Comprei um gol quadrado por ter uma manutenção barata e ser um carro confiável, o modelo é um CL 1994 1000 CHT. Me cadastrei no fórum ha algum tempo, mas somente a uns dias atrás comecei a ler os tópicos e me animar para modificar a caranga.
Quando comprei o carro veio com um tampão bem fraco, cortei ele e instalei 6 alto falantes, mas o tampão empenou e ficava caindo toda hora.
Tampão antigo:

O Thiago Turci fez um tópico:
Acabamento Porta-Malas - Mais de 100 Fotos - Faster - Gol G3
http://www.golquadrado.com.br/forum/aca ... t4072.html
Gostei do resultado e me inspirei para fazer um tampão para meu carro, comprei os materiais em goiânia, o courvin na loja J.B. Decorações, que fica na Av. Goiás próximo a Av. independência.
O MDF comprei em uma loja de som na R.68, o suplex ( ou suflex) , que utilizei para fazer a tela é um tecido usado para fazer calça de ginástica comprei na Av. Minas Gerais no setor Campinas, o quilo custa R$34,99.
Materiais:
MDF (1,10m X 60 cm)R$30,00 (paguei caro)
MDF (65cm X 47cm) R$10,00
courvin cinza, parecido com o forro da porta ( 1m X 1,40m) R$13,00
Suplex (350 gr) R$13,00
Cola de sapateiro (R$5,00)
Massa plástica R$6,00
O resto é lixa, serra tico tico, tesoura, lápis, régua, trena, furadeira, até esquadro usei.

Som:
H- Buster HBDU-3200 (Não tem CD, só cartão, USB e P2)
São 6 alto falantes:
Kit selenium duas vias 6 polegadas 120W (R$50,00 usado, comprei de um amigo)
2 alto falantes de 5 polegadas que ganhei de um amigo, não sei a marca nem potência, parece que era original de um Palio.
2 alto falantes de 5 polegadas da Bravox, pesados e de ótima qualidade comprei o par por R$20,00 no setor Campinas em Goiânia.
Já deu pra perceber que o som é simples, não tem amplificador mas por incrível que pareça o H-Buster dá conta do recado, fica um som ótimo, e até que alto.

Primeiro cortei o MDF maior no tamanho do tampão , ficou 107 cm X 55 cm. Depois coloquei os alto falantes em cima do MDF menor e risquei o corte para ter um design mais ou menos.
Pedaço menor já cortado.

Comecei a tirar as fotos já no meio do caminho, portanto não tem fotos de algumas etapas, mas basicamente, depois de cortar esse pedaço é só traçar 3 cm de fora para dentro seguindo o desenho e cortar novamente, vai formar uma moldura que preguei no tampão
Mas antes fiz os cortes dos alto falantes. Depois centralizei a moldura, preguei e passei massa plástica em toda a volta para fazer o canto.
Aqui a moldura já pregada, já está com a massa plástica em volta toda lixada, não ficou 100% pois comprei pouca massa e tive que economizar na hora de passar:

Com o pedaço que sobrou eu lixei um pouco as laterais, não muito, pois iremos usar para fazer a tela, e ela tem que entrar sob pressão na moldura para não ficar saindo a toa. Depois de lixar as laterais tracei cerca de 1cm para dentro e cortei novamente seguindo o desenho. Tirei as rebarbas e colei o suplex com a cola de sapateiro mesmo, esse tecido tem que esticar bastante e ir colando, ou grampeando, mas não tenho o grampeador.
Resultado:

Coloquei uma ripa no meio antes de colar o tecido pois como tem que esticar e a moldura da tela ficou só com 1 cm de espessura ela começou a envergar.
Parte de dentro da tela

A tela no local:

Acho que agora perceberam minha idéia. No começo ia fazer o tampão liso, forrar com courvin e colocar umas grades nos falantes. Mas quando estava na loja de som esperando cortarem o MDF vi um Gol G4 cheio de som e no tampão vários triaxiais, e por cima esse tecido cobrindo. Então meu amigo deu a idéia de fazer essa moldura e colocar a tela dentro. O dono da loja disse o nome do tecido e onde comprar.

Na parte inferior da tela colei um pedacinho de courvin para facilitar a retirada, pois como entra sob pressão se não tiver isso fica difícil tirar, mais uma idéia do meu amigo.

Aqui os Alto falantes já no local, só para testar como ficou:

Coloquei o courvin sobre o tampão e cortei deixando uma sobra em todos os cantos:

Agora vem a parte legal, fui fazendo as poucos, foram 3 etapas, passei um pouco de cola, esperei um minuto e comecei a grudar o courvin:
1º Etapa

2º Etapa:

O courvin é bem elástico, é só ir apertantando bastante e moldando corretamente que não fca "inginhado".
3º Etapa:

Colado com a parte dos falantes cortada:

Com a tela:

Quando ia começar a parte de baixo surgiu um problema:

Acabou a cola, agora só amanhã. Vou comprar mais cola, colar o resto que falta, colocar os alto falantes, e parafusar a guia do tampão:

Quero aproveitar e dizer o quanto gosto desse fórum, ja descobri como fazer pretinho pro pneu com groselha e álcool, coloquei adesivo preto fosco entre os vidros da porta e de trás, e já coloquei todas as lâmpadas que couberam na lanterna traseira, quando piso no freio parece uma árvore de natal, ficou muito bom, e tudo lendo os tópicos. Basta ter paciência, capricho e os materiais corretos que tem como fazer tudo. Sei que podia comprar um tampão pronto por uns R$80,00 mas não é a mesma coisa que fazer do zero, com o courvin na cor do forro, etc..
Se tiverem dicas ou dúvidas basta escrever, quando terminar coloco as fotos. Até