Virar motor no GNV

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longuete
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Virar motor no GNV

Mensagem por longuete »

Olá pessoal. Costumo virar o motor direto no GNV. Pega muito bem e de primeira (mesmo em manhãs de dias frios). Mas tem gente que fala que isso não é bom. Bem, nos carros injetados isso não é aconselhavel pois danifica a bomba de combustível por não uso da mesma. Mas como nossos velhos goletas não possuem esse sistema, gostaria de saber se existe mais algum prejuízo ao motor em virá-lo ainda frio.
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barros1.8ap
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Mensagem por barros1.8ap »

Po cara o meu é gasolina e gnv ando muito no gmv e sempre paro ele assim, pra ligar de manha é ate melhor puxo um pouco o afogador e pega melhor q na gasosa.
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Leanrock
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Mensagem por Leanrock »

Então, sempre recomendaram deixar o carro na gasolina toda vez que parar no final de um dia para ligar no dia seguinte, esse procedimento é feito para não estragar as peças que passam gasolina (bomba, mangueiras, entre outros...). Assim, mantendo o sistema sempre em bom funcionamento.
longuete
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Mensagem por longuete »

Eis a resposta da Gasnet:
""Caro Angelo,

Por se tratar de carro carburado não há a necessidade de partir o motor com gasolina, ainda mais que o seu veiculo tem boa partida com gnv.

O grande problema de carros carburados é o abandono do sistema à gasolina; quando você deixa de usar o combustível líquido por muito tempo, pode provocar o ressecamento de uma pedaço de mangueira, logo após a eletroválvula que interrompe o fluxo de gasolina para o carburador, e com este ressecamento, causar um vazamento de combustível, que é altamente inflamável.

Portanto, se você optar por usar o GNV em carrros carburados não esqueça de verificar as mangueiras de combustível, que normalmente são de qualidade inferior às mangueiras utilizadas em veiculos com injeção eletrônica, mesmo porque, a pressão do combustível é pequena nos carros carburados e não exige uma mangueira de tão boa qualidade".

Agradecemos o contato conosco.

Atenciosamente,

GasNet"
Gol 94 AP 1.8 - Álcool/GNV - Carburado (TLDE)
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