Gol 95/96 1.3 CHT Turbo Injetado

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
bugalaws
Membro
Membro
Mensagens: 41
Registrado em: 29 Dez 2008, 10:48
Carro:
Localização: brasil

Gol 95/96 1.3 CHT Turbo Injetado

Mensagem por bugalaws »

Pessoal, tenho um CHT 1.3Ti, to suspeitando que ele esta com canaletas ou aneis quebrados, o motor esta com 7000km camisas e pistoes std, eu vou desmontar os pistões pra ver, se estiver tudo ok... será que posso utilizar os mesmos aneis??? ou seria bom colocar aneis novos , mesmo nao tendo nenhuma anomalia?
_______________________
Gol CHT 1.3Ti 1.2kg Pressão
Estimados 130CV
raphael.diniz
Membro
Membro
Mensagens: 80
Registrado em: 04 Mai 2009, 11:38
Carro: Parati
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por raphael.diniz »

já que abriu troca tudo
Parati 2000 - Projeto em andamento
Avatar do usuário
lukinhas.killer
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 449
Registrado em: 06 Jul 2009, 12:27
Carro:
Localização: Brasil

Mensagem por lukinhas.killer »

se só ta com 7000k e tudo std , eu acho o melhor é deixar os mesmos lógico se estivem bons né...eles ja tão com a folga boa e assentados...

se bem que anéis novos são baratos né..
... TEMPRA 2.0 16v ......

Imagem
bugalaws
Membro
Membro
Mensagens: 41
Registrado em: 29 Dez 2008, 10:48
Carro:
Localização: brasil

Mensagem por bugalaws »

lukinhas.killer escreveu:se só ta com 7000k e tudo std , eu acho o melhor é deixar os mesmos lógico se estivem bons né...eles ja tão com a folga boa e assentados...

se bem que anéis novos são baratos né..
na real não abri ainda kkk mas to suspeitando que esteja com aluma coisa quebrada anel ou canaleta, porém tem camarada que diz que to esquentando a cabeça a toa.. pq o carro não falha nada e tal, a única coisa eh que fica fazendo uma fumacinha de alcool no suspiro, segundo ele deve ser exesso, meu único problema é tempo pois, não acho dificil arrancar o cabeçote e o carter soltar as bielas e dar uma olhada.. mas sinceridade não sei o que fazer..

o pior que os aneis não são mto baratos não kkk R$ 190 ,00 so o jogo de aneis, um kit com aneis pistoes camisas e pinos mais um jogo de junta custa 500... achei meio caro demais 190 so pelos aneis....
Editado pela última vez por bugalaws em 28 Abr 2010, 13:16, em um total de 1 vez.
_______________________
Gol CHT 1.3Ti 1.2kg Pressão
Estimados 130CV
bugalaws
Membro
Membro
Mensagens: 41
Registrado em: 29 Dez 2008, 10:48
Carro:
Localização: brasil

Mensagem por bugalaws »

raphael.diniz escreveu:já que abriu troca tudo
não abri ainda nao..
_______________________
Gol CHT 1.3Ti 1.2kg Pressão
Estimados 130CV
Avatar do usuário
lukinhas.killer
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 449
Registrado em: 06 Jul 2009, 12:27
Carro:
Localização: Brasil

Mensagem por lukinhas.killer »

a o seu é forjado né?? ai moiô ! hauhau mais se tivesse problema nos anéis não misturaria alcool no óleo?
... TEMPRA 2.0 16v ......

Imagem
bugalaws
Membro
Membro
Mensagens: 41
Registrado em: 29 Dez 2008, 10:48
Carro:
Localização: brasil

Mensagem por bugalaws »

lukinhas.killer escreveu:a o seu é forjado né?? ai moiô ! hauhau mais se tivesse problema nos anéis não misturaria alcool no óleo?

não não, o meu eh normal.. não tem nada forjado... pois bem, amanha estou indo para o rio grande do sul vou verificar, acredito que esteja contaminado, porém esse camarada que ta me dando uma força disse pra eu trocar o oleo e ver emagrecer mais a mistura pq ele acha que é exesso.. que o oleo está contamidao por exesso.. mas eu tava bem afim de abrir e tirar a prova dos nove, mas se tiver que comprar os aneis.. vou tentar trocar o óleo antes pq não sei pq eh tão caro um jogo de anel metal leve para o cht ......
_______________________
Gol CHT 1.3Ti 1.2kg Pressão
Estimados 130CV
Avatar do usuário
Fets
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Mensagens: 2027
Registrado em: 22 Jun 2008, 19:37
Carro:
Localização: Guarulhos-SP - Filial CDGQ! GRU/ZN

Mensagem por Fets »

se os anéis estiverem bons e soltinhos no pistão não precisa trocar não velho!

só se estiver torto, amassado, ou travado no pistão!
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
bugalaws
Membro
Membro
Mensagens: 41
Registrado em: 29 Dez 2008, 10:48
Carro:
Localização: brasil

Mensagem por bugalaws »

Ai galera, desmontei tudo e o que tava acontecendo é que tava vazando compressão do cilindro 2 pro 3 e levando agua junto nessa parada, ai mandei dar uma plainada no cabeçote pra montar hoje.., mas por desencardo de conciencia, saquei os pistões fora, para ver os aneis / canaletas, estão perfeitos. desmontei em vão.. mas pelo menos tenho a certeza que ali não tem nenhum problema...
_______________________
Gol CHT 1.3Ti 1.2kg Pressão
Estimados 130CV
Avatar do usuário
lukinhas.killer
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 449
Registrado em: 06 Jul 2009, 12:27
Carro:
Localização: Brasil

Mensagem por lukinhas.killer »

nossa cara sem pre achei os CHT bons mais não sabia que eles rodavam com 1.2 de pressão e aguentavam tão bem...mais isso se deve a preparação bem feita né!
... TEMPRA 2.0 16v ......

Imagem
bugalaws
Membro
Membro
Mensagens: 41
Registrado em: 29 Dez 2008, 10:48
Carro:
Localização: brasil

Mensagem por bugalaws »

lukinhas.killer escreveu:nossa cara sem pre achei os CHT bons mais não sabia que eles rodavam com 1.2 de pressão e aguentavam tão bem...mais isso se deve a preparação bem feita né!
irmao eu descobri que rodar até roda, o problema foi hoje que dei uma puxadinha até 200km/h e foi-se a parte de baixo, as bronzinas derretram.. acho que foi falta de lubrificação.. eu não preparei a bomba de óleo pra dar um pouco mais de pressão e resultou nisso.. mas agora se qd for mexer denovo, ja vou colocar o vira e bielas de 1.6 ae ja vou ficar com tudo 1.6.. vai ficar divertido de brincar..

até então nao havia me dado problema hoje eu tirei o corte de giro e acho que girou muito alem do que guenta.. 7150rpm kkkk com o corte em 6800 não tava tendo problemas.. mas ai a velovidade final trava nos 180km/h quiz fazer um video e me azarei rsrsrs
_______________________
Gol CHT 1.3Ti 1.2kg Pressão
Estimados 130CV
Avatar do usuário
gutosjc15
Membro
Membro
Mensagens: 258
Registrado em: 25 Set 2009, 17:36
Carro:
Localização: Sao jose dos campos

Mensagem por gutosjc15 »

kra seu carro é 1000 com kit ?

quanto se gasto pra turbina ? fico bom ? recomenda ?

tenho msm motor com kit ... com bura 460

quero turbinar... o q recomenda ?
bugalaws
Membro
Membro
Mensagens: 41
Registrado em: 29 Dez 2008, 10:48
Carro:
Localização: brasil

Mensagem por bugalaws »

gutosjc15 escreveu:kra seu carro é 1000 com kit ?

quanto se gasto pra turbina ? fico bom ? recomenda ?

tenho msm motor com kit ... com bura 460

quero turbinar... o q recomenda ?
irmao, assim o meu com kit ficou bom , mas tava aspirado ainda, quando turbinei coloquei a fueltech, ficou exelente.. gastei uns R$8k, mas pq eh injetado multiponto, intercooler e tals...

não entendo muito de carburadores :) mas fica bom so é bem limitado, um exemplo é o meu que bateu bielas esse find... pois tava andando com ele a 7200rpm durante uns 6km.. ai não guentou.., mas como todo brasileiro não vou desistir rsrs agora vou montar ele todo 1.6 ... e trabalhar a bomba de óleo pra dar mais pressão.

você perguntou se recomendo, o detalhe é: recomendo se voce ter em mente que eh um motor bem limitado, dificilmente vai conseguir muitos cavalos igual os ap da vida, os gm.. mas eh bom.. o meu 1.3Ti, da 180km/h no corte de giro.. fica cortando o motor direto rsrsrs enquanto tava assim tava bem mas aí desabilitei o corte na fueltech. e deu merda.. ou seja não respeitei o limite..

a dica é: varetas de opala nas valvulas, bomba de óleo trabalhada (a minha eu não trabalhei e acho que por isso deu m..) e muita cautela.. até 1.2kg de pressao a junta do cabeçote original guenta na boa, a junta do coletor eh bom fazer uma especial pois a original queima direto, e não economize, se for fazer, vai mudar pra alcool vai ter que trocar o carburador por um com banho de zinco, vai usar um gerenciador de suplementar / ponto, uma turbina apl 240 36/42 (igual a minha, ela enche com 3500rpm) até 1kg o intercooler é dipensável, coloquei pois sou meio perfeccionista, em fim um kit turbo custa uns 1700, + o escap uns 400, um bura novo uns 350, um gerenciador uns 500 no total deve gastar uns R$4000 +/- mas tudo depende do teu mecânico...
_______________________
Gol CHT 1.3Ti 1.2kg Pressão
Estimados 130CV
Avatar do usuário
gutosjc15
Membro
Membro
Mensagens: 258
Registrado em: 25 Set 2009, 17:36
Carro:
Localização: Sao jose dos campos

Mensagem por gutosjc15 »

UHmmmm tendi... varetas de opala concerteza aguenta o tranco ..

é entao qero roda com menos de 1kg ;

acho q com 2500 da pra fazer!

quero me preocupa mais com a montagem tipo : junta , corrente , varetas ; coloca o vira do 1.6
e coloca um 3step pra limita ogiro
bugalaws
Membro
Membro
Mensagens: 41
Registrado em: 29 Dez 2008, 10:48
Carro:
Localização: brasil

Mensagem por bugalaws »

gutosjc15 escreveu:UHmmmm tendi... varetas de opala concerteza aguenta o tranco ..

é entao qero roda com menos de 1kg ;

acho q com 2500 da pra fazer!

quero me preocupa mais com a montagem tipo : junta , corrente , varetas ; coloca o vira do 1.6
e coloca um 3step pra limita ogiro
bem não quero ser estraga prazer mas faz as contas bem certinho, pois depois que começa é complicado kkk, se for colocar o vira do 1.6 ele vai ficar um 1.6, ae ja vai ter que mexer no cabeçote tb pois eh certo que esse que vc tem ai vai ficar muito taxado...

as varetas de opala vc compra até no desmanche ae leva num torneiro bom pra cortar no mesmo tamanho das do cht , ae vc pega so o chapeuzinho de cima da vareta do cht e coloca dentro da vareta de opala, fica show de bola..

a corrente voce pode colocar um kit desses de distribuição que vender sem stress

e a junta pra menos de 1kg pode usar uma sabo que guenta, mas óhh compra sabo paguei essa semana 25 reais uma juntinha sabo, eh boa e nao abre o bico.

pra menos de 1kg tb nao precisa se preocupar com intercooler..

não esqueça de uma bomba de óleo nova, e trabalhada pra dar mais pressao, pouca coisa so pra compensar a fuga na linha de pressao que gera quando colocamos a turbina, isso eu nao fiz e quebrei meu motor..

se forusar o seu carburador mandada um banho de zinco pois o alcool destroi o bura de aluminio....

nao esqueça de por uma sonda lambda, pois não sei se o 460 vai alimentar isso nao, continuo achando que vc vai precisar de um gerenciador de bico suplementar com atraso de ponto.. O ATRASO DE PONTO EM QUALQUER MOTOR SOBREALIMENTADO É TUDO... eu não montaria sem.. pois o modelo da câmara de combustão do cht é bem antiga e gera pre-ignição fácil o que no turbo é um desastre, com o atraso de ponto isso fica muuuiiitoooo amenizado, alguns falam em travar o ponto, ai enquanto a turbina não enche vc fica com um carro morto em baixa.. se tiver apertado junta mais um graninha mas não deixa de por o gerenciador(eh so uma dica não se ofenda, é que é ruim quando ninguem nos avisa depois falam: "ahhh mas vc nao colocou um gerenciador por isso quebrou as canaletas de pistão ou aneis em fim")

no mais é isso ai não tem segredo, se o motor ta em boas condições e so montar e pau no gato..
_______________________
Gol CHT 1.3Ti 1.2kg Pressão
Estimados 130CV
Avatar do usuário
gutosjc15
Membro
Membro
Mensagens: 258
Registrado em: 25 Set 2009, 17:36
Carro:
Localização: Sao jose dos campos

Mensagem por gutosjc15 »

vlw mano;;;


motor ta sim .. foi feito a pouco tempo!


bom tirar as duvidas pra nao perder o motor por besteira !
Avatar do usuário
gutosjc15
Membro
Membro
Mensagens: 258
Registrado em: 25 Set 2009, 17:36
Carro:
Localização: Sao jose dos campos

Mensagem por gutosjc15 »

kra seu cambio ta original ?



deve frita de 4° EUAHUUHE
Avatar do usuário
xRicardo
Membro
Membro
Mensagens: 169
Registrado em: 21 Set 2008, 10:30
Carro:
Localização: Brasília/DF

Mensagem por xRicardo »

Bom eu até concordo que o CHT é limitado, mas tem uma Saveiro cht (não sei de quem é) a bixa so tem 250cv CHT,1.6I,segue o link
http://www.youtube.com/watch?v=lqmfBr4L6Eg

Sobre o valor para preparar um motor, 2500 eu acho que não da cara. E melhor juntar mais e fazer um trabalho bem feito, pq não e so colocar o kit turbo, tem que fazer várias coisas...... Segura a ansiedade de sentar em um turbo legal guarda mais grana para depois sentar em um turbo fodaaa...
Imagem
Hardcore for life!!!
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”