[RESOLVILDO] ponto de ignição quantos grau

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Angelo Luiz
Membro
Membro
Carro:

[RESOLVILDO] ponto de ignição quantos grau

Mensagem por Angelo Luiz »

eae galera meu gol ele é 1.8 gasolina original passei ele para alcool porem so mudei o carburador mais nada isso ja faz um tempo agora tive q tirar o motor para soldar o tunel e na hora da colocaçao meu carro nao é mais o mesmo acredito eu q seja o ponto pq so em subida quando eu estico o pé ele da uma prndida e depois deslanxa de uma vez
minha pergunta é qual o ponto eu devo colocar nele por ser gasolina original e agora no alcool.. e o q mais eu poderia verificar??
vlww
Editado pela última vez por Angelo Luiz em 04 Jul 2010, 23:07, em um total de 1 vez.
mad max
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por mad max »

se nao me engano o orinal a alcool e uns 6 grau e o gasolina e uns 9, o meu e a alcool original, e deixo ele com 9 grau. nao bate e nem nada, no meu fica normal sempre deixo ele com 9 grau, ou vo vai no mecanico e vo pede o rau q vc quer ou ele mesmo acerta pra vc com a lampada de ponto.
Angelo Luiz
Membro
Membro
Carro:

entao eu tenho a lampa de igniçao eu tenho uma auto eletrica.. porem nao sei o grau ouvi dizer q teria q colocar 18 graus para ficar bom...
coloquei até 15 graus ele deu uma melhorada mais ainda nao esta nem perto do ideal minha duvida é se faria mal para o motor aumentar esse ponto....
vlww mad max
RomuloCS
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por RomuloCS »

cara no meu eu uso 18 graus direto, pra mim é o melhor carro rende muito bem
VW Gol Gl 1.8 1992
TLDZ
Comando 49G
RomuloCS
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por RomuloCS »

gasolina
VW Gol Gl 1.8 1992
TLDZ
Comando 49G
mad max
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por mad max »

se vc aumenta muito ele começa a bate pino e raja, ai vai depender muito de um carro pro outro, no caso ai do romulo ele ta com 18 grau o dele, tenta ver tambem se nao e o 2 estagio q ta travando um poco, e tenta ir aumentado o ponto dele pra ver qual grau q fica ideal abraços.
Ericmar Carvalho
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Ericmar Carvalho »

Amigo Angelo....

Vc passou seu carro de gasolina para alcool mudando apenas no carburador, e mesmo assim ele ainda anda?!?!?!?

Se ainda fosse ao contrario, td bem......

Sinceramente, desconheço, pois os pistoes para trabalhar com gasolina, sao muito diferentes dos que trabalham com alcool....

Outra... a taxa de compressao da gasolina e menor que a do alcool, exatamente compensada pela diferença nos pistoes....

Misterio.... rsrsrsrsrs

Abraço!!
Dez anos de Gol, com o mesmo Gol!!!!
Casamento perfeito...
Angelo Luiz
Membro
Membro
Carro:

eae Ericmar Carvalho me responde uma coisa se vc entender algum poukinho de preparaçao de motor quando vamos turbinar um carro é aconselhavel ou melhor dizer e de lei q os pistoes sejam a gasolina e o carro anda a alcool sabia deste misterio???
se nao pode tirar a prova e perguntar para qualquer pessoa q entenda bem mais q eu..
estou com o carro a 2 anos e ando com ele no alcool desta forma antes dele tive uma parati da mesma forma e andava normal.
para qualquer pessoa q entenda um poko de mecanica nao é nenhum misterio..a receita é simples carburador 2E e injetor de gasolina da uma acertada no ponto de igniçao e pronto
danilocmc
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por danilocmc »

ponto de ignição do gasolina original é 9........do alcool é 12........

meu apollo gls era 1.8 gasolina original, e está rodando no alcool com uma 3e de santana.....eu uso 18 de ponto rodando no alcool........mas o motor pesa um pouco nas partidas, creio que entre 12 e 15 seria o ideal no seu caso....

obiviamente o ideal nao seria rodar no alcool com uma taxa de compressao mais baixa, sem duvida o desempenho dá uma caida e o consumo fica um pouco mais alto......mas vale a pena a conversao no bolso hehehe.......

meu apollo fiz a conversao pois ia andar turbinado, mas o ENORME espaço no cofre do motor me impediu hehehe, agora ele deve voltar pra gasolina....

abraçòs e boa sorte
Gol Gli 1.8T 1987 Prata Lunar
Imagem
Ericmar Carvalho
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Ericmar Carvalho »

Amigo Angelo.

To longe de ser o dono da verdade...

Kra, tranquilo, desculpe se te ofendi, e mesmo pelo tom de brincadeira... Afinal, o carro e seu.... Vc o conhece... Apenas tento compartilhar e adquirir conhecimentos, Tb nao estou aki tentanto ser expert em algum assunto, ou melhor Q os demais participantes...

Agora, pelo Q eu entendi, vc Tb nao mencionou que seu carro tinha motor preparado, onde as taxas sao totalmente alteradas dos padroes originais...

Realmente nao conheço a fundo preparação, nao trabalho com esse tipo de objetivo... entretanto... Piston a Gasolina, e diferente do Alcool.... Pode perguntar.... Motores preparados funcionam de outro jeito, sim, sao preparados...

Boa sorte!!
Dez anos de Gol, com o mesmo Gol!!!!
Casamento perfeito...
madson
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: Gol CL CHT 1.6 1992

Re: [AJUDA] ponto de ignição quantos grau

Mensagem por madson »

Angelo Luiz escreveu:eae galera meu gol ele é 1.8 gasolina original passei ele para alcool porem so mudei o carburador mais nada isso ja faz um tempo agora tive q tirar o motor para soldar o tunel e na hora da colocaçao meu carro nao é mais o mesmo acredito eu q seja o ponto pq so em subida quando eu estico o pé ele da uma prndida e depois deslanxa de uma vez
minha pergunta é qual o ponto eu devo colocar nele por ser gasolina original e agora no alcool.. e o q mais eu poderia verificar??
vlww
Amigão, por favor nos dê mais informações sobre teu motor aí, pois agora o post ficou confuso. Afinal teu carro é preparado ou tá original e apenas mudou o carburador?

Só dá pra ajudar no pq dele tá falhando quando a gente souber tudo que já foi feito no carro. Como no caso vc só falou da mudança do carburador, mas depois foi falando de preparação agora ficou meio confuso tentar te ajudar.

Seu cabeçote tá original, nunca deram um passe nele pra aumentar a compressão? As velas são ambíguas, rodam tanto pra álcool como para gasolina?

Com relação à opinião anterior sobre os pistons, o problema não está só nisso, mas tb em toda fabricação do motor: material e temperatura de trabalho, além principalmente da taxa de compressão que é diferente.

Vc já deve ter ouvido falar que o uso do GNV aumenta o desgaste no motor por ele trabalhar à seco. Pois é, o uso de álcool em motor a gasolina tem um risco muito maior de desgaste do motor se ele não for bem preparado para mudar o combustível. O uso de álcool num motor a gasolina só é recomendado em situação de emergência, mesmo que tenha colocado o carburador para álcool. Lembre-se que carburador é o nosso velho sistema de injeção que serve apenas para dizer o caminho do combustível e a quantidade a ser enviada para o ponto superior do cilindro e realizar a combustão, portanto mudar o carburador e alterar o grau da ignição não vai fazer seu bolso economizar mais tão simplesmente assim (por causa do preço do álcool), vc pode estar correndo o risco de perder teu motor aí e nem sabe, daí o que era para ser economia pode ser um prejuízo.

Concluindo minha opinião, se fosse fácil botar álcool num carro a gasolina apenas trocando o carburador, então pq o primeiro carro flex só foi fabricado em 2003? Antes de achar que basta mexer no grau nos dê mais informações sobre as alterações no seu carro para gente poder te ajudar e dizer o que falta fazer pra ele dar uma melhorada. Irei tentar ajudar mesmo achando ruim botar álcool na tua goleta.

Abraço.
Nem melhor, nem pior, apenas mais um mecânico no mundo.
Viva à graxa!!!
Angelo Luiz
Membro
Membro
Carro:

entao galera meu carro estava original so andando com alcool tava blz tirei o motor para soldar o tunel tava entao começou a falhar antes de arrumar este defeito eu coloquei um kit esta semana e meu preparador ajeitou ele agora ta tinindo vlw a todos
yrret
Membro - Gold
Membro - Gold
Carro: 234123

Re: [RESOLVILDO] ponto de ignição quantos grau

Mensagem por yrret »

Responder

Voltar para “Motor e Cambio”