[DÚVIDA] GOL CL 1.6 OU 1.8?
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- Glaucio Silva-Missões RS
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[DÚVIDA] GOL CL 1.6 OU 1.8?
Galera, pode ser meio cômico, mas estou achando que meu gol não é 1.8.
aí vão as características:
gol cl, ano fabricação 1987 modelo 1988.
com carburador mini progressivo
e 90 cv no documento.
detalhe, revirei toda a parte externa do motor e não achei nada que indica-se a cilindrada.
tudo começou quando fui fazer um orçamento do escape, daí o cara disse os canos que estavam nele eram muito finos pro 1.8, que eram de 1.6
depois olhei no site da volks, e vi que não saiu gol cl 1.8 a gasolina nesse ano.
depois, descobri que o mini progressivo só foi usado nos 1.6.
e mais uma, pelo que parece, meu carro era original a álccol e foi convertido, pois tem o cabo do reservatório de gasolina (para partida), além de que o bura que está rodando é niquelado.detalhe, não saiu cl 1.8 a álccol nesse ano.
e agora, pelas características, alguém saberia me dizer se saiu cl 1.8 em 1987? e se o mini foi usado nos 1.8?
e 90 cv, é potência de 1.8 a gasolina, ou de 1.6 a álcool?
pois sei que 1.8 álcool é 96 cv.
ajudem aí galera
aí vão as características:
gol cl, ano fabricação 1987 modelo 1988.
com carburador mini progressivo
e 90 cv no documento.
detalhe, revirei toda a parte externa do motor e não achei nada que indica-se a cilindrada.
tudo começou quando fui fazer um orçamento do escape, daí o cara disse os canos que estavam nele eram muito finos pro 1.8, que eram de 1.6
depois olhei no site da volks, e vi que não saiu gol cl 1.8 a gasolina nesse ano.
depois, descobri que o mini progressivo só foi usado nos 1.6.
e mais uma, pelo que parece, meu carro era original a álccol e foi convertido, pois tem o cabo do reservatório de gasolina (para partida), além de que o bura que está rodando é niquelado.detalhe, não saiu cl 1.8 a álccol nesse ano.
e agora, pelas características, alguém saberia me dizer se saiu cl 1.8 em 1987? e se o mini foi usado nos 1.8?
e 90 cv, é potência de 1.8 a gasolina, ou de 1.6 a álcool?
pois sei que 1.8 álcool é 96 cv.
ajudem aí galera
Gol ap 1.6 bielão
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foi o que me disseram, 90 cv = 1.6 álcoolromarps escreveu:Se te venderam como 1.8 te enganaram....
CL 87/88 é 1.6 com Mini-Progressivo com 90Cv alcool - 80cv Gas
1.8 é o GL 87 já mais luxuoso, bancos, painel etc.... com 96Cv alcool
Mas não se preocupe que vc não é o unico, isso é um erro de época, pois não tá escrito no doc a cilindrada.
e quando fui comprar meu tio (que foi junto) disse que Cl era 1.6.
seria até melhor que fosse 1.6, pela economia e facilidade de vender. Só que original a álcool é brabo, ruim de acertar na gasolina.
resolvida essa questão, agora queria saber qual o carburador indicado pro 1.6 a gasolina?
Gol ap 1.6 bielão
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é possível que tenham transformado de 1.6 pra 1.8?
e pra verificar isso, o que eu deveria fazer?
medir o volume dos cilindros?
e pra verificar isso, o que eu deveria fazer?
medir o volume dos cilindros?
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- romarps
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Acho que é o 2E, pois ele é mais facil de acertar, masGlaucio Silva-Missões RS escreveu: resolvida essa questão, agora queria saber qual o carburador indicado pro 1.6 a gasolina?
na minha opinião, eu deixaria ele a alcool pois é original
Há mitos de motores misto nessa época, MITOOOSSSSGlaucio Silva-Missões RS escreveu:é possível que tenham transformado de 1.6 pra 1.8?
e pra verificar isso, o que eu deveria fazer?
medir o volume dos cilindros?
Que falam que a propria VW colocaram parte de baixo 1.6 e parte de cima 1.8, só foi uma confução nos santanas de bielas maiores, mas isso é outra história.
Não pode transformar e sim trocar o motor completo
Se vc pegou seu carro com o doc em dia, é só ver se em observações se tem o registro de um novo motor
Se o doc já estava atrassado pode ser que tenham trocado e não colocaram no doc, ou seja, motor "frio"
mas vc falou do cano fino, do mini-progressivo, ano, modelo e doc sem cilindrada... seu motor é 1.6 mesmo
- edu_157
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cara, pelo seu comentario seu carro com certeza é 1.6...
e outra, ja tive uma parati CL 87 e era 1.6 com mini progressivo...
o estranho é ele estar rodando na gasolina e o carburador ser niquelado..
poem partida a frio nele, e volta os gicles pra rodar no alcool...
pra sabe se é 1.6 ou 1.8 só abrindo mesmo o motor e vendo as medidas das peças...
pelo menos o cabeçote vc precisa tirar pra saber e medir...tendeu ?
se eu fosse vc nao faria isso, só se estiver zuado...
do contrario faz oq eu te falei, passa pra alcool novamente e ja era...
ja q vc quer economia, faça isso
e outra, ja tive uma parati CL 87 e era 1.6 com mini progressivo...
o estranho é ele estar rodando na gasolina e o carburador ser niquelado..
poem partida a frio nele, e volta os gicles pra rodar no alcool...
pra sabe se é 1.6 ou 1.8 só abrindo mesmo o motor e vendo as medidas das peças...
pelo menos o cabeçote vc precisa tirar pra saber e medir...tendeu ?
se eu fosse vc nao faria isso, só se estiver zuado...
do contrario faz oq eu te falei, passa pra alcool novamente e ja era...
ja q vc quer economia, faça isso
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pois é, pensei nisso, em mudar pra álcool de novo. Mas no doc tá a gasolina.edu_157 escreveu:cara, pelo seu comentario seu carro com certeza é 1.6...
e outra, ja tive uma parati CL 87 e era 1.6 com mini progressivo...
o estranho é ele estar rodando na gasolina e o carburador ser niquelado..
poem partida a frio nele, e volta os gicles pra rodar no alcool...
pra sabe se é 1.6 ou 1.8 só abrindo mesmo o motor e vendo as medidas das peças...
pelo menos o cabeçote vc precisa tirar pra saber e medir...tendeu ?
se eu fosse vc nao faria isso, só se estiver zuado...
do contrario faz oq eu te falei, passa pra alcool novamente e ja era...
ja q vc quer economia, faça isso
E outra, peguei a tabela de carburadores da weber e comparei com o meu. Desde modelo até numeração dos gicles: tudo pra álcool.
Acho que vou por o 2E pra gasolina e ver o que dá. Ou quem sabe o mini pra gasolina mesmo.
valeu aí pessoal.
abraço.
Gol ap 1.6 bielão
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bah, eu já tava me achando...
que tinha carro ap 1.8, que andava demais e tal
hauashsuahsuahsaushaus
agora to comunzinho de novo, 1.6 tem aos montes aqui
e vale a pena andar no álcool?
pelo preço que tá aqui, não vale
a gasolina tá 2.70 e o álcool 2.40 na média.
que tinha carro ap 1.8, que andava demais e tal
hauashsuahsuahsaushaus
agora to comunzinho de novo, 1.6 tem aos montes aqui
e vale a pena andar no álcool?
pelo preço que tá aqui, não vale
a gasolina tá 2.70 e o álcool 2.40 na média.
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Nossa... 2,40R$ o Alcool
i eu pensava que tava caro aki em sampa a 1,50R$
Continua na gasosa!!!
Consegue 5 amigos e bota dentro do carro que vc vai ter os 96cv do 1.8
Bricadeira... AP 1.6 forte e economico, ainda mais com o preço q tá ai!!!
Bom acho que já está tudo claro pra vc, antão, boa sorte na procura de os outros cavalos!!!
i eu pensava que tava caro aki em sampa a 1,50R$
Continua na gasosa!!!
Consegue 5 amigos e bota dentro do carro que vc vai ter os 96cv do 1.8
Bricadeira... AP 1.6 forte e economico, ainda mais com o preço q tá ai!!!
Bom acho que já está tudo claro pra vc, antão, boa sorte na procura de os outros cavalos!!!
- Glaucio Silva-Missões RS
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essa é pra encerrar o tópico...hauhsuashaushaushaushausahsua
o melhor de tudo é que eu procurava o 1.6 mesmo. Só que tava muito caro os 1.6, daí achei esse "1.8" e comprei.
agora descobri que é o que eu procurava.
sem fundamento.
mas tenho que revisar a carburação e regular, pois está gastando muito, mesmo na gasolina, média de 6,5 ou 7 km/l na cidade. Pelo que vi, está com mistura muito rica, dando excesso de combustível, pois em menos de 2 meses tive que trocar de velas e dali um mês limpá-las, pois o carro afogou. Certamente é pq os giclês pro álcool são maiores, pelo que vi na tabela.
mas valeu aí pessoal, e chega desse assunto.
hehehee
o melhor de tudo é que eu procurava o 1.6 mesmo. Só que tava muito caro os 1.6, daí achei esse "1.8" e comprei.
agora descobri que é o que eu procurava.
sem fundamento.
mas tenho que revisar a carburação e regular, pois está gastando muito, mesmo na gasolina, média de 6,5 ou 7 km/l na cidade. Pelo que vi, está com mistura muito rica, dando excesso de combustível, pois em menos de 2 meses tive que trocar de velas e dali um mês limpá-las, pois o carro afogou. Certamente é pq os giclês pro álcool são maiores, pelo que vi na tabela.
mas valeu aí pessoal, e chega desse assunto.
hehehee
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mas não era permitido conversão de combustível?edu_157 escreveu:só uma observação...
ele deveria ser original de fabrica a ALCOOL...pq no doc consta gasolina ?
sera q o antigo dono mandou mudar no DOC ? achei estranho isso...rs
decerto o velho queria ficar ok com o detran, ou pra ficar mais fácil vender o carro.
eu vou ir na concessionária da volks aqui da cidade, e o cara vai ver pra mim essas dúvidas.
vai ver meu carro era um Gl a gasolina, e no documento tá Cl?
mas daí é estranho ter o miniprogressivo a álcool, muito difícil ser isso.
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Amigo, motor e câmbio de AP nesse mundo é uma lenda!
Documento, numeração, diâmetro do cano de escape, carburador, NADA DISSO diz que motor você tem!
a minha parati comprei como 1.8, com carbura de 1.8, escape de 1.8 e Documento 1.8, e quando abri era 2.0!
o único jeito de realmente vc saber é abrindo pra medir diâmetro do pistão e curso do vira, só assim pra ter CERTEZA mesmo!
o mais próximo disso que vc pode chegar é tirar o motor de arranque e olhar, no bloco bem atrás do motor de arranque ta escrito alto e claro a cilindrada original daquele bloco, por ex. 1.8...
um simples 1.6 pode virar 1.7, 1.8, 1.9, 2.0 e 2.1, pois os blocos são TODOS iguais! se vc pegar um bloco 1.6 e usinar pra caber o pistão de 2.0 (82,5mm std) ele fica com as dimensões exatas do 2.0 original... a única coisa que é igual em todos são as bielas! de 1.6 a 2.0, todas de 144mm
Documento, numeração, diâmetro do cano de escape, carburador, NADA DISSO diz que motor você tem!
a minha parati comprei como 1.8, com carbura de 1.8, escape de 1.8 e Documento 1.8, e quando abri era 2.0!
o único jeito de realmente vc saber é abrindo pra medir diâmetro do pistão e curso do vira, só assim pra ter CERTEZA mesmo!
o mais próximo disso que vc pode chegar é tirar o motor de arranque e olhar, no bloco bem atrás do motor de arranque ta escrito alto e claro a cilindrada original daquele bloco, por ex. 1.8...
aí que está, dá sim...romarps escreveu:Não pode transformar e sim trocar o motor completo
um simples 1.6 pode virar 1.7, 1.8, 1.9, 2.0 e 2.1, pois os blocos são TODOS iguais! se vc pegar um bloco 1.6 e usinar pra caber o pistão de 2.0 (82,5mm std) ele fica com as dimensões exatas do 2.0 original... a única coisa que é igual em todos são as bielas! de 1.6 a 2.0, todas de 144mm
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
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Desculpa, erro meu....Fets escreveu:aí que está, dá sim...romarps escreveu:Não pode transformar e sim trocar o motor completo
um simples 1.6 pode virar 1.7, 1.8, 1.9, 2.0 e 2.1, pois os blocos são TODOS iguais! se vc pegar um bloco 1.6 e usinar pra caber o pistão de 2.0 (82,5mm std) ele fica com as dimensões exatas do 2.0 original... a única coisa que é igual em todos são as bielas! de 1.6 a 2.0, todas de 144mm
Mas me fala, quem é que faz isso num carro original e vende como original???
Essas coisas é só de preparados mesmo!
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com certeza só em preparados...romarps escreveu:Desculpa, erro meu....Fets escreveu:aí que está, dá sim...romarps escreveu:Não pode transformar e sim trocar o motor completo
um simples 1.6 pode virar 1.7, 1.8, 1.9, 2.0 e 2.1, pois os blocos são TODOS iguais! se vc pegar um bloco 1.6 e usinar pra caber o pistão de 2.0 (82,5mm std) ele fica com as dimensões exatas do 2.0 original... a única coisa que é igual em todos são as bielas! de 1.6 a 2.0, todas de 144mm
Mas me fala, quem é que faz isso num carro original e vende como original???
Essas coisas é só de preparados mesmo!
ah, então é atraz do motor de arranque que diz a cilind....
eu nunca iria achar, hehehe
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estranho!
Bom..EU tenho Um Gol Cl Ano 92 Carburador TLDZ e ele é 1.8
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Re: estranho!
gasolina ou álcool? qtos cv no doc?Danilo Xavier escreveu:Bom..EU tenho Um Gol Cl Ano 92 Carburador TLDZ e ele é 1.8
o meu bura é mini progressivo (só saiu pra 1.6, de acordo com a tabela da weber da linha vw)
e pelo ano do seu, já tinha cl 1.8, antes era só o GL e os Gts e Gt
o meu é 87/88.
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Como diz no Doc
Ta assim:
Marca e modelo -> VW/GOL CL 1.8
Gasolina ano 92
5L/180CC
Marca e modelo -> VW/GOL CL 1.8
Gasolina ano 92
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Re: Como diz no Doc
deve ser 95 cvs, correto?Danilo Xavier escreveu:Ta assim:
Marca e modelo -> VW/GOL CL 1.8
Gasolina ano 92
5L/180CC
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