Gol Turbo - Bicos retrabalhado com HIS

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Avatar do usuário
Piter de Paula Bueno
Membro
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 15 Abr 2010, 09:56
Carro:
Localização: Monte Mor - SP

Gol Turbo - Bicos retrabalhado com HIS

Mensagem por Piter de Paula Bueno »

ai pessoal estou querendo uma dica. Tenho um Gol 1.8 turbo .50 injetado 4 bicosMI , eu andava com bicos retrabalhado emprestado mas ficava bom na cidade andando devagar quando pego pista fica muito gordo e querendo engasopar, agora estou com um bicos originais IWP 115, e estou colocando uma HIS para colocar um bico auxiliar.

Problema: Devo retrabalhar um pouco os bicos de baixa para ficar melhor na saida ai quando der falta entra a HIS, ou devo deixar original e quando der falta a HIS supri a falta?
Piter Bueno - Gol Turbo MM
Avatar do usuário
lukinhas.killer
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 449
Registrado em: 06 Jul 2009, 12:27
Carro:
Localização: Brasil

Mensagem por lukinhas.killer »

cara eu não tenho turbo mais pelas dicas que o pessaol que tem turbo da e por um serviço mais "limpo" na minha opinião eu irira na segunda...

na fase aspirada antes da turbina entar a original supriria, assim o carro ficaria economico e andando muito bem..

ai quando entrar a turbina por exemplo la nos 3000rpm a his que ajuda a alimentar..só tem que ver se a his vai dar conta...se vai usar o bico do monza mono?


[]s
... TEMPRA 2.0 16v ......

Imagem
Avatar do usuário
Piter de Paula Bueno
Membro
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 15 Abr 2010, 09:56
Carro:
Localização: Monte Mor - SP

Mensagem por Piter de Paula Bueno »

Entao to a procura do bico ainda, uns amigo meu falo do bico no monza ou gol.
Piter Bueno - Gol Turbo MM
Avatar do usuário
lukinhas.killer
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 449
Registrado em: 06 Jul 2009, 12:27
Carro:
Localização: Brasil

Mensagem por lukinhas.killer »

se não me engano é o bico branco...2.0 bar 68 a 72 ml de vazão....
... TEMPRA 2.0 16v ......

Imagem
Avatar do usuário
Piter de Paula Bueno
Membro
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 15 Abr 2010, 09:56
Carro:
Localização: Monte Mor - SP

Mensagem por Piter de Paula Bueno »

então eu tenho aq dois bicos retabalhados iwp 115, sera q dá para ligar na HIS?
Piter Bueno - Gol Turbo MM
Avatar do usuário
lukinhas.killer
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 449
Registrado em: 06 Jul 2009, 12:27
Carro:
Localização: Brasil

Mensagem por lukinhas.killer »

então cara não sei se a HIS liga mais de um bico....se sim acho que da certo sim..se eles tão aberto vaõ dar conta sim...só que o chato é fazer suporte...pra usar..


[]s
... TEMPRA 2.0 16v ......

Imagem
Avatar do usuário
Piter de Paula Bueno
Membro
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 15 Abr 2010, 09:56
Carro:
Localização: Monte Mor - SP

Mensagem por Piter de Paula Bueno »

Entao acho q vou tentar fazer o seguinte.
vou arrumar mas 2 bicos e montar logo 8
Piter Bueno - Gol Turbo MM
Avatar do usuário
BRAILA
Membro
Membro
Mensagens: 231
Registrado em: 26 Mar 2007, 14:43
Carro:
Localização: Cotia-SP

Mensagem por BRAILA »

Fala Peter, blz?? acho bem melhor usar bicos auxiliares do q abertos no local original, os bicos mais comuns pra se usar com o HIS são dos de monza (branco), se eu não me engano com o HIS vc pode ligar dos destes bicos (baixa impedancia) e 4 ou 6 (alta)... a vantagem de fazer o esquema com 8 bicos é q o combustivel cai direto nos cilindros de forma uniforme, fica melhor ainda!!!
Abraços!!
Braila
Avatar do usuário
Fets
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Mensagens: 2027
Registrado em: 22 Jun 2008, 19:37
Carro:
Localização: Guarulhos-SP - Filial CDGQ! GRU/ZN

Mensagem por Fets »

cara nessa vida vc tem 2 opções pra turbinar um injetado:

SE você conseguir fazer um corre até um preparador que consiga remapear a injeção com bicos retrabalhados, é o melhor a se fazer!

agora se isso não é possível, então melhor é deixar tudo original em baixa e em alta algo pra congelar o sinal do map e uma injeção auxiliar, da melhor que vc puder usar!
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
Avatar do usuário
Piter de Paula Bueno
Membro
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 15 Abr 2010, 09:56
Carro:
Localização: Monte Mor - SP

Mensagem por Piter de Paula Bueno »

então to coloquei uma HIS agora mas to pesquisando oq faço; monto 8bicos ou coloco somente 1 monoponto como auxiliar?

em baixa to usando os IWP 115
Piter Bueno - Gol Turbo MM
Avatar do usuário
BRAILA
Membro
Membro
Mensagens: 231
Registrado em: 26 Mar 2007, 14:43
Carro:
Localização: Cotia-SP

Mensagem por BRAILA »

então Piter, depende da preparação q vc ta usando... quanto de pressão vc usa??
Abraços!!
Braila
Avatar do usuário
Piter de Paula Bueno
Membro
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 15 Abr 2010, 09:56
Carro:
Localização: Monte Mor - SP

Mensagem por Piter de Paula Bueno »

to pensando em andar com 1.5kg.
Piter Bueno - Gol Turbo MM
Avatar do usuário
Fets
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Mensagens: 2027
Registrado em: 22 Jun 2008, 19:37
Carro:
Localização: Guarulhos-SP - Filial CDGQ! GRU/ZN

Mensagem por Fets »

por curiosidade: qual o modelo de HIS?
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
Avatar do usuário
Piter de Paula Bueno
Membro
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 15 Abr 2010, 09:56
Carro:
Localização: Monte Mor - SP

Mensagem por Piter de Paula Bueno »

HIS turbo
Piter Bueno - Gol Turbo MM
Avatar do usuário
BRAILA
Membro
Membro
Mensagens: 231
Registrado em: 26 Mar 2007, 14:43
Carro:
Localização: Cotia-SP

Mensagem por BRAILA »

Então Piter, acho q com esta pressão os originais + 1 suplementar não vão dar conta.... vc pode trabalhar o suplementar do monza e manda abrir mais ele, ou até mesmo colocar dois suplementares do monza.... seu HIS é o digital ou o analógio?? no digital dá pra usar dois....
Abraços!!!
Braila
Avatar do usuário
Fets
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Mensagens: 2027
Registrado em: 22 Jun 2008, 19:37
Carro:
Localização: Guarulhos-SP - Filial CDGQ! GRU/ZN

Mensagem por Fets »

eu montaria com suplementares, colocar 8 bicos é muito rolê e não sei se é nescessário! vc precisa falar com um preparador pra ver quantos bicos a mais precisa na real!
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
Avatar do usuário
Piter de Paula Bueno
Membro
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 15 Abr 2010, 09:56
Carro:
Localização: Monte Mor - SP

Mensagem por Piter de Paula Bueno »

o meu é digital
Piter Bueno - Gol Turbo MM
Avatar do usuário
lukinhas.killer
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 449
Registrado em: 06 Jul 2009, 12:27
Carro:
Localização: Brasil

Mensagem por lukinhas.killer »

eu acho que é melhor ir só de suplementar...você ja tem e ainda fica mais facil acertar..pq chip só se for um cara muito bom e ainda vai ter que mandar abrir os bicos...e ainda vai demorar pq os caras fazem varios chips pra achar um que não de flata e fique com buracos...

bom se você tiver a fim de gastar e procurar....da pra usar tbm o bico do golf gl 1.8...os monoponto..esse bico é raro e caro mais ele tem mais vazão que o do monza.. 85 a 95ml :drink: só que ele trabalha a 1 bar portanto é mais lento..

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -novo--_JM


[]s
... TEMPRA 2.0 16v ......

Imagem
Avatar do usuário
akawan
Membro
Membro
Mensagens: 83
Registrado em: 26 Mar 2009, 11:45
Carro:
Localização: Rio do Sul - SC

Mensagem por akawan »

daew galera...

vai minha opinião aew...

deixa a bancada de bicos originais e mete o his com um bico mono.

lembrando que:

para bico monoponto tu deve usar uma pressão diferencial de no máximo 1,5bar senaum o bico naum abre, ou seja, (pressão de turbo + 1,5bar = a pressão de linha de gatrol para o bico auxiliar)

outra coisa...

dependendo do serviço que foi feito nos seus 4 bicos retrabalhados, os 4 juntos naum irão dar a vazão de um bico monoponto.

outra coisa... ow braila, bico lento??? isso naum existe....

eh fundamental vc colocar um clamper para driblar o sensor MAP, eh barato e fácil de instalar.

qto a questão se vai alimentar ou naum o carro... o esquema eh criar um mapa legal no his em conjunto com uma sonda!!! de preferencia wide band.

acertar um carro em 100% sem uma sonda... BOBAGEM!!!

sempre haverá sobra ou falta de gastrol.

concordo com o lukinhas em relação a abrir bicos...

Fasse aspirada = motor original, portanto naum há falta de gastrol... a injeção que manda...

fase turbo = motor envenenado.. uaHEUAheuaH e.. mete gastrolll

não esqueça sobre a pressão de linha de combustível... tem gente que usa duas bombas, uma pra flauta original e a outra com um dosador tipo hp para a fase turbo mantendo 1,5kg de gastrol em qualquer faixa de pressão de turbo..

abraço....

Alisson
Gol 1.9T
Master Power ,5/,7
HIS - EFIC TURBO
Bico Aux - HPI
3E - Bomba 12bar
3STEP - WideBand FT
Freio a disco nas 4
Susp. Rosca

fotos
http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 19318.html
Avatar do usuário
Piter de Paula Bueno
Membro
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 15 Abr 2010, 09:56
Carro:
Localização: Monte Mor - SP

Mensagem por Piter de Paula Bueno »

a ia akawan
vlw pela dica ai semana q ven na minha folga vou correr atras do que vou fazer.

ai que motor loko to querendo pintar o meu tb em un ton de laranja tb, tem mais foto ai manda para mim se puder
piterpbueno@hotmail...

t+
Piter Bueno - Gol Turbo MM
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”