[DÚVIDA] Cortar molas

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Glaucio Silva-Missões RS
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[DÚVIDA] Cortar molas

Mensagem por Glaucio Silva-Missões RS »

E aí pessoal, tudo na paz?

é o seguinte: coloquei rodas 15" penu 195/55 no gol.
Porém, ficou meio alto, e vocês sabem que susp. dianteira de gol é alta demais.

Pensei em tirar 1 volta na frente e atrás deixar como tá

ou tirar 1 e 1/2 na frente e 1/2 atrás.
A idéia é deixar 2 dedos entre o pneu e o paralam, na frente.

Isso pode prejudirar muito o chassi do carro? perder muito conforto?
alguma outra opção barata....

aqui tem rosca por 900,00 e fixa por 700,00, 1 ano de garantia. Só que agora a grana tá curta.
por enquanto é isso, quanto der ponho fotos de com ele está hoje.

abraço a todos.
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DouglasJunior
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Mensagem por DouglasJunior »

cara, tenho um gol com as molas cortadas, deixei um dedo entre a roda e o paralama na frente e dois atras, o carro fica duro, quando passa em buracos se tiver muito rápido da uma pancada que parece que vai racha o carro, mas se tu que rebaixa tem que sabe anda bem na manha nos buracos.
E eu coloquei barra anti-torção inferior e superior para não rachar o tunel e dar mais estabilidade.

Espero ter ajudado.
falow.
Mano Velho
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Mensagem por Mano Velho »

Como o amigo Douglas falou.... o ideal é colocar barra inferior e superior para não se ter problemas. Porque você não coloca molas esportivas? Pois cortar mola não é muito recomendado.
Abraço!!
Aprecie com moderação!!

Minha goleta => http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 17460.html

[x] Alarme
[x] Trava
[x] Manivela do Vidro Cromado
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Glaucio Silva-Missões RS
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Mensagem por Glaucio Silva-Missões RS »

Douglas, o teu é o da foto?

não quero nem perto disso, hehehe....
assim nem entro em casa
quero só baixar um pouquinho...
mas valeu mesmo assim, são poucos que assumem que o carro fica "duro", "ruim" de mola cortada.

Mano velho, as molas esportivas saem mais da metade do preço da susp. de rosca, então, eu guardaria a grana até lá.

Hoje quero mesmo algo provisorio, uma baixadinha, pra não ficar jipão como está.

a sobre as barras, o meu tem uma tal de barra estabilizadora, que liga as bandejas dianteiras, é a mesma ou essa anti-torção é outra?

e baixando pouco, será que precisa?
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drpisani
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Mensagem por drpisani »

Quer uma opinião.....NÃO CORTE MOLAS!!!! Economize o dinheiro e qdo tiver certo coloca suspensão de rosca ou fixa preparada. Ao cotar as molaS vc vai perder MUITO o conforto, além de correr o risco (grande) de trincar o túnel do seu gol (se já não estiver rachado!!!rsrsrs), vc vai acabar com seus amortecedores, buchas de suspensão, coxim de câmbio e motor, homocineticas, longarinas, braços de suspensão e até as rodas que vc acabou de colocar!!!
Portanto o barato hj pode sair MUITO caro no futuro, economize agora pra também economizar depois!!! Vai ficar um trampo mais legal, mais seguro e muito mais confortável......agora, dá uma pesquisada na internet mesmo que vc acha preços melhores que esse que vc achou aí na sua city.....espero ter ajudado e boa sorte aí com seu gol.....
Que fique bem claro que isso é uma SUGESTÃO...o carro é seu e se vc achar melhor ou achar que fica bom, toca o barco e faça do SEU jeito....só um toque da experiência que colhi de outros caras aqui do forum....
AH E OUTRA COISA INDEPENDENTE DE BAIXAR O CARRO COM MOLAS, SUSPA DE ROSCA OU FIXA, OU ATÉ DE NÃO REBAIXAR, COLOQUE A BARRA ANTI-TORÇÃO!!! ELA É INDISPENSÁVEL PRA CORRIGIR UM ERRO ESTRUTURAL DO NOSSO CARRO (DE FABRICA MESMO) QUE É A TRINCA NO TUNEL....COLOQUE MESMO ASSIM....ALIÁS COLOQUE DE QUALQUER JEITO.....FOI A PRIMEIRA COISA QUE FIZ NO MEU E NÃO ME ARREPENDO!!! BARRA ANTI-TORÇÃO NA CABEÇA!!!!HAUHAUHA
abrax e boa sorte!!!
Editado pela última vez por drpisani em 24 Jun 2010, 16:26, em um total de 1 vez.
GOL CL 1.9AP *ASPIRADO*/ 1994 / BRANCO
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Mensagem por Glaucio Silva-Missões RS »

tenho uma dúvida meio besta, mas em algumas coisas sou leigo, lá vai:

onde fica o "túnel" , a "parede de fogo" e as "longarinas" do gol?

se alguém tiver imagens do chassi indicando tais partes.

dizem que gol "trinca" o tunel, é verdade?
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DouglasJunior
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Mensagem por DouglasJunior »

Brother o da foto é montagem, ele é o meu gol mas na realidade ele eh mais alto, cara acho que se vocÊ não tem preça vale a pena mesmo coloca fixa ou rosca. eu cortei as molas do meu meu porque quando comprei tava na pilha de baixa e tava sem grana, mas mesmo você não rebaixando vale a pena ja colocar as barras anti-torção, pois ja fiquei sabendo de gol que nunca foi rebaixado e o tunel trinco.

Eh isso que posso te ajudar por enquanto, se precisa tamo ai.
falow.
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Mensagem por drpisani »

Glauco...o gol trinca o tunel mesmo!!!!
EXISTEM DOIS TIPOS DE GOL: OS QUE JÁ ESTÃO COM O TINEL TRINCADO E OS QUE VÃO TRINCAR!!! OU SEJA....TODOS ELES TRINCAM!!! POR ISSO COLOQUE A BARRA ANTI-TORÇÃO!!!
O TUNEL FICA EMBAIXO DO PAINEL E NAQUELA "LOMBADA" NA METADE DO CARRO ONDE FICA O CAMBIO E O CONSOLE....A PAREDE CORTA-FOGO FICA ATRAS DO PAINEL...SEPARA O PAINEL DO MOTOR!!!
FOTO DE TUNEL TRINCADO: http://images.quebarato.com.br/photos/b ... 6874_4.jpg
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Mensagem por Glaucio Silva-Missões RS »

blz drpisani, se eu perguntei, é pq queria sugestões mesmo, obrigado.

o problema de comprar na net, é a garantia, aqui o cara que faz tem susp, da Castor, é conhecido, gente boa.

E pelo que vi no ML, se botar o frete + instalação, fica até mais caro que aqui.

depois de colocar as fotos dele hoje, peço opiniões de novo
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DouglasJunior
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Mensagem por DouglasJunior »

Essa é a altura real dele.



Imagem


Não tenho nenhuma foto de um tunel trincado, mas você pode olhar o seu, geralmente trinca mais ou menos atras da bobina.
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Mensagem por Glaucio Silva-Missões RS »

então o tunel é aquela parte do chassi que vem detrás do painel até a alavanca do freio de mão.

pra ver se tem trincas, é só tirando o carpete, ou por baixo dá pra ver?
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drpisani
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Mensagem por drpisani »

Isso mesmo!!!é ali mesmo que o bicho pega!!!
por baixo até da pra ver...mas tem que levantar o carro todo....não só no macaco....o ideal é dar uma puxada no carpete dessa região mesmo!!!
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Mensagem por Glaucio Silva-Missões RS »

bom, quero o meu mais alto que o seu Douglas,
ah, trinca lá em cima, perto da bobina, vou dar uma olhada
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drpisani
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Mensagem por drpisani »

Glaucio....dá uma lida neste tópico http://www.golquadrado.com.br/forum/tun ... t2157.html
leia ele inteiro....garanto que vai matar varias duvidas suas...tem fotos e tudo...vale a pena perder um tempo e ler inteiro!!!
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Mensagem por Glaucio Silva-Missões RS »

li o tópico sobre o túnel, me apavorei
não tinha nem idéia que esse problema existisse.
vou rezar muito pro meu estar sem trincas
e por a barra inferior.

Ainda bem que descobri logo, pois mês passado gastei muita grana (ecomias destinadas ao carro) em rodas, dvd, escape esportivo, arrumar o ar quente, bateria, buchas do setor de direção, tô sem um pila.....

agora eu ia partir pra suspensão, contagiros, pedaleiras cromadas com neon, filtro de ar e bancos, lascou.....
vou verificar o túnel e todo o monobloco, 1º o básico, depois acessórios

valeu aí galera vou continuar de jipe, pelo menos por enquanto.
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Mensagem por Glaucio Silva-Missões RS »

aí vão umas fotos da distância entre o pneu e o prato do amortecedor

primeiro 2 fotos da traseira esquerda:
Imagem

Imagem

agora da traseira direita:

Imagem

a da esquerda tá quase raspando no prato, mas o mecênico disse que o prato não desce nem o pneu sobe, mesmo nos buracos, pois o que desce e sobe são as molas, e por isso não vai danificar o pneu...

será mesmo? e se eu por pneu 195/50, resolve? tô usando 195/55, é mais macio.
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ederson cc
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Mensagem por ederson cc »

cara se for rebaixa colok uma barra anti torção dianteira inferior nele pra ñ te trazer bronca ............

se o pneu fik raspando colok espaçador ou perfil "50" q resolve :y:
Ederson CC
CL / 94 / AZUL / AP1.8 (FOTOS NOVAS DA GOLETA, 1ª pagina)
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Mensagem por Glaucio Silva-Missões RS »

galera, mesmo com os comentários do pessoal, não
aguentei e fiz o crime!

cortei 1,5 na frente e 2 atrás - ficou 1 dedo do paralama.
Bom, já testei o carro em várias situações:

- não ficou duro, pelo contrário (tb achei estranho), agora ele não chacoalha tanto como antes nas pedras e buracos e parece mais macio;
- o carro ficou mais firme, estável na rodovia.
- o pneu só pega nos paralamas em duas situações: 1ª se dobro na esquina rápido, subindo ou descendo. Em rua plana não raspa.
2ª se passo a mais de 50 km/h em alguma ondulação do asfalto.

bom, em agosto vou colocar a barra inferior, só por prevenção, revisei o monobloco, tunel, longarinas, está tudo em ordem.

fim do ano vem a rosca, pra legalizar e poder viajar para o interior (daí levanto ele).
abraço a todos e obrigado pelas dicas e orientações.
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Paulinho17
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Mensagem por Paulinho17 »

koloka uma foto de lado pra mim ver, o meu to kerendo baxa ´poka coisa tbm, ele ta com 1 volta cortada na frente e 1 atras
vlw :lala:
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Mensagem por Glaucio Silva-Missões RS »

botei umas fotos na galeria dos membros

tá aí o link:
http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 19381.html
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