[AJUDA] Respiro do óleo jogando óleo
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[AJUDA] Respiro do óleo jogando óleo
Fala Galera!
Procurei sobre esse assunto e não encontrei, meu gol tem motor CHT e está saindo muita fumaça (branca) pelo respiro do óleo, quando comprei quase não percebia essa fumaça, o mecânico falou que foi anel de seguimento que quebrou e esta jogando compressão para dentro do motor e por isso o óleo sobe e sai pelo respiro. O carro não fuma, porém o óleo baixa um pouco, quando ligo pela manhã sai fumaça branca pela descarga e depois fica normal.
E aí galera preciso da ajuda de vcs!
Procurei sobre esse assunto e não encontrei, meu gol tem motor CHT e está saindo muita fumaça (branca) pelo respiro do óleo, quando comprei quase não percebia essa fumaça, o mecânico falou que foi anel de seguimento que quebrou e esta jogando compressão para dentro do motor e por isso o óleo sobe e sai pelo respiro. O carro não fuma, porém o óleo baixa um pouco, quando ligo pela manhã sai fumaça branca pela descarga e depois fica normal.
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Gol 95/95 - 1000 CHT C/ KIT 1.6 Gasolina - Branco
Conhecer A Deus E Fazê-lo Conhecido !!
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- Eberson Salin
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Brother, tú já tá com a resposta. É isso mesmo que o mecânico falou. Não tem jeito: vai ter que abrir o motor pra fazer o serviço. Já tive um gol que estava com este problema e só resolveu quando eu abri e fiz o motor todo. Só que o meu estava com o motor cansado e tive que fazer retífica completa.
Gol 94 AP 1.8 - Ãlcool/GNV - Carburado (TLDE)
- Bill
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Fala Welberth,
Beleza mano ??
Esse seu carinho hein ....... rsrsrsr
Será que não são os vedadores de válvulas que estão zuados não hein ???
Os sintomas são bem parecidos com o que vc falou, e é bem mais fácil de resolver ....... rsrsrs
Esta subindo óleo nas velas ??? Se não tiver, pode ser os vedadores das válvulas ......
Abraços mano velho
Beleza mano ??
Esse seu carinho hein ....... rsrsrsr
Será que não são os vedadores de válvulas que estão zuados não hein ???
Os sintomas são bem parecidos com o que vc falou, e é bem mais fácil de resolver ....... rsrsrs
Esta subindo óleo nas velas ??? Se não tiver, pode ser os vedadores das válvulas ......
Abraços mano velho
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
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- madson
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- Registrado em: 30 Mai 2009, 21:02
- Carro: Gol CL CHT 1.6 1992
- Localização: Rio de Janeiro
CHT é mais fácil
Fica tranquilo mano, motor CHT vc troca cada anel separadamente por cilindro, ou seja, o trampo não sai tão caro, pois teu mecânico só vai mexer onde o anel tiver quebrado. Se ele for honesto vai te cobrar barato e não vai falar que tem que fazer o motor todo.
Nem melhor, nem pior, apenas mais um mecânico no mundo.
Viva à graxa!!!
Viva à graxa!!!
- Ericmar Carvalho
- Membro - 1.6
- Mensagens: 411
- Registrado em: 18 Mar 2010, 14:33
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- Localização: Rio de Janeiro/ Zona Oeste.
Caro amigo...
Como ja foi dito, vc ja tem a resposta...
E mesmo o anel de algum cilindro que quebrou... Neste caso, nao tem como ser os retentores de valvula, PQ esta passando compressao para a parte de baixo do motor, por isso esta saindo pelo suspiro... Se fossem os retentores, apenas queimaria oleo, principalmente nas partidas a frio...
Como bem disse o Madson, no CHT nao e dificil fazer a troca, e pode ser feito desta forma... Mas se vc quiser fazer tudo, tb da pra trocar o Kit e deixar o motor zero novamente...
Abraço!!!
Como ja foi dito, vc ja tem a resposta...
E mesmo o anel de algum cilindro que quebrou... Neste caso, nao tem como ser os retentores de valvula, PQ esta passando compressao para a parte de baixo do motor, por isso esta saindo pelo suspiro... Se fossem os retentores, apenas queimaria oleo, principalmente nas partidas a frio...
Como bem disse o Madson, no CHT nao e dificil fazer a troca, e pode ser feito desta forma... Mas se vc quiser fazer tudo, tb da pra trocar o Kit e deixar o motor zero novamente...
Abraço!!!
Dez anos de Gol, com o mesmo Gol!!!!
Casamento perfeito...
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- drpisani
- Membro - 1.6
- Mensagens: 480
- Registrado em: 11 Mar 2010, 11:22
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Então....quando fui limpar meu carburador tirei o filtro de ar e quando removi a mangueira do respiro do óleo (que vai ligada no filtro de ar), vi que dentro dela existia uma "borra" meio amarelada (cor de oleo, só que muito mais densa, grossa) dentro dessa mangueira.....agora pergunto....isso é normal??? ou representa algum problema no motor???
obrigado e abraço...
obrigado e abraço...
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 4&t=18543l
20/03/2010!!!
Vou levar o carro no mecanico amanhã, ele me falou que me entrga o carro no mesmo dia, aliás e o mecanico que vir na minha casa. Qundo tiver terminado posto aqui o resultado.
Valeu galera!!
Valeu galera!!
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Gol 95/95 - 1000 CHT C/ KIT 1.6 Gasolina - Branco
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- Ericmar Carvalho
- Membro - 1.6
- Mensagens: 411
- Registrado em: 18 Mar 2010, 14:33
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Amigo Drpisani...
Esta borra normalmente se forma mesmo com o tempo e, claro, deve ser limpa de tempos em tempos... A principio, nao representa nada de anormal no motor..
O que nao pode acontecer, e começar a formar esta borra em excesso, pois ai pode ser ate mistura de agua com oleo....
Em todo caso, vc pode tb procurar mudar de local de abastecimento, pois isso tb pode ser residuo de alguma impureza ou solvente misturado no combustivel...
Abraço!!!
Esta borra normalmente se forma mesmo com o tempo e, claro, deve ser limpa de tempos em tempos... A principio, nao representa nada de anormal no motor..
O que nao pode acontecer, e começar a formar esta borra em excesso, pois ai pode ser ate mistura de agua com oleo....
Em todo caso, vc pode tb procurar mudar de local de abastecimento, pois isso tb pode ser residuo de alguma impureza ou solvente misturado no combustivel...
Abraço!!!
Dez anos de Gol, com o mesmo Gol!!!!
Casamento perfeito...
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