[RECEITA] para motores CHT

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bugalaws
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Mensagem por bugalaws »

Não vejo motivo de ninguém sair correndo de uma imagem dessa, muito pelo contrario todo mundo acha muito bacana, esse é meu gol:

CHT 1.3 turbo
comando xr3 formula
apl 240, .36/.42, 1.2kg de pressão
Fueltech Multiponto / Corte de GIRO : 7100 RPM
Sonda Wideband
4 bicos IWP 115
1 Bico monoponto suplementar(dentro da tbi)
varetas de valvulas do opala
intercooler gol 1000 c/ caixas de aluminio

Já andei com alguns AP aspiradinhos e não passei vergonha não velocidade final a 7200rpm(eu desabilitei o corte de giro pra fazer isso) 190Km/H

Imagem

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Desculpem postar fotos aqui mas fico louco com esses caras que ficam falando mau dos CHT.
bugalaws
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Mensagem por bugalaws »

Luanpassinato escreveu:sinceramente não creio que o motor cht é ruim, afinal são 2 motores completamente diferente, cht tem limitaçoes tem sim, mais o ap tbm tem, só que peças pra performance entre outras voce encontra pra ap em qualquer "PADARIA" e encontra mesmo, cht tem limitaçoes porque ninguem investiu, e outra cht tem torque em baixa, no youtube mesmo tem uma saveiro cht injetada de 260cv, poucos cavalos pra tipo de investimento que o cara deve ter feito, mais ando na frente de um ap turbo da mesma categoria, tem um video tbm aqui do estado de um escorte cht andando junto com rs4, estava convernsado com um preparador aqui do estado e tbm ja li sobre isso no hotcampinas, que um dos piores mal do cht com kit turbo é a junta do cabeçote, e o pessoal do hot campinas tava falando que antigamente qunado usava o motor cht turbo os preparadores da epoca soldavam o cabeçote no bloco, ai por curiosidade fui pesquisar junta de cabeçote de AÇO pro cht, n achei nem fudendo, agora pro ap... kkkk dava pra compra a bacia,

Por favor corrijam-me se eu estiver falando alguma besteira, estou falando oque sei, Obrigado
irmao, em são paulo tem um cara que faz sob medida, pede num dia ele te entrega no outro a junta, mas ohh até 1.2kg a junta sabo ou taranto guenta bem.. mas que isso encomenda com o cara e seja feliz, fica limitado so nas bielas e pistoes..
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romarps
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Mensagem por romarps »

bugalaws....
Aeeeeeeeeeeeeeee isso que é motor!!!!!!
quando se descobre o potencial do cht, ninguem mais pensa em AP
AP é muito brutalidade, CHT é bem macio
o Meu tá parecendo um fusion V6, chega rápido aos 100Km/h mas fica amarrado aos 200Km/h se bem que cheguei aos 200 somente uma vez e faz tempo :drink: :drink: :drink: :drink: :cop: :cop: :cop:

O meu tambem tem uma junta de aço, tô querendo troca-la, mas não acho mais, me passa o cantato desse cara ai que faz a junta!
bugalaws
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Mensagem por bugalaws »

romarps escreveu:bugalaws....
Aeeeeeeeeeeeeeee isso que é motor!!!!!!
quando se descobre o potencial do cht, ninguem mais pensa em AP
AP é muito brutalidade, CHT é bem macio
o Meu tá parecendo um fusion V6, chega rápido aos 100Km/h mas fica amarrado aos 200Km/h se bem que cheguei aos 200 somente uma vez e faz tempo :drink: :drink: :drink: :drink: :cop: :cop: :cop:

O meu tambem tem uma junta de aço, tô querendo troca-la, mas não acho mais, me passa o cantato desse cara ai que faz a junta!
irmao o nome/telefone dele é adilson 011 74833946, eu não uso de aço não por enquanto ta aguentando bem a "taranto" ...(mas ando com uma de reserva e uma chave 17 no porta malas kkkk)
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lukinhas.killer
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Mensagem por lukinhas.killer »

foi dificil achar o comando do xr3 ou você pegou um com o mesmo grau que o do fórmula ?


[]s
... TEMPRA 2.0 16v ......

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bugalaws
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Mensagem por bugalaws »

lukinhas.killer escreveu:foi dificil achar o comando do xr3 ou você pegou um com o mesmo grau que o do fórmula ?


[]s
irmao, foi a maior sorte do mundo, quando transformei o motor em 1.3 fui ver se achava um comando de 1.6, ae fui num ferro velho, lah tinha uma pilha com uns 30 comando de cht, fui separando os melhores, separando, ate sobrar este, quando cheguei na minha garagem, peguei um paquimetro e vi a diferença no levante dele, ae procurei o codigo que tava gravado nele na internet.. H"alguma coisa" era o bendito... resultado comando do formula por R$ 25,00.....
Fujiwara

Mensagem por Fujiwara »

só pra não ficar uma confusão, vou atentar para um detalhe pra quem for procurar o comando:

não confundam Escort XR3 Formula com CHT Formula, o Escort XR3 Formula usa motor AP 1.8, e o comando dele é o 49G e não serve no motor CHT, o comando em questão é do Escort XR3 1.6 equipado com motor CHT Formula

então se chegarem no ferro velho pedindo o comando do "XR3 Formula" o cara vai te dar um 49G (ou provavelmente não vai te dar nada já que um XR3 Formula é extremamente raro e nem deve ter nenhum em ferro velho), peçam o comando do XR3 1.6, todos eles tem o comando em questão
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Stefanoineu
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Mensagem por Stefanoineu »

MEMBRO BANIDO aiaiaiai a justiça tarda mas nao falha ;]
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Motor 50% nao ta fumando
Lataria 10%
Interior 10% depois das rodas e antes do motor
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leonardo emilio
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Mensagem por leonardo emilio »

Fujiwara escreveu:só pra não ficar uma confusão, vou atentar para um detalhe pra quem for procurar o comando:

não confundam Escort XR3 Formula com CHT Formula, o Escort XR3 Formula usa motor AP 1.8, e o comando dele é o 49G e não serve no motor CHT, o comando em questão é do Escort XR3 1.6 equipado com motor CHT Formula

então se chegarem no ferro velho pedindo o comando do "XR3 Formula" o cara vai te dar um 49G (ou provavelmente não vai te dar nada já que um XR3 Formula é extremamente raro e nem deve ter nenhum em ferro velho), peçam o comando do XR3 1.6, todos eles tem o comando em questão
vedade mesmo as vezes se vc falar do cht formula eles nem sabem o que é
fui conversar com um conhecido que tem um ferro velho e achei o motor inteiro do xr3 1.6 e ele me fez o cabeçote e o comando por 250 pilas
welson.as
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Mensagem por welson.as »

Como fez este coletor multiponto?
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Mensagem por fpimentel »

para quem quiser algumas peças pra CHT to vendendo

Coletor Scap para AE
Coletor Admissao com base para carbudor 2 E e aquecimento para alcool
tenho o carbura 2E tbm a alcool que ta no meu gol CHT turbo tbm
uma junta de aço
e varetas de Mercebez Benz 1111
tenho isso pra vender la nos classificados

Abraços Galera
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Mensagem por bugalaws »

welson.as escreveu:Como fez este coletor multiponto?
ormao llevei a um torneiro, fiz as buchas do tamanho certo pros bicos, furei o coletor na furadeira dee bancada depois levei para um loco soldar.. so que ficaram meio tortos esse bicos gostaria de fazer outro coletor pra ficar mais bonitinho..
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Mensagem por sidney0 »

Cara, como você fez para usar a roda fônica?
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Mensagem por romarps »

sidney0 escreveu:Cara, como você fez para usar a roda fônica?
Já vi comentários que não dá pra colocar roda fonica no cht, mas da pra adaptar no sensor hall

Bom, isso é comentário que eu ouvir, vamo ver na pratica do nosso amigo se é isso mesmo!
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Mensagem por lukinhas.killer »

se usar fueltech da sim, só que tem que adaptar a fonica dos palio/uno que usa 60/2 dentes, acho que é isso !! mais tbm da pra usar haal na fueltech..

agora eu penso se for injetar o melhor CxB eu acho que é Megasquirt...lógico que a fueltech é ótima, umas das razóes é acertar em qualquer lugar e hora....mais a mega tbm é dahora e tem muuitos recursos, além de o módulo mais barato com muuitas funções custar cerca de 500/600 conto...


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bugalaws
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Mensagem por bugalaws »

sidney0 escreveu:Cara, como você fez para usar a roda fônica?
cara to usando a ignição com disdribuidor.. mas eh facil adaptar uma roda fônica.. não tem nenhum problema nisso.. é uma das coisas que quero fazer.. roda fonica + centelha perdida + 4 bobinas de marea...
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Mensagem por romarps »

Bugalaws essa "ignição com distribuidor" que vc tá falando, realmente é a do sensor hall,
mas.. qual modulo que vc tá usando? original de algum carro ou algum no estilo do fulltech?
bugalaws
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Mensagem por bugalaws »

romarps escreveu:Bugalaws essa "ignição com distribuidor" que vc tá falando, realmente é a do sensor hall,
mas.. qual modulo que vc tá usando? original de algum carro ou algum no estilo do fulltech?

distribuidor do gol cht com sensor hall travado(pois todo avanço e retardo no ponto se da pela fueltech) e o módulo de ignição original, o sensor hall do distribuidor vai ligado na fueltech e a fueltech vai ligada no módulo de ignição original, onde esse serve apenas pra amplificar a faisca, se voce usar uma bobina de gol mi de tres pinos nao precisa nem do modulo de igniçao..

não sei se respondi a dúvida...
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Mensagem por romarps »

Pra bom preparador, um comando fala tudo!! rsrsrsr

Respondido!!!!!
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Mensagem por Luiz Guilherme »

Quanto sai mais ou menos na preparação do CHT 1000 gasolina ?
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