Alguém já fez esse esquema q o Buzato falow de fechar tudo?? posta foto pra dar uma idéia melhor do acabamento!buzato escreveu:Não adianta nada colocar essa tampa de aluminio em cima do radiador e deixar as laterais abertas.
O correto é fechar as laterais e o fundo do radiador também, pois a função do papelão é fechar tudo formando um duto para captação de ar, melhorando a refrigeração do motor.
Caso contrário só fica "bonitinho". Bora fechar tudo isso aí colega
Subistituindo o papela do radiador por aluminio.
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
-
- Membro - 1.6
- Carro: Gol Cl 2.0
- Bysnaga
- Socio-CdGQ!
- Carro:
- Localização: São Jose dos Campos/Jacareí - SP - Filial CdGQ! Vale do Paraíba
- Contato:
e ai Galera blz....
acho muito legal a ideia, uma vez ate pensei em fazer, mais a preguiça ganhou :fiu: :fiu:
hoje ando com os originais mesmo...
Só uma duvida: uma vez uma cara me disse que esse tipo de instalação de placas de chapa de aço poderia prejudicar a eficácia do radiador, uma vez que as chapas esquentao e consequentemente esquenta o ar que deveria chegar "frio" no radiador, ai ele me disse que é apenas estético, que não ajuda em nada....
ai fiquei na duvida e pensei de fazer em algum outro tipo de material mais ainda ta na duvida...
acho muito legal a ideia, uma vez ate pensei em fazer, mais a preguiça ganhou :fiu: :fiu:
Só uma duvida: uma vez uma cara me disse que esse tipo de instalação de placas de chapa de aço poderia prejudicar a eficácia do radiador, uma vez que as chapas esquentao e consequentemente esquenta o ar que deveria chegar "frio" no radiador, ai ele me disse que é apenas estético, que não ajuda em nada....
ai fiquei na duvida e pensei de fazer em algum outro tipo de material mais ainda ta na duvida...
- ederson cc
- Membro - 1.6
- Carro:
rapaz vc tem razão, ñ tinha pensado nisso :bleh:Bysnaga escreveu:e ai Galera blz....
+ qual material usar p/ fazer? sendo q a original ñ rola pq se desgasta rapido!!!!!!!!!!!
o q vcs acham de fazer de fibra??????????
Ederson CC
CL / 94 / AZUL / AP1.8 (FOTOS NOVAS DA GOLETA, 1ª pagina)
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=12898
- lukinhas.killer
- Membro - 1.6
- Carro:
não é o original que desgasta e sim os pralelos de papelão...o original é bo e encaixa certo...o problema é achar...
e isso não tem muito a ver não va que o ar frio vem mesmo é da frente do radiador...o importante é vedar do motor , inclusive atras da ventoinha e deixa só em baixo aberto....
um material bom seria aquelas fibra de carbono mas é caro né!?
e fibra de vidro? ficaria melhor não? e mais bonito!!
[]s
e isso não tem muito a ver não va que o ar frio vem mesmo é da frente do radiador...o importante é vedar do motor , inclusive atras da ventoinha e deixa só em baixo aberto....
um material bom seria aquelas fibra de carbono mas é caro né!?
e fibra de vidro? ficaria melhor não? e mais bonito!!
[]s
... TEMPRA 2.0 16v ......
- Bibes
- Membro - 1.6
- Carro:
- Contato:
massa o de busão.. o meu é de acrilico
TOPICO NOVO PROJETO 86 [funilaria]
TOPICO EX - CL 1.9 90/91 Turbo [vendido]
CARAVAN 86 250S [na ativa]
TOPICO EX - CL 1.9 90/91 Turbo [vendido]
CARAVAN 86 250S [na ativa]
- ederson cc
- Membro - 1.6
- Carro:
e agora!!!!!!lukinhas.killer escreveu:não é o original que desgasta e sim os pralelos de papelão...o original é bo e encaixa certo...o problema é achar...
onde achar esse original????????
no mercado livre ñ tem, alguém sabe onde encontrar o original????????????
Ederson CC
- lukinhas.killer
- Membro - 1.6
- Carro:
cara na oficina onde meu pai trabalha foi uma parati ano passado que ainda tinha a original, tava meio feia mais fechava certinho...o cara trouxe uma nova paralela...no final acabou indo com a antiga, pq mesmo velha era melhor que a paralela.....o geito é caçar em alguma concessionaria...mais é dificil achar..
[]s
[]s
... TEMPRA 2.0 16v ......
-
- Membro
- Carro:
qual eh esse material.... encontra na casa que faz box para banheiro eh aquele lah... e num derrete naum.....Bibes escreveu:massa o de busão.. o meu é de acrilico
o meu ta precisando trocar soh ta do lado esquerdo e quase caindo....
ate nisso a preguiça mexe rsrsrsrrs
AP 1.8 GL BRANCO
( X ) Farois de neblina c/ xenon de 12.000k
( X ) Farois de milha olho de boi com lampadas de 100 w
( X ) Iluminaçao botoes do painel vermelha led
http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 20615.html
( X ) Farois de neblina c/ xenon de 12.000k
( X ) Farois de milha olho de boi com lampadas de 100 w
( X ) Iluminaçao botoes do painel vermelha led
http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 20615.html
- madson
- Membro - 1.6
- Carro: Gol CL CHT 1.6 1992
Com relação ao jogo paralelo, podem comprar, pois só o que não fica bom é a parte de cima que dobra rápido. Após a compra do jogo paralelo (R$ 15,00), passem numa casa de tintas e comprem uma folha de fibra de vidro e resina (R$ 20,00). Chegando em casa cortem a fibra no molde do papelão de cima, coloquem sobre ele e passem a resina. Vai ficar um molde duro e feio. Levem o molde duro e feio à um lanterneiro e peçam para dar massa, lixar e pintar de preto fosco (R$ 20,00, depende do lanterneiro). Quando o cara te entregar já seco, façam o acerto final das abas usando um esmeril até que se encaixe perfeitamente no radiador. O trabalho final tem resultado melhor que a tampa original, pois absorve menos calor e nunca mais ficará com aparência velha. Meu ar condicionado passou a gelar muito mais, pois o condensador (que vai na frente do radiador) ficou mais frio. Fiquem tranquilos com as laterais do jogo paralelo que vão ficar boas.
Nem melhor, nem pior, apenas mais um mecânico no mundo.
Viva à graxa!!!
Viva à graxa!!!
- ernaneelias
- Membro - 1.8
- Carro:
gol
Ficou otimo vou fazer...
Editado pela última vez por ernaneelias em 02 Mar 2012, 17:16, em um total de 1 vez.
GOL Cht CL 1.6 Prata CABEÇOTE TRABALHADO. VE. TE. A. XENON 5000K.
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=24963
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=24963
- Ramonzito
- Membro - 1.6
- Carro: Parati GL 88
- Contato:
Re: Subistituindo o papela do radiador por aluminio.
Desenterrando pra n criar outro tópico !!!
Galera as medidas da lateral alguém tem ???
Pensei em fazer de acrílico aquele de box de banheiro mesmo hehehe tipo meio transparente sei lá ...rs
Absss
Galera as medidas da lateral alguém tem ???
Pensei em fazer de acrílico aquele de box de banheiro mesmo hehehe tipo meio transparente sei lá ...rs
Absss