[DÚVIDA] tanque de combustível !

Manutenções em geral

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Welberth
Membro
Membro
Carro:

[DÚVIDA] tanque de combustível !

Mensagem por Welberth »

Fala Galera!

Este final de semana fui trocar a mangueira de combustível do meu golzinho (1995) e quando abri tampa que fica no fundo do carro lá na mala descobri que na parte de cima do tanque existe três tubinhos para conectar as mangueiras 1ª que vai do tanque para a bomba, 2ª que volta do motor para o tanque que é o retorno, essas duas ficam locarizadas na tampa onde fica presa a boia ou pescador, descobri um terceiro tubinho que fica no prórpio tanque está aberto sem nenhuma mangueira conecatoda nele, alguém sabe dizer para que serve ele?

Abraços Galera!
Editado pela última vez por Welberth em 31 Mai 2010, 22:42, em um total de 2 vezes.

Conhecer A Deus E Fazê-lo Conhecido !!
Felipe Giulian
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Carro:

Mensagem por Felipe Giulian »

Favor alterar o titulo do tópico para que seja enquadrado nas regras.

Utilize antes do titulo os seguintes exemplos de textos [AJUDA] [DÚVIDA] [DICAS] [PROCEDIMENTO] no caso de anuncios utilize [COMPRO] [VENDO] todos em letra maiuscula.

Não utilize palavras em letra maiuscula após as chaves e tambem frases apelativas como ME AJUDEM POR FAVOR, SOCORRO...
Tudo isso em prol da ordem no forum e para auxiliar na identificação do seu tópico.

Regras: http://www.golquadrado.com.br/forum/man ... 13764.html

Atenciosamente

Equipe CdGQ!
Imagem
Gol Cl 1.8 1993
Fórum Revista Fullpower!
Ericmar Carvalho
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Ericmar Carvalho »

Caro Amigo,

Para estes carros, existem dois tipos de boia, uma com apenas a saida, e outra com o retorno.

A unica coisa que eu nao sei dizer e sobre de que ano a que ano tem isso, ou se tem a ver com a motorização do carro...

entre tanto, pelo que vc diz, sua boia possui duas mangueiras, uma que sai, e outra que volta....

Provavelmente seu carro possuia boia com apenas uma saida, sendo este tubinho aparentemente morto, o antigo retorno.

Alguem deve te-lo desativado ou posto na boia por nao ter encontrado a boia de uma saida ou por mera facilidade de acesso a esta conexao. Aparentemente, sem maiores problemas....

particularmente, eu a vedaria com algo que pudesse ser retirado depois, para o caso de se retornar ao original, mas vedaria com certeza esta tubo para evitar a entrada de alguma impureza no tanque, ou mesmo agua em casos extremos de alagamento.

Abraço!!
Dez anos de Gol, com o mesmo Gol!!!!
Casamento perfeito...
Filipe o Tosco
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Filipe o Tosco »

O meu tinha isso também. Eu tenho a impressão que é pra evitar a formação de vácuo dentro do tanque.
VW GOL GL AP 1.8 ANO 93

Se a necessidade é a mãe da invenção, o pai é o Macgyver!
Welberth
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Welberth »

Caro Amigo,

Para estes carros, existem dois tipos de boia, uma com apenas a saida, e outra com o retorno.

A unica coisa que eu nao sei dizer e sobre de que ano a que ano tem isso, ou se tem a ver com a motorização do carro...

entre tanto, pelo que vc diz, sua boia possui duas mangueiras, uma que sai, e outra que volta....
No tanque existe três tubos, dois estão sendo usados pela bomba (saida e retorno) e um terceiro está aberto.....

Ericmar Carvalho
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Welberth,

A menos que vc esteja utilizando um outro tanque de um modelo bem mais antigo que seu carro. Eu, pelo menos, ja vi um tanque de Gol que era cheio de dutos, inclusive com um no fundo, ao qual presumo que seja a saida... Este tanque, eu acredito que tenha sido dos primeiros Gols 1.6 BX a Alcool com 2 carburadores, mas como nao havia nenhuma inscriçao, fico so na hipotese...

Sao tres dutos, dois na carcaça da boia e um no tanque... e isso?!?!?1

Os dutos que estao sendo usados e logo estao conectados sao os da carcaça da boia... certo?!?!

Se for, e exatamente o que eu havia dito...

Sobre a formaçao de vacuo no tanque, neste caso, o suspiro e encarregado de fazer a troca de espaço ocupado pelo combustivel novamente pelo ar, para nao ocorrer o vacuo...

Entretanto, todo suspiro deve ser conectado a uma mangueira para evitar ou dificultar a entrada de impurezas no tanque e contaminar o combustivel.

Espero ter ajudado!!!

Abraço!!!
Casamento perfeito...
sidney0
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:
Contato:

Mensagem por sidney0 »

Esse que sobra é o respiro..
Welberth
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Welberth »

Ericmar, é exatamente isso... dois estão localizados na tampa do tanque, que fica no fundo da mala, e são ligados ao sistema de alimentação do motor; existe um outro ao lado dessa tampa no próprio corpo do tanque que fica aberto sem nenhuma ligação.

Sidney, essa é minha dúvida se ele seria um respiro do tanque...

Abraços Galera!!!

Ericmar Carvalho
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Entao esta certo!!!

Esta que esta sobrando, ao lado da boia, e a conexao para retorno para sistemas de boia com apenas uma conexao...

O suspiro do tanque nao e ali, mas logo na entrada, prox a boca do tanque. E so tirar a tampa que da pra ver as conexoes.

Nem todos os tanques tem isso... O meu, por exemplo, por ser a alcool e ter motor AP, nao tem.... Pra por o retorno, tive que colocar boia com 2 conexoes...

No seu caso, tanto faz 1 ou 2, pois tem esta conexao no proprio tanque, do lado esquerdo, ao lado da boia.

Eu so nao aconeselho usar esta para suspiro, pois podem ocorrer vazamentos de combustivel quando o tanque estiver cheio. Se quiser usar esta saida assim, conecte uma mangueira e vire para cima, acima do nivel do tanque, juto a entrada para nao ficar virado para dentro do carro.

abraço!!
Casamento perfeito...
Responder

Voltar para “Manutenção Geral”