Com o Motor Quente não consigo dar partida (isola)?

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enck
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Com o Motor Quente não consigo dar partida (isola)?

Mensagem por enck »

boa tarde a todos, tenho um gol 1.6 ap 94, até que funciona bem só tem uma coisa, que vários mecânicos não conseguiram decifrar, quando o motor está quente, ele isola, e não dá partida, as luzes do painel acende, mas nada, nem o motor de arranque funciona,já troquei comutador de partida, miolo, bateria prata, vela nova, mas quando, conecto o cabo positivo (aquele que passa do lado do polo esquerdo da bateria)direto a bateria ele pega na hora. o que pode causar isso, cabo de aterramento da bateria velho?
valeu quem me puder ajudar...
Enoch
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_verdinelli
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Mensagem por _verdinelli »

limpa os contatos da bateria.. pod se zinabre.......

ou até paleta do motor de partida solta
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enck
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Mensagem por enck »

Valeu, acho que é no motor de partida, eu mesmo consigo verificar essas paletas?
Enoch
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will.r
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Mensagem por will.r »

quase certeza q eh motor de partida..jah aconteceu isso com a parati do meu vo..mesma coisa..foi só trocar as escovinhas q estavam enroscando quando fikava quente...friu pegava q era uma beleza...
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will 1.8 cl 93 ..."Cuidado com o motor, não morde mais pega..."
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_verdinelli
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Mensagem por _verdinelli »

tem q tira o motor de partida e abrir ele.. dai tem umas paletas q dao contato dum lado pro outro eh normal elas soltarem e o pessoal das auto eletrica ainda fala q tem q troka.. mas só junta ela no lugar e mete o martelo nela q nunca mais sai dela... =P
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Roma
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Mensagem por Roma »

Cara já aconteceu isso com uma caravan que eu tinha, chegei a troca as escovas do motor de arranque mas não deu certo, ai levei num auto elétrico e o cara colocou um relé junto com o motor de arranque. Ficou show.
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enck
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tentando resouver problema na partida a quente.

Mensagem por enck »

Valeu a todos, agora ontem medindo com um multímitro na saída do auternador, verifiquei que a amperagem estava en torno dos 14A, pode isso estar contribuindo. acho que deveria estar em 12a ou algo próximo, alguém já mediu pra me dizer a média...
Enoch
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Mathias
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Mensagem por Mathias »

Cara, se não me engano ( me corrijam caso eu esteja errado ) o alternador tem que gerar isto mesmo para carregar a bateria.
Feliz EX-proprietario de um GOL 1000 @ 1300 CHT 95 e proprietário de um GOL Bola 1.8
zapp
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Mensagem por zapp »

kra ja tive um problema assim.... nao era motor de partida a bateria estava bala, era parte eletrica... quando acontecer isso... faz um teste, coloca a mao na bobina ve se ela nao esta fervendo.... outra coisa... quando acontecer isso... colocar um fio do positivo da bateria no positivo da bobina e dar partitida , quando pegar tira o fio dos positivos....
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EdyLS
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Mensagem por EdyLS »

Bom dia a todos!

Bom, gostaria de relatar aqui o que já ocorreu comigo quando tinha um Escort 1.6 (cht)

A primeira vez que ocorreu foi quando fiz uma viagem de 700km, quando parei em um posto para rangar, na volta o carro nem respondia, apenas acendia a luz do painel. O motor ainda estava muuuuito quente.
Outra vez foi quando foi ao HopyHary, no caminho, parei no semáforo, o carro morreu e num pegou nem no tranco!!!!

Coloquei a mão na bobina e ela tava fervendo!!! Devia estar com uns 80°c!

Comprei outra bobina e o carro nunca mais deu problema.

Recomendo a vc que pegue a bobina de outro carro e instale no seu para testar! Fiz isso, deu certo e fiou barato!!!!!

Pelo sintoma a possibilidade de ser este o problema é de mais de 70%

Espero ter ajudado!

Abraços
Meus filhos e sobrinhos:
GOL BX 1.6 a ar - 1984 - Cinza (fase inicial da restauração)

Santana CL 1.8_1991 - Gol Mi 1.0 - 1997 - Chevette SL 1.6_1986 / Mille SX_1997
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rdg2001
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Mensagem por rdg2001 »

Bom cada um diz uma coisa... o ja me deu muita dor de kbça com isso e no final era o ARRANQUE mesmo... troquei por um BOSCH e nunca mais...
MEU G3 - TURBO DE FABRICA "Pequeno Down"
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