Regulagem 1.8 gas / ngv
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Regulagem 1.8 gas / ngv
Caros amigos gostaria de umas dicas. Meu quadrado é 1991 1.8gasolina / gnv com ar cond. so com 1º estagio funcionando. Na gasolina tudo trank, so q no gnv o carro nao desenvolve bem nao consigo passar de 120 / 130 km/h e ainda sim vai bem lento pra chegar ate la. Percebo q quando piso o carro nao tem torque ou algo parecido. Gostaria da ajuda e opiniao de vcs, o q fazer para melhorar tanto em alta qnt em baixa. Valew galera
GOL GL 1.8 AP ARO 15 GOL BOLA GTI MOLA REBAIXADA
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O meu também é assim e acho normal. A perda de potência é natural com o uso do GNV... ainda mais que o seu é a gasolina. Já botei bobina de MI, variador de avanço, velas e cabos novos e não adiantou. Isso é limitação do GNV mesmo. Até porque, como você mesmo mencionou, apenas um estágio está funcionando, o que impede a entrada de mais ar para a câmara de combustão. Talvez uma saída seria a adoção de uma prática não recomendada pelos instaladores, que é a utilização de mais uma entrada de GNV pelo 2º estágio. Como esse procedimento perfura a cuba de combustível do carburador, o risco de vazamento é grande. Além do que será notado o aumento do consumo de GNV, prejudicando a economia trazida pelo uso de gás, que é o seu ponto forte.
Gol 94 AP 1.8 - Ãlcool/GNV - Carburado (TLDE)
- Filipe o Tosco
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Meu gol era exatamente como o seu só que sem ar. Mesmo assim ainda tinha um torque considerável na minha opinião. O suficiente pra cantar pneu com firmeza. Não sei bem o por quê, já que sempre foi assim. Meu palpite é que encontrei um equilíbrio quanto à regulagem da vazão do gás e que o tempo do meu gol era ajustado quase que milimétricamente.
Então eu recomendo primeiro ajustar o tempo, da forma mais perfeita possível. Isso inclui a perfeita sincronia do virabrequim com a árvore de comando e o atraso de 9 graus no distribuidor que deve ser feito pelas marcas no volante do virabrequim e não pelo próprio distribuidor.
Outra coisa, verificar se o avanço a vácuo tá funcionando. Ele ajuda em velocidades altas.
Então eu recomendo primeiro ajustar o tempo, da forma mais perfeita possível. Isso inclui a perfeita sincronia do virabrequim com a árvore de comando e o atraso de 9 graus no distribuidor que deve ser feito pelas marcas no volante do virabrequim e não pelo próprio distribuidor.
Outra coisa, verificar se o avanço a vácuo tá funcionando. Ele ajuda em velocidades altas.
VW GOL GL AP 1.8 ANO 93
Se a necessidade é a mãe da invenção, o pai é o Macgyver!
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e O GAS NAO PREJUDICA E DANIFICA AS PECAS DO MOTOR NAO ...
qUERO SABER SOBRE OU SO DO GAS E O CUSTO DEPOIS PARA SE FAZER UM A RETIFICA VALE A PENA POIS NAO USO MUITO O MEU CARRO QUE É 1.8 A ALCOOL MAS BEBE UM POUCO PESQUISEI PARA BUTAR O KIT MAS ACHO QUE O NVESTIMENTO NAO VAILE A PENA NO FUTURO DEVIDO AO CUSTO DE TER QUE RETIFICAR O MOTOR AP.Filipe o Tosco escreveu:Meu gol era exatamente como o seu só que sem ar. Mesmo assim ainda tinha um torque considerável na minha opinião. O suficiente pra cantar pneu com firmeza. Não sei bem o por quê, já que sempre foi assim. Meu palpite é que encontrei um equilíbrio quanto à regulagem da vazão do gás e que o tempo do meu gol era ajustado quase que milimétricamente.
Então eu recomendo primeiro ajustar o tempo, da forma mais perfeita possível. Isso inclui a perfeita sincronia do virabrequim com a árvore de comando e o atraso de 9 graus no distribuidor que deve ser feito pelas marcas no volante do virabrequim e não pelo próprio distribuidor.
Outra coisa, verificar se o avanço a vácuo tá funcionando. Ele ajuda em velocidades altas.
ASS: POEIRA
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Re: e O GAS NAO PREJUDICA E DANIFICA AS PECAS DO MOTOR NAO
Sem dúvida, é uma baita economia. Meu AP 1.8 faz 16 KM/l na estrada. No álcool faz 10 KM/l. Andei consultando sites especializados e cheguei a conclusão que o GNV não faz mal ao motor; desde que instalado de forma correta e utilizando-se kits decentes que não danifiquem o motor. O meu AP é um exemplo disso. Quando comprei o carro, tive que retificar o cabeçote (só o cabeçote!), pois o kit GNV instalado não trazia um componente conhecido como variador de avanço, que aumenta a potência do motor e evita desgaste prematuro do motor quando do uso do GNV. A queima do GNV é mais lenta que a do álcool ou gasolina. Portanto, quando o motor rodar no GNV, o ponto tem que ser adiantado. Quem faz esse papel é o variador, que é comum não ser instalado em kits GNV de carros carburados, gerando uma economia (economia porca, na minha opinião) final no kit GNV. Aí a gente vê aquela promoção de kit GNV e não quer nem saber o que o instalador tá botando no carro. É aí que começa a dor de cabeça. Meu carro té rodando maravilhosamente bem no GNV. Quando roda no GNV, não tem o mesmo torque do álcool, mas digamos que esteja andando como um AP 1.6. Como disse acima, assim que comprei o carro, tive de retificar o cabeçote (o carro não tinha variador de avanço). Ajeitei o cabeçote, coloquei o variador e já rodei 25.000 KM sem qualquer problema. O dinheiro investido na instalação do GNV vc recupera a longo prazo. Aí vai depender do quanto vc roda com o carro.poeira escreveu:QUERO SABER SOBRE OU SO DO GAS E O CUSTO DEPOIS PARA SE FAZER UM A RETIFICA VALE A PENA POIS NAO USO MUITO O MEU CARRO QUE É 1.8 A ALCOOL MAS BEBE UM POUCO PESQUISEI PARA BUTAR O KIT MAS ACHO QUE O NVESTIMENTO NAO VAILE A PENA NO FUTURO DEVIDO AO CUSTO DE TER QUE RETIFICAR O MOTOR AP.
Gol 94 AP 1.8 - Ãlcool/GNV - Carburado (TLDE)