sistema de arrefecimento

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Gregory
Membro
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 30 Mai 2010, 13:57
Carro:
Localização: porto jamaica

sistema de arrefecimento

Mensagem por Gregory »

bom galera, to com um problemaço no meu golzinho,
ele ta eskentando direto, até ferver, mesmo com a ventoinha funcionando, ja foi feita a limpeza do sistema todo, troca de agua, porem o problema persisti, existe a possibilidade de ser bomba dagua? me foi dito q se for retirada a valvula termostatica deixando o fluxo continua da troca da agua o problema seria solucionado é verdade?e se for como faço esse procedimento?
grato desde ja pessoal!!!
Felipe Giulian
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Mensagens: 1608
Registrado em: 15 Set 2008, 22:24
Carro:
Localização: Porto Alegre/RS

Mensagem por Felipe Giulian »

Favor alterar o titulo do tópico para que seja enquadrado nas regras.

Utilize antes do titulo os seguintes exemplos de textos [AJUDA] [DÚVIDA] [DICAS] [PROCEDIMENTO] no caso de anuncios utilize [COMPRO] [VENDO] todos em letra maiuscula.

Não utilize palavras em letra maiuscula após as chaves e tambem frases apelativas como ME AJUDEM POR FAVOR, SOCORRO...
Tudo isso em prol da ordem no forum e para auxiliar na identificação do seu tópico.

Regras: http://www.golquadrado.com.br/forum/man ... 13764.html


Atenciosamente

Equipe CdGQ!
Imagem
Gol Cl 1.8 1993
Fórum Revista Fullpower!
Avatar do usuário
JK
Membro
Membro
Mensagens: 197
Registrado em: 30 Abr 2009, 13:07
Carro:
Localização: Araras - SP

Re: sistema de arrefecimento

Mensagem por JK »

Gregory escreveu:bom galera, to com um problemaço no meu golzinho,
ele ta eskentando direto, até ferver, mesmo com a ventoinha funcionando, ja foi feita a limpeza do sistema todo, troca de agua, porem o problema persisti, existe a possibilidade de ser bomba dagua? me foi dito q se for retirada a valvula termostatica deixando o fluxo continua da troca da agua o problema seria solucionado é verdade?e se for como faço esse procedimento?
grato desde ja pessoal!!!
Bom é o seguinte pode ter sido a valvula q ja estragou..e com isso ela nao deixa passa agua p/ o radiador ai fica girando no motor a agua só... faz o teste arranca ela e da umas voltas uns 2 dias e tal..(sempre de olho no ponteiro da temp claro)
Se para de ferve é ela mesma q pifou...caso nao, pode ser a bomba dàgua
se for troca a bomba ja poe uma valvula nova..melhor neh.(AH ANTES DE TROCAR A BOMBA DA UMA ANALIZADA NELA CONSERVACAO AS ALETAS SE ESTAO GASTAS,SE TIVER TROCA E PRONTO,CASO NAO FIQUE MEIO Q ASSIM SE É ELA SE ESTA COM PROBLEMA MESMO)

Porem ja ouvi dizer q pode ser os dutos de passagem de agua do motor q entopem prejudicando a passagem dàgua p/ resfriamento...
Mas pode ser o ultimo caso...

O problema é se vc troca valvula ..bomba... e continua ser outra coisa uhsuhsuhs... :bleh:
Pelo menos estara com tudo novo..

No meu caso troquei a bomba pensando q era ela e nem era ..mas ja estava gasta entao foi investimento... ai troquei valvula tbm,nao era ela mas estava sem funcionamento tbm....
O meu problema era um selo q estava estourado com a ferrugem ai estva vazando agua....
Vlw
Gregory
Membro
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 30 Mai 2010, 13:57
Carro:
Localização: porto jamaica

Mensagem por Gregory »

ok! obrigado pelas informações vou fazer o teste!
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”