[PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1005
Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
Carro:
Localização: Belém do Pará

Mensagem por André Pinheiro »

Fala Diego ...

To fazendo entre 5 e 6 km/l na cidade e na estrada chega a 7 e não passa disso. Acho que para um carro como o meu a bom d+.

Abraços
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
Guilherme Monteiro
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Mensagens: 1501
Registrado em: 14 Mai 2008, 09:08
Carro:
Localização: Presidente Prudente

Mensagem por Guilherme Monteiro »

caramba , até que com a webber esta economico andré
Parabens rsrs.. pois o carro do meu pai estou andando com ele (parati 1.8 gl ) a 3e ta bebendo mto.. faz no maximo 4 , 5 andando de boa rsrsrs.. na estrada chega uns 9 .. mas na cidade mata...

Parabens !
sera que com duas webbers o consumu sera difidido no meio ?
ficara na base dos 2,5 km/ l ??? os seus carros !

Abraço
vectra 97 Branco GL c/ couro kkkk !
Avatar do usuário
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1005
Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
Carro:
Localização: Belém do Pará

Mensagem por André Pinheiro »

Se for assim vou ter que comprar uma rede de postos de combustível... MUITOS RISOS !!!

Abraço
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
difersilva
Membro
Membro
Mensagens: 191
Registrado em: 13 Ago 2009, 12:58
Carro:
Localização: Batatais/SP
Contato:

Mensagem por difersilva »

Legal o consumo citado pelo Andre de seu Gol...
Mostra que mesmo usando uma W40 o consumo não chega a ser igual a muitas preparações que encontramos pela cidade onde um 2E faz 3/litro na casquinha...
Pelo lado filosofico da coisa é o seguinte.: Se o motor estiver um sistema de alimentação que rode sem excesso, uma boa taxa de compressão para compensar a vazao do comando, lenta a um giro baixo, não tem motivos para preocupar com o consumo...
Parati 1.8 ==#
difersilva
Membro
Membro
Mensagens: 191
Registrado em: 13 Ago 2009, 12:58
Carro:
Localização: Batatais/SP
Contato:

Mensagem por difersilva »

Bilulpg,

Entao, ... um Santana é um carrão cara... na pista é uma beleza para andar de final, tem conforto, estabilidade e alem de ser um carro que tem comercio, não é muito caro. Ja o voage é outra opção muito diferente,.. seria para dar umas puxadas rapidas sem final muito estavel... porem é um carro muito bonito... Ainda mais se tratando da versão Sport... pelo que sei ele vem de fabricacom cambio PV, 2E e 049G... já é o 1.8S de fabrica... ou estou enganado???
Parati 1.8 ==#
bilulpg
Membro
Membro
Mensagens: 267
Registrado em: 24 Mar 2009, 09:03
Carro:
Localização: Tomazina/Paraná

Mensagem por bilulpg »

difersilva escreveu:Bilulpg,

Entao, ... um Santana é um carrão cara... na pista é uma beleza para andar de final, tem conforto, estabilidade e alem de ser um carro que tem comercio, não é muito caro. Ja o voage é outra opção muito diferente,.. seria para dar umas puxadas rapidas sem final muito estavel... porem é um carro muito bonito... Ainda mais se tratando da versão Sport... pelo que sei ele vem de fabricacom cambio PV, 2E e 049G... já é o 1.8S de fabrica... ou estou enganado???
Fala Diego blza...

É isso mesmo o voyage sport vem com 2E cambio PV e 49g de fábrica, e é bem o q vc falou mesmo o voyagão é mais para puxadas e uns rolés mesmo, dá dó de ficar colocando um sport na estrada pra lá e pra cá diretão, acho q o santana cumpre melhor esse papel para viagens e a manutenção e o consumo é quase a mesma coisa do voyage, sei q estarei servido com qq 1 dos 2, mas tb o versailles apesar de ser ford n está descartado do baralho, cumprindo tb o mesmo papel do santana sendo + barato e + potente q o santana tb, o contra vem pelo péssimo comércio e a dificuldade de achar peças de acabamento, no mais é perfeito (mecânica ap 2.0..hehehehe)...

Se tiver uma barca filé p vender, quem sabe eu n apareço em batatais p buscar a minha próxima nave...rs

abraços.
- Ford / VW (autolatina) Versailles Guia 2.0i - Chumbo
- Etanol de fábrica - injeção 4 bicos original a alcool.
- Comando 0.27.7 [ ]
- 4 X 1 [ ]
- Rodas orbital aro 16 [ ]
difersilva
Membro
Membro
Mensagens: 191
Registrado em: 13 Ago 2009, 12:58
Carro:
Localização: Batatais/SP
Contato:

Mensagem por difersilva »

Bilulpg,

Aqui na região tem bastante Santana arrumado, mas andei vendo e não encontrei nada a venda... Estava vendo o Passat q ja esta na funilaria modelo TS... apareceu aki um ano 84 estilo pointer,... parece q o cara fez a suspensao e fico caro agora quer vender.. dependendo vou ver c pego...

Quanto custa para mim comprar um Ap 2.0 ... eu to por fora d preço....
Parati 1.8 ==#
Avatar do usuário
Thiago_Cabeça
Membro
Membro
Mensagens: 77
Registrado em: 31 Ago 2009, 09:54
Carro:
Localização: Araçatuba-SP

Mensagem por Thiago_Cabeça »

andré esses pistao dessa marca é boa

http://www.afpracing.com.br/
Imagem


Imagem
Avatar do usuário
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1005
Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
Carro:
Localização: Belém do Pará

Mensagem por André Pinheiro »

Fala Thiago ...

Cara ralmente não sei te informar sobre a qualidade desses pistões, ai não posso opinar pois corro risco de fazer uma avaliação equivocada, ok ...

O pessoal do forum pode opinar melhor.

Boa sorte
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
Avatar do usuário
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1005
Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
Carro:
Localização: Belém do Pará

Mensagem por André Pinheiro »

Fala galera ...

Tenho novidades !!!

Golzinho preto ta protinho e o que é melhor, esse inal de semana vai ter arrancadão aqui em Belém, ai já viu né !!!! Pretinho na pista ... huahuahuahuha

O ruim é que como tenho weber e é um carburador importado, vou ter que corrercom carros bem mais preparados, pois me enquadraram na DO, ou seja, o que vai valer é poder comparar com carros melhores.
Fiz algumas adaptações, tipo:

> Frente mais baixa
> Pneu 205/60 15" com 18 libras
> Trazeira bem alta
> Sem escapamento
> Gicles maiores
> Comando atrazado, e só !!!

Depois eu conto o resultado.

O pessoal vai rodar com nitrometano, injetado, comando 320º e etc... Acho que vou comer poeira, mas vale a diversão. Tb vo poder comparar o meu tempo com o pessoal de categoria Stadard, ai vou poer perceber o quanto a weber az dierença.

Abraços
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
Avatar do usuário
Gabriel Agoado
Membro
Membro
Mensagens: 25
Registrado em: 27 Jul 2008, 15:36
Carro:
Localização: Tambau - SP

Mensagem por Gabriel Agoado »

Fala Galera!!!

Andre... to vendo que vc manja de preparaçoes!!!! =]

Galera tenho um gol ap, motor 1.6 a alcool, comando 288º, polia, cabeçote 2.0, bura 2E, 4X1 2,5" . To querendo almentar a potencia dele.... mais to sem ideia.... rsrsrs... to pensando em mexer no cambio.... o cambio dele é PV... sera que voces podem me dar uma força!!!!

fico no aguardo!!!

Vlw...

e Abraços!!!!!
bilulpg
Membro
Membro
Mensagens: 267
Registrado em: 24 Mar 2009, 09:03
Carro:
Localização: Tomazina/Paraná

Mensagem por bilulpg »

Amigo Gabriel

Acredito que teu carro esteja fraco em baixa, porém forte em alta, mas o mais recomendado é vc aliviar o volante e polias do motor, e depois a hora q precisar abrir o motor já passa ele para 1.8 trocando pistões e vira, ou pode até ir mais alem mudando para 2.0, mas tem uma parte q tem q ser gasta no bloco para não pegar o virabrequim, acho q é isso, ai vc tb já tem a opção de trabalhar no cabeçote, mas tb vc tem q ter em mente qto pretende gastar, já passe o orçamento q pretende gastar e o andré já vai postar aki.

Só fiz uma pré-eliminar..rsrs

Abraços.
- Ford / VW (autolatina) Versailles Guia 2.0i - Chumbo
- Etanol de fábrica - injeção 4 bicos original a alcool.
- Comando 0.27.7 [ ]
- 4 X 1 [ ]
- Rodas orbital aro 16 [ ]
difersilva
Membro
Membro
Mensagens: 191
Registrado em: 13 Ago 2009, 12:58
Carro:
Localização: Batatais/SP
Contato:

Mensagem por difersilva »

Gabriel,

Sua preparação é bem interessante.
Como está em busca de mais potencia, sempre tem algo a ser feito.

Vamos ao caso..: Seu carro com certeza tem um filtro menos restritivo, tem sistema de exaustão dimensionado, tem um comando que permite maior enchimento do cilindro, tem cabeçote com válvulas maiores (espero que tenha mantido as valvulas 33 de exaustão para não perder mais torque), e tem um carburador maior para alimentar o sistema. Porem esse carburador muito usado no ramo das preparações não é uma esmeralda verde.
O 2E tem acionamento progressivo das borboletas e necessita pressões de combustivel acima do que uma bomba mecanica pode fornecer.
Comparar um 2E x Mini para o seu conjunto, é evidente que o 2E lhe oferecerá melhor desempenho, porém existe uma maneira de deixar um mini progressivo com abertura simultanea estilo weber idf...
Descartando o uso do mini e falando em seu 2E, este deve ter entrada do segundo estagio adiantada, por meio de algum sistema mecanico.
Sua regulagem tem que ser bem feita.
Ja no motor um taxamento seria bem vindo trazendo torque e potencia.
Ajuste do ponto e o uso de um sistema de iginição mais forte como uma bobina Mi combina perfeitamente com a nova taxa do motor.

Com o uso do 288 certamente sua curva de potencia foi deslocada para uma faixa de giros mais alta. Um motor como o seu estilo girador pode girar até patamares maiores. Utilizar um cambio mais fechado como o PV é otima opção. Se for mexer nele, o melhor a fazer é alongar a relação de diferencial e fechar as relações entre marchas, para durante as mudanças, as marchas entrarem já na boa faixa de giro.

Um trabalho no cabeçote sempre é bem vindo para aumentar o fluxo de ar. Deve ser penssada esta opções, como a pasagem para uma litragem maior, o que junto com um carburador maior/ injeção faz o conjunto render absurdos...

Abraços.
Parati 1.8 ==#
Avatar do usuário
Gabriel Agoado
Membro
Membro
Mensagens: 25
Registrado em: 27 Jul 2008, 15:36
Carro:
Localização: Tambau - SP

Mensagem por Gabriel Agoado »

Fala bilulpg

Td blz???

Cara, eu to pensando em gasta ate uns 1000,00 reais, de começo... pq ainda tenho umas coisas pra faze nele...

Vlw... pelas dicas...
Abraços!!!!


Fala difersilva!!!

Td blz???

Então... o que seria filtro menos restrito?
Ainda manti as válvulas 33 no cabeçote e coloquei as 44 (acho que é isso...),
Qual carburador vc me aconselharia a colocar???
Como faria esse taxamento no motor?? O ponto dele... devo deixar a onde??? Eu já estava pensando em comprar uma bobina MI e cabos.... qual cabos vc me aconselha a comprar???

Sobre o Cambio, como faço pra alongar a relação de diferencial e fechar as relações entre marchas, qual peças devo comprar???

Já no cabeçote, como seria essa passagem pra uma litragem maior???
Agora qual a diferença entre carburador e injeção?? A Injeção é melhor pelo fato de ter um ajuste mais preciso?

Desculpe as minhas tantas perguntas... sou bem curioso!!!! rsrsrs

Ahhh.... deixa eu te pergunta... quando vai ser a Arrancada ai em Batatais??? To pensando em ir!!!!!

Vlw...
Abraços!!

:D
Avatar do usuário
Thiago_Cabeça
Membro
Membro
Mensagens: 77
Registrado em: 31 Ago 2009, 09:54
Carro:
Localização: Araçatuba-SP

Mensagem por Thiago_Cabeça »

Gabriel Agoado escreveu:Fala bilulpg

Td blz???

Cara, eu to pensando em gasta ate uns 1000,00 reais, de começo... pq ainda tenho umas coisas pra faze nele...

Vlw... pelas dicas...
Abraços!!!!


Fala difersilva!!!

Td blz???


Então... o que seria filtro menos restrito?
Ainda manti as válvulas 33 no cabeçote e coloquei as 44 (acho que é isso...),
Qual carburador vc me aconselharia a colocar???
Como faria esse taxamento no motor?? O ponto dele... devo deixar a onde??? Eu já estava pensando em comprar uma bobina MI e cabos.... qual cabos vc me aconselha a comprar???

Sobre o Cambio, como faço pra alongar a relação de diferencial e fechar as relações entre marchas, qual peças devo comprar???

Já no cabeçote, como seria essa passagem pra uma litragem maior???
Agora qual a diferença entre carburador e injeção?? A Injeção é melhor pelo fato de ter um ajuste mais preciso?

Desculpe as minhas tantas perguntas... sou bem curioso!!!! rsrsrs

Ahhh.... deixa eu te pergunta... quando vai ser a Arrancada ai em Batatais??? To pensando em ir!!!!!

Vlw...
Abraços!!

:D
coloca as fotos do seu carro ai
Imagem


Imagem
Avatar do usuário
cavanhasm
Membro
Membro
Mensagens: 294
Registrado em: 15 Dez 2008, 23:04
Carro:
Localização: Porto Alegre/RS

Mensagem por cavanhasm »

Gabriel Agoado escreveu:Fala Galera!!!

Andre... to vendo que vc manja de preparaçoes!!!! =]

Galera tenho um gol ap, motor 1.6 a alcool, comando 288º, polia, cabeçote 2.0, bura 2E, 4X1 2,5" . To querendo almentar a potencia dele.... mais to sem ideia.... rsrsrs... to pensando em mexer no cambio.... o cambio dele é PV... sera que voces podem me dar uma força!!!!

fico no aguardo!!!

Vlw...

e Abraços!!!!!
Com essa sua configuração se estiver bem acertadinho acredito q esteja andando bem... como seu carro é 1.6 acredito q o 2E alimente legal... acredito q alongar a caixa não seja o ideial para um motor 1.6 e sim encurtar devido ao baixo torke q o 1.6 apresenta...
Com 600 reais vc monta uma caixa q garanto q nao vai se arrepender...
mantenha a sua PV mas troke o diferencial para o do gol 1000 8v de 97 a 2001 se não me engano... com relação 4,77. Fica uma marcha em cima da outra e desce os 200km/h facil...
O unico contra é q para pegar estrada fica curta demais... mas isso vc pode resolver trocando a engrenagem da 5º pela do cambio PS( meu caso).
abraço
http://www.golquadrado.com.br/forum/gts ... t9914.html
Gol GTS 92 ASPRO
Cabeçote Feito
Comando 276º Sam Cams
4x1 GIBA
Bobina MI
Velas frias Grau 8
Caixa escalonada com blocante
Barra inferior e superior
Suspenção Recalibrada
difersilva
Membro
Membro
Mensagens: 191
Registrado em: 13 Ago 2009, 12:58
Carro:
Localização: Batatais/SP
Contato:

Mensagem por difersilva »

Gabriel,

Estou elaborando um texto sobre torque x potencia e como é extraido cada um deles... ficou ate interessante o texto.. rssrsrs.....ai já falo das tuas perguntas...
Qdo eu terminar eu posto aki...

abraços
Parati 1.8 ==#
Avatar do usuário
Gabriel Agoado
Membro
Membro
Mensagens: 25
Registrado em: 27 Jul 2008, 15:36
Carro:
Localização: Tambau - SP

Mensagem por Gabriel Agoado »

Thiago_Kbssa

Td blz???

No fds eu posto fotos dele aki...

cavanhasm

Td blz??

Cara ele ta andando bem sim... mais você sabe a febre neh... sempre querendo mais.... rsrsrs Então, já to correndo atrás deste diferencial pra cota preço... gostei da sua idéia... vamo ver se ate o o final do mês eu já tenho alguma resposta...

difersilva

Ok... fico no aguardo...

Vlw... Abraços a todos!!!!
difersilva
Membro
Membro
Mensagens: 191
Registrado em: 13 Ago 2009, 12:58
Carro:
Localização: Batatais/SP
Contato:

Mensagem por difersilva »

Gabriel,

A arrancada vai ser dias 22/23 de Maio ...
Então, eu estou estudando um pouco mais sobre o uso do cambio e depois comento sobre ele. Eu posso dizer sobre suas perguntas:
O filtro menos restritivo é usar um filtro do tipo esportivo, onde a vazão de ar é maior e não fica como um obstaculo na admissão de ar.
Colocar valvulas 44 é um trabalho dificil, mas se deu certo tudo bem... Manter as valvulas 33 no escape é uma otima medida para não perder mais torque em baixas rotações.
O taxamento pode ser feito com a troca da junta original por uma mais fina, ou com um rebaixamento no cabeçote. Após fazer um taxamento é que vem a calhar o uso das bobinas mais forte tipo MI. Cabos melhores tipi aqueles de silicone de 8mm com velas de grau superior para acompanhar a taxa escolhida.
Sobre o cabeçote eu digo uma vazão maior que vc já deve ter pelas valvulas maiores. Resta saber se foi feito algum tipo de polimento ou aumento no diametro dos dutos. Porém só a mudança de valvulas 44 já libera passagem suficiente para um aspro 1.6 trabalhar sem gargalho no cabeçote.

Sobre a injeção x carburador é isso mesmo... ela tem um ajuste preciso, mas agora tem o lado tecnico da coisa que seria a vazão.

Por exemplo: Vi que o pessoal conssiderou o 2E suficiente para seu motor. Eu tenho certeza que ele é suficiente para alimentar sem falta pois o todo ar que passa pelos venturis levará a proporção correta de combustivel. A vantagem de um carburador do tipo simultaneo é que abrindo 2borboletas simultaneas, ele permite uma maior passagem de ar, ou seja ele não limita a entra de ar como um 2E pode limitar antes de abrir o 2°estágio, com certeza trará uma uma lenta mais estável e vazão garantida para alimentar altas rotações. Pode-se usar As nesse caso as Weber IDF ou mesmo um mini progressivo, transformado para mini simultaneo por meio de um catracamento que faz abrir as 2 borboletas simultaneamente.

Abraços e qdo eu terminar posto meu texto sobre potencia.
Parati 1.8 ==#
Avatar do usuário
cavanhasm
Membro
Membro
Mensagens: 294
Registrado em: 15 Dez 2008, 23:04
Carro:
Localização: Porto Alegre/RS

Mensagem por cavanhasm »

com certesa o mini transformado pra bijet fica show, mas para uso diario não sei se fica viavel... mas q fica bom fica... mas se for pra trocar de bura então sou mais de um 3E de opala a alcool...
abraço
http://www.golquadrado.com.br/forum/gts ... t9914.html
Gol GTS 92 ASPRO
Cabeçote Feito
Comando 276º Sam Cams
4x1 GIBA
Bobina MI
Velas frias Grau 8
Caixa escalonada com blocante
Barra inferior e superior
Suspenção Recalibrada
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”