[AJUDA] Barulhos no motor CHT

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

humberto marins
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por humberto marins »

ola, provavelmente o esticador da corrente de comando esta com folga,
a nao ser pelo incomodo do barulho, isto nao tras nenhum problema no funcionamento do motor, abç
gutosjc15
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por gutosjc15 »

corrente de comando q fa barulho ate o oleo subir!
gabrielzinho
Membro
Membro
Carro:

barulho no motor cht

Mensagem por gabrielzinho »

Amigos tbm tenho um gol cht 1.6 ele faz um barulho esquisito quando liga eu levei num mecanico e ele me falou que tinha q calibrar as valvulas

espero q tenha ajudado vcs :D
lukinhas.killer
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por lukinhas.killer »

outro dia foi na oficina um ford ka endura.....tava fazendo um puta barulho e fumando um pouquinho....
meu pai falou que os caras que mexeram trocaram só a corrente por isso tinha ficado ruim.....

ele trocou a engrenagem co vira e do comando e o kazinho ganhou vida nova parou de fazer barulho e até de queimar óleo...o oleo não sei se tem relação, mais melhorou e bem....

então quem for comprar troca tudo, porque o que mais desgasta são os dentes das engrenagens...

[]s
... TEMPRA 2.0 16v ......

Imagem
madson
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: Gol CL CHT 1.6 1992

Re: [AJUDA] Barulhos no motor CHT

Mensagem por madson »

macklecio escreveu:Meu motor CHT à alcool, quando está frio, fica numa bateção miseravel, a medida que ele vai esquentando, noto que o barulho vai diminuindo. Alguem sabe o pq?
Esse mecânico que vc levou é desonesto...te passou a perna pra encarecer o serviço.

Leva num outro mecânico e pede pra regular os tuchos. Assim que ligar o carro depois que ele terminar, o barulho é igual a 0.

Uma regulagem de tucho tem que te custar no máximo R$ 30,00, se te cobrarem mais que isso leva em outro cara ou então reclama que tá caro.

Abraço.
Nem melhor, nem pior, apenas mais um mecânico no mundo.
Viva à graxa!!!
gabrielzinho
Membro
Membro
Carro:

barulho no motor

Mensagem por gabrielzinho »

Eu levei no mecanico pra ele calibrar as valvulas ai ele calibrou ai parou o barulho irrtante do motor fico filé =D
Cristiano Goulart
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Carro:
Contato:

Mensagem por Cristiano Goulart »

Não há o menor problema. O único incoveniente é o ruído desagradável mesmo. Abraços.
Gol Cl 92, AE-1600
Tubarão - SC.
fabio alves de oliveira
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por fabio alves de oliveira »

o meu faz esse barulho, e meu motor foi feito a pouco tempo, só q nao troquei os pistoes, ai fica batendo saia ,e o cht costuma a corrente de comando fazer barulho tbem, troquei só q depois de uns 2 meses voltou o barulho, pois tem q colocar original e nao coloquei, ai ja viu né.Mas voltando ao assunto é isso ai ou é pistao ou corrente de comando em marcha lenta a corrente faz barulho.
Cristiano Goulart
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Carro:
Contato:

Re: [AJUDA] Barulhos no motor CHT

Mensagem por Cristiano Goulart »

Corrente de comando costuma arranhar e bater na lata do motor em uma determinada rotação, em períodos breves.

Válvulas desreguladas bate constante, na lenta e de acordo com o giro tb, muda a intensidade mas sempre bate.

Trocas de óleo - sempre dêem partida no motor em marcha lenta, é normal bater no primeiro segundo tb...
-------------------------
O que acontece qdo se regula e o barulho volta é que pode ser que os parafusos de regulagem das varetas com o balancim estejam espanados, e com o trabalho do motor eles desenrosqueiem sozinhos. Se a desregulagem fôr constante convém trocar estes parafusos por novos, que darão muito mais firmeza na regulagem.

Isso não é nenhum problema grave, nem defeito crônico. O motor CHT foi concebido numa época em que os motores eram feitos pra recebem manutenções em períodos curtos. Não só ele como tb o glorioso Boxer do Fusca (só que ninguém dá bola de regular válvulas de Fusca, por isso a maioria bate.. mas é preciso regular tb porque é de mesma concepção do CHT).

E não se esqueçam, essas regulagens sempre vão acompanhar vocês, o manual do motor recomenda uma regulagem a cada 10 mil km.
Gol Cl 92, AE-1600
Tubarão - SC.
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”