[AJUDA] Velas e Cabos de Velas
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[AJUDA] Velas e Cabos de Velas
Boa tarde a todos.
Estou precisando trocar as velas e cabos de velas e não conheço quais são as melhores marcas para comprar as velas e os cabos de velas.
Meu quadrado é um Gol 91/1.6/CHT
Obrigado des de já. :uia:
Estou precisando trocar as velas e cabos de velas e não conheço quais são as melhores marcas para comprar as velas e os cabos de velas.
Meu quadrado é um Gol 91/1.6/CHT
Obrigado des de já. :uia:
GOL 91 CL 1.6 CHT Branco
- Bill
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Fala Piardi,
Se vc quiser comprar velas e cabos nacionais, e seu carro for original e nao exigir velas de competição e cabos melhores, vai de velas bosch super 4 e cabos da bosch ou ngk que fica bom ......
Abaços !!!
Se vc quiser comprar velas e cabos nacionais, e seu carro for original e nao exigir velas de competição e cabos melhores, vai de velas bosch super 4 e cabos da bosch ou ngk que fica bom ......
Abaços !!!
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
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- Ericmar Carvalho
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- madson
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Bosh não!
Se tiver amor a si próprio e ao carro não coloque Bosh!
Coloque tudo NGK (velas e cabos), pois duram bem mais!
E se tiver dinheiro manda importar cabos de vela de silicone!
Coloque tudo NGK (velas e cabos), pois duram bem mais!
E se tiver dinheiro manda importar cabos de vela de silicone!
Nem melhor, nem pior, apenas mais um mecânico no mundo.
Viva à graxa!!!
Viva à graxa!!!
- Ericmar Carvalho
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- Bill
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Fala galera .....
Essa aí da NGK durar mais que a BOSCH é novidade pra mim .....
Já usei as velas da bosch, as super 4 por 80 mil km e ainda depois que troquei o mecânico pediu para colocar no chevete dele e se bobear ainda deve estar com elas
Acho que NGK e BOSCH não líderes de mercado a toa e nunca tinha ouvido falar que uma é melhor do que a outra porque dura mais .....
Teve uma época em que todo mundo dizia que as velas BOSCH eram ruins, que zuavam o cabeçote, só que os mecânicos sempre gostam de dar um aperto mais que necessário nelas, enquanto vc trocava as NGK, a recomendaração era de encostar elas no cabeçote e depois dar um aperto de aproximadamente 90º os espertos faziam a mesma coisa com as BOSCH, só que o aperto delas era de 15º, então o que acontecia ??? Espanava a rosca do cabeçote e aí o dito poprlat apareceu BOSCH não presta KKKKK
Recomendo sempre LER com cuidado as embalagens das peças para evitar problemas desse tipo .....
Abraços galera
Essa aí da NGK durar mais que a BOSCH é novidade pra mim .....
Já usei as velas da bosch, as super 4 por 80 mil km e ainda depois que troquei o mecânico pediu para colocar no chevete dele e se bobear ainda deve estar com elas
Acho que NGK e BOSCH não líderes de mercado a toa e nunca tinha ouvido falar que uma é melhor do que a outra porque dura mais .....
Teve uma época em que todo mundo dizia que as velas BOSCH eram ruins, que zuavam o cabeçote, só que os mecânicos sempre gostam de dar um aperto mais que necessário nelas, enquanto vc trocava as NGK, a recomendaração era de encostar elas no cabeçote e depois dar um aperto de aproximadamente 90º os espertos faziam a mesma coisa com as BOSCH, só que o aperto delas era de 15º, então o que acontecia ??? Espanava a rosca do cabeçote e aí o dito poprlat apareceu BOSCH não presta KKKKK
Recomendo sempre LER com cuidado as embalagens das peças para evitar problemas desse tipo .....
Abraços galera
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
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- Cristiano Goulart
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- Carro:
- Localização: Tubarão/SC
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ATENÇÃO!!!!
As velas NGK originais para um Gol CHT 1.6 possui o seguinte código impresso:
BCPR5ES
É importante saber disso porque o que mais acontece por aí é do dono ou mecânico ir enfiando vela de motor AP, então procure memorizar esse código e conferir em cada troca de vela. Um abraço!
BCPR5ES
É importante saber disso porque o que mais acontece por aí é do dono ou mecânico ir enfiando vela de motor AP, então procure memorizar esse código e conferir em cada troca de vela. Um abraço!
Gol Cl 92, AE-1600
Tubarão - SC.
Tubarão - SC.
- Glaucio Silva-Missões RS
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- Carro: Não Tenho
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cara, se quiser investir um pouco, coloque cabos de velas de silicone da Max fire, 8,8 mm.
Coloquei no meu, o carro ficou mais econômico, e tem melhor resposta ao acelerar.
Além de que as velas (reviso toda a semana) estão sempre limpinhas....
gastei com frete e tudo, R$ 108,00
tem no ML.
obs: meu motor é ap gasolina
Coloquei no meu, o carro ficou mais econômico, e tem melhor resposta ao acelerar.
Além de que as velas (reviso toda a semana) estão sempre limpinhas....
gastei com frete e tudo, R$ 108,00
tem no ML.
obs: meu motor é ap gasolina
-
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- Registrado em: 05 Out 2014, 19:19
- Carro: Voyage 87 1.6 AP
Re:
Cara, to querendo trocar as velas do meu por esportivas, tenho um voyage ap 1.6 87 gasolina, estou usando bosch agora, estão com 6 mil km rodados, mas bebe demais e as vezes eu sinto q falha um pouco, será q só trocar o cabo de vela resolve???Glaucio Silva-Missões RS escreveu:cara, se quiser investir um pouco, coloque cabos de velas de silicone da Max fire, 8,8 mm.
Coloquei no meu, o carro ficou mais econômico, e tem melhor resposta ao acelerar.
Além de que as velas (reviso toda a semana) estão sempre limpinhas....
gastei com frete e tudo, R$ 108,00
tem no ML.
obs: meu motor é ap gasolina
- Glaucio Silva-Missões RS
- Membro - 1.8
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- Registrado em: 06 Ago 2009, 17:11
- Carro: Não Tenho
- Localização: Santo Ângelo - RS
Re: [AJUDA] Velas e Cabos de Velas
Aí tem muita coisa que influencia.
carburador, bobina, distribuidor
sempre vejo o Bill (um cara muito conceituado aqui) indicando as velas bosch super 4.
e os cabos dá pra medir a resistência, se estiverem ruins, troca, mas, tem uma, esse que eu botei dá fuga de corrente e interfe no rádio AM.
carburador, bobina, distribuidor
sempre vejo o Bill (um cara muito conceituado aqui) indicando as velas bosch super 4.
e os cabos dá pra medir a resistência, se estiverem ruins, troca, mas, tem uma, esse que eu botei dá fuga de corrente e interfe no rádio AM.
Gol ap 1.6 bielão
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... iel%C3%A3o
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Re: [AJUDA] Velas e Cabos de Velas
fala ae galera boa noite sou
novo no grupo.É que comprei uma bobina para o meu gol 94 1.6 cht ela veio do tipo sem pino e meu cabo que vai para a bobina é com pino
agora vou ter que comprar outro tipo de cabo ou posso encaixar normalmente ? Se eu tiver que trocar tem algum nome especifico do cabo ?
novo no grupo.É que comprei uma bobina para o meu gol 94 1.6 cht ela veio do tipo sem pino e meu cabo que vai para a bobina é com pino
agora vou ter que comprar outro tipo de cabo ou posso encaixar normalmente ? Se eu tiver que trocar tem algum nome especifico do cabo ?
- Bill
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- Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
- Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
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Re: [AJUDA] Velas e Cabos de Velas
marlon333,
Beleza ???
Vc devia trocar a bobina e comprara a correta por seu carro .....
Abraços !!!
Beleza ???
Vc devia trocar a bobina e comprara a correta por seu carro .....
Abraços !!!
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
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- fabel
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- Carro: Gol CL 1.6 Cht
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Re: [AJUDA] Velas e Cabos de Velas
Bom dia...ressuscitando o tópico.. Não acho mais velas super 4. Iridium são muito caras... Teve um vendedor que disse que as bosch estão ficando melhores que as NGK... procede a informação??
Alguém sabe onde posso achar super 4?? Outra coisa... Das NGK é a mesma vela para álcool e gasolina. Nas tabelas da Bosch vi que o grau é menor. Ai fiquei em dúvida... porque a NGK não apresenta uma vela de grau menor pro cht álcool. Se eu colocar 1 grau menor vai dar problema?? (Ele dá pré ignição as vezes, já conferi o ponto).
Alguém sabe onde posso achar super 4?? Outra coisa... Das NGK é a mesma vela para álcool e gasolina. Nas tabelas da Bosch vi que o grau é menor. Ai fiquei em dúvida... porque a NGK não apresenta uma vela de grau menor pro cht álcool. Se eu colocar 1 grau menor vai dar problema?? (Ele dá pré ignição as vezes, já conferi o ponto).
1993 CL 1.6 AE (CHT)
- bleidao
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- Carro: Gol Plus 1986
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Re: [AJUDA] Velas e Cabos de Velas
Cuidado que a nomenclatura da Bosch é diferente da NGK.fabel escreveu:Bom dia...ressuscitando o tópico.. Não acho mais velas super 4. Iridium são muito caras... Teve um vendedor que disse que as bosch estão ficando melhores que as NGK... procede a informação??
Alguém sabe onde posso achar super 4?? Outra coisa... Das NGK é a mesma vela para álcool e gasolina. Nas tabelas da Bosch vi que o grau é menor. Ai fiquei em dúvida... porque a NGK não apresenta uma vela de grau menor pro cht álcool. Se eu colocar 1 grau menor vai dar problema?? (Ele dá pré ignição as vezes, já conferi o ponto).
E o vendedor que te informou que Bosch é melhor que NGK só queria te vender mesmo. Nunca foi e nunca será!
Outra... existe hoje em dia no mercado uma outra vela da NGK. A NGK G-Power. Eu não usei, mas o Rodox usou e falou muito bem delas. São tipo Iridium mas com custo e durabilidade menores.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
- João Victor AP
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- Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
- Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
- Localização: Coromandel - MG
Re: [AJUDA] Velas e Cabos de Velas
NGK e BOSCH tem códigos, e a forma de caracterizar as velas como frias e quentes também são diferentes.
No caso da NGK quanto maior o número mais fria ela será, no caso da Bosch é o contrário. Por isso essa diferença que você notou nos graus.
Na NGK é 5 graus para motor AP a gasolina, e 6 graus para motor AP a álcool... para CHT eu não lembro de cabeça, mas é só para exemplificar. Ou seja, motor a álcool tem taxa mais alta e necessita de vela mais fria, mas não invente de colocar a vela mais fria no motor gasolina original que você não irá fazer bem ao motor, e sim mal, o motor irá falhar em alta rotação. E também não invente de colocar vela mais quente em motor a álcool original, ele irá falhar um pouco em baixa rotação.
Em motores originais, que não tem preparação turbo ou aspirada, siga a recomendação das tabelas do fabricante das velas para colocação das velas corretas.
NGK é melhor que BOSCH, e não o contrário.
No caso da NGK quanto maior o número mais fria ela será, no caso da Bosch é o contrário. Por isso essa diferença que você notou nos graus.
Na NGK é 5 graus para motor AP a gasolina, e 6 graus para motor AP a álcool... para CHT eu não lembro de cabeça, mas é só para exemplificar. Ou seja, motor a álcool tem taxa mais alta e necessita de vela mais fria, mas não invente de colocar a vela mais fria no motor gasolina original que você não irá fazer bem ao motor, e sim mal, o motor irá falhar em alta rotação. E também não invente de colocar vela mais quente em motor a álcool original, ele irá falhar um pouco em baixa rotação.
Em motores originais, que não tem preparação turbo ou aspirada, siga a recomendação das tabelas do fabricante das velas para colocação das velas corretas.
NGK é melhor que BOSCH, e não o contrário.
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
- bleidao
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- Carro: Gol Plus 1986
- Localização: Serra, ES
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Re: [AJUDA] Velas e Cabos de Velas
Palavras explicando melhor o que eu quis dizer... mas é exatamente isso.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571