Como saber qual o meu carburador?
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Como saber qual o meu carburador?
Galera,
Meu bura está uma porcaria. Já tentei limpar com produtos, desmontei ele todinho pra limpeza, levei mecânico pra dar uma olhada e todos condenam ele. Eu ligo o carro do nada já liga aceleradão e quando começa a baixar ele morre. Pois bem, meu golão é 93/94 1.8 e o bura dele é da Weber. Como eu faço pra saber qual o modelo dele? (desculpem minha ignorância). Me indicaram comprar um miniprogressivo e já estou com ele aqui comprado, falta só colocar no lugar. Então gostaria de tantar vender o meu pra tentar amortizar o valor que paguei no miniprogressivo mas não sei o modelo dele para poder anunciar.
Meu bura está uma porcaria. Já tentei limpar com produtos, desmontei ele todinho pra limpeza, levei mecânico pra dar uma olhada e todos condenam ele. Eu ligo o carro do nada já liga aceleradão e quando começa a baixar ele morre. Pois bem, meu golão é 93/94 1.8 e o bura dele é da Weber. Como eu faço pra saber qual o modelo dele? (desculpem minha ignorância). Me indicaram comprar um miniprogressivo e já estou com ele aqui comprado, falta só colocar no lugar. Então gostaria de tantar vender o meu pra tentar amortizar o valor que paguei no miniprogressivo mas não sei o modelo dele para poder anunciar.
BlackHawk 94 - AP 1.8
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posta fotos do bura,
provavelmente é TLDZ, se for 1.8
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Gol ap 1.6 bielão
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... iel%C3%A3o
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Estou longe dele aqui agora, mas logo que tiver eu coloco fotos. O meu golão é 1.8 motor AP, o bura dele tem 3 válvulas presas em volta e é Weber, com duas bocas acho que original do carro. Tem uma foto muito parecida com ele aqui no google.
http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s ... 13.jpg&v=P
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Leandro,
Se for esse da foto é um TLDZ mesmo ....
Mas fiquei pensando numa coisa, se ta todo mundo condenando ele vc vai vender assim mesmo zuado ???? Vai vender como sucata ???
Abraços !
Se for esse da foto é um TLDZ mesmo ....
Mas fiquei pensando numa coisa, se ta todo mundo condenando ele vc vai vender assim mesmo zuado ???? Vai vender como sucata ???
Abraços !
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1, sensor de estacionamento
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
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cara, eu uso o mini progressivo no meu ap1.8 gasolinaleandrofviana escreveu:Isso mesmo, como sucata. Apenas para tirar uma grana do que eu paguei no miniprogressivo. Outra coisa, este miniprogressivo é bom mesmo? Parece ser bem simples. Obrigado a todos.
agora que está limpo e com a giclagem correta, não tenho do que reclamar. Tem força, e não gasta muito. Porém, na tabela da Weber, ele não consta como utilizado nos 1.8, apenas nos 1.6. Mas como eu disse, hoje, depois que regulei bem ele e fiz uma boa limpeza, está muito bom.
Claro, se puder colocar um 2E, coloque, dizem que é mais fácil de regular, e tem as passagens de ar maiores, logo, mais desempenho. Quanto ao consumo do 2E, não sei se é maior ou menor, comparado com o Mini.
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cara, se ele não estabiliza a marcha lenta, provavelmente tem alguma entrada de ar falso.
O meu tinha esse problema, se baixava a lenta, ele ficava apagando.
Até que troquei por outro igual, e resolveu o problema. Esses dias conversando com um mecânico amigo meu, descobri qua a base dele estava empenada, e por isso entrava ar demais pelo coletor, deixando a mistura pobre. Por isso que tinha que deixar acelerado pra compensar a falta de gasolina em relação ao ar.
não vendi o velho pq me interessei e comecei a desmontá-lo, limpar e talz, até tem um tópico com um manual de carburação e outro de limpeza, no fórum. Hoje eu mesmo limpo e regulo o bura (só o mini, claro)
O meu tinha esse problema, se baixava a lenta, ele ficava apagando.
Até que troquei por outro igual, e resolveu o problema. Esses dias conversando com um mecânico amigo meu, descobri qua a base dele estava empenada, e por isso entrava ar demais pelo coletor, deixando a mistura pobre. Por isso que tinha que deixar acelerado pra compensar a falta de gasolina em relação ao ar.
não vendi o velho pq me interessei e comecei a desmontá-lo, limpar e talz, até tem um tópico com um manual de carburação e outro de limpeza, no fórum. Hoje eu mesmo limpo e regulo o bura (só o mini, claro)
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Este meu reparei que está faltando aquela borboleta que pega na boca do bura. Levei em 2 mecânicos, 1 dele já tinha pegado o carro pra mexer justamente no carburador e disse que era melhor comprar outro porque dá pra resolver o problema deste mas vai gastar uma grana que compensa mais pegar um mini. O outro disse a mesma coisa, me recomendou um mini porque bebe menos, e dá um desempenho legal. No meu caso, não quero carro pra corrida, nem pra arrancada rs, apenas que ande legal e que seja econômico. Eu acho que o meu bura é TLDZ mesmo, vou ver se anuncio ele apena para tirar uma grana. De repente alguém precisa de peças dele, sei lá, e vai a admissão tb. Obrigado a todos.
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se é uma borboleta na parte de cima das entradas de ar, é a borboleta do afogador. acho que não valeria a pena trocar só por isso, mas já que compraste outro melhor...leandrofviana escreveu:Este meu reparei que está faltando aquela borboleta que pega na boca do bura. Levei em 2 mecânicos, 1 dele já tinha pegado o carro pra mexer justamente no carburador e disse que era melhor comprar outro porque dá pra resolver o problema deste mas vai gastar uma grana que compensa mais pegar um mini. O outro disse a mesma coisa, me recomendou um mini porque bebe menos, e dá um desempenho legal. No meu caso, não quero carro pra corrida, nem pra arrancada rs, apenas que ande legal e que seja econômico. Eu acho que o meu bura é TLDZ mesmo, vou ver se anuncio ele apena para tirar uma grana. De repente alguém precisa de peças dele, sei lá, e vai a admissão tb. Obrigado a todos.
olha, eu preciso de um gargulante da marcha-lenta nº 50 pra gasolina,
confere se nesse teu não tem um...
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hashuaushaushaushasuahsleandrofviana escreveu:Puts, não entendo nadinha disso.. rs Mas o meu está completo, certamente terá. Qual a aparência desta peça?
cara, olha na parte lateral externa do bura, abaixo da tampa onde tem os "buracos".
de cada lado terá um "parafuso"
retire com uma chave de fenda o parafuso do seu lado esquerdo (como se vc estivesse com ele colocado no carro, e vc na frente do carro), e verá que ele tem alguns "furinhos" no comprimento dele, e um furo na ponta.
Esse "parafuso" é o gargulante ou gicleur de lenta do 1º estágio.
Depois de retirado, dê uma limpada (caso tenha muita borra) e procure um nº de 50 a 70 (em média). Se tiver o 50 é o que eu preciso.
Essa numeração indica a quantidade de combustível/ar que passa pelos "furos". Em um carburador, há várias peças (gargulantes, difusores, respiros etc) e devem estar todas com a numeração correta para o tipo de combustível e motor, caso contrário podem ocorrer os "probleminhas" que os mecânicos cobram os olhos da cara para resolver, apenas trocando tais peças.
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GOL 87 CL/Gasolina -Pessoal eu estou com problema na lenta do motor quando eu desacelero o motor do carro apaga, mas se eu deixar o motor desacelerar na manha ele fica ligado.
Eu tenho o manual de ciclagem do motor pra poder regular o carburador e tbm tenho o esquema de peças do modelo do meu carburador.
Agora só queria saber como faço pra regular de acordo com a tabela de ciclagem que eu tenho.
segue os links dos materiais que tenho pois pode servir pra algum de vcs:
Tabela de ciclagem: http://www.irmaospavan.com.br/weber.zip
Esquema de peças do carburador:
http://2.bp.blogspot.com/_FEH0PqGSBXE/S ... an0004.jpg
Eu tenho o manual de ciclagem do motor pra poder regular o carburador e tbm tenho o esquema de peças do modelo do meu carburador.
Agora só queria saber como faço pra regular de acordo com a tabela de ciclagem que eu tenho.
segue os links dos materiais que tenho pois pode servir pra algum de vcs:
Tabela de ciclagem: http://www.irmaospavan.com.br/weber.zip
Esquema de peças do carburador:
http://2.bp.blogspot.com/_FEH0PqGSBXE/S ... an0004.jpg
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é só olhar a numeração dos giclês e respiros, e colocar os corretos.
Se você ainda não fez, dá uma olhada no nº do teu bura, que fica mais fácil.
Ah, se for o esquema do mini progressivo, poderia me passar.
Se você ainda não fez, dá uma olhada no nº do teu bura, que fica mais fácil.
Ah, se for o esquema do mini progressivo, poderia me passar.
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isso mesmo, o problema é a nomenclatura usada pela weber. Giclê = gargulante. Difusor = venturi e por aí vaicorvosevm escreveu:Putzz, agora eu entendi a tall tabela e seus valores, cada numero é o numero que deve estar no tall parafuso correspondente a sua função.
Nada como ler as coisas com atenção.
Vlw..
eu desmontei um mini usado que tinha uns tempos atrás, e fui associando os nº, mesmo sem o esquema de montagem. Mas peguei esse seu, me ajudou agora.
Cara, esse teu problema só precisa de uma limpeza.
Já que tu sabe desmontar, retira tudo, deixa os giclês de "molho" no tinner ou solvente, borrifa um car 80 no corpo do bura e nos giclês. O ideal é também retirar o bura do coletor, mas cuidado pra não derrubar nada no buraco do coletor (vai trancar as válvulas, e daí, só abrindo o cabeçote = $$$$$$$$$$)
deixa as peças "limpando" uns 30 min. depois pega tudo e passa uma pistola de ar (leva tudo desmontado num posto de combustível, que eles tem).
depois é só montar tudo, e ser feliz.
Eu faço isso de 6 em 6 meses.
Essa nossa gasolina é f.... é só água e sujeira.
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