver....mais oq sei é q vazou por baixo do bura e do coletor agua fervendo e meio com barro....aquela agua do radiador e tals....

o problema agora é se o carro vai andar assim...pois preciso levar ele na oficina e não é perto de casa não... :ahn:

agora só vou poder correr atras sexta feira mesmo...pois fui hj no meu mec e tava fechado e to sem o tel dele :sad:


obrigado pela atenção galera
abração
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Mensagem por Jan »

a e outra...meu carro é a gasolina :fiu:
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Mensagem por Bill »

Jan,



Se o seu carro é a gasolina provavelmente deve ser um selo do motor
mesmo .....
Como o mecânico é um pouco longe, tenta localizar o furo e coloca uma bolinha de durepoxi nele, aí vc diminui o vazamento e consegue chegar ate o mecânico ....
Mas, mesmo se parar de vazer vá trocar o selo, pois ele é uma garantia do seu motor, se acontecer alguma coisa ele estoura e o bloco permanece, portanto durepoxi só na emergência mesmo, ok ??



Abraços !!!! :cool:
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Mensagem por Bill »

Fala Ericmar,


Essa nossa língua é assim mesmo kkkkkkk
Tem tambem o funileiro né .... que aí vcs chamam de lanterneiro kkkkk
Eita brasilzão !!!!
Eu tb costumo trocar as peças qdo uma dá problema, pois assim vc tem uma idéia da vida delas e, se uma abriu o bico, logo, logo a outra tb vai e vc faz o serviço uma vez só .....
O aditivo eu tb recomendo e acho que se deve usar mesmo !!! O meu no momento esta sem, pois aquele cano que passa por trás do motor que leva água quente para o sistema de ar quente esta com um furinho e só depois que trocar vou colocar o aditivo .....
É isso aí mano,


Abraços !!!! :cool:
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Mensagem por Glaucio Silva-Missões RS »

Bill escreveu:Fala Ericmar,


Essa nossa língua é assim mesmo kkkkkkk
Tem tambem o funileiro né .... que aí vcs chamam de lanterneiro kkkkk
Eita brasilzão !!!!
Eu tb costumo trocar as peças qdo uma dá problema, pois assim vc tem uma idéia da vida delas e, se uma abriu o bico, logo, logo a outra tb vai e vc faz o serviço uma vez só .....
O aditivo eu tb recomendo e acho que se deve usar mesmo !!! O meu no momento esta sem, pois aquele cano que passa por trás do motor que leva água quente para o sistema de ar quente esta com um furinho e só depois que trocar vou colocar o aditivo .....
É isso aí mano,


Abraços !!!! :cool:
hehehe, aqui no sul, funileiro é chapeador mesmo,
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Mensagem por drpisani »

Bom...deixa eu aproveitar io topico!!!
Meu gol tá baixando agua muito rapido...e me falaram que pode ser os selos do motor....agora pergunto:
onde ficam??
Quanto são??
Como faço pra detectar problemas nenels???
O que preciso pra ver dse o vazamento é dos selos mesmo??

Se alguém tiver uma imagem...agradeço...

Ah e pro autor do topico...meu carro uma vez aconteceu a mesma coisa...e era mangueira rachada...uma mangeuirinha que fica atras/embaixo do carburador...perto do coletor....é só trocar!!!
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20/03/2010!!!
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Bill
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Mensagem por Bill »

Fala drpisani,



Os selos do motor ficam no bloco, vc olhando o bloco vai ver umas tampinhas redondas, geralmente mais claras que o bloco, tipo um alumínio, então são eles, e tem grandes e pequenos, tanto no bloco como no cabeçote e nos dois lados .....
O seu carro esta vazando água ???? Dá pra ver no chão ???
Senão pode ser tb a tampa do reservatório, a válvula dela pode estar zuada e qdo a temperatura aumenta e forma a pressão, ela deixa água vazar .....
Acho que se não esta vendo água vazar, tenta trocar a tampa primeiro .....



Abraços !!!! :cool:
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Mensagem por drpisani »

Então Bill,
Não tem agua no chão não!!! Nem um pingo!!!!
Acho até que a tampa do reservatório não é, pq ela "pega pressão" (a hora que eu abro pra completar, faz aquele barulho de esvaziamento de pressão),e além disso está novinha!!!!
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20/03/2010!!!
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Mensagem por Ericmar Carvalho »

Pois e Amigos...

As vezes parece ate Q estamos em outro pais falando outras linguas....

Acho o maior barato isso!!!

Bem, o Bill ja deu todas as dicas de selo e mangueiras....

No caso do carro a gasolina, e do vazamento de agua em baixo do carburador, tb pode ser alguma mangueira.... tem Q ver onde....

Agora, se nao for nem mangueira, e nem selo, pode ser a junta do Kbeçote queimada....

PS.... Mesmo Q o carro nao tenha levado um super aquecimento, a junta, com o tempo e o desgaste natural do material, começa a perder a vedaçao e a dar esse tipo de problema....

QQ duvida posta ae!!!

Vlw Rapazeada!!!
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Mensagem por Jan »

ae galera valeu mesmo pelas informações.... :zoiu:

como os amigos falaram eu olhei hoje e identifiquei o problema...é o selo do motor mesmo....ta vazando mto lah e tals...ae meu mec falou pra fazer o esquema do durepox pra levar lah pra ele...ae sexta qdo quinta feira eu vou colocar o durepox e sexta de tarde qdo chegar do trampo eu vou levar pra ele mexer :banana:
ae vou trocar os todos os selos (se não me engano são 3 ou 4) e ae vou falar pra verificar as mangueiras e o reservatorio e o radiador pra fazer tudo de uma vez...e ae vou arrumar outras coisas q ta com problema...q é o carter q ta vazando mais é a junta q ta zuada...e a linha de combustivel pois lah perto do tanque ta tipo vazando...eu consegui arrumar mais preciso trocar toda a mangueira ae vou aproveitar e fazer tudo :D


bom valeu pessoal pela atenção e pela ajuda...
qdo sanar o problema eu posto aqui...pois minha felicidade ta voltando...dá mó dó deixar a goleta qubrada na garagem :sad:


até mais :amd: :mestre:
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Mensagem por Bill »

Jan,


É isso aí amigo, mete o derepoxi lá e vai arrumar o bichão ..... depois conta aí pra gente como que ele ficou !!!


Abraços mano !!! :cool:
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Mensagem por Jan »

ae pessoal desculpa a demora pra responder aqui...ta meio osso pra mi acessar o forum :D

bom agradeço as dicas do pessoal...era realmente os selos...ae troquei todos pelos originais da vw e troqueis os redentores tbm pois tava vazando oleo...agora ta zero :fiu:


abraço e obrigado novamente :bailajesus:
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Mensagem por Bill »

Beleza jan,


Mais um golzinho rodando zerado !!!



Abraços amigo !!! :cool:
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