(ajuda) motor falhando
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- caio_goleta
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(ajuda) motor falhando
Eae pessoal, gostaria de ajuda de vcs, tenhu uma gol 1.8 ap com weber a alcool que quando o motor esquenta tipo uns 5 minutos andando ele começa a falhar, ja limpei o carbura troquei as velas a 3 meses e os cabos tbm. o que pode der...
- Filipe o Tosco
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- caio_goleta
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Filipe não agredito ser isso pois o motor estava funcionando perfeitamente, nem se quer mexi no destribuidor até ontem, pois ontem troquei os cabos de velas com um passat do meu irmao pra fazer uns teste e de nada adiantou a impressão que da é de ser ou o filtro ow a bomba de combustivel pois quando nas passadas de marchas do um "cutuco " no acelerador tem vez que ele nao responde e da umas afogadas....velas tbm nao são pois estavam com seu eletrodo sequinho e sem marcas de queima irregular.....
- Filipe o Tosco
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É estranho, pq estes sintomas condizem com mistura rica no carburador. Na limpeza, vc trocou alguma peça do carbura e/ou regulou a marcha-lenta? Talvez a marcha lenta estaja muito aberta ou a bóia não está vedando direito ou permitindo um nível muito alto de combústível na taça. Pode ser q o combustível esteja adulterado. Pode ser o injetor no carburador. Pode ser bobina tb. Algumas bobinas não queimam de uma vez, elas ficam falhando por um tempo quando esquentam. Se o seu carburador tiver regulagem automática do afogador, pode ser q ela não esteja funcionando direito.
Outra possibilidade é entrada de ar falsa no carbo. Essa é a mais provável. Uma mangueira furada ou ligada errada ou o avanço a vácuo furado. Hidrovácuo, etc.
Se aparentemente não for nada disso. é melhor continuar eliminando as possibilidades.
No caso, se regular o tempo no padrão de fábrica e trocar a bobina pra um teste. praticamente elimina a parte de ignição. já que os cabos e velas estão boas.
Outra possibilidade é entrada de ar falsa no carbo. Essa é a mais provável. Uma mangueira furada ou ligada errada ou o avanço a vácuo furado. Hidrovácuo, etc.
Se aparentemente não for nada disso. é melhor continuar eliminando as possibilidades.
No caso, se regular o tempo no padrão de fábrica e trocar a bobina pra um teste. praticamente elimina a parte de ignição. já que os cabos e velas estão boas.
Editado pela última vez por Filipe o Tosco em 29 Abr 2010, 13:48, em um total de 1 vez.
VW GOL GL AP 1.8 ANO 93
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- Filipe o Tosco
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Sumarizando:
Problema no injetor do carbo -> motor funciona bem na lenta e em altas rotações, mas falha nas acelerações rápidas. Neste caso, o carro morre ou fica falhando enquanto a rotação aumenta lentamente.
Carro regulado com uma entrada de ar falsa -> naturalmente, quem o regulou teve que deixar a marcha lenta mais aberta pra compensar o ar extra, fazendo a mistura ficar rica. Neste caso, o motor falha na lenta despois de quente.
Bóia vazando ou desregulada -> quando se acelera, o fluxo de ar suga o combustível extra que a bóia não vedou, fazendo a mistura ficar rica.
Bobina falahando -> Ás vezes a bobina aparentemente normal "satura" e deixa de mandar algumas faíscas, de modo aleatório. Isto é sentido mais nítidamente durante as acelerações rápidas.
Problema no injetor do carbo -> motor funciona bem na lenta e em altas rotações, mas falha nas acelerações rápidas. Neste caso, o carro morre ou fica falhando enquanto a rotação aumenta lentamente.
Carro regulado com uma entrada de ar falsa -> naturalmente, quem o regulou teve que deixar a marcha lenta mais aberta pra compensar o ar extra, fazendo a mistura ficar rica. Neste caso, o motor falha na lenta despois de quente.
Bóia vazando ou desregulada -> quando se acelera, o fluxo de ar suga o combustível extra que a bóia não vedou, fazendo a mistura ficar rica.
Bobina falahando -> Ás vezes a bobina aparentemente normal "satura" e deixa de mandar algumas faíscas, de modo aleatório. Isto é sentido mais nítidamente durante as acelerações rápidas.
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cara de tudu que vc descreveu ai fui eliminando todas me restandu apenas a ultima.......a noite quandu eu chegar em casa vou fazer um teste trocandu a bobina pois ela eu ainda nao testei...em relaçao ao carbura eu só comecei amexer nele a partir do momento que o carro começou a falhar, pois então eu msmo desmontei fiz uma limpeza do gicles do corpo do carbura todo trocando seus reparos ( diafragma etc..) e não tinha nda de anormal pois quando eu montei o problema ainda continuou, detalhe naum fazia 3 meses que eu e um mecanico amigo meu desmontamos e limpamos esse carbura.....mais voltandu a bobina vou fazer um teste com uma bobina nova dpois retorno...
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