[AJUDA] Motor apagando.

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
nelsonlx
Membro
Membro
Carro: AP 1.8

[AJUDA] Motor apagando.

Mensagem por nelsonlx »

Galera estou tendo um problema estranho, quando estou em 5 ou 4 marcha a 80, 70 km/h quando piso na embreagem e jogo na banguela a rotação do motor cai e na maioria das vezes o motor apaga. Alguém sabe qual o problema?
AP1.8 Gasolina
Filipe o Tosco
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Filipe o Tosco »

Pode ser o fornecimento de combustível insuficiente. Nas rotações altas, uma quantidade maior de combustível é exigido pelo motor. Se isso tá acontecendo, é porque o carburador não tá mandando combustível suficiente pra sustentar o funcionamento do motor nestas velocidades. É necessário fazer uma regulagem e verificar se o segundo estágio do carbo tá funcionando.
VW GOL GL AP 1.8 ANO 93

Se a necessidade é a mãe da invenção, o pai é o Macgyver!
Wilha
Membro
Membro
Carro:

Re: [AJUDA] Motor apagando.

Mensagem por Wilha »

nelsonlx escreveu:Galera estou tendo um problema estranho, quando estou em 5 ou 4 marcha a 80, 70 km/h quando piso na embreagem e jogo na banguela a rotação do motor cai e na maioria das vezes o motor apaga. Alguém sabe qual o problema?
o meu faz isso as vezes, eu soh regulei a lenta...
e dei uma garibada no motor... meu mecanico trocou varias peças e regulou tudo
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool

Mensagem por Bill »

Nelson,

Beleza ???

Acho que no seu caso deve ser a regulagem de ar da marcha lenta .....
Qdo vc esta em alta rotação e tira o pé de repente pode acontecer de afogar e o motor morre, pois não tem tanto ar para queimar o combustível .......
Abre um pouco o ar que deve resolver o seu problema ....

Abraços !!!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
nelsonlx
Membro
Membro

Mensagem por nelsonlx »

Grato pelas repostas, recentemente madei fazer uma regulagem de motor e carburador, antes da regulagem o motor não tinha fôlego e ficava falhando quando frio, agora está ótimo, mas esse problema já tinha antes mesmo da regulagem.
Bill, como faço essa regulagem?
AP1.8 Gasolina
Bill
SUPORTE
SUPORTE

Mensagem por Bill »

Nelson,

Vc sabe qual é o seu bura ??? Se for o TLDZ, vc vai num parafuso que fica meio que escondido ......
Verifica qual o modelo para eu tentar te ajudar .......

Abraços .... :cool:
nelsonlx
Membro
Membro

Mensagem por nelsonlx »

É um brosol 2E eletrônico.
AP1.8 Gasolina
Bill
SUPORTE
SUPORTE

Mensagem por Bill »

Meu,

No Brosol eu não lembro onde fica esse parafuso não, mas vamos a uma explicação genérica ......
Este parafuso geralmente fica próximo a base do carbura, bem embaixo mesmo e um pouco para dentro, ou seja, a cabeça dele não aparece ele fica dentro de um "furo" ...... vc pode localizá-lo e retirar ele fora, verá que a ponta dele parece uma agulha, vc limpa ele e coloca de volta ajustando na marcha lenta ....
Para ajustar, vc liga o carro, aperta o parafuso até o final, mas não aperta muito, só encosta, depois vc abre ele umas duas a tres voltas e vê como fica, aí vai apertando e soltando até o momento onde o motor ficar com a marcha lenta mais alta e lisinha, pronto aí vc dá um rolê e vê se o problema acabou ......
Fácil ou complicado ???? Se não entendeu alguma coisa, grita aí ......

nelsonlx
Membro
Membro

Mensagem por nelsonlx »

Bill escreveu:Meu,

No Brosol eu não lembro onde fica esse parafuso não, mas vamos a uma explicação genérica ......
Este parafuso geralmente fica próximo a base do carbura, bem embaixo mesmo e um pouco para dentro, ou seja, a cabeça dele não aparece ele fica dentro de um "furo" ...... vc pode localizá-lo e retirar ele fora, verá que a ponta dele parece uma agulha, vc limpa ele e coloca de volta ajustando na marcha lenta ....
Para ajustar, vc liga o carro, aperta o parafuso até o final, mas não aperta muito, só encosta, depois vc abre ele umas duas a tres voltas e vê como fica, aí vai apertando e soltando até o momento onde o motor ficar com a marcha lenta mais alta e lisinha, pronto aí vc dá um rolê e vê se o problema acabou ......
Fácil ou complicado ???? Se não entendeu alguma coisa, grita aí ......

Putz cara, não manjo muito dessas coisas também não to muito afim de mexer porque ainda ta na garantia, também quase não tenho tempo de levar o goleta ao mecânico, mesmo assim valeu pela ajuda Bill :y:
AP1.8 Gasolina
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”