[AJUDA] Motor apagando.
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
[AJUDA] Motor apagando.
Galera estou tendo um problema estranho, quando estou em 5 ou 4 marcha a 80, 70 km/h quando piso na embreagem e jogo na banguela a rotação do motor cai e na maioria das vezes o motor apaga. Alguém sabe qual o problema?
AP1.8 Gasolina
- Filipe o Tosco
- Membro

- Carro:
Pode ser o fornecimento de combustível insuficiente. Nas rotações altas, uma quantidade maior de combustível é exigido pelo motor. Se isso tá acontecendo, é porque o carburador não tá mandando combustível suficiente pra sustentar o funcionamento do motor nestas velocidades. É necessário fazer uma regulagem e verificar se o segundo estágio do carbo tá funcionando.
VW GOL GL AP 1.8 ANO 93
Se a necessidade é a mãe da invenção, o pai é o Macgyver!
Se a necessidade é a mãe da invenção, o pai é o Macgyver!
Re: [AJUDA] Motor apagando.
o meu faz isso as vezes, eu soh regulei a lenta...nelsonlx escreveu:Galera estou tendo um problema estranho, quando estou em 5 ou 4 marcha a 80, 70 km/h quando piso na embreagem e jogo na banguela a rotação do motor cai e na maioria das vezes o motor apaga. Alguém sabe qual o problema?
e dei uma garibada no motor... meu mecanico trocou varias peças e regulou tudo
- Bill
- SUPORTE

- Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Nelson,
Beleza ???
Acho que no seu caso deve ser a regulagem de ar da marcha lenta .....
Qdo vc esta em alta rotação e tira o pé de repente pode acontecer de afogar e o motor morre, pois não tem tanto ar para queimar o combustível .......
Abre um pouco o ar que deve resolver o seu problema ....
Abraços

Beleza ???
Acho que no seu caso deve ser a regulagem de ar da marcha lenta .....
Qdo vc esta em alta rotação e tira o pé de repente pode acontecer de afogar e o motor morre, pois não tem tanto ar para queimar o combustível .......
Abre um pouco o ar que deve resolver o seu problema ....
Abraços
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
- Bill
- SUPORTE

Nelson,
Vc sabe qual é o seu bura ??? Se for o TLDZ, vc vai num parafuso que fica meio que escondido ......
Verifica qual o modelo para eu tentar te ajudar .......
Abraços ....
Vc sabe qual é o seu bura ??? Se for o TLDZ, vc vai num parafuso que fica meio que escondido ......
Verifica qual o modelo para eu tentar te ajudar .......
Abraços ....
- Bill
- SUPORTE

Meu,
No Brosol eu não lembro onde fica esse parafuso não, mas vamos a uma explicação genérica ......
Este parafuso geralmente fica próximo a base do carbura, bem embaixo mesmo e um pouco para dentro, ou seja, a cabeça dele não aparece ele fica dentro de um "furo" ...... vc pode localizá-lo e retirar ele fora, verá que a ponta dele parece uma agulha, vc limpa ele e coloca de volta ajustando na marcha lenta ....
Para ajustar, vc liga o carro, aperta o parafuso até o final, mas não aperta muito, só encosta, depois vc abre ele umas duas a tres voltas e vê como fica, aí vai apertando e soltando até o momento onde o motor ficar com a marcha lenta mais alta e lisinha, pronto aí vc dá um rolê e vê se o problema acabou ......
Fácil ou complicado ???? Se não entendeu alguma coisa, grita aí ......
Abraços

No Brosol eu não lembro onde fica esse parafuso não, mas vamos a uma explicação genérica ......
Este parafuso geralmente fica próximo a base do carbura, bem embaixo mesmo e um pouco para dentro, ou seja, a cabeça dele não aparece ele fica dentro de um "furo" ...... vc pode localizá-lo e retirar ele fora, verá que a ponta dele parece uma agulha, vc limpa ele e coloca de volta ajustando na marcha lenta ....
Para ajustar, vc liga o carro, aperta o parafuso até o final, mas não aperta muito, só encosta, depois vc abre ele umas duas a tres voltas e vê como fica, aí vai apertando e soltando até o momento onde o motor ficar com a marcha lenta mais alta e lisinha, pronto aí vc dá um rolê e vê se o problema acabou ......
Abraços
Putz cara, não manjo muito dessas coisas também não to muito afim de mexer porque ainda ta na garantia, também quase não tenho tempo de levar o goleta ao mecânico, mesmo assim valeu pela ajuda Bill :y:Bill escreveu:Meu,
Abraços![]()
AP1.8 Gasolina